Encontro na plataforma 9 ¾ e o

Encontro na plataforma 9 ¾ e o



-Hei Almofadinhas, esse é o nosso ultimo ano em Hogwarts -Falou o menino de cabelos negros.
-É Pontas você tem razão -Disse Sirius com um olhar displicente -Será que Ranhoso vai sentir nossa falta depois do colégio?-Fingiu considerar a pergunta.
-Há, há, há!Até parece-Debochou Tiago - Aposto que não, mas do mesmo jeito a gente precisa organizar uma grande despedida para ele - Comentou sorrindo.De repente ficou pensativo como se lhe tivesse surgido uma grande idéia - Será que a Evans...
-Ah não, não vai falar nela de novo, você fica falando dela toda hora!Não há quem agüente!-Exclamou Sirius.
-Hei, eu só ia dizer que talvez ela quisesse participar da nossa despedida, e eu não fico toda hora falando nela!-Disse na defensiva.
-Ah fica sim!-Sirius imitou a voz do amigo -Evans isso, Evans aquilo. Será que Evans...,Evans, Evans!O que essa garota tem afina?Ela é bonita sim -Ignorou a cara zangada que o amigo fez-É inteligente, mas também é mandona e orgulhosa, já viu como ela é fissurada em regras?Louquinha, mas eu queria saber, você gosta dela não?
-Não seja idiota, você sabe que ela é só um desafio nada mais -Disse Tiago automaticamente.
-Sei, mas esse desafio não evoluiu para algo mais?-Alfinetou Sirius.
-Almofadinhas olha bem pra minha cara.Olhou?Acha realmente que eu Tiago Pontas Potter estaria apaixonado? –Fez cara de incredulidade -Sou um maroto, esqueceu?-Concluiu.
-Desculpa ai senhor eu-sou-um-maroto-perfeito, acho que você se esqueceu que eu também sou um maroto e...Toma essa!-Disse jogando um travesseiro na cara de Tiago, começando assim uma furiosa guerra de travesseiro.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
-Mãe esse é meu último ano em Hogwarts -Disse Lilian tristonha
-Ainda bem!É o seu último ano naquele hospício!-Exclamou Petúnia.Lilian já estava acostumada com a implicância da irmã e nem ligou.
-Petúnia!-Repreendeu a mãe-Sim querida é o seu ultimo ano, mas tenho certeza que vai querer aproveitar cada segundo, então é melhor ir dormir, pois amanhã vamos acordar muito cedo-Beijou ambas as filhas –Boa noite-e saiu.
“É, vou aproveitar tudo” Pensou Lilian.
Na manhã seguinte os Evans acordaram cedo para levar Lilian a estação, Petúnia, é claro, deu uma desculpa, uma dor de cabeça que passou no instante que os pais e a irmã deixaram a casa.A família chegou por volta das dez e meia.Gostavam de chegar mais cedo para conversar com os outros pais, trouxas ou bruxos.
E essa era a última vez que eles fariam aquilo.A última vez que estariam naquela estação esperando que a filha embaçasse no expresso de Hogwarts, até eles sentiriam falta daquilo, mas não queriam admitir para não deixar a filha chateada pensando sobre o assunto.
-Oi Lily!-Exclamou Alice Korn, melhor amiga de Lilian -Como vão senhor e senhora Evans?-Perguntou animada.
-Bem e vejo que também esta não?-Disse Rodrigo, pai de Lilian, simpático.
-Claro primeiro dia de aulas, estou morrendo de saudades de Hogwarts.Hei Lily vamos pegar uma cabine?-Lilian afirmou com a cabeça -Já voltamos-Disse saindo com a amiga.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
-Ah mãe chegamos cedo de mais –Reclamou Tiago- Almofadinhas vamos ter que arranjar alguma coisa pra fazer-Disse com um sorriso maroto.
-Não vão não.Ambos vão ficar aqui quietinhos, entenderam?-Disse Henrique, pai de Tiago, advertindo.
