O Lírio de Cristal



O Lírio de Cristal


Lílian andava tranquilamente pelos corredores do colégio, estava indo com a amiga, Malu, buscar Narcisa na outra casa. Lílian poderia jurar que estava tudo calmo demais. Chegou na frente da casa e o quadro abordou-as.


- Quem são? Têm a senha?

- Ah, não se preocupe, não vamos entrar. – Disse a ruiva sorrindo e exibindo os brilhantes olhos verdes. – Estamos apenas esperando nossa amiga sair.

- É pode voltar ao trabalho... – Disse Malu ao lado dela. Essa por sua vez já tinha olhos cor de mel e cabelos loiros escuro, a Grifinória tinha o sorriso. AQUELE sorriso. Que cativava a todos e fazia quem quer que fosse sorrir junto.

- Narcisa! Finalmente! – disse Lílian abraçando-a. A loira abraçou-a com força de volta. Depois de abraçar a Malu elas voltaram a andar. – Por que demorou? Foi costurar a roupa?

- Para de Reclamar Lílian! Obvio que não! Demorei porque quis me arrumar...

- Pra quem? Pro Black? – Disse Malu em tom de brincadeira. – Admita que morre por ele.

- Pelo BLACK? Que nooojo! Acho que o Malfoy teria mais chances comigo do que o Black. – Riu Cisa.

- Sei, só porque é seu primo... Para de besteira Narcisa, ele te ama.

- Ah, mas olha só quem fala. A Sra. Evans Potter. – debochou Cisa – Potter só falta te mandar um berrador no meio de Hogwarts no volume máximo berrando que te ama. O cara já fez de tudo e você não olha pra ele.

- O Potter, é metido, arrogante, nojento e... – Lílian parou de falar assim que quase esbarrou em Thiago na virada da um dos corredores da Masmorra. – E está no meu caminho.

- Lily! Que saudades! – Disse ele dando um beijo no rosto dela. Ela corou mais não tirou a séria expressão do rosto. – Tudo bem?

- Tudo ótimo até você aparecer. Pode sair da minha frente Potter?

- Só depois que me disse a onde vão. – Disse ele. Ele sorria e mantinha no rosto seus óculos redondos. Com eles ficaria muito mais fácil de ver o quando Lily era linda.

- Aos jardins. Com licença. – Lílian passou por Potter e seus amigos e quando estava a uns dois metros de distância ela ouviu.

- EI EVANS! – Gritou alguém as costas da ruiva. – NÃO CUMPRIMENTA MAIS?

- AAAAAAH! *.* - Lílian sorriu e voltou correndo para abraçar o dono da voz. Se jogou praticamnte nos braços dele sorrindo. – Reeemoooo que saudaaade!

- Eu também senti muita saudade Lily. Você nem sabe o quanto.

- Com ele você é legal né Lily? – Disse o moreno chegando.

- Ele não é um babaca Potter. Talvez seja por isso. – respondeu ela seca.

- Olá Lupin. – Disse Malu meio tímida. Chegou perto de Lupin e depositou um beijo estalado no rosto dele que corou. – Como foi de verão?

- Meio parado, mas gostei. Senti falta daqui. – Disse encarando os olhos dela e sendo encarado de volta. – e você?

- Senti sua falta também. – disse ela sorrindo. Após alguns segundos o sorriso se dissipou quando percebeu o que ela dizia. – Qu-quer dizer... Eu.. E-eu...

- Eu também senti muito sua falta. – disse Remo pegando na mão de Malu.

Lílian pegou subitamente na mão de Thiago e o puxou para longe correndo. Se esconderam atrás de uma parede e Lílian começou a observar.

- Lílian por que pegou na minha mão?

- Pra gente sair de lá, ta rolando o maior clima!

- Mas e a Narcisa?

- Black estava chegando. – Disse Lílian sorrindo. Ela se virou para o outro. – Vê Potter? Isso se chama INTELIGÊNCIA. É o que algumas pessoas tem, mas você certamente deve desconhecer.

Thiago não ligou e sorriu, pegou na mão de Lílian como se nenhuma daquelas palavras tivesse saído da boca dela. Encarou os olhos profundamente verdes de Lily.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Pode... – Disse a ruiva meio sem fôlego.

- Por que essa hostilidade toda? Por que você não me deixa te conhecer nem te conquistar?

- Perguntas com respostas meio óbvias se você quer saber Potter. – Lílian largou as mãos de Thiago e suspirou. – Bom, primeiramente sou hostil com todos aqueles que ligam somente para o próprio umbigo e esquecem que podem estar pisando nos outros. Em segundo lugar não te deixo te conhecer nem muito menos me conquistar, por causa que eu sei que se você um dia o fiz vou ser apenas mais uma da sua lista.

Thiago se calou. Aquelas palavras sim o feriram. Como ela podia acreditar que ele a machucaria? A Mulher mais perfeita que ele já viu? Lílian voltou a espionar atrás da parede.

- Potter, vem cá rápido! – Lílian puxou Thiago pela cola de sua roupa e fez com que seu rosto ficasse mais ou menos da altura do dele. Ela sorriu e ele sorriu logo me seguida. Malu e Lupin estavam quase se beijando. Black e cisa já tinha desaparecido dali. Thiago viu algo estranho na parede perto deles (de Lily e Thi).

- Ei, que isso?

- Shh quieto, Potter!

- É uma barata?

- AAAAAAAAAAAAAAH, AAAAAAAAAAAH ONDE ONDE? TIRA TIRA TIRA TIIIIIIIIIIIIIIIIIRA! – Lílian a essa altura já estava aos berros olhando pra todos os lados e se agarrando em Thiago. Malu e Lupin pularam de susto e se separaram. – POTTER MATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

- CALMAAAAA! – Thiago fez de tudo o que podia depois de alguns minutos de muita agitação ele conseguiu matar a tal barata. – PROOONTO, PRONTO. Pronto...

Eles se olharam e perceberam a situação que estavam. Lílian lindamente descabelada e extremamente perto de Thiago. Podiam sentir a respiração rápida um do outro.

- Lílian, só quero que você saiba... Eu jamais te machucaria, cuidaria de ti como se você fosse feita de Cristal, se você apenas me desse uma chance! – Disse ele sem se mover um cm a mais para frente. – Só uma...

Lílian se desvencilhou dos braços do garoto e jogou seus lindos cabelos ruivos pra trás com as mãos, sem dizer nada pegou na mão de Malu e foi embora. Thiago realmente não sabia o que pensar. Ela o odiava mais? O amava mais? Não sabia realmente. Mas como ele a amava, ah se amava.

(Continua...)


N/A: gente, eu PROMEEETO que seus dedos não cairão se vocês comentarem! :D Juro mesmo. Se cair algum eu pago pra por outro noviinho. *-* Pleeease? Beijos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.