O Jantar



Resposta dos comentarios!
*Adrianne Black *-Que bom que vc gostou!!tah ai o cap!!espero que vc tb goste dele.não deixe de comentar!!Beijão.

Kiki Ravenclaw-Adorei vc ter vindo fuçar minha fic!kkkkkkEh minha premeira sim!!por isso não tah essas coisas todas!que bom vc ter gostado!!!Desidir colocar um Tiago um pouco egocentrico,fica bem engraçado neh??adoro as brigas dele com Lílian!Tah ai o cap 2!!espero que goste tb e não deixe de comentar!!!!Beijão

Thaís Paiva Madruga-Que bom que vc gostou espero que goste mais desse!!!kkkkkkk!beijão.

Cynthia Paiva Madruga-Para vc ver como eu posso ser criativa neh??valew pelo comentario! Beijão!

Thays-Linda!!!que bom que vc gostou,pode deixar eu vow continuar escrevendo!!!

Icaro-Que bom que vc gostou!!!espero que goste desse tb!!!


bem Obrigada a todos os comentarios e agora vow deixar vcs lerem !!!
Boa Leitura!!
________________________________________________________________
Capítulo 2 – O Jantar
Ao chegarem de novo na mansão dos Potter’s, se sentaram no sofá e passaram um tempo em silêncio, cada um com seus pensamentos. Até que o silêncio foi interrompido por Tiago.

-O que vamos fazer para impedir as meninas de viajarem? Não vou deixar a minha Lily na praia sozinha sem a minha companhia para protegê-las contra aqueles surfistas!

-Não tenho a mínima idéia Pontas!Também não quero deixar a Sarah viajar sem mim!-respondeu Sirius - Que tal a gente prender elas em casa não as deixando sair?

-Claro Almofadinhas! Como não pensamos nisso, Remo?- disse Tiago.Sirius a ouvir isso abriu sorriso do tipo “eu sou de mais” - Não precisa responder, deixa que eu respondo. É porque só uma pessoa com uma capacidade de raciocínio menor do que a de uma ervilha! Poupe-nos dessas idéias ridículas e sem fundamento Almofadinhas! -Tiago já estava se descontrolando. A ouvir isso Sirius apagou o sorriso do rosto e fechou a cara para Tiago.

-Ah, então o senhor com a capacidade de raciocínio maior do que de uma ervilha nos diga o que vamos fazer para não deixar as meninas viajarem! - disse Sirius emburrado.

-Aí é que esta a questão. Não vamos impedir, faremos melhor. Vamos com elas para lá! - disse Remo que ate o momento não tinha falado nada.

Os meninos o olhararam com uma cara de interrogação. Percebendo a cara dos garotos ele continuou.

-Eu acabei de me lembrar que também recebi esse panfleto que a Lílian falou, é um chalé trouxa e como minha mãe é trouxa eu acabei recebendo. E se não me falha a memória, guardei-o no malão. Só um momento que vou pegar e já volto.

Eles não falaram nada apenas observaram Remo se levantar e subir para pegar o panfleto de que falava. Não demorou muito e ele trouxe um papel todo azul em suas mãos.

-Olhem e me digam se não é a melhor idéia que poderemos ter! - disse Remo entregando-lhes o papel. Eles se juntaram e leram em silêncio.

No panfleto dizia:

“Chalé das águas!
Um lugar para se divertir durante um mês com seus amigos e com novos amigos. Esse acampamento começa dia 02/08/75. Sairão ônibus de diferente lugares consulte no final desta folha o local mais próximo ao seu.
No chalé das águas você poderá usufruir de:
-Um chalé para seis pessoa.
-Brincadeiras durante todo o dia.
-Na última noite um show ao vivo de uma banda surpresa.
-Gincanas, cada chalé formando uma equipe.
E muito mais.
Locais de saída do ônibus:
-Rua Livi Vale
-Rua Lourense
-Rua Seven Day”


Quando acabaram de ler trocaram sorrisos.

-A gente não precisa fazer reserva, precisa? - perguntou Tiago.

