O Casamento



Uma semana após a notícia dada por Harry o ano letivo de Hogwarts terminou e Gina voltou para casa. O casamento seria no próximo sábado e os preparativos estavam a mil.
O casamento se realizaria no jardim D’Toca e a Sra. Weasley ficava mais nervosa a medida que o casamento se aproximava. Ela fez questão de cuidar pessoalmente de todos os preparativos sozinha e começava a se arrepender da decisão. Hermione e Fleur ofereceram ajuda e foi de muito bom grado que ela aceitou.
No dia do casamento todos estavam meio apreensivos, a Sra. Weasley já havia cuidado do casamento dos outros filhos, mas tinha um cuidado especial com esse por tratar-se do da única filha.
Gina estava mais nervosa que o normal e Hermione precisou ficar o dia todo acalmando a amiga. Harry não demonstrou nervosismo durante o dia todo, estava apenas ansioso.
Finalmente o grande dia chegou, uma espécie de cobertura fora instalada no pomar e Gui e Jorge recebiam os convidados e os ajudavam a achar suas cadeiras, mais adiante a entrada da cobertura revelava montes de cadeiras brancas dispostas dos dois lados de um longo tapete vermelho no centro. Intercalados em uma fileira sim, uma não de cadeiras pequenos postes de mármore branco sustentavam flores vermelhas e brancas. Jorge enfeitiçara algumas fadas mordentes que moravam no jardim para que ficassem mais agradáveis à vista e as fez flutuar sobre as cadeiras para impressionar os convidados.
Quase todos os convidados já haviam chegado, Harry fizera questão de convidar todos os professores de Hogwarts, os membros ainda vivos da Ordem da Fênix e alguns amigos dos tempos de Hogwarts.
Quando todos os convidados já haviam chegado Gui e Jorge foram sentar em suas cadeiras ao lado das esposas e aguardavam a entrada dos noivos.
Uma música começou a tocar suavemente e Rony e Hermione entraram pelo corredor, Hermione usava um vestido azul longo que esvoaçava suavemente à medida que a brisa batia nela, o cabelo fora arrumado num elegante coque com pequenas presilhas brilhantes. Rony usava uma túnica verde-escura e tinha uma flor branca na lapela. Quando os dois assumiram seus lugares no altar a Sra. Weasley entrou com Harry, o moreno usava uma túnica igual a de Rony exceto na cor que era vermelha.
Quando eles assumiram seus devidos lugares no altar a música mudou e todos os olhares se voltaram para o corredor. No começo do corredor encontrava-se o Sr. Weasley que conduzia Gina. A ruiva estava usando um belo vestido branco todo bordado em prata de flores. Nos cabelos usava a tiara da Tia Muriel “feita por duendes” “ está há séculos na família”. Na sua frente a pequena Vitória (filha de Gui e Fleur) ia andando pelo corredor e jogando pétalas brancas por onde passava, a pequena usava um vestido rosa com alguns detalhes prateados.
Quando Gina alcançou Harry o bruxo que ia presidir a cerimônia começou:
- Senhoras e senhores, estamos aqui reunidos para celebrar a união desses dois jovens bruxos... – o bruxo começou, fez um longo discurso e – Você Harry Tiago Potter aceita Ginevra Molly Weasley como sua legítima esposa?
- Sim! – ele respondeu sorrindo
- E você, Ginevra Molly Weasley, aceita Harry Tiago Potter como seu legítimo esposo?
- Aceito! – a ruiva respondeu com felicidade
- Então eu os declaro amarrados pela vida!
A Sra. Weasley e Hermione não se agüentavam em lágrimas em cima do altar.
O bruxo fez um pequeno movimento com a varinha e uma espécie de fita prateada saiu da sua ponta e entrelaçou os noivos.
- Pode beijar a noiva! – o bruxo disse encarando Harry
Os dois se beijaram apaixonadamente e quando se soltaram a fita que os amarrava havia desaparecido.
Depois do casamento houve uma grande festa em homenagem aos noivos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.