Na Guerra E No Amor

Na Guerra E No Amor



Na Guerra E No Amor

Entre partidas de quadribol, detenções, aulas e estudo para o N.I.E.M's, o mês de novembro passou rapidamente logo já era dezembro, o natal estava próximo, as a visita a Hogsmead estava muito mais próxima. Remo e Maite iriam juntos, Tiago convencera Lílian a ir junto dele, mas ela colocou com a condição de Sirius, Maite e Remo estarem juntos, e esses concordaram. Monique estava cumprindo a promessa que fizera a David de lhe dar mais atenção, ficando mais tempo com eles e andando menos com Os Marotos e as garotas, o que em Hogsmead não foi diferente. Rabicho ainda estava com Carpi e a levou no barzinho que Tiago havia levado Lílian por engano.
_Onde eles foram, em? _Perguntou Lílian bebendo uma cerveja amanteigada junto de Tiago.
_Não faço idéia, eu acho que o Almofadinhas foi falar com o Luis Oxford sobre a nova tática, já que a gente nunca consegue encontrá-lo sozinho, não é? E bem, acho que Mai e Aluado queriam um pouco de privacidade. _Disse Tiago sorrindo.
_Acho que foi uma idéia horrível pedir para que eles viessem junto com a gente. _Disse Lílian sorrindo.
_Bom, creio que sim, não é? _Disse Tiago rindo.
_Não ria. _Disse Lílian sorrindo.
_Desculpe. _Disse Tiago sorrindo mas tentando parar.
_Tudo bem. _Disse Lílian sorrindo.
_Vamos voltar para o castelo? _Perguntou Tiago olhando para a ruiva que sorria.
_Vamos, mas antes bem que poderíamos passar na Dedosdemel para comprar um docinho travesso, não? _Disse Lílian sorrindo.
_Com certeza... Quem iria imaginar Lílian Evans, grande caça marotos indo comprar doces...
_Com um dos piores marotos, Tiago Potter. _Disse Lílian saindo do Três Vassouras com Tiago, ambos riam.
_É verdade. _Disse Tiago sorrindo.
Os dois caminharam durante alguns minutos até chegar na doceria. Ao chegarem lá, compraram os doces que quiseram e voltaram fazendo piadinhas de Sirius e sua solidão.
_Bom, sei que talvez você não aceite, afinal, acho que vai querer ficar com sua mãe... Bom, mas mesmo assim eu vou oferecer se você quiser, no natal... Bem, Sirius e Moni estarão lá, bem, pelo menos eu espero que Moni esteja lá, não é? Se você quiser ir lá para casa, acho que vai ser bem divertido. _Disse Tiago sem graça quando chegaram no portão do castelo que estava aberto.
_Não vou dizer que eu vou, mas posso tentar, não é? Talvez não no natal, mas depois do natal, ou no ano novo. _Disse Lílian caminhando em direção do castelo.
_Hum... bom, muito bom. _Disse Tiago sorrindo feliz, mas muito corado.
_Fato único ver Tiago Potter corado. _Disse Lílian sorrindo.
_Somente você tem esse dom, Lílian. _Disse Tiago sem jeito.
_Ta me deixando sem jeito, Tiago. _Disse Lílian parando de andar.
_Desculpe. _Disse Tiago parando de andar. _Sabe, Lílian. Sei que você pode encarar isso como um aproveitamento da situação, mas eu tenho de fazer isso. Desculpe. _Disse Tiago se aproximando de Lílian e a beijando, e para sua inteira surpresa, ela correspondeu, beijando-o da mesma maneira.

_Lílian, quero que você saiba que te amo! Não deixe os marotos saberem disso, mas sempre te amei, desde o primeiro instante em que estávamos sentados no mesmo vagão, na primeira vez em que viemos para Hogwarts, acho que desde a primeira vez que comecei a te encher, já era alguma coisa...
_Não fale sobre o que você não entende, Tiago...
_Seja minha namorada e verá que eu entendo, mas você não...
_Ta me chamando de ignorante?...
_Não! Não é isso! Lílian, quer ser minha namorada? _Perguntou Tiago ofegante.
_Como? Claro que não, Potter! Só porque saí com você duas vezes e converso com você amigavelmente, não quer dizer que gosto de você e que meu conceito de maroto estúpido tenha mudado. Concordo em dizer que pensei que você tinha mudado um pouco, pensei, porque hoje você deu a maior comprovação de todas que você não passa de um garoto mimado, ridículo e convencido, cujo papai e mamãe sempre dão tudo o que quer, por isso é tão imbecil na vida. Somente quando você perder as coisas que tem, o seu castelinho de marotices desmoronar, quando você sair desses muros de Hogwarts e vir o que é realmente a vida sem estar protegidos vinte e quatro horas vai perceber como a vida não tem graça nenhuma e correr riscos não é o divertido e sim, inconseqüente, passar muito mal, Potter. _Disse Lílian deixando um Tiago atônito e envergonhado.

