Quebrando a banca



Amy estava em frente ao espelho. Com um vestido preto na mão e um vermelho na outra, tentava se decidir com que roupa iria para a festa.
Tinha que estar linda! Melhor, tinha que estar maravilhosa!

Indecisa e perdendo a paciência largou os vestidos na cama. Foi até a mesa do seu laptop e pegou um dos cookies que tinha ali. Ainda pensando no que iria vestir, o telefone começou a tocar ao seu lado.

Era Gina.

- Já se arrumou? – perguntou a ruiva do outro lado da linha.

- Ainda não – respondeu andando até seu closet e abrindo a porta do armário com seus sapatos.

- Imaginei! – comentou dando uma risada – Vou sair daqui a pouco, ainda tenho que convencer Luna para ir à festa também! Quer que passamos ai?

- É mais fácil ir busca-las, não acha?

- Se você acha... Vamos ficar na casa da Luna então.

- Encontro vocês lá! – as duas se despediram e Amy voltou para o seu dilema. O que vestir?

Fechou a porta do armário pegando uma sandália prata com o salto altíssimo. Botou no chão e olhou para os dois vestidos em sua cama. Sorriu. Não iria com nenhum dos dois. Foi até seu outro armário e pegou um vestido verde, recém comprado. O segurou na frente do corpo e olhou qual seria o resultado.

O vestido era curto, dez dedos acima dos joelhos. Mas não era isso que a tinha feito pensar naquela possibilidade e sim, de saber que era a cor favorita de Harry.

Olhou mais uma vez para o vestido. Não podia ter feito melhor escolha! Agora só faltava a maquiagem e o cabelo.


*****************************************************


Luna estava deitada na sua cama, lendo um dos seus milhares de livros. Algumas garotas sempre sonharam com um celular, ou um laptop ou até mesmo um closet. Mas Luna era diferente delas.

Acima de qualquer coisa, amava livros! As histórias que lia, a fascinava e todo o tempo livre que tinha, os reservava para elas. Então, quando foram morar naquela casa, há cinco anos, Luna pediu ao seu pai para construir uma estante no seu quarto, onde pudesse guardar todos seus exemplares.

Seu desejo foi realizado e ela se orgulhava da estante que cobria a maior parede do quarto, do teto ao chão, coberta com seus livros. Não sabia dizer quantos existiam ali, isso não importava.

Estava lendo novamente Eragon, um livro muito interessante que contava a história de um dragão. Apesar de gostar mais de romances, adorava uma boa aventura.

Concentrada na sua leitura, não se deu conta das batidas na porta do seu quarto. Só notou que tinha alguém ali, quando Gina entrou no quarto e sentou na cama, arrancando o livro da sua mão.

- Esse livro de novo? – perguntou a ruiva vendo a capa.

- Sim, de novo – respondeu tirando o livro das suas mãos e repousando-o bem longe dela – O que está fazendo aqui Gina? – ela olhou para a amiga. Gina estava usando um vestido branco, que realçava ainda mais o vermelho de seus cabelos. Seu cabelo estava preso num rabo de cavalo frouxo. Estava muito bonita e arrumada para ter ido apenas visitá-la.

- Vim te buscar para irmos à festa! – disse, confirmando os presságios de Luna.

- Gina, já não conversamos sobre isso? – perguntou se levantando da cama. Gina se levantou e parou do seu lado. Luna se sentiu o patinho feio ao lado da amiga, que estava toda arrumada, enquanto ela usava um velho conjunto de pijamas.

- Luna, você tem que aprender a ser mais sociável! Fica sempre dentro de casa, enfurnada nesses livros – ela apontou para a estante – Quer estar solteira aos trinta? – Luna refletiu sobre o que ela dizia, talvez ela tivesse um pouco de razão – Agora vamos escolher uma roupa! – comemorou Gina, quando percebeu que Luna abaixou a guarda.

- Com uma condição – disse Luna. Gina que já estava com as portas do armário aberta, se virou para ouvir a amiga – Eu vou me vestir do meu jeito! – Gina ia protestar, mas Luna não deixou a ruiva falar – Se é para ir numa festa, quero me sentir confortável. E você sempre tenta me empurrar uns micro-vestidos!

- Hey, aquilo foi só uma vez! – se defendeu – Caramba, você não esquece nada! – Luna riu e foi até o armário. Percebia que tinha estragado completamente os planos de Gina, pois esta olhava tristemente para algumas saias curtas que as duas tinham comprado juntas. Às vezes, Gina ainda tentava fazer Luna aceitar uma sugestão, que na opinião de Luna, era ousado demais para ela.

