Elizabeth





As aulas estavam acabando e os alunos logo iriam se dirigir para suas casas. Dale saiu rápido da sala com a desculpa que iria ao posto médico e foi ao encontro de Draco. Eles tinham pensando numa maneira de se vingar de Hermione e suas amigas, e ia por o plano em prática.

O episódio na quadra tinha sido o ultimo que eles iam aturar. Iam se vingar delas, nem que isso trouxesse problemas para eles.

- Draco! Até que enfim eu te encontrei...

- Desculpa cara, o professor não tava querendo me liberar. Mas e ai? Ta tudo pronto?

- Está. E você avisou tudo ao Harry?

- Sim, ele já está sabendo. Ele gostou da idéia!

- Então vamos chamar logo ele antes que elas saiam de sala.

Draco pegou o celular do bolso e começou a digitar uma mensagem para o amigo. Voltar para a sala agora para chamar o Harry pessoalmente ia ser um problema, pois o professor dificilmente deixaria Draco sair novamente.
- Pronto. Enviei uma mensagem para ele avisando que estamos esperando ele sair... Ele não deve demorar!

Cinco minutos depois Harry chegou ao encontro deles. Andava rápido e parecia cauteloso.

- Encontrou alguém no caminho? – perguntou Dale.

- Quase. O diretor quase me viu e seria muito difícil explicar o que eu estava fazendo tão longe do banheiro.

- Então vamos ter mais cuidado daqui para frente. Se alguém nos pegar, estamos fritos! – Dale foi até o armário dele e pegou uma grande sacola, que continha algum líquido que fedia.

- Eu mal posso esperar para ver a reação delas, isso vai ser demais! – Draco parecia se divertir com a situação.

Harry olhou para o saco e se perguntou se aquilo era realmente necessário. Aquelas garotas iam ser humilhadas em público e ele começava a sentir sua consciência pesando. Gostando ou não, Hermione tinha salvado ele e seus amigos de ganharem uma suspensão por invadirem a aula das garotas.

Fazer isso com ela agora não lhe parecia certo. Mas ele tinha concordado antes do episódio da quadra, em participar do plano deles de vingança.

- Tem certeza que isso é necessário gente? – argumentou Harry, enquanto os garotos faziam uma armadilha nos armários delas – Porque a Hermione nos salvou!

- Mas a Jennifer ia dedurar a gente! E além do mais não foi a Hermione que dedurou a gente pro diretor sobre a praia? – perguntou Draco – Então, agora ela vai ver que não deve se meter com o V.I.P.

Harry encolheu os ombros. Achava a reação de Hermione muito suspeita, pois para quem dedurou uma vez, não hesitaria em dedurar uma segunda vez.

- Está tudo pronto – comemorou Dale, ele deu uma ultima olhada nos armários – Vamos para a nossa sala. Quando a aula acabar, vamos vim direto para cá! Não quero perder esse espetáculo por nada nesse mundo!

Draco e Dale foram andando em direção a sala deles. Draco percebendo que Harry permanecia no mesmo lugar foi atrás do amigo.

- Anda cara! – ele puxou Harry pelo braço para que ele andasse.


*****************************************************

O sinal tinha acabado de bater e Ty estava encostado na parede esperando Elizabeth sair. Eles tinham planejado por em prática hoje o plano de reconciliação da Hermione com o Mitch.

Ty sabia que ele não podia ser visto com Elizabeth pelas amigas dela, senão iam desconfiar de alguma coisa. Por isso, ao ver-la saindo na frente puxou a garota pelo braço e entrou com ela correndo na sala ao lado.

O movimento dele tinha sido tão rápido que Elizabeth nem teve tempo de notar quem tinha lhe puxado. Quando viu quem era, começou a rir.

- Isso tudo é para evitar que minhas amigas nos vejam juntos ou para que a escola não nos veja juntos?

Ty ficou sério e Elizabeth parou de rir. Ficou com medo, pois a impressão que ela teve foi que Ty ficou ofendido com seu comentário.

- Me desculpe se te ofendi, não era minha intenção! Só que eu ainda não me acostumei a ter contato com uma pessoa do V.I.P. que seja humana, se é que você me entende!

Ty deu um sorriso para relaxar o ambiente. Sabia que Elizabeth tinha percebido suas feições mudarem, mas ele não podia evitar.

- Quero que você saiba que eu não tenho vergonha de ser visto andando ao seu lado. Gosto muito da sua companhia e não deixaria de falar com você!

