De Volta ao Início



No começo do meu namoro com Nate, nós evitávamos sair em público. Foi mais por um pedido meu do que qualquer outra coisa. Havia poucos meses que meu namoro com Potter tinha acabado e eu não queria ser mal vista. E, devo admitir, tinha medo que Tiago me achasse uma "vagabunda" ou qualquer coisa do tipo. Pois é, eu ainda pensava nele. E muito.

Então, poucos dias depois que Nate e eu tinhamos começado a namorar, vi Tiago beijando outra garota. E foi de embrulhar o meu estômago. Essa cena eu ainda não tinha visto desde que nós tinhamos acabado o namoro e eu me senti realmente muito mal com tudo isso. Mesmo que Nate estivesse me fazendo feliz, eu não conseguia esquecer o idiota do Potter. E o pior foi que ele me viu. Mas também, quem manda ficar se agarrando no meio de um corredor de Hogwarts, por onde passam dezenas de estudantes todo dia? Quando me viu ele ficou todo sem graça. E era para ficar, mesmo.

Já estava começando a sentir raiva de Tiago, mas ainda não conseguia esquecê-lo. É claro que eu não dizia nada disso pro Nate, ele não merecia. Às vezes até me sentia culpada por estar com ele pensando em outro. Mas eu não estava completamente errada. Eu sentia algo pelo Nate também. Quando a gente se via de noite, eu ia dormir toda sonhadora, desejando ficar com ele o tempo todo.

Até que um dia ele exigiu me ver mais vezes. E em público. Ele já não agüentava me ver às escondidas, queria dizer ao mundo que estávamos juntos. E eu tive que aceitar. Já fazia um mês que estávamos juntos e ele seria capaz de acabar o namoro se eu não aceitasse.

Então eu aceitei. Ora essa, o Tiago já tinha deixado claro para o mundo que não era mais comprometido a mim. Por que eu tinha que adiar minha felicidade por causa dele ou simplesmente pelo medo do que os outros poderiam achar de mim? Eva ficou super feliz e dizia que o Potter iria ficar louco de ciúmes ao me ver sorridente ao lado de outro garoto que não ele. Quer dizer, eu nunca tinha saído com outro garoto em toda a minha vida a não ser o Tiago. Então ele tinha muitos motivos para se gabar. Mas devo admitir que não acreditei tanto assim na Eva. O que se passava na minha cabeça era que Potter já conseguira o que queria comigo. Talvez me conquistar fosse uma meta de sua vida e ele já tinha ultrapassado esse obstáculo. Não havia mais nada que o prendesse a mim.

Mas, não sei se por sorte ou não, eu estava enganada. Duas semanas depois de eu ter admitido que estava namorando Nate, Tiago "acordou". Eu estava saindo de uma aula de Transfigurações, toda preocupada no número de trabalhos para fazer, quando alguém veio correndo até mim e me segurou pelo ombro. Era Tiago. Logo em seguida, ele se colocou à minha frente e ficou respirando, tentando recuperar o fôlego. Meu coração quis pular para fora de tão nervosa que eu fiquei. Pois é! O coração não aprende!

"Lily! Eu preciso conversar com você!"

"Conversar comigo? Sobre o quê? Tem que ser agora?", eu tinha que evitar ao máximo o contato com ele.

"Tem que ser agora, sim! Por favor..."

"Mas agora nós temos aula de Poções, Tiago! E eu não posso faltar"

"Por favor, Lily! Eu te peço para que falte aula pelo menos uma vez na sua vida! Só hoje! É importante o que eu tenho para lhe falar..."

É claro que ele não merecia. Quero dizer, ele me seduziu, me conquistou e quando eu estava perdidamente apaixonada, ele simplesmente me deixou de lado! Mas Lílian Evans é muito tola. E muito curiosa também.

"Tudo bem. Mas espero que seja importante, mesmo", eu respondi a contragosto.

Tiago soltou um sorriso tão lindo que eu quase me desmanchava. Mas tinha que continuar firme. Ele foi andando na frente e eu o acompanhei atrás. E quando percebi para onde ele estava me levando, senti meu rosto queimar. Exatamente, ele estava me levando para a Sala Precisa. E a arrumação era aquela mesma que ele tinha feito para me conquistar alguns meses atrás. Eu me senti uma idiota, devo confessar. Na certa, ele faz isso com todas, eu pensei. Ele e os amigos galinhas dele.

