Dias da bruxas




O tempo passava depressa e Lilian mal pode acreditar que já era véspera do dia das bruxas.
-Ai Lily não sei se devo ir, quero dizer, acho que estou passando tempo demais com o Franco e te deixando sozinha.
-Alice mais que bobagem, Franco é seu namorado é natural que você passe um tempo com ele, amanhã você vai passear com ele e ponto final, além do mais você não deveria estar acordada até agora vai ficar com umas olheiras...
-Ok você venceu, Lily você é demais sabia?Boa noite-Falou Alice indo dormir.
-Ok Lilian dever do Slughorn e depois cama-Falou consigo mesma.
Lilian terminou o dever por volta da uma e meia da manhã, quando acordou na manhã seguinte Alice e Rebeca já não estavam lá e Sarah se estava se arrumando.
-Bom dia- Falou Lilian se levantando.
-Bom dia, o que aconteceu?Você sempre é a primeira a se levantar- Falou Sarah.
-Fui dormir muito tarde ontem, fiquei fazendo o dever do professor Slughorn.
-Só você mesmo pra ficar fazendo dever na véspera do dia das Bruxas.A Alice foi se encontrar com Franco e a Rabeca saiu pra se encontrar com alguém, mas não quis me dizer com quem, você sabe com quem ela anda saindo?
-Nem sabia que ela estava saindo com alguém, a mais santinha da turma, nunca a vi com alguém.
-É ela é sim a mais santinha, mas você também não fica muito atrás. Nunca te vi com ninguém.Alice e Rebeca arranjaram um encontro, só sobramos nós duas bom...Na verdade só você.
-O que?Então você também anda saindo com alguém e não me contou?-Falou Lilian fingindo estar chateada.
-Ai Lily nem sei como te dizer-“Parece que todo mundo tem uma dificuldade tremenda de me dizer alguma coisa...”pensou Lilian-No começo achei que ele gostasse de você ,sabe ele não faz me estilo ele é santinho e cdf de mais e eu meio perua, mas ele é tão lindo, carinhoso, romântico...-Começou a viajar.
-Sarah?Sarah?Terra chamando, fala logo quem ele é.
-O Remo.
-Ai que legal!Ele é uma ótima pessoa desde quando?
-Ah já faz um tempinho que estava rolando um clima mais a gente começou a ficar faz uma semana.
-Ah bem que eu percebi um brilho novo no olhar dele.
-Sério?- falou ansiosa-Bom e você Lilian Evans não vai sair com ninguém?
-Não recebi nenhum convite...
-Pensei ter visto Tiago te convidando ontem a noite...
-Não recebi convites prestáveis- Corrigiu-se terminando de se arrumar e já ia descer para tomar café quando Sarah a impediu.
-Aonde você pensa que vai assim?
-Tomar café-Falou como se fosse obvio.
-Assim?
-Assim como?
-Sem passar nem um batonzinho,não me surpreende que não tenha recebido “convites prestáveis”, porque Tiago é um gato.Agora vem que eu vou te arrumar.
-Não, não precisa eu estou bem assim...
-Ah vai Lily deixa, por favor -Pediu Sarah suplicando.
-Ok -Rendeu-se
Para Lilian foram 15 minutos cheios de rímel,batom,base, corretivo, perfume,gloss,e tudo mais que engloba o universo feminino.
-Sarah já chega, não vou me encontrar com ninguém...
-Não ia porque com a minha maquiagem você vai arrumar um namorado rapidinho, bom agora vamos tomar café.
Desceram as escadas para a sala comunal, e param.Depararam-se com uma coisa que nunca esperavam, uma cena no mínimo estranha: Sirius e Rebeca estavam...aos beijos.
-Dá pra acreditar?A mais quietinha da nossa turma e um dos mais galinhas do colégio- Murmurou Lilian.
-É agora só falta você e o Tiago-Afinetou Sarah,Lilian a olhou feio.
-Bom dia Lily, oi Sarah-Comprimentou Remo.
-Oi Remo-Disse Lilian encaminhando-se para o amigo, sussurrou alguma coisa em seu ouvido e se despediu deixando Remo vermelho e Sarah curiosa.