- Eu sinceramente não sei como você está feliz usando isso! – Luna riu e se olhou no espelho. Ao contrario da amiga, achava que estava muito bem. Estava usando uma calça jeans preta justa, com uma blusa decotada lilás.(- Pelo menos consegui te convencer a usar a blusa!) Pegou uma sandália de salto alto preta. Realmente estava simples, mas era assim que se sentia bem!

Ficaram conversando enquanto Luna separava maquiagem em uma bolsa para levar. Saíram do quarto e foram para a cozinha. Sabiam que provavelmente não iam comer muita coisa na festa, acabaram abrindo um pacote de biscoito e sentaram-se à mesa.

- Luna – lembrou a ruiva – Estou para te perguntar isso há algum tempo... – Luna a olhou curiosa – Você ficaria com o Michael?

Luna ficou surpresa.

- Eu... Eu não sei! – respondeu sincera – E nunca imaginei isso! É meio estranho!

- Foi só uma pergunta – tentou desconversar. Luna olhou desconfiada para a amiga. A conhecia bem demais para saber que não apenas uma pergunta. Ia retrucar, quando seu celular começou a tocar dentro da bolsa.

Era Amy.

- A mocinha já está pronta? Estou aqui fora esperando vocês – e desligou o telefone. Luna olhou para Gina.

- Educada nossa amiga, não? – disse irônica se levantando.

As duas saíram da cozinha. Despediram-se do pai de Luna e saíram. Amy estava parada com o carro dela na frente da casa. Retocava seu batom no retrovisor e nem se deu conta da aproximação das garotas.

Gina abriu a porta e se sentou no banco do carona. Luna ia entrar no carro quando se deu conta de uma coisa.

- Estava pensando...

- Você sempre pensa! – interrompeu Amy – Será que você pode pensar dentro do carro? A festa já começou e ainda estamos aqui!

- Não seja grossa Amy – disse Gina – Esqueceu alguma coisa em casa?

- Eu acho melhor irmos com o meu carro! – Amy rolou os olhos – É sério! Amy você sempre bebe nas festas! Você não vai estar em condições de dirigir!

- Então você ou a Gina dirigem! – respondeu como se fosse a coisa mais lógica do mundo.

- É melhor não confiar muito em mim – Gina olhou para as amigas – Vocês sabem como eu fico depois de uma festa! – disse sincera.

- Então você volta dirigindo o meu carro! – disse olhando para Luna. Amy tentava resolver o problema o mais rápido possível.

- Eu não vou dirigir o seu carro! – exclamou a loira.

As duas estavam numa discussão em qual era a diferença do carro de uma para a outra, quando um carro parou na frente delas. As três ficaram quietas e observaram.

A porta do carona se abriu e dela saiu uma jovem mulher. Era loira, muito parecida com Luna e elegante. Ela ria de alguma coisa que o motorista tinha dito. Ela se inclinou para dentro do carro e beijou o homem. Em seguida, fechou a porta e o homem arrancou com o carro.

Ela não tinha percebido a presença das três porque procurava a chave na bolsa. Amy apertou a buzina, chamando atenção da mulher. Luna desejou que a amiga não tivesse feito isso.

Ela viu as garotas paradas ali e sorriu. Caminhou até o trio. Amy e Gina saíram do carro para cumprimenta-la.

- Garotas, quanto tempo! – disse Sophie depois de cumprimenta-las – Alguma festa hoje? – perguntou ao olhar as roupas que usavam. Gina e Amy sorriram para ela.

- No Mountain Club! – respondeu Amy animada.

- Ótimo lugar para se fazer festas… - suspirou Sophie – Me lembre de um dia contar a vocês, sobre uma festa que houve lá, que eu entrei numa briga com outra menina! – as garotas ficaram excitadas e insistiam para que Sophie contasse a história agora. Luna revirou os olhos. Elas não estavam com pressa até cinco minutos atrás?

- Então já decidiram? – chamou atenção Luna – Posso ir pegar o meu carro? – perguntou impaciente.

- Maninha, é tão bom te ver saindo um pouco de casa, largando os livros... – disse Sophie gentilmente.

- Foi o que eu disse a ela - comentou Gina.

- Vamos gente? – chamou Luna doida para que elas parassem de falar dela.

- O que vocês estavam decidindo? – perguntou Sophie.

- Se vamos com o meu carro, ou com da Luna – explicou Amy – Porque provavelmente vamos beber! – disse sorrindo.

- É claro – riu – E Luna não vai beber, não é mesmo? – disse se virando para a irmã mais nova.

- Vou – desafiou a irmã – Sophie levantou a sobrancelha.