-Hei pontas aquela não é a Evans?-Perguntou Sirius que viu Lilian saindo com Alice.
-Quem é Evans?-Perguntou Eliane, mãe de Tiago.
-A menina que seu filho am...- Brincou Sirius.
-É só uma amiga –Interrompeu Tiago bravo.
-Uma amiga, então vamos lá conhecer-la Henrique?-Sugeriu a Sra. Potter.
-Claro, vamos -Disse Henrique.Caminharam até o casal-Olá sou Henrique Potter e essa é minha esposa Clarisse, nossos filhos são amigos.
-Ah sério?Muito prazer, sou Eliane Evans esse é meu marido Rodrigo, esse é o seu filho?-Perguntou apontando para Sirius.
-Permita me que eu me apresente, Sou Tiago Potter - Disse Tiago beijando suavemente a mão da Sra. Evans, fazendo Sirius rir-Agora sei de onde Lilian herdou tanta beleza-Disse Tiago galante.Eliane sorriu lisonjeada.“Mãe conquistada” Pensou Tiago.
-Que menino educado.E você, também é amigo de Lilian?-Perguntou Eliane a Sirius.
-Ah...Claro- “Amigo?hum...acho que não” Pensou Sirius -Sou Sirius Black, encantado em conhece-los -Sorriu simpático.
-Pai o Sr. Korn...-Lilian dirigiu –se ao pai, mas ao ver Tiago dando aquele sorriso estancou “Que é que ele está fazendo aqui?”Pensou Lilian.
-Essa é minha filha Lilian -Apresentou o pai-E essa é sua amiga Alice Korn.
-Muito prazer Lilian sou mãe do Tiago, Clarisse, e esse é meu marido Henrique. Tiago nos disse que são amigos -Disse a Sra. Potter.“Amigos?Ta bom...” Pensou Lilian -Já conhecemos Alice, como está?
-Muito bem Sra. Potter obrigada-Disse Alice.
-Muito prazer em conhece-los -Disse Lilian sem ter mais o que dizer-Pai o Sr. Korn queria dar uma palavrinha com você, e me pareceu urgente-Retomou o assunto.
-Sr. E Sra. Potter eu lamento, mas temos que ir- “Lamenta?” Pensou Lilian-Foi realmente um prazer conhece-los,pena termos de interromper nossa conversa.
-Claro compreendo, mas quem sabe um dia Lilian não nos visita?E Alice também é claro - Sugeriu Henrique.
-Claro vamos marcar-Animou-se Rodrigo com a idéia, Lilian temeu que esse dia chegasse -Lily um bom ano letivo, escreva-nos assim que chegar no colégio.Bom ano a todos e uma boa tarde aos senhores - Disse Rodrigo se retirando com a esposa, que não deixou de dar um beijo na filha.
-Bom acho que é melhor irmos também, sabe o trem já vai partir...-Começou Lilian.
-Claro, meninos sigam o exemplo de Lilian e vão logo pegar uma cabine-Disse a Sra. Potter - E, por favor, não quero receber reclamações suas Tiago, se comporte-Deu um beijo no filho que o deixou vermelho-Bom ano Sirius-Também lhe dando uma beijo que o deixou sem jeito-E pra vocês também meninas bom ano, vamos marcar uma visita ok?
-Claro-“...Que não” pensou Lilian - Obrigada , tenha uma boa tarde , tchau-Disse saindo com a amiga.
-Tchau mãe-disse Tiago, indo em direção ao trem.
-Tchau Clarisse - Disse Sirius- Eu cuido dele-Disse sorrindo marotamente.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
-Ai mais que ódio!-Esbravejou Lilian quando entraram na cabine-Aquele idiota.
-Calma Lily, por que você está tão brava?
-Por que?Você viu o que ele fez, ele quis se passar de santo na frente dos meus pais, para se fazer de vítima!
-Lily se acalma ele não faria isso, seus pais só estavam conhecendo os dele, não tem nada de mais nisso.