Ty pegou em sua mão e sorriu para ela. Elizabeth sentiu que estava ficando vermelha e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.

- Então, você conseguiu arranjar alguém para distrair a Jennifer? – perguntou Elizabeth tirando sua mão da de Ty.

- Sim, e acho que você vai ficar bastante surpresa com quem concordou em fazer esse pequeno serviço para nós!

Elizabeth deu um pequeno sorriso para ele. Tudo estava saindo do jeito que eles tinham planejado.

Elizabeth saiu da sala primeiro e foi em direção aos armários. Atreveu-se a dar uma olhada para trás. Ty já tinha saído da sala e conversava com Michael.

Escutou alguém lhe chamando e se virou para ver quem era. Jennifer estava na frente do armário dela e parecia desconfiada.

- Onde você foi Beth? – perguntou quando Elizabeth se aproximou.

- Eu?

- Sim, você. Estou falando com outra Elizabeth? – perguntou Jennifer perdendo a paciência.

Elizabeth não sabia mentir. Mas tinha que arrumar uma desculpa e rápido. Hermione pareceu ao seu lado a abraçou.

- Jenny, não vê que está deixando Beth nervosa?

Hermione e Elizabeth seguiram para o armário delas que ficavam um do lado da outra. Era justamente por terem o armário tão perto, que Hermione e Elizabeth começaram a se falar e viraram amigas. O armário de Jennifer ficava mais no final do corredor, então ela foi até ele, enquanto as amigas guardavam os livros delas.

- Não liga para a Jenny. Ela esta meio cismada com o V.I.P.

- Também, depois que você não deixou-a dedurar eles de novo hoje, não me surpreendo com nenhuma reação agressiva dela.

- Qual é o próximo tempo? – perguntou Elizabeth olhando os livros – Ainda não me acostumei com o novo horário!

- Temos dois tempos de História. – respondeu Hermione sorrindo para a amiga.

Elizabeth pegou a chave e abriu o armário. Ela pegou alguns livros da mochila e guardou no armário. Hermione fez o mesmo que ela. Mas quando Elizabeth estava quase fechando a porta do armário, ela escutou um barulho.
Ela olhou para a amiga ao seu lado sem entender nada. Hermione procurou pelos lados de onde tinha vindo o barulho, mas como tudo parecia normal e as pessoas passavam por ali sem dar atenção a nada, ela ignorou.

Elizabeth não teve tempo de avisar. Quando Hermione voltou à atenção ao armário e o fechou, Elizabeth percebeu de onde vinha o barulho.

Em cima delas, mas precisamente em cima do armário delas, ela viu um grande saco precipitando para fora. Em questão de segundos, o conteúdo que tinha dentro do saco, foi despejado em cima das duas.

Todos no corredor pararam para ver o que tinha acontecido. Jennifer correu até as amigas para tentar socorrê-las. Hermione e Elizabeth estavam cobertas por uma camada grossa de um líquido verde. Jennifer de longe achou que devia ser tinta, mas quando chegou perto, percebeu que o liquido fedia e o cheiro não era nada agradável.

Foi preciso apenas um no corredor que começasse a rir, para que todos caíssem na gargalhada. Elizabeth tentou tirar um pouco do liquido de cima dos seus olhos, para poder enxergar alguma coisa.

- Meninas! Meninas! – Jennifer chegou perto delas. – Vocês estão bem? – ela olhou para as amigas. Jennifer não conseguia nem ver a cor da roupa que elas estavam usando.

- Tomem, para limpar o rosto de vocês. – Ty estendeu um pedaço de lenço para Elizabeth. Ela agradeceu e limpou a área dos olhos. Agora ela podia enxergar.

Ty olhou para Elizabeth. Não a conhecia muito bem, mas percebeu que ela tinha ficado abalada com o ataque. Seus olhos estavam marejados e suas mãos tremiam. Ele se sentiu inútil, queria poder ajudar mais. Chegou perto dela, mas Jennifer ficou entre eles.

- Não precisamos de suas esmolas, vá embora daqui – disse ela agressiva, olhando ele nos olhos.

- Jennifer, você nem me conhece para estar falando assim comigo! – respondeu ele a encarando-a.

- Tem razão, mas o que menos precisamos agora é que você venha zoar minhas amigas.

- Eu não vim aqui para isso!

- Ora...

