Hogwarts



Hogwarts

É estranho como tudo pode mudar em menos de cinco anos, mas é impressionante como muitas coisas podem continuar a mesma coisa depois de quinze anos.

_Finalmente, em casa. _Disse uma menina de cabelos ruivos escuros e bem vermelhos até a cintura e olhos levemente puxados negros entrando em um grande expresso vermelho que soltava grandes baforadas de uma fumaça cinza, quase negra.
_Moni! _Gritou uma menina de cabelos negros de um dos vagões. Tinha olhos mel e era pálida.
Meu deus, Maite podia ser mais discreta, não é? _Pensou a menina sorrindo e se encaminhando em direção à garota.
_Mai! Quanto tempo em? Se depender de você para eu ter notícias concretas do que está acontecendo aqui, morro, não é? _Perguntou a ruiva de olhos negros em um gato a sua esquerda. _Se atacar minha coruja de novo, mato você, gato burro! _Disse ela olhando com uma falsa raiva para o bichano que se escondeu debaixo de um banco a sua frente.
_Não fale assim com ele, Monique! Ele é um bom menino, não é, Bichento? _Disse Maite sorrindo para o gato.
_Então cuide desse pulguento. Aliás, o que aconteceu nessa época? Odeio quando minha mãe me arrasta para os Estados Unidos, lá só tem pessoas metidas a besta e garotos idiotas feito...
_Moni! _Disse um garoto alto, de cabelos negros e olhos azuis, enquanto ele adentrava a cabine, duas meninas que passavam pelo corredor suspirava.
_Feito o Black...
_Nossa, então suas férias foram perfeitas, já que sou um grande rapaz, bonito, inteligente...
_Planeta Terra chamando, saia do mundo de Sirius e volte para o seu planeta, Black! _Disse Monique de maneira debochada. _Cadê a Lil? _Perguntou Monique colocando o malão no compartimento.
_Onde mais ela estaria? Na cabine dos monitores, com certeza recebendo ordens de exterminar Os Marotos. _Disse Sirius emburrado.
_Lil não faz nada por mal, Sirius, você e Tiago que às vezes passam da conta. _Disse Maite sensatamente.
_Diz isso por que é amiga dela, puxa saco! _Disse Sirius deixando Maite sem graça.
_Sirius, alguém já lhe disse que ganharia muito mais se ficasse de boca fechada? _Perguntou Monique empurrando Sirius para fora da cabine e tentando fechar a porta.
_OUA! Não vai fechar não, vamos ficar aqui! _Disse Sirius rindo.
_Quem disse que queremos que vocês fiquem aqui? _Perguntou Maite rindo.
_E aí, meninas? _Perguntou Tiago puxando o grande malão, foi quando Monique parou de tentar fechar a porta.
_Tiago! Você também fio único que lembrou que tinha uma amiga. _Disse Monique sorrindo.
_O que é isso? Eu te escrevi também, você que nunca respondeu! _Disse Sirius com uma sobrancelha levantada.
_Eu disse amigo, Sirius. _Disse Monique como se aquilo fosse óbvio.
_Moni, não fecha aí não, Remo e Rabicho estão vindo aí. _Disse Tiago guardando as coisas no compartimento. _E Lílian?
Tiago é apaixonado por Lílian, ela não liga muito pra ele, mas acho que os dois vão acabar ficando juntos, são o oposto um do outro, Lílian não aceita injustiças, já Tiago se diverte com o poder de atormentar alguém somente pra não cair no tédio, conclusão, eles brigam. Lílian concorda com os estudos, não é nenhuma viciada e nem passa mais de três horas por semana na biblioteca, mas acha que o estudo é algo importante, Tiago somente pensa em estudar o que gosta e fazer o que quer. Lílian gosta de quadribol, mas não acha que é a coisa mais importante do mundo, mas Tiago, se ficar sem, acho que morre, às vezes acho que é essa diferença que faz ele gostar tanto dela, e ela, mesmo que não admita, gostar dele.

