' Estamos falando de mim ou de



Naquela manhã estava frio,Llian estava estudando no salaão comunal com Remo,os dois eram os monitores-chefes,e sempre estavam ocupados.Sirius e Tiago como de costume ainda roncavam no dormitorio dos garotos,e Pedro já estavam tomando café.

-Remo,o seu amigo..Potter,ele não implica com você por ficar tanto tempo comigo?-disse Llian,depois de muito tempo de silencio,ela estava um pouco corada.Lupin tirou os olhos dos livros e dos papéis e olhou meio sem graça para Llian .
-Ele nunca reclamou de nada,pelo menos não para mim.
-huum,sei.-Llian ficou calada por um tempo,pensando :' eu não estava errada em relação ao Potter,ele realmente só me quer como quer qualquer outra garota dessa escola ' . logo depois se espreguiçou e deu um largo sorriso para Remo.
-Beem. acho que já estudamos demais por hoje,não é mesmo? estou com fome,vamos tomar café?
-é verdade- Remo bocejou- Ando muito canssado.
Lilian e Lupin guardaram os materiais nas mochilas e sairam andando,Lilian parou em frente ao quadro de avisos ,o passeio a Hogsmeade estava marcado para 3 dias depois.
-Assim que Tiago ver esta aviso vai vir correndo te convidar pra ir a Hogsmeade com ele. -foi só Lupin falar isso que Tiago desceu as escadas em disparada e abraçou Lilian pela cintura.
-Bom dia,meu amor!- Tiago sorriu -Vai a Hogsmeade comigo dessa vez né?
-AAI! seu ignorante,me soolte!! -Llian falou nervosa,se soltando dos abraços de Tiago,e indo para perto de Remo. -Em primeiro lugar,não sou e nunca serei teu amor,certo? e em segundo lugar eu não vou a Hogsmeade com você porque eu vou com o,o o....-Llian não sabia oque falar -com o Remo!-a garota agarrou Lupin pela cintura como Tiago havai feito com ela,e o esmagou,que o garoto até perdeu a respiração.
-Calma-ai-eu-não...-Disse Remo,tentando explicar,até Llian tampar-lhe a boca.Tiago ficou pasmo,sem saber oque falar.
-Com licença,Potter.- e saiu arrastando Lupin do salão comunal,sem deixa-lo explicar nada a Tiago.
______