- Parem! – Elizabeth foi até eles. – Será que vocês podem parar de discutir? – ela se virou para Ty – Depois eu te devolvo o seu lenço, mas se você puder nos dar um tempo, eu agradeceria. Sua presença aqui agora não vai sem bem vinda.

- Mas...

- Por favor, Ty!

Ele relutou, mas consentiu. Saiu de perto delas, mas continuou por ali.
As pessoas aos poucos iam se cansando de ficar ali olhando para elas e rindo. Jennifer disse que seria melhor se elas saírem dali e fossem para o pátio.

Hermione juntou toda a dignidade que tinha e seguiu entre os alunos do colégio, que estavam rindo da cara dela, até o pátio. Segurou firme nas mãos de Elizabeth, pois Hermione sabia que a amiga não era tão forte quanto ela e a qualquer momento ela não podia mais agüentar aquelas humilhações.

- Eu não acredito que fizeram isso com a gente! – explodiu Elizabeth se jogando no chão.

Hermione se abaixou e abriu a mochila dela. Queria ver como estavam seus livros. Eles tinham ficado num estado deplorável e ela não sabia como ia limpar eles.

- Eu sabia que vocês não curtem um banho, mas vim à escola desse jeito já é demais! – Dale e Draco que estavam acompanhando elas a distância, foram até as meninas e zombavam do estado em que elas se encontravam.

Hermione ergueu a cabeça e viu que Harry permaneceu um pouco mais afastado delas. Ao ver que Hermione o olhava, Harry virou o rosto e fingiu que olhava outras pessoas. Estava arrependido. Aquelas garotas não mereciam aquilo. Desejou ter evitado aquela situação e se sentiu um covarde.

- Vocês já viram o que queriam ver, agora podem ir embora! – Jennifer se aproximou deles. Sabia que ali devia ter um dedo de Dale e Draco e ela ia provar isso – O que vocês ganharam humilhando minhas amigas?

- O que nós ganhamos? – perguntou Draco se aproximando dela – Mas nós não fizemos nada! – disse ele sarcástico.

- Você um canalha! Você não tem coração?

Jennifer quase gritava no pátio e aquilo chamou a atenção de todos que ainda permaneciam no colégio.

- Meninas, acho que devemos ir lá! – Kate se levantou da cadeira. Elas estavam um pouco afastadas da briga, mas dali já podiam ouvir o que eles diziam.

- Só se for agora! Essas nerds têm que aprender mesmo qual é o lugar delas! – respondeu Amy saindo de perto delas.

Kate olhou para Terry. Elas sabiam que Amy podia fazer alguma coisa errada, pois essa nunca gostou de Hermione. Saíram correndo largando os livros delas no chão para evitar que Amy falasse alguma besteira.

Ty tinha acabado de chegar no pátio com Michael e Mitch. Eles viram um pequeno círculo sendo formado no meio do pátio. Quando Mitch viu que no meio dele estava Hermione, eles saíram correndo até elas.

O clima entre as pessoas na roda não estava bom. Jennifer discutia de um lado com Draco. Hermione observava Harry que ainda estava afastado dali. A reação deixou Hermione curiosa. Se ele não gostava delas, porque ele não estava ali junto de Dale e Draco? Hermione estava confusa com a atitude dele. Conhecia Harry há muito tempo e sabia que ele nunca ia perder uma oportunidade de zoar ela e suas amigas.

- Draco, não perca tempo com essa gentinha. Elas não valem nada. Nem deviam estudar nesse colégio! – Amy estava ao lado de Draco. A intenção dela não era fazer eles pararem de brigar, apenas humilhar mais aquelas garotas.

- Cala a boca, Amy! Ninguém te chamou aqui! – Jennifer desviou a atenção de Draco para a garota.

- E quem é que vai me obrigar a calar a boca? Você? – Amy olhou Jennifer da cabeça aos pés.

- Sim, algum problema?

- Eu sabia que você ia tornar uma delas! Quando você começou a andar com elas, eu sabia que em alguma hora você ia se tornar tão insignificante e merecedora de pena como essas suas amigas mortas de fome!

Jennifer ia reagir ao insulto, mas antes que pudesse fazer isso, alguém avançou para cima de Amy e lhe deu um tapa no rosto. Quando se virou para ver quem tinha sido, ganhou um susto ao ver Elizabeth ofegante ao seu lado.