-O que foi que ela te falou?
-Perguntou quando é que eu vou te pedir em namoro-Falou vermelho-Bom... que tal agora? Sarah quer namora comigo?
-Claro que quero-Disse Sarah beijando Remo.
-Ah ok mais um-Falou Tiago ao ver o novo casal-É rabicho sobramos, quer dizer você sobrou vou atrás da minha ruivinha, fui.
Tiago encontrou Lilian próxima ao lago lendo, ficou a observando estava maquiada e mais bonita do que normalmente, o que era difícil, estava magnífica.Ficou ali por um tempo,o que pareceu horas,até reunir coragem e caminhar até ela, sem antes é claro conjurar um livro qualquer.
-Bom dia Evans-Disse ele evitando brigas.
-Bom dia Potter o que quer?
-Companhia!
-Companhia pra que?-Perguntou desconfiada.
-É..-Disse se sentando na frente da menina-Não sei se você viu, mas Rebeca e Sirius estão namorando e agora, do nada, Remo e Sarah também,-Lilian sorriu- como eu não sou assim tão chato pa ficar de vela e ficar com Pedro é patético vim atrás de você, Alice está com Franco suponho.
-Sim está.
-Então preciso ler esse livro e como você também está lendo....E ai posso ficar?-Perguntou ansioso.Lilian ponderou ele tinha um bom argumento,mas... “Mas nada ele só quer ficar lendo qual é o seu problema garota?”Falou uma vozinha na cabeça de Lilian que ela nunca tinha ouvido-Prometo que não mordo-disse Tiago.
-Ok Potter, mas sem barulho-Disse Lilian se concentrando no livro.
Quem olhasse para uma certa árvore próxima ao lago não entenderia nada “Lilian Evans e Tiago Potter? Juntos?”, é claro que maioria das pessoas que passavam por lá mal se preocupavam com os dois, estavam mais preocupados em se beijar ou se agarrar.O dia 31 de outubro era como um segundo dia dos namorados, as meninas se arrumavam, e os garotos preocupados com convites e em Hogwarts um clima de amor pairava no ar sob aquele ensolarado domingo.
Porém aquela foi uma tarde estranha para Lilian, surpreendera Tiago a olhando cinco vezes, e não conseguiu se concentrar na leitura(o que já estava se tornando freqüência), e passar um “segundo dia dos namorados” com o garoto que ela mais odeia fechava a lista de coisas estranhas.
-Bom eu já vou até mais Evans-Disse Tiago surpreendendo Lilian, a menina saiu logo depois e foi para o seu lugar predileto, a biblioteca.Lá encontrou um grupo de amigas e se sentou com elas e começaram a conversar.
-Lily porque não saiu com Tiago hoje, vi ele te convidando-Perguntou Yara.
-Porque não-Falou a ruiva com se fosse obvio.
-Ahh eu no seu lugar aproveitaria, ele é muito bonito.Já reparou que o cabelo dele sempre parece que ele acabou de desmontar da vassoura?
-Já-Era uma das coisas (da milhares de coisas...) que Lilian odiava em Tiago.
-E que quando ele sorri parece um garotinho de dez anos no natal?Ou o porte físico dele cada vez mais definido por causa do quadribol?Ou quando ele mente as narinas ficam tremulas?Ou que quando ele esta se irritando ele levanta uma sobrancelha?Ou a veia do pescoço dele começa a latejar...-Lilian ouviu aquilo tudo com tédio, parando pra pensar já o vira sorrindo e ele realmente parecia uma criança,e se lembrara de várias ocasiões onde ele sempre levantara a sobrancelha em uma de suas brigas ou um veia no pescoço parecia querer se romper,como nunca acreditava no que ele dizia não sabia se ele tremia as narinas quando mentia...Mas não ligava pra isso.
-Bom meninas eu vou almoçar vejo vocês depois-falou Lilian indo embora não estava com saco pra ouvir as outras o pintando como um deus grego, e rumou sozinha para o salão onde o deus grego já almoçava.