-Os pais dele até que são bem simpáticos, o problema não são os pais e sim o filho idiota que eles tem!Me disse Li o que foi que eu fiz pra merecer isso, ou melhor, ele?-Disse ela finalmente se sentando deprimida.
-Lily você sabe o que eu acho sobre Tiago, o conheço há muito tempo e acho que ele realmente gosta d...
-Ah Alice não seja ingênua, ele te enganou como enganou metade de Hogwarts com aquele sorriso cafajeste que todas as meninas acham lindo, e ele nem é tão bonito assim!E qual é a graça em ver ele despentear aquele maldito cabelo?Essa garotas não tem mais o que fazer não?-Interrompeu Lilian, Alice revirou os olhos, Lilian era teimosa demais só não ganhava de Tiago.
-Oiiii-Disseram Sarah, uma menina loira de olhos castanhos, e Rebeca, morena de olhos mel, ambas amigas de Lilian.
-Oi meninas como foram as férias?-Perguntou Alice, iniciando uma longa conversa com as recém chegadas e Tiago logo foi esquecido.
Como Lilian era monitora da Grifinória de tempos em tempos tinha de fazer uma ronda pelos corredores do trem.Tudo andava calmo até metade da viagem, quando Lilian ouviu um estrondo e vozes exaltadas no outro corredor, já fazia idéia de quem poderia ser, dirigiu-se ao local com um só pensamento “ Se for Potter vou lhe dar uma detenção”.Algo chegar lá encontrou Tiago, Sirius e Severo Snape.
-Mais isso é jeito de tratar velhos amigos Ranhoso?-Perguntou Sirius sarcástico para Snape que estava imobilizado não chão.
-Seus desgraçados...Esperem só eu me soltar...Idiotas...Malditos...-Resmungava em quanto lutava contra a azaração.
-Tst,tst,tst mais que coisa feia de se dizer...Vamos ver o que eu vou fazer com você?...-Pensou Tiago.
Lilian decidiu intervir na briga, aquilo era no mínimo covardia dois contra um?E ela nem era fã de Snape.Com apenas um movimento com a varinha imobilizou Tiago e Sirius que foram pegos de surpresa.Caminhou até Snape e murmurou o contra feitiço.
-Não precisava da sua ajuda Evans -Disse Snape com desprezo.
-É percebi isso, você estava quase se soltando não?-Falou Lilian com frieza.Snape apenas a encarou e saiu.Lilian se virou para os garotos no chão-O que pensam que estão fazendo?-Disse com cara de brava.
Nesse instante Remo Lupin,o outro monitor da Grifinória, chegou.
-O que está acontecendo aqui?-Perguntou o rapaz.
-O que?São esses idiotas perturbando Snape de novo- Informou Lilian enfezada.
-Não falei pra vocês deixarem ele em paz?-Disse o garoto indo de encontro aos amigos e desfazendo o feitiço.
-Falou mamãe, mas...Mas ele me obrigou-Disse Sirius fazendo uma voz infantil e fingindo choro, caçoando do amigo.
-Não foi você que me obrigou!-Disse Tiago também entrando na brincadeira.
-Não foi.
-Foi sim.
-Não foi.
-Foi sim.
-Não!
-Sim!
-Não!
-Sim!
-Não!
-Sim!
Lilian que estava assistindo aquilo contando até dez, não agüentou, e se enfureceu.
-Chega!-Chamando a atenção de todos- Detenção, para os dois- Brigou.
-Ora Evans nos só estávamos brincando-Disse Sirius.
-E que brincadeira saudável - Disse irônica - Remo dê a eles uma boa detenção- Sirius sorriu -E eu vou saber se não fazer isso- E se retirou
-Estão vendo?Não param de implicar com ele dá nisso!-Disse Remo.
-Aluado, você nos conhecem a gente tenta resistir, mas é mais forte que a gente -Falou Tiago.
-Ótimo, mas agora vão para a cabine Rabicho esta lá adivinha fazendo o que?