_E ainda não acredito que a Lílian tenha dito tudo isso a você, Pontas. _Disse Remo abobado com o que Tiago acabara de contar a ele e Maite, quando esses voltaram de Hogsmead.
_Não é do perfil da Lílian falar essas coisas, mesmo que ela pense. Pode perguntar para qualquer pessoa, Lílian é muito educada e simpática. Tem certeza que não fez nada demais com ela, Tiago? _Perguntou Maite desconfiada.
_Ta insinuando que eu estou mentindo? _Perguntou Tiago ofendido.
_Ela não disse isso, Pontas, fica calmo. Não desconte nos outros a sua raiva. _Disse Remo defendendo Maite.
_Quer saber? Lílian ta maluca! Doidinha de tudo! Acho que a morte do pai dela e esses ataques a trouxas e nascidos trouxas ta deixando ela maluca! _Disse Tiago revoltado.
_Qual o problema? _Perguntou Monique se sentando ao lado dos três que estavam embaixo de uma árvore observando a lua, que na semana seguinte estaria completamente cheia.
_Monique Mayer se juntando agora aos pobres mortais? _Perguntou Maite sorrindo.
_Ai nossa, como você é engraçada, Mai! _Disse Monique ironicamente. _O que houve para o garoto mais metido de Hogwarts estar assim? _Perguntou Monique batendo na cabeça de Tiago, mas sem a reação de sempre.
_Lílian. _Disse Remo. Tiago se recusava a repetir tudo.
_Uh! Ela me contou. Mau jeito, Tiago. Ela estava... hum... acho que furiosa é a palavra correta para se descrever como ela estava! _Disse Monique olhando para o garoto que esfregava o rosto nas mãos.
_Essa não seria a parte que você diz: Ah, eu já deveria saber! E não diz mais nada, Moni? _Perguntou Maite séria.
_Minha querida Mai... Quero que você saiba que eu estou do lado de Tiago, mas também do lado da Lílian, por isso vim ver como ele está para depois dizer a Lílian que ela o maltratou demais...
_Você não vai dizer nada a Lílian, Monique. Pelo menos uma vez na sua vida, pare de me ensinar a fazer as coisas, está bem? Nenhum de seus conselhos deram certo para mim, e se eles realmente fossem bons, Lílian estaria comigo e você estaria namorando o Almofadinhas, não o David! _Disse Tiago se levantando e fazendo Monique também se levantar.
_Talvez meus conselhos adiantassem se você fosse menos tapado! Olha aqui, Tiago Potter, eu sou uma das poucas pessoas que pensa em te ajudar quando o assunto é a Lílian, está bem, mas se você quer acabar comigo, parabéns, vá em frente! Eu não ligo. E preste muita atenção no que vou te falar agora, está bem? Eu não estou com o Sirius, porque o David é infinitamente melhor que ele, sabe por quê? Porque assim como você, Sirius é mesquinho e sem noção do que realmente é necessário para viver, só vê ele e ele, não tem o resto do mundo pra vocês dois, vocês sempre tiveram de tudo! Bem que minha mãe diz que você tem muito para um garoto de sua idade, tia Dorea e tio Charles te mimaram demais, isso fez sua cabeça ficar do tamanho de uma ervilha não desenvolvida! Quer saber? Fique aí sozinho, porque é isso que você merece, ou melhor, se agarre com uma sonserina que vai fazer você aprender a sofrer um pouco, porque você não conhece essa palavra! _Disse Monique deixando um raivoso Tiago para trás, e uma Maite e um Remo abobados.
_Monique! Monique Brant, volte já aqui! Monique! _Gritou Tiago, mas Monique andara tão rápido que já não ouvia nada.
_O que houve com essas pessoas hoje? _Perguntou Remo para Maite.
_Deve ser a falta de amor no coração. _Disse Maite sorrindo para Remo.
_Você também vai começar o seu discurso de que eu sou um garoto metido e inapropriado para a doce Lílian Evans? _Perguntou Tiago com violência para Maite.
_Mas eu não dis...
_Pera aí, Pontas, não venha descontar na Mai a sua briga com a Lílian e com a Monique! _Disse Remo sério.
_Quer saber? Eu vou entrar, essas cenas de romances estão começando a me enojar. _Disse Tiago furioso voltando para o castelo.
_Meu deus, o que ta havendo com esse pessoal hoje? _Perguntou Maite séria. _Logo se nota a presença do sangue Potter nas coisas que Monique e Tiago dizem, não? _Disse ela com um tom de deboche.

A semana começou novamente e na segunda feira, Tiago ainda não havia pedido desculpas a Monique e nem Monique a ele. O que causava o mal estar entre eles ainda. Lílian andava na maior parte do tempo com outras meninas, já que Remo e Maite andavam com os marotos. Monique continuava a ficar somente com David, o que quase fez Maite, Monique e Lílian perderem o contato entre si.
Foi na terça feira que as coisas pareciam que iriam tomar um rumo diferente.