Naquele dia, Lilian, com certeza já teria recebido muitos convites para sair, só não recebia porque todos os meninos do colégio sabiam, e principalmente viam o quanto Tiago corria atrás da menina, e nenhum deles iria mexer com o principal maroto.
Lilian almoçava sozinha e Tiago perto dela também.Muitos garotos olhavam Lilian com olhares de apreciação, porém encontravam logo em seguida o olhar zangado de Tiago e desistiam da garota.
Um dos garotos,porém era muito determinado para se deixar abalar com os olhares de Tiago , e se aproximou de Lilian.
-Oi Lilian, você está sozinha?-“Que pergunta idiota, não estou com meu amigo imaginário o bob diga oi pra ele” a vozinha da cabeça de Lilian voltara.
-Oi Philip, estou sim.
-Então por que não damos um passei depois do almoço?- “Porque esta pra nascer garoto mais chato que você” falou a voz.
-Ah claro por que não?-“Por que sim?”Lilian estava até ali ignorando essa voz , mas já estava se tornando freqüente seu aparecimento.Logo Lilian acabou o almoço e ambos foram dar o passeio.Tiago os seguiu é claro.
Lilian não demorou a perceber que sua vozinha(fosse o que fosse) estava certa e que Philip era muito chato, só falava de si, que ele podia, que ele fazia, que ele era...a menina só queria sair de perto daquele insuportável, mas não tinha jeito ele nem ao menos a deixava falar.
Tiago percebeu que a garota estava a ponto de sacar a varinha e petrificar o garoto, não que isso o incomodasse, mas também não lhe dava vantagem nenhuma, decidiu tira-la de lá.Caminhou até o casal.
-Oi Lilian já esta na hora.
-Na hora do que?-Perguntou Philip irritado.
-De fazer aquilo...-Falou Tiago lançando um olhar significativo para Lilian
-Ah é me esqueci-Disse Lilian batendo na testa-Me desculpe Philip, não deveria ter aceitado sair com você, agora eu tenho que ir...
-E por que?-Perguntou se irritando mais ainda.
-Porque...porque...-Lilian não sabia o que falar.
-Porque ela combinou sair comigo-Lilian não acreditou, todos agora pensariam que ela e Tiago realmente tinha saído e não era verdade, mas qualquer coisa era melhor que aquele menino irritante.
-Ora eu nunca fui tão humilhado, nunca mais quero sair com você Evans-E saiu, se instaurou o silêncio.
-Desculpe se eu atrapalhei, mas é que você parecia querer se suicidar...
-É e eu queria, obrigada por te “atrapalhado”, como aquele garoto se agüenta?-Falou Lilian.Tiago sorriu.
-Não sei, mas pelo menos ele não vai mais querer sair você-Falou.
-Também tenho que te agradecer por isso, obrigada.
-Disponha, sempre as ordens-Falou Tiago.
-Bom eu vou pra sala comunal antes que mais um agradável desse me convide, tchau.
-Tchua-Tiago ficou a observando e desfrutando mentalmente da primeira conversa amigável com Lilian Evans.
“Ele esta diferente hoje, menos insuportável, chega até a ser agradável”Pensou Lilian.
“Agradável?Menina você é muito boba mesmo , porque não ficou lá com ele?Não viu que ele estava sozinho?”Falou a voz
“Ficar com Potter? Só pode ser brincadeira, e que droga vê se cala a boca você tem me irritando o dia inteiro e eu nem sei quem você é”.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
O jantar logo chegou.Alice se separou de Franco para ficar um pouco com Lilian, assim como Rebeca, ambas se sentiam culpadas por terem deixado a amiga sozinha o domingo inteiro.
-Mas me conta o que você fez hoje?-Perguntou Alice.
-Nada de mais.
-Nada de mais?Eu te deixo babando no quarto e você me aparece toda maquiada desse jeito.
-Ah isso foi coisa da Sarah .não me deixou sair sem maquiagem.
-O que tem eu ai?-Perguntou Sarah que chegava com Remo.
-Estou dizendo que foi você quem me maquiou.
-Ah foi sim, não ficou linda?