-Não, basta apresentarmos o folheto. Foram distribuído poucos e se você não tiver o folheto, não poderá ficar lá nem pegar o ônibus!

-Maravilha! Mas então, vamos pegar o ônibus na Rua Livi Vale não é? Conheço essa rua. Fica a 10 minutos daqui! Pelo menos é a mais próxima! - disse Tiago para os outros.

-É. O bom é que já é amanhã e o ruim é que eu não vou poder ir porque a lua cheia está próxima e não vou arriscar um bando de trouxas que vão estar lá! - disse Remo com um olhar um pouco triste.

-Mas é claro que você vai! Não se preocupe! No dia nas damos um jeito!- disse Sirius com um sorriso.

-Tá bom! Mas é melhor o Tiago ver com a mãe dele se podemos primeiro! E depois temos que arrumar os nossos malões...

Tiago assim que Remo falou isso foi logo subindo para escrever a carta para mãe e o pai pedindo. Sirius se levantou e foi para o seu quarto. Chegando lá se jogou na cama,e ficou pensado –“Tenho que resolver isso logo com a Sarah.Não dá para ficar do jeito que está! Estas férias vou conseguir lhe provar que realmente gosto dela” - E com esse pensamentos acabou pegando no sono.

Sirius foi acordado por um Tiago super feliz entrando no quarto.

-Será que a pessoa não pode nem descansar em paz nessa casa?-resmungou Sirius.

-Deixa de preguiça Almofadinhas! Acabei de receber a resposta de meus pais! E eles deixaram então levanta daí e comece a arrumar a suas coisa! Já avisei para o Aluado e ele já foi arrumar as coisas dele!

-Que bom! – respondeu Sirius acordando completamente.-Vou arrumar minhas coisa agora mesmo. Meu malão está uma bagunça!
Tiago saiu do quarto para ir arrumar as suas coisa também. Sirius passou em torno de uma hora para conseguir arrumar a bagunça que estava o seu malão e se certificar de que não faltava nada para levar. Quando terminou já era a hora do jantar e provavelmente os pais de Tiago já tinham chegado.

Ao descer as escadas Sirius deu de cara com o Sr.e a Sra.Potter e as garotas. (n/a-quando eu escrever garotas ou meninas eu estou me referindo a Lilian,Sarah e Amélia XD)

-O que as belas damas fazem aqui? - perguntou Sirius assim que acabou de descer as escadas

- Chamei-as para jantar conosco Sirius. Soube que os Langs não voltariam para jantar e decidi chamá-las para o jantar e aproveitar para conhecer a tão famosa Lílian Evans - disse a Sra.Potter - Espero que não se incomodem! – completou.

-Claro que não Sra.Potter! É sempre um prazer conviver com tão belas damas!-respondeu Sirius.

-Com sua licença Sra.Potter, mas não pude deixar de ouvir o meu nome! Mas não entendi... por que famosa? Não sou ninguém muito importante! - falou Lílian não entendendo direito a fala da Sra.Potter.

-A questão querida, é que aqui nessa casa você é realmente muito conhecida! Ouvimos falar de você quase todas as férias! - dessa fez quem respondeu foi o Sr.Potter.

-Como assim ouvem muito falar de mim?

-O problema Lily é que o nosso querido Pontas não para de pensar em você nem durante as férias e fala tudo que sabe para o Sr. e a Sra.Potter - disse Sirius com um sorriso no rosto.

Lílian ficou vermelha. Sirius só não sabia se era de vergonha ou de raiva por não poder gritar.

Sirius escutou passos, virou-se e deu de cara com Tiago descendo. Ao ver Lílian um sorriso surgiu em seu rosto e ele exclamou:

-Minha Ruivinha! – ele terminou de descer as escada e se colocou ao lado de Lílian - Pai, Mãe quero que conheçam Lílian Evans Potter! Minha mulher!

Lilian ficou vermelha e dessa vez Sirius pode perceber que era de raiva...

-Potter! -exclamou Lily. Sirius sabia que se ela não estivesse na casa dos Potter tinha gritado e batido nele.