Estavam todos tomando cafe,porem um grande tumulto se aglomerava perto da mesa da sonserina,oque era provavel,Sirius lançou uma zaração em Severo,ele estava com a cara cheia de pelos e todos em voltam davam gargalhadas,oque deixava Severo com mais vergonha e mais odio de Sirius.
-Black,como consegue ser tão...insuportavel,inconveniente,imbecil?-Lúcio Malfoy apareceu no meio do alvoroço,que por sinal fez silencio quando o garoto extremamente louro e incrivelmente bonito [ú_u]começou a falar.
-Ah,Malfoy! Estamos falando de mim,ou de você?- respondeu Sirius sarcasticamente.
Lúcio empunhou a varinha e lançou um contra-feitiço em Severo,que de primeira ficou assustado com oque o amigo iria fazer,mais quando percebeu que os pelos sumiram,apenas sorriu e fez um aceno de cabeça a Lúcio,em forma de agradecimento.
-acho que de você,Black!- disse Lúcio,saindo do meio do alvoroço.-Com licença,mais não quero perder tempo com gente como você.
-Gente como eu,Malfoy?-Sirius disse,irritado.mas Lúcio já estava longe.
-SIRIUS!- Lilian veioa té ele correndo e o puxou do alvoroço,que já se desfazia.A garota segurou Sirius pelos ombros -Não deve arrumar confusão com Malfoy!Todos sabemos que a familia dele é influente,e se quiser te manda para o raio que o parta! -Llian parecia realmente preocupada.
-Minha familia tambem é influente,ruiva.-disse Sirius,que mesmo nervoso não perdia a cordialidade com a garota.- E eu nunca vou abaixar a cabeça pra esse platinadinho nojento!
Nesse momento tiago chegou ao salaõ principal,e foi até onde os Marotos costumavam sentar ,e viu Llian com os braços sobre os ombros de Sirius .Ele olhou para os dois e na hora fexou a cara e sentou-se junto aos amigos.Sirius percebeu que o amigo ficou chatedao com aquilo.
-ruiva,o tiago não ficou muito feliz em ver ,hãm,isto...-Sirius apontou para seus ombros e ficou um pouco sem graça.
-Ah! Desculpe Sirius,eu não quero causar problemas entre você e Tiago.-Llian se afastou rapidamente de Sirius,muito sem graça,e foi se sentar com as amigas,as corujas estavam chegando com as correspondencias,Llian pegou seu exemplar do Profeta Diario,como normalmente fazia,só que desta vez era uma Llian com um ar de chateada,preocupada.
Mais afastados estavam os Marotos,e algumas garotas estavam ao redor deles. Todas querendo algum deles para o passeio a Hogsmeade.Uma delas estavam interessada em Sirius,apenas em Sirius,só que ele ainda não havia chegado até os Marotos,ainda conversava com umas outras garotas.
-Desculpem-me,mas já tenho êer. companhia para ir a Hogsmeade - disse Lupin,envergonhado,olhando de canto para Tiago,que apenas comia uns caldeirões de chocolate,sem nem prestara tenção nas garotas que estavam quse se joagndo emcima dele.
-Bem,eu estou livre!- disse Pedro com um sorriso que ia de orelha a orelha.
Uma garota de oculos fundo de garrafa e de cabelos enrrolados,muito volumosos,que nem era feia,só esquisita sorriu para Pedro timidamente.
-Trelawney.-Pedro sorriu -tá afim de ir a Hogsmeade comigo?
- hãa.. áh claro! -a garota pigarreou,sempre ia a Hogsmeade com as poucas amigas que tinha,e era a primeira vez que iria com um garoto. - nos vemos amanhã então! -Pedro concordou e a garota sorriu se retirando.
Tiago olhou de Pedro para as garotas que ainda esperavam um convite.
-como é que é...??!
-Não dissemos uma palavra -respondeu uma das garotas,confusa.
-Hum,então já que não disseram uma palavra até agora acho que não irão falara mais nada,né? então dá licença e VAZA!
Pedro e Remo tiraram os olhos do café e ficaram olhando para o amigo,que parecia muito impaciente.As garotas ficaram boquiabertas e sairam rapido dali,muito envergonhadas .
-Wou,Wou,Wou!tem alguem aqui que parece ter dormido com o Ranhoso. -deboxou Pedro,Lupin segurou a risada.
-Cala a boca Rabicho!- gritou Tiago -Vá atras da sua Trelawney vaai! -disse em tom de falsete.
-TRELAWNEY?!- disse sirius rindo,que ouviu a conversa,e logo se sentou ao lado de Tiago como sempre.
-Oque é vocês dois hein? pelo menos já tenho companhia pra ir a Hogsmeade e vocês? seus maricas?!
- é,Sirius.oque tem ele ir a Hogsmeade com a Sibila?- disse Tiago,sinicamente encarando Sirius. -é melhor doque dar em cima da garota dos eu MELHOR AMIGO! -gritou Tiago.
-tiago,acalme-se,você está cego por essa garota!Ela apenas me segurou pelo ombro pra que eu não fosse meter um soco na cara do Malfoy! -sirius desabafou - e por sinal,Llian NÃO É tua garota! -Sirius finalizou o sermão tomando suco de abobora.
-E precisava por os braços em você?!
-Tiago,acalme-se,eles só estavam conversando.-Remo tentou acalma-lo.
-Fique queto Remo! afinal voce não tem o direito de falar nada,porque você vai com ela a Hogsmeade!- Tiago gritou,oque deixou Llian muito constrangida,ela estava vendo os amigos se desintenderem por causa dela! Tiago se levantou e saiu pisando duro.Llian se levantou e foi atras do garoto que andava muito rapido.
-TIAGO! ESPERAA!
-Não Evans! não me venha com suas histórias e papos de monitora! - tiago saia em direção ao lago,aonde parou e se sentou.
-Não Potter,só queria que você soubesse que...-ela estava a ponto de dizer oque sentia,e que para alguns já não era segredo,mas hesitou na hora 'H' .- que Sirius e Lupin não tem culpa de nada! -Llian se afastou rapidamente de Tiago ,deixando de lado toda a doçura de quando começara a falar - eu não ia ir a Hogsmeade com Remo.
-Então porque disse que ia?-Tiago olhou para Llian,com os olhos brilhando
-Porque...bem.-a garota inspirou,suspirou -Não queria recusar mais um convite seu. -Llian abaixou a cabeça.
-Mas nem deu tempo de te chamar!
-Por isso! não suportaria dizer não pra você de novo,e eu sei que não conseguiria dizer não.- a garota estava vermelha.Tiago ficou olhando pra ela,sem saber oque dizer,apenas uma coisa lhe passava pela cabeça: ' Llian gosta de mim!'