_Olá meninas. _Disse Pedro sorrindo.
_Oi Princesa! _Disse Sirius encostado na parede de um corredor.
_Olá Sirius.. _Disse a menina de olhos azuis e cabelos loiros um pouco abaixo da orelha.
_Você é muito bonita, sabia? _Perguntou ele com segundas intenções.
_Você também. _Disse ela corada.
_Você acha, é? _Disse ele de um jeito galanteador.
_Oh, meu deus! Mande um raio na minha cabeça! _Disse Monique balançando a cabeça de um modo negativo. _Não acredito que tenha pessoas que consigam cair nessas cantadas baratas e sem graça! _Disse Monique se sentando ao lado de Tiago.
_Cadê o Aluado, Pontas? _Perguntou Pedro que havia se sentado ao lado de Pedro.
_Ele é monitor, ta na cabine dos monitores. _Disse Tiago distraído.
A viagem ocorreu da melhor maneira possível. Sirius desapareceu até a metade da viagem, quando já apareceu vestido com o uniforme de Hogwarts. Maite, Monique e Lílian, que apareceu com Remo duas horas depois, foram se trocar em outra cabine enquanto Os Marotos tinham começado a se trocar na cabine onde já estavam.

_Hagrid! _Disse Tiago e Sirius acenando para Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts que levava todos os alunos do primeiro ano, todos os anos pelo lago negro de Hogwarts.
_Olá meninos, a gente se vê! _Disse Hagrid sorrindo.
_Sabe? Sinto falta daqui quando estou longe. _Disse Tiago sorrindo.
_Você deve sentir falta de atormentar a vida de alguém quando não está aqui, Potter. _Disse Lílian séria.
_Também sinto falta disso, ruivinha. _Disse ele sorrindo.
_Já cansei de pedir pra você parar de me chamar de ruivinha, o único que me chama assim, é meu pai. _Disse ela séria. _Vamos Remo, temos de nos apressar, temos de vistoriar a entrada dos novatos. _Disse Lílian puxando o malão e a coruja que havia ganhado nas recentes férias.
_O que há com ela? _Perguntou Tiago abobado.
_Ela realmente ta estanha. Quase não falou com a gente. _Disse Maite olhando a amiga se distanciar com Remo.
_Eu queria muito saber o que Lílian tem. _Disse Tiago sério.
Monique e Sirius se entreolharam e decidiram não fazer nenhum comentário, como se soubesse de algo.

_Como ele está, Lil? _Perguntou Remo enquanto ajudava Lílian a subir em uma carruagem.
_Bem, não fala, sabe? Acho que foi o derrame. Queria que ele estivesse melhor, mas as melhoras foram muito poucas. Dois meses Remo, e ele continua da mesma forma, sem falar, poucos movimentos, ele resmunga, porque queria tentar falar, mas não consegue. _Disse Lílian com a voz chorosa.
_Esquece isso, pelo menos por hoje. Vai ver como ele vai melhorar no decorrer do ano. Ele ainda virá na sua formatura que será demais, você vai ver. _Disse Remo sorrindo.
_É verdade, agora que me lembrei. Esse é o último ano, é estranho saber que essa será a última vez que estarei usando essa carruagem para um primeiro dia de aula. _Disse Lílian sorrindo. _Mas meu pai não virá na formatura, porque não temos festa, Remo. _Disse Lílian séria.
_Não se tem festa, quando não se tem Sirius e Tiago na turma, pode ter certeza que eles já planejaram algo para festejar a "liberdade". _Disse Remo rindo enquanto a carruagem ia subindo.
Lílian nada disse, mas pensou que realmente, onde tinha Tiago e Sirius, tinha festa, alegria e um pouco (ou seria até demais?) de travessuras.

