10 Principais Razões



As dez principais razões por que eu seria uma namorada mais adequada para o Draco do que a minha irmã Lucy:

10. Meu amor e apreço pela arte. A Lucy não sabe nada de arte. Para ela, arte é aquilo que mandaram a gente fazer com limpadores de cachimbo naquele verão em que nós duas fomos para o acampamento das bandeirantes.

9. Por ter alma de artista, estou mais bem aparelhada para compreender as variações de humor do Draco e lidar com elas. A Lucy só fica perguntando se ele já melhorou.

8. Eu nunca pediria, como a Lucy faz, para o Draco me levar para ver o filme idiota e nojento de adolescente que estiver na moda com a turminha dos 16 aos 24 anos. Eu entenderia que uma alma tão sensível quanto á do Draco precisaria de sustento na forma de filmes de arte independentes ou talvez de um ocasional filme estrangeiro com legendas.

E não estou falando de Jackie Chan.

7. O mesmo vale para os livros estúpidos que a Lucy faz o Draco ler. Homens são de Marte, mulheres são de Vênus não me parece o material literário adequado para um cara como o Draco. A virgem e o cigano, de D.H. Lawrence, seria muito mais estimulante para a mente do Draco , que já é brilhante, do que qualquer um dos manuais de auto-ajuda patéticos da Lucy. Apesar de eu nunca ter lido A virgem e o cigano. Ainda assim, parece um livro que poderia nos envolver. Por exemplo, poderíamos nos alternar lendo trechos em voz alta, sobre um cobertor estendido no parque, que é algo que os artistas sempre fazem nos filmes. Assim que eu acabar de reler O clube da luta, vou dar uma chance ao livro do Lawrence para ver se é tão intelectual quanto aparenta.

6. No aniversário do Draco, eu não lhe daria de presente uma cueca samba-canção engraçadinha, cheia de Piu-Pius, como a Lucy fez no ano passado. Eu encontraria alguma coisa altamente pessoal e romântica para dar de presente, tipo pincéis de pêlo de marta ou talvez um exemplar de Romeu e Julieta com capa de couro, ou uma das pulseiras da Gwen Stefani ou algo assim.

5. Se o Draco algum dia se atrasasse para me pegar quando a gente fosse sair, eu não iria gritar com ele como a Lucy sempre faz. Eu entenderia que artistas não podem se atear a restrições prosaicas como tempo.

4. Eu nunca obrigaria o Draco a ir ao shopping center comigo. Isso se algum dia eu fose ao shopping center, porque eu não vou. Em vez disso, Draco e eu iríamos a museus, e não estou falando do Museu da Aeronáutica e do Espaço, aonde todo mundo vai, nem ao Smithsonian, para ver os sapatinhos vermelhos tontos da Dorothy, mas a museus reais, de arte, com arte de verdade, como o Hirschorn. Talvez pudéssemos levar blocos de desenho embaixo do braço e sentar um escorado no outro, em um daqueles assentos, e fazer esboços dos nossos quadros preferidos, e as pessoas se aproximariam de nós para ver o que estávamos desenhando e pediriam pra comprar os esboços, e nós diríamos não porque tínhamos vontade de guardar os esboços para sempre como símbolo do imenso amor que tínhamos um pelo outro.

3. Se o Draco e eu nos casássemos, eu não ia insistir na idéia de um enorme casamento na igreja com recepção no clube de campo, como eu sei que a Lucy faria. O Draco e eu nos casaríamos descalços, no bosque próximo ao lago Walden, onde tantos artistas foram para receber inspiração.

E, na nossa lua-de-mel, em vez de ir para a Jamaica ou qualquer lugar assim, iríamos nos mudar para Paris, para sempre, e morar em um sótão.

2. Quando o Draco viesse me visitar, eu nunca ficaria lendo uma revista enquanto ele estivesse sentado na mesa da cozinha, comendo bolinhos. Eu o entreteria com conversas agradáveis porém vigorosas e intelectuais a respeito de arte e literatura.

Mas a razão número um por que eu seria uma namorado melhor para o Draco do que a Lucy é:

1. Eu lhe ofereceria o apoio terno de que ele precisa tão desesperadamente, já que compreendo o que é ser torturada pelo fardo da genialidade que se tem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.