-Ficou sim, mas Lily quero saber de uma coisa, fiquei sabendo que você saiu com o Tiago hoje é verdade?
-Claro que não você sabe que eu nunca sairia com o Potter.Eu estava lendo e ele veio com uma história de querer companhia já que a Rebeca estava com o Black e a Sarah com o Remo, não vi como o mandar embora ai a gente fico lá próximo ao lago lendo.
-Mas a Ana me contou que te viu com o Philip...
-Nem me fale nesse menino, está pra nascer garoto mais chato, sério nunca me arrependi tanto de ter aceitado um convite na vida, eu estava quase me suicidando quando o Potter veio e falou que eu tinha marcado de sair com ele e o Philip foi embora.
-Você marcou de sair com o Tiago?-Perguntou Rebeca pasma.
-Não Potter só falou isso pra me livrar do Philip, foi legal da parte dele,mas pensando bem ele estava me seguindo!
-Ai Lily não começa-Falou Sarah.
-É pelo menos você saiu com alguém em vez de ficar o dia inteiro lendo e fazendo deveres-Falou Rebeca surpreendendo a todos.
-Nossa não estou mais nem te reconhecendo, Black está te estragando.Agora só falta Remo começar a melhorar a Sarah-Falou Lilian caçoando da amiga.
-Como assim melhorar?
-Colocar um pouco de juízo nessa sua cabeça, já que Black tirou o da cabeça da Rê-Brincou Lilian-Alice você ainda está inteira?-Todos riram.
-Remo você é meu namorado tem que me defender-Mas antes que Lupin abrisse a boca alguém o chamou.
-Hei Aluado pensa rápido-Disse Tiago acertando uma bomba de chocolate bem em cheio em Remo, este não deixou barato e pegou a jarra de suco de abóbora e lançou em direção ao amigo que se abaixou, fazendo com que o conteúdo do suco caísse sob Pedro.
Então os marotos começaram uma guerra de comida, Lilian se levantou e tentou fazer com que eles parassem, porém tudo que fazia era em vão.Incrivelmente nenhum professor parecia perceber aquele absurdo.
De tão empenhada que estava Lilian não viu que uma torta de chocolate vinha em sua direção, Tiago correu depressa, colocou-se na frente de Lilian e recebeu todo o impacto da torta. Por um momento Lilian se impressionou com o gesto. “Ele te defendeu...” Falou a voz, “É, ele realmente parece mudado hoje... Não, foi ele quem começou toda essa palhaçada, a culpa toda é dele!” Pensou Lilian.
-Ah te peguei!-Falou Sirius.
-Você tem sorte da Evans estar aqui se não você nunca ia me pegar.
-Já chega, detenção para todos, onde já se viu?E pra você também Remo francamente um monitor!-falou Lilian -Amanhã todos vão ajudar madame Pince na biblioteca, bom vou dormir boa noite.
-Ela nem agradeceu-Falou Tiago deprimido sacando a varinha e se limpando.
-Ah Pontas não fique assim- Disse Remo.
-É amanhã ela esquece-Falou Sirius.
-É vocês tem razão, mas hoje já deu pra mim, vou dormir também boa noite-E saiu.
-E ai Aluado como se sente tomando sua primeira detenção?-Falou Sirius.
-É como dizem tem uma primeira vez pra tudo...
-Foi bem feito-Repreendeu Rebeca.
-O que?-Falou Sirius-Você não tem dó do seu namorado?
-Não, vocês mereciam isso, vocês têm 17 anos não três.
-É você é realmente amiga da Evans-Falou Sirius fazendo todo mundo rir-Falando nisso convoco agora uma reunião especial para juntar Pontas e a Evans, os que estão de acordo levantem as mãos e repitam:Eu prometo fazer tudo que eu puder-Todos repetiam-pra juntar esses dois cabeças ocas que já demoram para beijar e...Sirius Black é um gato-Só Rebeca repetiu essa ultima parte,ganhando um beijo do namorado.
-Modesto você não?
-Aluado não sou modesto, eu sou a modéstia-Falou Sirius fazendo todos rirem.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.