"Você não tem vergonha, não?", eu perguntei indignada e percebi a cara dele de assustado.

"Como assim?"

"Eu já saquei a sua, Tiago! Você trás todas para cá!! Por que você não desiste de mim, hem? Você realmente encarnou em mim, né? É divertido me fazer sofrer, é?"

"Calma, Lily! Não é nada do que você está pensando!"

"Ah, não? E o que é então?", eu perguntei, cética.

"Lily...", ele começou olhando para mim todo sério. "Eu te amo"

Eu não acreditei, é lógico. Ele só podia tá de brincadeira comigo! Porque em 3 meses de namoro ele nunca me falou algo parecido com isso. Então eu comecei a rir e pelo visto ele não gostou.

"Eu sei que é difícil para você acreditar em mim, Lily. Você tem toda a razão! Mas o que eu estou querendo lhe dizer é que eu sinto algo muito forte por você!"

"Ah certo... E por que você não me disse isso enquanto estávamos juntos? Oportunidades não faltaram."

"Eu sei, Lily, eu sei... Acontece que eu demorei para perceber isso! Eu precisei ver que poderia te perder para sentir isso!"

"Ah, tá... Que jeito moderno de se amar alguém... Você beija outras meninas e ainda tem a cara de pau de vir aqui me dizer que ama..."

"Mas, Lily... Sair com essas meninas não teve nenhum significado para mim! Só você tem valor, só você sabe me deixar nervoso, sem jeito... É em você que eu penso, é com você que eu sonho... Sempre!"

"E como é que esse sentimento acabou tão rápido enquanto estivemos juntos?"

"Lily...", ele chegou perto de mim e segurou minhas mãos. "Eu sei o quanto deve ser difícil para você me entender... Eu sei que te fiz sofrer... E você não sabe o quanto eu me arrependo disso! Mas enquanto nós estivemos juntos, eu comecei a sentir algo por você que me dava medo. Eu sentia muito medo de te perder. Enquanto estávamos juntos era sempre perfeito, e eu sentia um medo muito grande de te perder... Mas isso me assustava, Lily. E eu não queria me sentir daquele jeito, sabe? Então eu achei que se acabasse o namoro, talvez as coisas voltassem a ser como antes..."

"Nunca ouvi uma desculpa tão mal feita!", foi o que eu respondi. Tudo o que ele disse não fazia o menor sentido para uma pessoa como eu que não entendia esse lado masculino de querer se sentir sempre livre. Hoje, depois de conhecer melhor o Tiago e seus amigos, comecei a entender melhor o que ele quis dizer naquele momento.

"Mas eu estou falando do fundo do meu coração, Lily! E estou aqui para lhe dizer o que sinto! Eu te amo, Lílian! E quero desfazer o meu erro... Quero te fazer muito feliz!"

"Agora é tarde, Tiago. Eu tenho um namorado que já me faz feliz e eu não quero errar mais uma vez, ao me entregar a você."

"Mas, Lily...", eu pude ver aquele olhar triste dele. Até tive pena, mas tinha que ser firme. Afinal de contas, se ele me amava mesmo, ele não iria desistir de mim tão fácil.

"E além do mais, eu tenho algo muito importante para fazer agora: tenho uma aula para assistir. Tchau, Potter", e saí da Sala Precisa segurando um choro teimoso na garganta.

Os dias que sucederam esse acontecimento foram um tanto quanto estranhos. Nate começou a perceber que havia algo estranho comigo e eu tinha que mentir sempre, dizendo que nada havia acontecido. Tiago estava sempre sério. Eu comecei a observá-lo melhor, para ver em quantos dias ele iria arranjar uma garota nova. Mas ele estava realmente muito estranho.

Até que um dia, enquanto eu estava sentada sozinha na biblioteca, concentrada em meu livro de DCAT, fui abordada por um maroto.

"Evans?", perguntou Sirius, o mais exibicionista e galinha de todos. Eu levantei os olhos curiosa. E ele prosseguiu:

"Posso me sentar aqui?"

"Aconteceu alguma coisa?", perguntei assustada, com medo de que tivesse acontecido algo a Tiago.

"Mais ou menos...", ele respondeu enquanto se sentava. "Bem, o motivo de eu ter vindo aqui falar com você é um pouco esquisito. Mas isso devia ser feito mais cedo ou mais tarde."