-Tá bom, tá bom! Essa é Lílian Evans futuramente Potter, e minha futura mulher!-corrigiu Tiago depois da reclamação de Lily.
-Certo Tiago, já conhecemos a nova Potter - brincou o Sr.Potter. Tiago estampou um sorriso no rosto - Mas chamamos as meninas para jantar, então que tal fazermos isso?

-Ótima idéia pai! - respondeu Tiago – Acompanha-me Sra.Potter? – disse Tiago com um sorriso galanteador para Lílian.

-Sinto em informar, mas a única Sra.Potter presente está ali! - respondeu Lilian indicando a mão do garoto que estava ao lado de seu marido.

A ouvir aquilo todos, menos Lílian e Tiago, caíram na gargalhada. Tiago que já esperava um resposta da ruiva falou.

-Mas se quiser ser a outra Sra.Potter podemos nos casar agora mesmo, que tal?

-Dispenso seu pedido Potter. Guarde esse tipo de pedido para as suas fãs que estão loucas para se casarem com você!

As atenções foram retiradas dos dois quando ouviram alguém descendo as escada. Era Remo.

-Garotas! - ele exclamou a ver as garotas na sala.

-Elas estão aqui para jantar conosco Remo! - disse a Sra. Potter - Por falar em jantar, porque não vamos? Estou morrendo de fome. Acompanha-me Tiago?- perguntou a Sra.Potter para tentar evitar outra briga como a que aconteceu antes de Remo chegar.

Tiago sem escolha aceitou acompanhar a mãe e foi para o seu lado oferecendo-lhe o braço. Depois da mãe de Tiago aceitar o braço do filho o Sr.Potter foi para o lado de Lílian e lhe ofereceu o braço dizendo:

-Você aceita me acompanhar? - Lílian sem ter como recusar aceitou com um sorriso sem graça.

Sirius vendo aquela cena decidiu fazer o mesmo com a Sarah. Chegou perto dela e fez o mesmo que o Sr.Potter fez.

-Aceita me acompanhar?

-Não! Vou como Remo mesmo, muito obrigada! - disse Sarah indo em direção a
Remo agarrando o seu braço.

Todos que viram a cena riram. Sirius tentando parecer menos idiota, foi ate Amélia e perguntou lhe oferecendo o braço.

-E você aceita acompanhar esse ser perfeito a sua frente?

-Como poderia recusar essa perfeição que é você?-disse Amélia com tom de riso aceitando o braço dele.
-Sua louca amiga recusou! Mas acho que ela é cega e não consegue ver a minha perfeição direito.
Ouve novamente uma onda de riso. Até Sarah estava rindo e balançando negativamente a cabeça.
-Então vamos jantar?- perguntou a Sra.Potter.
-Claro!-todos confirmaram e foram cada um com seu par para a sala de jantar.
Quando chegaram a sala de jantar, repararam que a grande mesa já estava toda servida com comidas bastante apetitosas e parecidas com as que eles comiam em Hogwarts. Os pares formados se separaram. Os primeiros a se sentarem foram os Potters que logo depois fizeram gestos para os outros se juntarem a eles. Todos já estavam sentados, menos Lilian, que Sirius reparou que estava com um pouco de vergonha ainda dos Sr.e Sra.Potter .
-Vem Lily, sente-se aqui ao meu lado! - falou Tiago indicando a única cadeira vaga.
Lílian, um pouco sem graça, se sentou. Ao passar os olhos pela sala, Sirius pode reparar na ordem de lugares. Na ponta da mesa estava o Sr.Potter, ao seu lado direito a Sra.Potter , Sirius, Amélia e na outra ponta Remo. Do lado esquerdo estava seu filho , Lílian e Sarah.

-Podem se servir a vontade – disse o Sr. Potter indicando a comida na mesa.

-Claro! Estou morrendo de fome! Se tivesse que esperar mais tempo morreria! - disse Sirius já enfiando a mão na tigela de coxas de frango.

As meninas o olharam espantadas e os marotos e o Sr.e a Sra.Potter sorriram. Sirius trocou um sorriso com os marotos depois disso.