- Não vai não – riu – Você não agüenta nem um copo de cerveja que começa a passar mal!

- Eu não disse que vou encher a cara – respondeu encabulada – Não igual a elas! – disse apontando para as amigas.

- Hey! – exclamou Gina e Amy.

- Se quiserem minha opinião, acho mais seguro irem no carro da Luna – ela olhava para Amy e Gina – Admitam que vão beber até cair no chão!

- Talvez só um pouquinho – Amy sorria marotamente.

- Então, vão com Luna e voltem com ela. Se quiserem, podem dormir aqui se estiverem muito bêbadas para chegar em casa!

- Pode ser – concordou Gina.

- É melhor irem agora – falou Sophie – Amy, guarda seu carro lá atrás!

- Está bem! – Amy entrou no carro e deu macha ré.

- Boa noite e boa festa meninas! – desejou indo a direção à porta da casa. Luna ia ao seu lado para pegar o seu carro que estava na parte de trás da casa.

- Vai voltar que horas? – perguntou antes que a irmã seguisse o caminho. Luna parou e olhou para ela.

- Não sei ainda. Não precisa ficar me esperando acordada – comunicou.

- Mas eu vou ficar do mesmo jeito – disse amigável. Luna olhou para a irmã e seguiu o caminho do carro. Estava ligando o carro quando Amy estacionou ao seu lado. Ela entrou no carro e saíram juntas. Na frente da casa, Gina entrou no banco de trás e elas seguiram caminho para a festa,

- Acelera que estamos super atrasadas – mandou Amy se olhando no espelho.

Agora você está com pressa?Luna não podia com as amigas que tinha.


*****************************************************

Mitch estava sentado se divertindo vendo Ty se arrumar. Este estava há quase uma hora tentando achar uma roupa que lhe agradasse. Eric e Mitch tinham ido buscar com o garoto, mas tiveram a surpresa de nem encontra-lo de banho tomado.

Aparentemente a causa de tanto cuidado e nervosismo tinha nome. Elizabeth.
Eric entrou no quarto com um pacote de biscoitos, ofereceu para Ty, que simplesmente o ignorou e sentou-se do lado de Mitch.

- Será que saímos daqui hoje? – murmurou. Mitch olhou para o amigo e depois para Ty.

- Estou começando a duvidar disso! – pegou a pacote da mão de Eric. Os dois começaram a brigar pelo biscoito e só pararam quando o celular de Eric começou a tocar.

- Deve ser a Terry – comentou, tirando o aparelho do bolso e olhando o visor – Que nada! É apenas o Harry.

- Avisa para ele que estamos tentando sair, mas o Ty não se decide! – disse alto para que o moreno ouvisse.

- Fala cara – atendeu Eric.

- Onde vocês estão? – perguntou Harry no outro lado da linha.

- Na casa do Ty, esperando a mocinha se arrumar. Ai! Se você jogar mais uma almofada você vai ver só – disse para Ty – Estamos aqui a mais de meia hora!

- Mitch está com vocês?

- Sim.

- Então eu vou me encontrar com vocês.

- Mas você não levar o Rony e a Gina?

- Ia, mas o Draco passou lá. O Rony não quis deixar a irmã sozinha com ele, então revolveu ir junto.

- Como se eles não tivessem outros momentos sozinhos para se pegar! – exclamou Eric, revirando os olhos.

- Foi exatamente o que eu disse ao Rony. Acho que ele não gostou muito do que eu falei – disse pensativo – Não estava querendo ir sozinho, então vou para ai, ok?

- Pode deixar. Duvido que até lá o Ty tenha se arrumado mesmo...

- Hey – Harry escutou Ty reclamar do outro lado e começou a rir – Avisa para o Harry chegar aqui em cinco minutos! – gritou.

- Escutou? – perguntou Eric.

- Sim. Avisa para a Esmeralda que já estou saindo daqui – Harry escutou Eric transmitindo o recado para Ty e começou a rir.

- Então vamos ver se seu carro é mesmo veloz, sabichão! – desafiou Ty, que tinha roubado o celular da mão de Eric.

- Desafiou a pessoa errada, querida! – Ty xingou o moreno. Ele começou a rir e desligou. Não tinha muita graça ser desafiado para uma coisa já garantida que iria ganhar.


*****************************************************

Elizabeth estava ao lado das amigas conversando. A ida delas a festa tinha surpreendido algumas pessoas, mas principalmente Amy e Gina. Elas riam se lembrando da cara das garotas quando as viram. Tinha sido hilário para elas.

Estavam ao lado da mesa de comes e bebes. Elizabeth estava se servindo de um copo de ponche, quando sentiu ser abraçada por trás. Sorriu, só podia ser uma pessoa.

