Capítulo IV - O Plano II



- Têm certeza que isso vai funcionar Almofadinhas?
- Mais é claro! Nunca falha! Principalmente com você!
- Só que a Lily não pode ver, se não ela vai pensar mais mal de mim do que já pensa!
- Tá bom... Vai ser difícil. Mais eu vou fazer o possível... Só que se ela ver, você pode explicar tudo direitinho pra ela... Eu tenho certeza que ela vai entender.
- Será?
- Com certeza! Agora vamos lá! – Sirius e Tiago voltaram para o castelo um pouco antes da hora do almoço. No saguão de entrada, estava uma aglomeração de estudantes das outras casas e dos outros anos. Inclusive Malfoy e a turminha típica da Sonserina constituída por Riddle, Malfoy, Lestrange, Snape, Black, Avery e Rookwood. Tiago olhou para os dois lados e viu se Lílian não estava por perto, graças á Merlin não...
Lucius, Tom, Severo, Bellatrix, Daiana e Samantha saíram da aula de história da magia arrastando Rodolphus pelos corredores que estava dormindo em pé.
- Tô morrendo de fome... – disse Bellatrix.
- Nem me fale! Não comi quase nada hoje de manhã... – resmungou Tom.
- Eu estou até com um pouquinho de fome... Maaaas, não vou me empanturrar de comida porque eu sou o apanhador da Sonserina e tenho que manter a forma... – disse Lucius todo orgulhoso.
- Vai começar... – falou Rodolphus bocejando.
- Lucius olha lá o seu namoradinho Potter!
- Vira essa boca pra lá Samantha!

*****************************************************

Lílian e Chris foram uma das últimas a saírem da aula de adivinhação, fazendo a fome atacar de maneira mais violenta possível. Foram correndo para o Saguão de Entrada enquanto estavam conversando sobre o Oráculo dos Sonhos, quando de repente elas vêem Tiago Potter que não estava muito longe delas, se aproximar de uma garota de cabelos loiro-berrantes e enrolados, pertencia á Lufa-Lufa e estava conversando com um garoto de cabelos castanho-claro e olhos verdes claríssimos. Assim que a garota viu que Tiago Potter estava se aproximando dela, imediatamente deixou o garoto com quem estava falando no “vácuo”, e antes que pudesse dizer “oi”, Tiago deu um beijo nela de tirar o fôlego. Todos viram, e o garoto que estava acompanhado dela parecia arrasado. Pois a garota loira estava correspondendo e MUITO BEM. De repente as portas do salão principal se abriram e o jantar apareceu nas mesas e toda aquela aglomeração de estudantes entrou tudo de uma vez só no salão.

Tiago largou a menina e depois voltou para a companhia de Sirius, Remo e Rabicho e foram todos se sentarem á mesa.
- E aí Almofadinhas? Acha que deu certo?
- Se eu acho Pontas? Eu tenho certeza!
- Só tem um problema Pontas... Um não! Dois. – disse Remo num tom de quem vai anunciar uma desgraça.
- Qual Aluado?
- No momento em que você agarrou aquela garota... A Lílian e a Christina estavam bem perto dela e viram tudo. – nesse instante Tiago fez cara de pânico. – E antes que você tenha um ataque do coração... – começou Remo delicadamente. – O cara que estava conversando com a garota, se chama Frank Longbottom e ele é namorado dela, ou melhor, era.
- Ai, ai, ai... – falou Rabicho.
- Onde está a Lily? – perguntou Tiago desesperado. De repente, viu ela se sentar á mesa junto com Christina. Imediatamente saiu correndo e se sentou ao lado de Lílian.
- LILY! Me perdoa?
- O que?
- Desculpa! Eu sei que você viu, mais você tem que entender! Depois de tudo o que o Malfoy fez e falou na aula de poções, além de eu ter ficado com raiva do Malfoy e chateado por você ter rido da minha cara, a minha reputação ficou manchada, então eu tive que fazer alguma coisa pro pessoal esquecer o que aconteceu. Agora você me desculpa? – Tiago disse tudo isso muito rápido. E Chris fez sinal de aprovação com a cabeça.
- Olha aqui Potter... Primeiro: Se você ficou com raiva do Malfoy, isso não é problema meu. Segundo: Eu ri da sua cara, porque eu estou cansada de ver você implicar com o Snape só porque ele é diferente de você! E terceiro: isso que você fez, acabou de me provar mais uma vez o quanto você é idiota e inseguro, pois apenas alguém tão arrogante e metido como você, agarraria uma garota comprometida no meio do saguão de entrada só pra não perder a fama de garanhão! Você acha isso muito legal não é Potter? Pois eu acho ridículo. E eu nunca ficaria com você nem se você falasse que ia mudar. Porque você é assim mesmo, essa é a sua “personalidade”. Esse é o seu caráter imundo. E quer saber mais? Eu não sei como você não está na Sonserina! Porque apesar de você reclamar do Malfoy e de toda aquela turma, você é IDÊNTICO á eles! E você não precisa mais vir me pedir perdão, porque eu não me sinto e nem nunca me senti ou me sentirei abalada por alguma coisa que você faça. Pois pra mim, você é mais insignificante do que os vermes na barriga da lula-gigante. Agora com licença. – Lílian se levantou e puxou Chris pela mão que estava boquiaberta assim como Tiago e foram se sentar em outro lugar. Depois de tudo que Tiago ouviu, não teve nem coragem de ir atrás de Lílian. Levantou-se, ainda pálido e com a aparência pasmada disse ao Sirius:
- Sirius...
- O que foi Pontas? O que aconteceu?
- Eu acho que tô passando mal...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.