_Eu sei, imaginava já, mas não pode ser assim, Lil, bom... pelo menos eu acho não é? Olha as características...
_Lílian, Moni... Precisava falar com vocês duas. _Disse Sirius puxando uma cadeira para perto das garotas.
_Maroto, desculpe, mas estamos ocupadas, aliás, se David vir você aqui, ele não vai gostar nem um pouco...
_Não estou nem aí para o seu namoradinho bobão, Moni. Acho que vocês deveriam vir até a enfermaria comigo, sabe? Tiago caiu da vassoura no treino...
_Como? _Pergunto Monique assustada.
_Não sei se foi alguma coisa grave, mas achei que mesmo vocês duas estando brigadas com ele, deveria saber que isso aconteceu. Ele estava chato como sempre depois de brigar com alguém, principalmente, porque você mandou o recado pela Mai que não ia ao treino hoje. Bem... Resumindo, ele estava estressado e não viu quando um balaço vinha na direção dele porque ele estava preocupado em brigar com o Alex mais de um milhão de vezes só hoje, aí o balaço o pegou e ele caiu da vassoura...
_Como ele está, Sirius? _Perguntou Lílian se levantando da cadeira preocupada.
_Bom, não sei, Lil. Dumbledore, Mc Gonagall e a nova enfermeira, Madame Pomfrey, estão lá com eles e não deixou nenhum de nós entrar. _Disse Sirius olhando para a garota que parecia assustada.
_Só por perguntar, de qual altura ele caiu? _Perguntou Monique olhando para Sirius.
_Três metros e meio de altura, ele teve sorte de não cair de mais alto... bem, o balaço acertou a cabeça dele também, sabe? _Disse Sirius se levantando.
_Não me importa o que você disser, Moni, mas eu quero vê-lo agora! _Disse Lílian se virando para Monique que havia alevantado.
_Ele brigou com a gente, mas eu também quero. Ele não merece, mas se eu não for, eu vou ficar com peso na consciência. _Disse ela juntando as coisas rapidamente.
Monique, Sirius e Lílian saíram juntos da biblioteca, onde Lílian e Monique tentavam resolver uma tarefa de transfiguração e foram em direção a enfermaria. Quando chegaram lá, como Sirius mesmo havia dito, não deixaram ninguém entrar somente na manhã seguinte Tiago pode receber visitas.

_Oi Tiago, como você está? _Perguntou Lílian sorrindo do lado da cama de Tiago.
_Onde eu estou? _Perguntou Tiago com uma careta. _Por que minha cabeça está doendo tanto? _Perguntou ele passando a mão na cabeça.
_Bem, eu não sei de verdade o que houve, mas segundo Sirius, você levou um balaço no treino de ontem e caiu de uma altura de três metros como se fosse um bonequinho de trapos, ficamos tão preocupados. _Disse Lílian séria.
_Você ficou preocupada? _Perguntou Tiago sem sorrir e sem nenhuma emoção na voz.
_Bem... Não somente eu, sabe? Todos ficaram. _Disse Lílian séria.
_E quando vou poder sair daqui, odeio a Ala Hospitalar. _Disse Tiago sorrindo. _Aqui é onde se pega as piores detenções. _Disse ele marotamente.
_Madame Pomfrey disse que mais três dias e poderá, aos poucos, voltar às atividades normais. _Disse Lílian bondosamente.
_Três dias ainda? Putz, que saco! _Disse ele fechando os olhos. _E quem é essa madame Pomfrey?
_A nova enfermeira responsável por Hogwarts. _Disse Lílian séria. _Dizem que ela é muito boa.
_Hum... Bom, na verdade, não me interessa muito se ela é boa, sabe? Eu queria sair logo daqui, quem sabe assim eu não posso voltar a descontar minha raiva no quadribol...
_Bom você ter tocado nesse assunto. Eu não sei Tiago, mas eu estava meio irritada depois do beijo que você me deu, sabe?...
_Tudo bem, Lílian, você e Monique já me destruíram mesmo, acho que depois daquilo, nada mais me abala. _Disse ele rindo.
_Você nunca vai ficar de boca calada, não é? _Disse Lílian, mas não de maneira brava, mas de maneira doce e engraçada. _Me desculpe. Acho que fui um pouco exagerada com relação ao que aconteceu, me desculpe. _Disse Lílian pegando na mão de Tiago.
_Claro que eu te desculpo, Lílian. Eu gosto de você, e mesmo que você fique furiosa e me vire a cara de novo e mesmo que eu tenha de ouvir tudo que eu ouvi de você aquele dia, eu falaria de novo, porque é tudo verdade. _Disse Tiago apertando a mão de Lílian fracamente.
Lílian nada disse, somente sorriu. Durante quase toda a manhã até começar as aulas, Lílian ficou com Tiago, ela só saiu depois que Monique saiu e viu uma cena que a deixou um pouco constrangida.

_To falando a verdade, Mai! Eu vi! _Disse Monique sorrindo.
_Você deve ta viajando nessa sua imaginação fértil novamente, Moni. _Disse Maite divertida.
_O que você viu, Moni? _Perguntou Sirius sorrindo da maneira como Monique contava algo no café da manhã.

Agradecimentos:

Irmães Malfoy: Oi!!! q otimo q vc gostou da fic! Eu tbm adoru os marotos... Bjam e ateh a proxima!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.