- Boa noite – cumprimentou Ty murmurando em seu pescoço.

Elizabeth sorriu encabulada e deu graças a deus por estar de costas naquele momento, pois sabia que suas bochechas estavam vermelhas.

- Você está linda! – elogiou.

- Como você sabe disso? – riu – Você nem me olhou de frente!

- Pois mesmo que você estivesse usando um pedaço de pano, o mais sujo e fedorento, você continuaria linda!

- Não, eu não continuaria linda! – retrucou rindo, se virando para encara-lo.

- É tem razão... – concordou. Elizabeth fez cara de ofendida e ele sorriu brincalhão.

Ele se aproximou e beijou a garota. Ela retribuiu o beijo um pouco nervosa. Ainda não tinha se acostumado com a idéia de estar beijando Ty Lengrüber.

Ty parou o beijo e ficou olhando para ela. Elizabeth estava vermelha. Ela sempre estava vermelha.

- Com vergonha de ser beijada por mim? – perguntou brincalhão.

- Quem devia estar com vergonha disso é você. Afinal eu não sou nenhuma líder de torcida e...

- Ei, pode parar por ai – disse sério – Não quero que esse tipo de pensamento passe por sua cabeça, está bem? Estou contigo porque gosto de você e além do mais, vamos combinar que líder alguma de torcida tem cérebro! Do que conversaríamos?

- Vendo por esse lado, concordo com você – ele enlaçou o braço na cintura dela – Mas mesmo assim...

- Mesmo assim nada! – interrompeu e logo depois a beijando novamente – Ah! Essa conversa me lembrou algo muito importante.

- O que? Esqueceu alguma coisa? – perguntou.

- Na verdade sim – ele abriu um sorriso – Esqueci de perguntar se você quer namorar comigo. Quer?

Elizabeth sorriu. Nunca imaginou que aquilo algum dia realmente pudesse acontecer, mas depois que tinha começado a ficar com Ty, aguardava ansiosamente por essa pergunta.

- Quero! – respondeu animada – Quero! – Ty sorriu e a beijou novamente. Ficaram assim por algum tempo, até serem empurrados pelos amigos dele.

- Elizabeth, quero te apresentar meus amigos – disse sorridente – Estes são Rony, Harry, Mitch e Eric.

- Oi Mitch – cumprimentou – Olá garotos!

- Esta é Elizabeth – Ty continuou a apresentação – Minha namorada!

Os quatro se viraram para o moreno e o olharam surpresos. Logo depois estavam comemorando e dando parabéns ao novo casal.

- Elizabeth, tenho pena de você – começou Harry puxando a garota para o seu lado.

- Por que? – perguntou curiosa.

- Hoje ele demorou uma hora para se arrumar! – entregou Harry – Não queria estar na sua pele! Você vai ter que agüentar esse mariquinhas de perto!

Ty deu um soco no ombro do amigo que logo soltou Elizabeth e esta voltou para o seu lado.

- Isso é verdade? – perguntou divertida.

- Não foi uma hora – disse baixinho meio envergonhado. Elizabeth riu. Ele revirou os olhos.

- Pois eu acho que você está lindo – disse rindo. Ele estava meio emburrado ainda. Elizabeth levou as duas mãos no rosto dele e o obrigou a olha-la – Bobo! – disse antes de beija-lo.

Ty ainda resistiu por pura birra ao beijo, mas poucos segundos depois, já tinha entregado os pontos. Ela sabia como mexer com ele...

*****************************************************

Hermione e Jennifer acompanhavam Elizabeth e Ty de longe. Hermione estava sorrindo. Gostava de ver Elizabeth feliz e ela merecia isso depois de tudo que a amiga tinha passado com os pais.

Jennifer a cutucou. Hermione virou-se para ver o que a amiga queria. Ela apontou com o rosto Amy e Gina que as encarava de longe.

- Não liga para elas – disse Hermione

- Não estou de verde para ficarem me encarando! – retrucou irritada. Ela encarava de volta as garotas.

- Não queremos arrumar confusão! – insistiu Hermione.

- Não queremos? – perguntou Jennifer com ar de inocente. Ela riu vendo a cara da amiga – Eu não vou fazer nada, se isso te deixa mais tranqüila...

- Muito – respirou aliviada.

- Mas não garanto nada se elas virem até aqui – disse despreocupada, pegando um salgadinho. Hermione andou atrás da amiga meio desesperada.

- Jennifer, por favor! Já não basta o que aconteceu na escola?

- Olá garotas! – cumprimentou Ty. Hermione olhou ao redor. Sem perceber, elas tinham parado ao lado deles.