_Boa noite alunos. Sejam bem vindos aqueles que chegaram hoje e bom retorno aqueles que já estão aqui há muito tempo. Quero desejar-lhes um bom ano letivo e dizer para aproveitar cada minuto que estiverem aqui dentro. As regras, todos vocês já conhecem, mas alguns ainda teimam em fingir que elas não existem. _Disse Dumbledore olhando para Remo, Tiago, Sirius e Pedro. _Peço que passem mais tarde em frente à sala do nosso novo zelador, o senhor Filch e vejam a lista de coisas que não devem ser feitas. _Disse ele sorrindo. _Agora, sem mais delongas, vamos ao banquete! _Disse ele batendo palma e a comida toda aparecendo nas costumeiras travessas de ouro e os pratos e talheres começando a serem removidos de seus lugares.
_Então como passou as férias, Nick? _Perguntou Tiago se servindo de um prato de batatas.
_Foi muito boa, Potter. Sabe, tranqüilidade e calmaria são coisas que conseguimos muito facilmente aqui no castelo, principalmente quando você e o senhor Black não estão por aqui. _Disse Nick sério.
_Está vendo, Potter? Até mesmo o fantasma da casa concorda comigo que você e Sirius trazem a bagunça para o castelo. _Disse Lílian bebericando um pouco do seu suco de abóbora.
_Você também sente falta quando estou longe, não é, Lílian? _Perguntou Tiago sério olhando diretamente para Lílian que não olhava para ele.
_Se você acha. _Disse Lílian sem olhar para Tiago.
_O.k, O.k, todos nós sabemos que vocês são o casal vinte de Hogwarts, mas vamos parar com essas cenas de amor, elas me deixam enjoadas e vão me impedir de comer a melhor comida do mundo! _Disse Monique sorrindo debochadamente.
_Você é tão delicada, Moni. _Disse Tiago se virando para seu prato e ficando carrancudo.
_Sou parente de quem? _Disse Monique sorrindo.
_Prima de terceiro grau...
_E você é tão insistente, Tiago, você deveria aprender a conquistar uma menina como Lílian! Com calma e delicadeza. _Disse Sirius fingindo delicadeza ao dobrar o guardanapo de pano.
_Quem é você para falar de delicadeza e calma, Black? _Perguntou Monique no que todos riram.
_Aquela Corvinal ficou encantada com a minha delicadeza, Moni. _Disse Sirius sorrindo.
_Idiotas de quinto ano costumam cair na sua lábia, Black. _Disse Monique comendo. _Pode ter certeza que vou te ajudar a conquistar a Lílian, Tiago, você vai ver como você fez tudo errado desde o começo. _Disse Monique séria.
_Falou a cupido Monique. _Disse Sirius rindo.
_Quem é aquele garoto ali? _Perguntou Remo olhando para a mesa a sua frente.
_Marcus Winter, novo aluno da Corvinal, com certeza será um jogador famoso da Corvinal esse ano, além de bonito, parece entender bem do assunto. _Disse Monique sem olhar para a outra mesa.
_Como você sabe? _Perguntou Maite sorrindo.
_Ainda fico pasma com essa mania que vocês têm de subestimar minha grande habilidade de descobrir coisas que poucos sabem. _Disse Monique sorrindo.
_Depois eu é quem sou o metido da história toda. _Disse Sirius em um sussurro.
_Fiq...
_Silêncio! _Disse Lílian apontando com a cabeça quando Dumbledore levantou para se falar.
_Vai ter seu troco, Black. _Disse Monique em um sussurro imperceptível.
Dumbledore terminou de dar os recados que havia começado antes do jantar, depois desejou a todos uma boa noite e mandou todos irem dormir. Todos começaram a se mover para cima, mas Monique acabou ficando para trás para conversar com o garoto novo da Corvinal.

_Foi logo se oferecer! Vocês não viram! _Disse Sirius, parecia revoltado.
_Almofadinhas, dá um tempo, já falou isso mais de quinze vezes só depois que entramos nesse quarto. _Disse Remo cobrindo a cabeça.
_Queria só ver se fosse alguma irmã sua...
_Monique não é nada sua, Sirius, é minha prima e nem por isso estou falando sem parar no fato dela ter ido conversar com o tal Winter. _Disse Tiago sentado em sua cama arrumando a mochila. _Droga, esqueci o livro de poção em casa, é a primeira aula amanhã. _Disse Tiago fechando a mochila e deitando na cama.
_Como você sabe? _Perguntou Pedro já deitado. _Os horários só vem amanhã! _Disse Pedro sério.
_Mc Gonagall me disse. _Disse Tiago sorrindo. Até amanhã. _Disse Tiago apagando sua luz.

Galera, queru coments, tah? Bjam e esperu q gostam da fic, digam o q axam.
Lissa Evans

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.