"Ai, por Merlin! Fala logo o que aconteceu!"

"Você tem que voltar para o Tiago!"

Uma piada isso. Só podia ser! Uma conspiração contra mim? Todos queriam me ver sofrer mais uma vez?

"É sério. Eu não agüento mais ver o Tiago desse jeito! E só você pode fazer alguma coisa quanto a isso. Então, mesmo que eu seja contra compromissos... Por favor, volta para o Tiago!"

Eu fiquei estarrecida, é lógico. Mas fiquei também muito irritada. Eles pensam o quê? Que eu iria estar à disposição do Potter no momento em que ele decidisse que queria ficar comigo? Quero dizer, eu sou obrigada a atender seus mimos? Não. Eu tinha um namorado de quem gostava muito! Tá, eu reconhecia que não gostava tanto do Nate quanto tinha um dia gostado do Tiago. Mas eu tinha fé de que isso era só uma questão de tempo.

"Então eu faço um pedido a vocês: parem de me importunar! Minha história com o Tiago acabou! E, aliás... acabou porque foi ele mesmo quem quis assim!"

"Evans... Você tem certeza do que tá dizendo?"

É lógico que eu não tinha. Mas eu achava que era ele quem devia lutar por mim.

"Se ele realmente gostasse de mim, como você está dizendo aí, será que não era ele quem deveria estar aqui pedindo para eu voltar?"

"Mas o Tiago já perdeu as esperanças! Você não entende? Ele não acredita mais que vocês ficarão juntos. Ele só tá sofrendo porque pensa que acabaram as chances dele."

"Tá certo, Sirius... Seu recado foi dado. Agora, se você quiser me dar licença... Eu tenho muito o que estudar."

É lógico que depois que ele foi embora, eu não consegui pensar em outra coisa, a não ser nos melhores momentos do meu namoro com o Tiago. E se eu estivesse errada? E se ele realmente estivesse sofrendo por mim e, por causa disso, pudesse mudar? Mas não... Eu não podia cair nessa tentação. Eu tinha que ser forte, tinha que ter amor próprio.

Mais alguns dias se passaram e Tiago continuou apático e sumido. Eu mal o via nos ambientes sociais, muito menos beijando outras garotas, como eu imaginava que ele fosse estar. E tudo isso estava começando a perturbar o meu namoro com Nate. Ele percebia que eu estava sempre distante, pensando em algo que não tinha nada a ver com a gente. Isso estava começando a me fazer mal porque a última coisa que eu queria era magoar alguém tão querido.

E então aconteceu. Certa noite tive um sonho muito estranho. Daqueles que a gente pensa que são presságios. Primeiro eu sonhei que eu e Tiago estávamos juntos e era tudo perfeito, como no começo do nosso namoro. Ele era todo atencioso e, para completar, dizia o tempo todo que me amava e que queria passar o resto da vida dele ao meu lado. Era como estar no paraíso... Mas, logo em seguida, ele estava com outra garota e passava por mim caçoando muito, dizendo que eu iria perder todo aquele carinho e afeto que ele teria para me dar, se eu não ficasse com ele. Foi de embrulhar o estômago essa parte do sonho e eu me acordei assustada, suando.

Para piorar, quando desci para tomar meu café-da-manhã o vi conversando com a menina do sonho. Ela era uma quartanista da grifinória e eu já tinha lhe visto antes pelo Castelo, mas achei que era coincidência demais ter sonhado o que sonhei com ela, uma noite antes de vê-la tão atenciosa com o Tiago. Eu tentei não olhar, não prestar atenção. Juro que tentei. Mas não consegui. E até percebi ele me olhar espreitando sua conversa, o que me fez ficar vermelha como um tomate.

Aquela imagem do meu sonho não saía da minha cabeça o dia todo. E quando encontrei Nate à noite, simplesmente achei que não fazia mais sentido estar com ele. Então acabei o namoro. Ele parecia já esperar por isso, mas ainda assim ficou um pouco chateado. É claro que não contei que estava pensando em outra pessoa, mas acredito que ele se sentiu um pouco como eu me senti quando meu namoro com Tiago acabou. Foi impossível não me sentir culpada, mas hoje eu sei que a gente supera certos traumas com mais facilidade do que imagina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.