- Oi Ty – cumprimentou. Jennifer apenas balançou a cabeça, já que estava bebendo vinho.

- Olha lá Hill! – chamou Rony – Não vai se embebedar, porque ninguém vai te carregar para casa! – ele sorria para a garota. Jennifer o olhou de cima a baixo.

- Realmente. Se eu tivesse braços finos como os seus, eu também diria isso! – disse irônica. Todos começaram a rir.

- Vamos tentar ser civilizados? – pediu Hermione.

- Estou com a Mione – disso Mitch, passando para o lado dela, a envolvendo com um braço. Harry ficou olhando os dois. “Desde quando eles tinham tanta intimidade?”

- Ora, ora, ora. Quem é vivo, sempre aparece! – Draco se aproximava com Gina. Ao lado deles vinham Dale e Amy. Os quatro tinham cara de poucos amigos.

Jennifer revirou os olhos. Sabia que Draco estaria na festa, mas não esperava trocar sequer uma palavra com ele, principalmente depois da briga que eles tiveram no estacionamento.

- Pena que você continua entre nós! – retrucou. Hermione deu um cutucão nela.

- O que você está fazendo aqui? – perguntou Amy se metendo – O que vocês estão fazendo aqui? – reforçou a pergunta desta vez olhando para Hermione.

- Sabe, essa não é uma festa particular –respondeu Hermione educadamente.

- Isso é bem típico de vocês, nerds... – Amy disse com desdém – Achar que podem ir a qualquer lugar e achar que se encaixam nele!

- Na verdade, ao contrario de vocês, nós realmente nos encaixamos! – Jennifer deu um passo para frente.

- Realmente acredita nisso? – perguntou Gina, dando um passo e ficando cara a cara com a loira – Pois vocês não passam de garotas sem graça, que não tem o mínimo senso de estilo e que os meninos apenas as procuram quando fazem uma aposta que vão deitar com vocês!

Jennifer ia se preparar para brigar novamente com Gina, quando Draco se meteu entre as duas. Jennifer desviou os olhos para o garoto.

- Você escolhe: ou sai da frente ou fica e eu vou ter todo o prazer de lembra-lo como é apanhar de uma garota – ela o olhou nos olhos – Juan!

Draco arregalou os olhos por um breve instante. Pensou não ter escutado direito o que Jennifer tinha dito, mas algo no rosto dela lhe dizia que ela tinha mesmo falado aquilo. Juan...

Eles ficaram parados, olhando um para o outro, até que Hermione puxou Jennifer e saiu dali com ela. Elizabeth e Ty seguiram as duas. Mitch ia segui-los também quando viu Kate entrando no salão com Terry. Sorriu e caminhou até a garota.

- Do que ela te chamou Draco? – perguntou Amy, quando o resto do grupo se dispersou e só sobrou os quatro.

- Ela não me chamou de nada – desconversou. Gina olhou desconfiada para o namorado – Vamos dançar? – convidou.

- Vamos – ela pegou em sua mão e foi andando, abrindo caminho até a pista de dança.

- E então Amy... – começou Dale – É impressão minha ou você não vai deixar essas garotas em paz essa noite?

Amy virou para olha-lo. Exibia um sorriso malicioso e seus olhos estavam brilhando.

- Só essa noite? – perguntou inocente. Dale a olhou surpreso – Vamos dançar! – disse puxando o garoto.





N/A – Sei que demorei demais para postar novamente! Na verdade eu demorei demais para entrar na FeB! Me faltava empolgação para estar aqui um motivo, quem sabe... A questão é que, depois de tanto tempo, me vi novamente querendo escrever e foi isso que fiz! Parei na frente do pc e em poucas horas tinha um capítulo de Jogos do Amor (minha outra fic! Visitem! xD) pronto!
Me animei no dia seguinte e comecei a escrever esse capítulo. É claro que ter 1/3 dele já pronto facilitou em muito minha vida, mas isso não vem ao caso!
Comecei a escrever e deu nesse capítulo! Cheio de novidades, por sinal!
Me refiro a Sophie, a irmã que todos admiramos, mas que não queremos! Rsrsrsrs
Vocês vão gostar dela! Ela é bem legal e divertida, mas pode complicar um pouco a vida da nossa Luna. Mas deixa-me ficar quieta, que eu já estou falando demais!
Minha gente, espero que tenham gostado do capítulo! E esperem para ver a continuação dessa festa que apenas começou... Vão ser muitas surpresas e reviravoltas na vida de muitos personagens... Curiosos? Que bom! Era minha intenção! xD


Binks

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.