'.....eu sei a palavra que você deseja escutar
você é o segredo que eu vou desvendar
você acertou o pulo quando me encontrou
acertou o pulo quando me encontrou....'


Começou a chover,já ia bater o sinal para a primeira aula.
-Bem,há. vou entrar,Potter, naõ posso me atrazar,tenho que dar o exemplo -Llian fez uma cara de desprezo,e logo depois riu.A garota entrou correndo para o castelo porque a chuva já estava mais forte.Tiago tambem não se demorou e entrou para o castelo,e tambem não queria perder a aula de Defesa contra as Artes das Trevas.
_______


Todos estavam na sala,Sirius estava sentado sozinho esperando Tiago.Tiago bateu na porta e logo entrou.
-Com licença professor. -entrou e sentou ao aldo de Sirius,suas vestes estavam umidas.
Enquanto o professor falava,Sirius queria saber se Tiago ainda estava bravo. Sempre abria a boca pra falar ,mais na hora perdia a coragem,porque não queria que Tiago se zangasse mais. E assim ficou a aula toda.
A proxima aual era adivinhação,os Marotos não davam a minima pra isso,Lupin era o unico que ficava calado,como sempre.
-Pontas,você falou com a ruiva?- enfim as palavars sairam da boca de Sirius,oque lhe deu um alivio enorme.
-Sim,falei- Tiago respondeu indiferente.
-E....? -Sirius esperava uma resposta mais objetiva do amigo.
-E que?- Tiago perguntou com desdem. -To zuando contigo Almofadinhas!- falou tiago rindo e bagunçando o cabelo de amigo. -Ela me explicou tudo,inclusive sobre o Aluado,e eu realmente estava vendo chifres na cabeça de coelho.
-Ah,que bom cara!- Sirius sorriu,aliviado.- espero que nenhuma garota trapalhe a nossa amizade.-tiago sorriu.
-Então,com quem vai a Hogsmeade? Sophia? Linzie? Belatriz? -Tiago falou ironicamente,rindo.
-Oque tem eu ir a Hogsmeade com a minha priminha?
-Bom tirando que vocês se odeiam e ela é uma Sonserina! Bem,nada contra as Sonserinas,são até beem bonitas. - disse olhando para a garota de cabelos encaracolados castanhos. -Tiago piscou pra Sirius,este por sua vez riu.
-Isso não é problema mesmo Pontas,mas não vou com a Bela a Hogsmeade. -Sirius sorriu maliciosamente
-Vai com quem? digo,garotas afim de você é oque não falta!
-Por isto mesmo,não vou com nenhuma.Pela primeira vez vou a Hogsmeade sem garota -Sirius sorriu,todo convencido por lá se sabe oque! Tiago fitava o amigo sem entender.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.