-Ok, até logo mamãe -Falaram ambos e saíram gargalhando.
-Esses dois não tem jeito mesmo -Falou Remo pra si.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
O trem não tardou a chegar em Hogwarts, os alunos do primeiro ano foram selecionados e Dumbledore fazia seu discurso de boas vindas.
-Sejam bem vindos alunos novos, bom retorno alunos velhos, este anos teremos algumas mudanças e falaremos delas num momento apropriado , mas esse momento não é agora, portanto...Atacar!-Disse sendo muito aplaudido.E o banquete logo apareceu em todas as mesas.
-Posso me sentar aqui meninas?-Perguntou Lupin a Lilian e suas amigas
-Claro Remo-Disse Lilian sorridente, Remo era o único dos marotos que Lilian se dava bem.Remo sentou-se ao lado de Sarah que de repente ficou calada.
-Acha que vamos ter muito trabalho Lilian?Muitos alunos entraram na Grifinória esse ano - Perguntou Remo se servindo.
-Tomara que não, já temos trabalho de mais não acha?-Falou Lilian indicando Tiago e Sirius no outro lado da mesa,Remo concordou-Sabe nos estávamos conversando sobre esse ano, nosso ultimo ano em hogwarts, vamos sentir muito saudades -Falou Lily.
-É estive pensando nisso a pouco, só de pensar que ano que vem não veremos o Expresso, os professores, não nos veremos aqui nessa mesma mesa , isso tudo me deprime.
-É vou sentir saudades de tudo- Suspirou Lilian, então viu Tiago na outra ponta da mesa gargalhando alto-Não, quase tudo- Corrigiu-se.
-Mais que caras de desanimo são essas?-Falou Sarah- Estamos no começo do ano, somos os mais velhos e vamos aproveitar ao máximo, vamos deixar pra nos preocuparmos só no final ok?
-É Sarah você tem razão, depois a gente se preocupa com isso-Falou Remo , deixando a menina corada.
No outro lado da mesa Sirius,Tiago e Pedro conversavam animadamente sobre o que fizeram nas férias.Sirius e Tiago não falavam muito apenas ouviam o entediante monólogo de Pedro sobre a viagem que fez com sua mãe na casa de um tia que estava doente.
-Hei pontas olha lá a Evans com o Aluado-Falou Pedro o último dos marotos.
-É tem razão Rabicho, bem que ela podia se dar bem assim comigo - Comentou Tiago sem perceber.
-Olhando assim até parece que são namorados-Disse Pedro,Sirius lhe lançou um olhar do tipo “Você não devia ter dito isso...”, e viu que Tiago estava considerando o que o amigo disse.
-É claro que não, Remo só é amigo da Evans, você não esta acreditando no que Rabicho disse né?Desde quando ele fala alguma coisa que preste?-Tiago sorriu como se o que Pedro tinha dito fosse de fato um absurdo-E você Rabicho vê se enche a boca de comida e para de falar besteira-Disse Sirius deixando Pedro sem graça.
O banquete terminou com todos já sonolentos mal ouvindo o que Dumbledore tinha a dizer.
-Vamos Lilian temos que ir buscar os alunos do primeiro ano- Disse Remo -Boa noite meninas, Aqui primeiro ano da Grifinória, aqui!
-Vejo vocês depois - Despediu-se Lilian.
Quando finalmente levou todas as meninas aos seus respectivos quartos, tudo que Lilian queria era dormir, parecia que não fazia isso á séculos.Caminhou até seu próprio dormitório e encontrou suas amigas dormindo profundamente, Lilian despiu-se , colocou sua camisola e adormeceu.
Na manhã seguinte Lilian acordou ,como sempre, muito cedo, se trocou sem fazer barulho prevendo o stresses das amigas logo pela manhã, pegou um livro e desceu para o salão principal da Grifinória.Sentou-se em sua poltrona favorita e começou a leitura.