- Beth? – perguntou Jennifer tentando confirmar se o que ela tinha visto tinha sido real.

- Nunca mais nos insulte! – Elizabeth estava tentando controlar sua raiva. Nunca perdeu a cabeça, mas aquilo tinha sido demais. Antes que pudesse se controlar ela tinha estourado sua mão no rosto de Amy. Esta estava assustada, mas agora estava ficando rubra de raiva.

- Quem você pensa que é para me bater? – Amy avançou em direção a Elizabeth.

- Fiz apenas o que você estava pedindo há muito tempo!

- Ora, sua...

Amy veio para cima de Elizabeth e revidou o tapa que tinha ganhado. De repente todos começaram a gritar e rir, enquanto as duas meninas caiam no chão brigando. Gina deu um passo a frente para ajudar Amy, mas Jennifer se meteu no meio do caminho.

- Querendo defender sua amiguinha, Weasley? – perguntou Jennifer cruzando os braços. Gina a encarava e Jennifer pode perceber o rosto dela perdendo a cor rapidamente, mas logo depois Gina voltou ao normal.

- É melhor você sair da frente.

- É melhor para quem? Pra mim ou para você? – Jennifer deu um sorriso falso para ela. Gina pegou Jennifer pelos cabelos desprevenida.

Tudo estava uma bagunça no pátio e parecia que ninguém fazia questão de fazer aquelas garotas pararem de brigar. Ty tinha chegado até Elizabeth e a segurava pela cintura, impedindo que ela batesse novamente em Amy. Eric fazia a mesma coisa com Amy.

Hermione não sabia o que fazia. Olhou para as duas amigas e não soube quem ajudar. Michael estava tentando segurar Jennifer, mas ela era ágil e conseguia fugir de suas mãos. Rony também tentava conter sua irmã, mas esta estava se debatendo demais, complicando o trabalho dele.

Andou na direção de Jennifer, pois esta parecia estar precisando de um segundo par de mãos para conte-la. Mas antes de chegar perto dela, sentiu uma mão a puxando para si. Olhou para a pessoa e ficou confusa.

- Deixe-me ajudar minhas amigas, Mitch! – ela tentou soltar o braço, mas ele a prendia com força.

- Você não vai ajudar se for até elas! As outras garotas vão achar que você vai ajudar suas amigas e vão acabar entrando na briga.

Hermione pensou rapidamente no que ele disse. Encontrou Kate a olhando apreensiva, como se estive esperando apenas um passo de Hermione para agir. Ela sabia que seria besteira tentar ajudar Elizabeth e Jennifer, quando elas já tinham sido separadas de Amy e Gina.

Olhou novamente para Mitch e relaxou o corpo. Ele tinha razão, não podia fazer nada pelas amigas. Ia dizer alguma coisa a ela, quando a multidão que estava em volta deles de repente abriu e ali apareceu o diretor junto com sua secretária.

- O que está acontecendo aqui? – o diretor gritou, fazendo as pessoas que ainda não tinham notado sua presença, ganhar um susto.

Hermione podia ver pela veia que pulsava em seu pescoço, que ele estava bastante irritado.

Robert Starter era diretor de Da Vinci School há doze anos. Ganhou o apelido de Danny DeVito, desde quando entrou na escola para lecionar Física, por causa de sua baixa estatura e por quase não ter nenhum cabelo, apesar de ainda ter quarenta anos.

Em todos seus anos no colégio, tanto como professor, como diretor, nunca ninguém o viu perder a calma. Ele se orgulhava de ser um ser paciente e generoso. Sempre que podia, aliviava a barra dos alunos e evitava dar castigos. Mas a fuga de uma série de alunos no primeiro dia de aula tinha sido frustrante para ele. Tinha que dar um castigo para eles, mesmo porque tinham sido denunciados por outros alunos. Mas quando estava em sua sala, há poucos minutos e foi informado que parte dos mesmos alunos, estavam no meio de uma briga no pátio, tinha sido o cumulo para ele.

Agora ele estava no pátio e tinha encontrado quatro garotas, de boas famílias, brigando e rolando no chão. Aquilo no mínimo era vergonhoso!

- Professor, eu juro que não fomos nós que começamos! – Amy se adiantou e ficou ao lado dele falando sem parar – Não tínhamos feito nada demais!

- Isso é mentira! – gritou Elizabeth que ainda estava sendo segurada por Ty.

