Capítulo 2



Em dois dias foi feita a mudança. Ginny tinha poucas coisas, precisou comprar apenas alguns móveis para o quarto e uma pequena mala foi o suficiente para que todas as suas roupas e vestes fossem trazidas da Toca até a sua nova residência.

Havia acabado de tomar um banho longo e demorado de banheira quando bateram à porta.

"Ginny?"

"Um mintuto! Já estou indo!" Colocou uma calça de moletom e uma camisa velha. Passou as mãos pelos cabelos e correu para abrir a porta.

Elladora esperava com seu enorme sorriso. Vestia um avental e seus cabelos que eram sempre impecáveis estavam presos em um coque, com fios caindo sobre seus olhos.

"Preparei um jantar e comprei umas cervejas amanteigadas." Foi puxando Ginny pela sala até chegarem na cozinha, onde parecia ter passado um vendaval. Ella apenas sacudiu a varinha, deixando tudo limpo e fazendo uma mesa aparecer, já arrumada e limpa. Sentaram-se enquanto um garfo automaticamente colocava macarrão no prato das duas.

"Então, até agora não tivemos tempo de conversar direito. Me conta mais sobre você. Tem irmão?"

"Sim, vários" respondeu Ginny corando um pouco e baixando os olhos "Seis, na verdade. Bill, o mais velho, que trabalha para o Gringotes, Charlie, que cria dragões na Romênia, Percy, que saiu de casa antes do início da guerra e agora não nos falamos mais, Fred e George, que são gêmeos e Ronald, que é auror. E você. tem irmãos?"

"Uau! Sou filha única, meus pais morreram na guerra.." Ginny se sentiu um pouco incomodada com a resposta.

"E onde você estudou?" perguntou tentando fugir do assunto anterior.

"Na Escola de Magia da Alemanha, e você?"

"Hogwarts"

"Hogwarts! Meu primo também estudou lá, ele..."

Elladora nã terminou a frase, pois uma grande coruja branca invadiu a cozinha, parando na frente de Ginny estendendo-lhe um pergaminho


Gi, querida, não vou poder passar aí amanhã para te ver. Fui chamado urgente para atender um caso grave na Escócia, onde o ministério descobriu que bruxos andam assustando trouxas no Castelo de Glamis, espantando-os de lá e usando o castelo como ponto de tráfico de substâncias mágicas proibidas. Bom, mas você não deve querer saber sobre isso. Espero que entendenda e que saiba que o mais rápido que puder irei te ver aí em Londres. Estou morrendo de saudades de você. Beijos. Harry.


Ao terminar de ler Ginny fez um "hunf!" amassando o pergaminho e o jogando longe. Ella olhava com seus olhos grandes e cheios de curiosidade do pergaminho para a coruja. Esta, por sua vez, mordiscava tranquila um pedaço de pão que achara em cima da mesa.

"Que houve querida?"perguntou Ella

"Meu namorado, me dando outra desculpa."

"Ora, você não deveria se preocupar, todos os garotos são iguais. Como ele se chama?"

"Harry Potter"

"Você quer dizer aquele que derrotou você-sabe-quem?"

"É" e revirou os olhos para cima "você pode ir" falou passando a mão sobre a coruja. "Não vou responder nada." A coruja saiu da cozinha.

"E você? Tem namorado?" perguntou Ginny tentando mais uma vez mudar o assunto.

"Não sei" respondeu Ella com um sorriso maroto "tem esse garoto, o Blaise, a gente se vê de vez em quando, mas não é nada muito sério."

Nesse instante o barulho da porta se abrindo na sala fez Ella se levantar.

"Falando nele..." enquanto saia da cozinha. "Vocês ao menos podiam bater na porta da próxima vez." Ginny conseguiu ouvir a garota falando para as pessoas que estava na sala. "Venham que a janta ainda está quente!" os passos se aproximaram e Ginny conseguiu ver, do lugar aonde permanecera sentada, as pessoas que haviam chegado.

"Draco Malfoy e Blaise Zabini, esta é Ginny Weasley, que agora está morando comigo."

"Weasley?"

"Malfoy?"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.