As grandes paixões de Lilian eram sem dúvida os livros e o conhecimento, não conseguia evitar, se apaixonava a cada livro grosso que encontrara a frente de seus olhos e o devorava com vontade.Li-a atentamente o livro, tão atentamente que não percebeu que alguém descia as escadas do dormitório masculino.
Tiago acordou cedo, cedo demais.Se tentasse acordar algum dos amigos de dormitório seria transfigurado já que todos, tinham ido dormir muito tarde.Se trocou e desceu para o salão, avistou a inconfundível cabeleira ruiva de Lilian.Riu sozinho da idéia que lhe acabara de ocorrer,aproximou-se da garota até ficar frente a frente á ela , abaixou-se e gritou em seu ouvido:
-Bom dia Lilian - Gritou.A menina tomou um susto tão grande que saltou da poltrona, e para seu grande desprazer, caiu nos braço de Tiago que a segurou firme.A menina o encarou surpresa de primeira, mas depois seu olhar foi virando assassino e exalava raiva-Sempre soube que um dia você se atiraria aos meus braços - Disse Tiago se divertindo com a cara da ruiva.
-Me solta!-Tiago obedeceu-No improvável dia que eu me atirar nos seus braços Potter é porque estou louca.E é Evans, não me chame de Lilian não somos amigos - Disse com frieza voltando a se concentrar no livro.
-Você é quem sabe-Disse Tiago sentando-se na frente da garota, e tirando um pombo do bolso começou a brincar com o ele.Lilian estava achando realmente difícil se concentrar na leitura (o que era muito raro e só uma pessoa conseguia tirar total atenção de Lilian em qualquer coisa: Tiago),com Tiago ali, ainda mais porque ele não parava de brincar com “aquele pombo idiota”.
-Você vai ficar ai o dia todo?-Perguntou não agüentando.
-Te incomodo?-Respondeu ele muito esperto com um sorrisinho no rosto, que só fez a raiva de Lilian aumentar, ela não respondeu, não tinha resposta, ficaram em silêncio por um tempo até que para sorte de Lilian ou não, alguém descia ruidosamente as escadas do dormitório masculino.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Lupin que acabara de acordar, notou que Tiago não estava mais deitado.Vestiu-se e desceu para tomar café, mas ao chegar na sala comunal viu que Tiago e Lilian estavam sozinhos, tentou subir a escada novamente, disfarçando, mas Tiago o chamou.
-Hei Remo vem cá ver que coisa linda - Falou para o amigo, Remo ficou curioso, assim como Lilian “o que haveria de bonito ali que eu não tinha visto?”Pensou
-Bom dia -Falou a Lilian-O que é?-Perguntou a Tiago.
-Está segurando um livro-Disse ele com um sorriso maroto na face.Era incrível a facilidade com que Tiago conseguia deixar Lilian da cor dos cabelos.Remo não pode deixar de sorrir.
-É... eu vou tomar café - Disse Lilian meio atrapalhada, ainda vermelha se levantando depressa - Com licença- e saiu.
-Precisava ter feito isso?Viu como ela ficou vermelha - Disse Remo rindo.
-É a verdade - Disse simplesmente.
-Tenho que concordar -Tiago o olhou feio - Ora Pontas você sabe que é verdade não é? E não somos só nós que a achamos bonita , você pode ter certeza que somos só amigos, agora eu não garanto todos os meninos do colégio, então para de me olhar feio.
-Não estou te olhando feio - mentiu.
-Tiago por que você não se declara logo pra ela?-Sugeriu falou ainda sorrindo.
-Aluado você esqueceu?Ela é só um desafio pra mim-Disse Tiago apagando o sorriso de Remo- um desafio que eu vou vencer só isso, você vai ver Almofadinhas achou que eu não ia conquistar a ruivinha, mas está totalmente enganado -Falou com confiança.
-O que?Você ainda não desistiu disso?Lilian não merece que você brinque desse jeito com ela!- Falou Remo sério.