- Eu não quero saber quem começou e quem revidou! Todos são culpados e haverá punição para todos.

Amy ia disser alguma coisa, mas fechou a boca. Aquilo não era justo. Olhou de relance para Elizabeth e prometeu para si mesma que aquilo não ia ficar assim.

- Eu quero todos na minha sala. Imediatamente! – o diretor olhou para elas pela ultima vez e se virou para voltar ao seu escritório.

As pessoas que estavam assistindo tudo, aos poucos iam se dispersando pelo pátio e iam para suas salas. Amy e Gina olharam para as garotas e saíram atrás do diretor.

Os meninos do V.I.P. estavam reunidos num canto e discutiam sobre o que acabado de acontecer ali. Kate e Terry se reuniram a eles depois de algum tempo.

- Nos encontramos depois, Mione. – disse Jennifer pegando a mochila e olhando a amiga – Vai nos esperar aqui?

- Eu vou com vocês – Jennifer a olhou confusa – Quero estar lá com vocês e se não fosse por Mitch – ela olhou para o garoto que estava com o resto dos meninos – Eu também teria arrumado confusão!

Jennifer ergueu uma sobrancelha. Hermione brigando? Aquele dia definitivamente estava muito estranho. Primeiro Elizabeth bate em Amy e agora Hermione diz que teria entrado na briga se não tivesse sido detida?
- Então vamos – disse Elizabeth ainda com raiva – Quero terminar isso logo de uma vez.

Hermione e Jennifer se entreolharam e tiveram que se segurar para não rir.

*****************************************************

As meninas ficaram grande parte da aula de História, presas na sala do diretor, escutando o quanto tinha sido deplorável a atitude delas e o quanto ele estava decepcionado com elas.

Como Amy e Gina já estavam de castigo, elas não receberam mais nenhuma punição. Mas Jennifer e Elizabeth, por estarem envolvidas diretamente na briga, teriam que fazer a mesma detenção que elas e que todo V.I.P. ia começara a fazer todos os dias depois das aulas. Hermione ia ficar imune ao castigo, mas assumiu que se não tivesse sido segurada, também estaria brigando com as amigas. Disse que preferia estar com elas naquele momento. O diretor, admirado com sua franqueza, atendeu seu pedido e a também colocou no mesmo castigo que suas amigas.

Por Hermione e Elizabeth ainda estarem coberta por aquele líquido verde mal cheiroso, o diretor as liberou das próximas aulas, para irem tomar banho nos vestiários. As outras meninas teriam que voltar para as aulas.

- Veja pelo lado bom – disse Hermione depois no vestiário com Elizabeth – Pelo menos vamos tomar banho agora e não precisamos esperar chegar até em casa!

- Que bom que você consegue encontrar alguma coisa boa nisso tudo! – disse Elizabeth tirando a roupa e entrando numa cabine com um chuveiro – Porque eu não consigo! – disse ela sincera.

Hermione entrou numa cabine ao lado da amiga e continuou a conversa.

- Sabe uma coisa que nunca vou me esquecer? – comentou Hermione brincalhona.

- O que?

- A cara da Amy quando você bateu nela! – Elizabeth deu uma risada acompanhando na memória o que a amiga estava dizendo – Nunca pensei que você fosse capaz de bater em alguém, Beth!

- Eu também não! – respondeu Elizabeth rindo.

As duas ficaram conversando sobre o que tinha acontecido naquele dia. Já estavam se vestindo quando Hermione resolveu tocar num assunto que estava deixando ela curiosa até agora.

- O que está rolando entre você e Ty Lengrüber? – perguntou Hermione enquanto calçava o tênis.

Elizabeth ruborizou. Olhou pelo canto do olho para Hermione e viu que esta estava sorrindo. Engoliu em seco. Mentir para suas amigas já era ruim, mas mentir para Hermione era pior!

- Sinceramente? – perguntou Elizabeth se sentando bruscamente no mesmo banco que a amiga e abraçando suas pernas.

- Sim.

- Eu não sei – disse ela soltando o ar do pulmão – Começamos a nos falar faz poucos dias, mas é como se eu o conhecesse há tanto tempo!

Hermione sorriu para a amiga. Sabia que tinha algo de diferente acontecendo com ela, mas nunca imaginou que ela estaria se apaixonando por Ty.

- Você gosta dele? – perguntou Hermione.

Elizabeth pensou por algum tempo e sorriu.