As meninas se serviram com pouca comida e começaram a comer em silêncio até que este foi interrompido por um Sirius muito mal educado.

-Que foi em gente? Por que vocês estão tão calados?

-Talvez Sirius, porque estamos todos comendo e temos um mínimo de educação que não nos permite falar enquanto comemos?! - alfinetou Sarah.

- Tenho muita educação Sarinha querida,mas isso não quer dizer que eu tenha que ficar calado o tempo todo!

-Oh imbecil, nos não podemos falar e comer ao mesmo tempo sabia?A não ser que você queira ser super mal educado!

O Sr.Potter tentando impedir que outra briga acontecesse falou tentando acabar com a briga por ali:

-Mas então? Vocês já vão entrar no sétimo ano... Já pararam para pensar no que vão fazer?

-Ah, pai você já sabe que quero ser Auror.


-E eu também – falou Sirius depois de parar a briga com Sarah e ouvir o que o Sr.Potter estava falando.

-Eu quero me especializar em Defesa Contra as Artes das Trevas e depois me tornar professor, Sr.Potter – falou Remo.

-Muito bom meninos, vocês se darão bem nessa profissão! E vocês garotas?

-Penso em ser Auror, mas ainda não tenho certeza! - respondeu Sarah.

-Quero me especializar em Runas Antigas! Acho esse assunto muito fascinante!-falou Amélia com um sorriso no rosto.

-Você ainda não falou nada Lílian! O que você pretende ser?

-Como a Sarah ainda tenho dúvidas. As minhas estão entre Auror ou curandeira! Não seu ainda em qual eu me sairia melhor! - falou Lily ainda muito envergonhada.

-Mas é claro que você vai ser curandeira ou quem sabe não precise nem ser curandeira! - disse Tiago assim que Lílian parou de falar.

-E posso saber por quê?

-Mas é claro que sim! Mulher de Tiago Potter não vai se arriscar correndo riscos de vida de auror ! Ou seja, ou outra profissão ou fica em casa cuidando dos nossos sete filhos, o que eu acho melhor – o moreno disse com um sorriso maroto.

-Mas, como eu não sou Mulher de Tiago Potter eu posso ser o que quiser!

-Claro que você é Mulher de Tiago Potter!

-E o que lhe faz pensar isso? E mais... o que lhe faz imaginar que eu vou ter sete filhos com você?

-Então quer dizer que você pensou na possibilidade de ser minha mulher?

-Mas é claro que não! Nunca que iria ser sua mulher!

-Mas vai ser sim! Você vai ver, ano que vem vamos estar marcando a data do nosso casamento - sussurrou Tiago no ouvido da ruiva,um sussurro que todos puderam escutar.

Lílian apenas bufou de raiva e voltou a comer.

Depois dessa discussão ninguém mais falou nada, nem mesmo Sirius. Quando todos terminaram de jantar o Sr.Potter falou.

-Por que vocês não vão lá para sala jogar um pouco de xadrez bruxo?

-Não... obrigada pelo jantar e pelo convite mas eu e as meninas temos que voltar! Precisamos dormir cedo - falou Sarah

-Que pena! Mas tudo bem!

-Bem...vamos meninas? - perguntou Sarah

-Claro.Obrigadas [obs: eu sei q fica feio, mas é o certo ;D] - disseram Amélia e Lílian ao mesmo tempo. E as meninas foram embora.

Os meninos trocaram olhares sabendo que elas tinham que dormir cedo porque elas iam viajar e mal sabiam que eles também iam... Os três trocaram sorrisos marotos.
________________________________________________________________
n/b: ai meu Deus, já viram q vai ter confusão não??
esses marotos não tem jeito mesmo....
só no próximo capítulo agora não?? Escreve ele logo Lethicya!
comentem aí pra autora ficar feliz oks?
bjoos
Marie lejan Potter
_______________________________________________________________
n/a-espero que tenham gostado do cap!!!!!
comentem e votem!!!!!
Beijos
Leh Black

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.