- Acho que sim – ao ver a reação animada da amiga, completou – Mas não tenho certeza de nada! Além do mais, não sei se ele estaria interessado em mim!

- Mas está obvio que ele esta afim de você! Eu vi isso estampado no rosto dele, quando estávamos cobertas com aquele líquido! Ele estava realmente preocupado com você.

Elizabeth sorriu para a amiga.

- Você acha mesmo?

- Tenho certeza!

*****************************************************

Ty estava no corredor esperando Elizabeth. Eles tinham combinado de se encontrar ali, mas depois do que tinha acontecido mais cedo com ela, não sabia mais se ela ia aparecer.

Quando se lembrou do que tinham feito com ela, ficou com raiva no mesmo instante. Como existiam pessoas capazes de fazer algo do tipo com uma garota como Elizabeth? Ela era adorável e era uma das melhores pessoas que Ty já tinham conhecido.

Interrompeu seus pensamentos ao avistar Elizabeth de longe. Ela estava com o cabelo molhado e não tinha mais vestígio daquela gosma verde em sua pele. Ty ficou olhando-a se aproximar e não pode deixar de pensar o quanto ela parecia angelical com aquele sorriso.

- Você esta bem? – perguntou ele assim que ela parou na sua frente – Depois que vocês foram para a sala do diretor, não nos encontramos mais. O que aconteceu?

Elizabeth se lembrou do que Hermione tinha dito sobre Ty e sorriu. Perceber que ele tinha ficado preocupado com ela, fazia Elizabeth sorrir mais ainda.

- O diretor nos deu uma detenção. – Ty olhava para ela absorvendo cada palavra que dizia – Acho que vamos nos encontrar pelos corredores de tarde, já que vamos cumprir nossos castigos juntos. – Elizabeth continuou a sorri para ele.

Ty se permitiu dar um pequeno sorriso para ela, mas se recompôs ao mesmo tempo. Elizabeth mexia com ele de tal maneira que ele fazia papel de pateta às vezes.

Elizabeth percebeu esse pequeno conflito pessoal que devia se passar na mente dele, por causa da mudança de feições que ele teve em intervalos de pequenos segundos.

- E então cadê ele? – perguntou Elizabeth olhando para os lados.

- Já deve estar chegando! – respondeu Ty olhando para o relógio no pulso.

- Daqui a pouco Hermione vai aparecer! Precisamos dele para distrair Jennifer!

- Alguém esta esperando por mim?

Elizabeth se virou e olhou para ele. Nunca teve muito contado com Rony Weasley, assim como qualquer outra pessoa do V.I.P. além do Ty e Mitch. Sempre teve a impressão que ele devia ser o palhaço da turma, pois sempre os via rindo quando Rony dizia alguma coisa.

- Então vai nos ajudar mesmo? – perguntou Elizabeth ansiosa.

- Claro – respondeu ele sorrindo – Sou um homem de palavra!

- Então ta. O Mitch já esta na sala? – Elizabeth se virou para Ty.

- Sim, agora é só esperar Hermione aparecer. Eu vou entrar na sala com o Mitch. – ele se virou para Rony – Você fica aqui do lado de fora. Se a Jennifer aparecer, não deixa ela entrar!

- Tenho que fazer de tudo para evitar que isso aconteça, não é mesmo? – falou ele lançando um olhar malicioso para Ty.

- Hey! – Elizabeth deu um leve tapa no braço de Rony – Olha lá o que você vai fazer com minha amiga, heim! – disse ela rindo de Rony.

- Estou fazendo um favor e nem vou ganhar nada em troca? – disse Rony brincalhão.

- Vai ganhar nossa eterna gratidão! – disse ela rindo.

- Sabe o que eu faço com essa gratidão?

- É melhor pararmos por aqui! – disse Ty se metendo na brincadeira – Não temos tempo para descobrir o que você vai fazer com a gratidão da Elizabeth! – ele se virou para a garota que ria – Agora você fica aqui esperando a Hermione passar. Estou entrando na sala! – ele abriu a porta atrás de si e a fechou.

Elizabeth ia falar alguma coisa para Rony, mas viu que Hermione tinha acabado de entrar no corredor. Fez um sinal para Rony se afastar dela, mas não soube se Hermione tinha visto ou não.

- Beth tem que ser rápido, ok? A Jennifer esta esperando a gente no armário dela! – disse Hermione assim que chegou perto da amiga – Afinal, porque você queria conversar comigo aqui?

- Espere, vamos entrar na sala e aqui nós podemos conversar sem que ninguém nos ouça.

Elizabeth abriu uma porta que tinha uma placa dizendo: Sala de teatro. Esperou Hermione entrar para fechar a porta. Sem que a amiga percebesse, ela girou a chave e a guardou no bolso da calça.

- Não esquece que temos que nos apressar! Combinamos de almoçar no Lunch’s juntas hoje e você sabe como Jenny fica quando nos atrasamos!

- Mione, não estou me preocupando muito com isso agora! – Elizabeth apalpou a parede a procura do interruptor.

Hermione estranhou as palavras da amiga, mas estranhou mais ainda, quando ela acendeu a luz e encontrou Mitch sentado em cima da mesa do professor. Olhou rapidamente para a outra extremidade da sala e viu que Ty também estava ali.

- O que esta acontecendo aqui? – perguntou ela confusa.

- Viemos consertar um pequeno mal entendido que houve – disse Elizabeth andando em direção a Ty.

- Acho que precisamos conversar Mione. – falou Mitch saltando da mesa.
Hermione desviou o olhar da amiga e de Ty e se virou para Mitch.

- Então vamos conversar! – Hermione puxou um puff azul e se sentou esperando Mitch começar a falar.

*****************************************************

Jennifer olhou para o relógio impaciente. Odiava atrasos e de acordo com seu relógio, suas amigas estavam dez minutos atrasadas. Sabia que elas tinham ido a sala de teatro, pois Hermione disse onde ia encontrar Elizabeth.
Achou estranho a amiga ter apenas chamado Hermione para conversar, mas ignorou isso.

Estava muito grandinha para ter ciúmes de seus amigos. Mas pontualidade era uma coisa que ela sempre preservou e estava começando a se irritar com a demora.

Tomando uma decisão, foi atrás das amigas. Passou pelos poucos alunos que ainda estavam no colégio e foi em direção à ala oeste do colégio. Entrou no corredor e quando estava a poucos passos da porta da sala de teatro, Rony Weasley se meteu na sua frente.

- Fala garota! Beleza?

Jennifer revirou os olhos. Tudo o que ela menos precisava naquele momento era encontrar aquele projeto de pessoa na sua frente. Rony era o tipo de cara, que se ela visse na rua, mudava de calçada, apenas para não ter que falar com ele.

- O que quer, Rony?

- Está nervosa? – perguntou apoiando um ombro na parede.

- Não realmente não estou a fim de conversar agora. – disse ela desviando dele.

- Eu estava pensando agora – Rony ficou entre ela e a porta do teatro – Porque será que Jennifer Hill está tão estressada? – ele terminou de falar mais alto do que o normal.

- Isso não é da sua conta – Jennifer pode escutar alguns passos dentro da sala de teatro. Ela conseguiu driblar Rony e estava com a mão na maçaneta quando estou ele dizer:

- Pois eu acho que é porque você apanhou da minha irmãzinha.

Jennifer contou até dez e se virou para encarar-lo. Ele estava com o sorriso mais idiota que ela já tinha visto. Ia dizer alguma coisa, mas a porta atrás de si abriu.

Ela se virou e ficou surpresa em ver Mitch e Ty saindo junto com Hermione e Elizabeth.

- O que...? – ela ficou em palavras. Aquela não era uma situação muito comum.

- Na lanchonete te explicamos tudo – disse Hermione. Ela se virou para os garotos – Nos vemos depois?

Os meninos consentiram. Hermione se despediu deles e pegou o braço de Jennifer e foi andando na frente com ela.

Mitch deu uma pequena tossida e pediu licença, arrastando Rony consigo.

- Acho que conseguimos! – disse Elizabeth começando a andar ao lado de Ty.

- É, formamos uma grande equipe! – respondeu ele sorrindo para a garota.
Elizabeth não sabia mais o que dizer. Pegou uma mecha do cabelo e botou atrás do cabelo e sorriu novamente para ele.

- Tenho que ir. Vemos-nos depois?

- Eu adoraria te ver depois! – respondeu Ty sorrindo com a vergonha aparente de Elizabeth.

- Então ta – Elizabeth se virou e deu um beijo na bochecha de Ty – Você é um ótimo amigo! Até amanhã.

Ty ficou olhando para a garota e sorriu. Definitivamente ele queria ter mais do que amizade com Elizabeth.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.