-Desistir?Essa palavra não existe no dicionário de um maroto, nós nunca desistimos por mais difícil que as coisas esteja...
-Tiago você vai acabar se machucando nessa história, á vocês dois, isso não é mais um desafio pra você, a muito tempo isso mudou dá pra ver, mas você é tão obtuso que não vê isso!-Disse Remo bravo e se retirou do salão.
-Que deu nesse louco?-Perguntou Tiago a si mesmo dirigindo-se ao dormitório acordar Sirius e Pedro.
Pouco depois da pequena discussão de Tiago e Remo, Alice descia as escadas do dormitório feminino á procura da amiga, como não a achou foi até o salão principal e a viu, como sempre, lendo e fazendo o desjejum.
-Bom dia - Cumprimentou Alice.
-Bom dia olha peguei os horários com a professora Minerva , é quase a mesma coisa do ano passado , nossa primeira aula transfiguração.
-Ah que bom ano passado a gente tinha pelo menos uns três horários livres na segunda, quantos temos hoje?
-Um só, mas amanhã tem três, e esses horários são para nós estudarmos.
-Ás vezes esqueço que estou falando com você...-Disse Alice se servindo.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
-Olá Remo, bom dia-Cumprimentou Sarah que acabara de ver o menino, nos corredores do colégio.
-Bom dia Sarah-Falou tentando sorrir, mas sem sucesso depois da pequena discussão que tivera com Tiago.
-Aconteceu alguma coisa?Posso te ajudar-Falou a menina prestativa.
-Não-Finalmente sorrindo-Não pode, mas obrigado por se preocupar.
-Consegui um sorriso? Consegui um sorriso?-Perguntou-se fazendo Remo sorrir ainda mais-É eu consegui um sorriso.Você devia sorrir mais, fica muito mais bonito quando sorri-Remo ficou encabulado.
-Obrigado..-Falou sem jeito.
-Hauahuauua, você ficou sem graça- Falou ela rindo-Mas e ai que aconteceu pra você estar com essa cara?
-Eu tive uma pequena discussão com Tiago...
-Ih isso é normal, amigos sempre tem pequenas discussões, mas quem esta realmente certo?
-Eu, tenho certeza.
-Então mostre isso a ele...
-Mas você o conhece sabe que ele é cabeça dura ,mais teimoso que uma mula empacada.
-Ué então insista com ele, não são vocês mesmo que dizem que “os marotos nunca desistiam”-Falou Sarah se lembrando de uma conversa com Sirius.
-É você tem razão, obrigado Sarah-Falou Remo sorrindo de novo.
-Disponha , bom eu vou lá tomar café com as meninas-E já ia se retirar quando virou-se e disse-E eu estava errada-Falou chamando a atenção do rapaz que pegava um caminho oposto-Você fica mais bonito sem jeito, tchua-Falou deixando remo muito corado para trás.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Num extremo da mesa Remo,depois de um tempo sumido, se juntara aos marotos com uma cara de satisfeito, como se tivesse ganhado a taça das casas sozinho para a Grifinória , os meninos não deixaram de perceber essa alegria por parte do amigo.Sentou-se e se serviu sem deixar de sorrir.
-Aluado, você está bem?
-Oh, ótimo- disse distraído.
-O que é ótimo?-Perguntou Tiago.
-Nada-Disse corando-Vamos mudar de assunto?Sobre hoje de manhã Pontas se você acha que eu vou desistir, está muito enganado, também sou um maroto e não vou desistir fácil.
-Faça como quiser-Falou Tiago, mas não estava preocupado com aquele assunto e sim curioso pra saber porque de tanta felicidade do amigo, entretanto Remo não parecia querer falar- Vamos para a aula porque a primeira aula é transfiguração e se nos atrasarmos, detenção.
-Preocupado com detenções?-Perguntou Sirius.
-Não, você sabe que não, mas é que pegar detenção por um motivo tão besta não tem a menor graça...
Como sempre a professora Minerva começou o ano falando da importância dos N.I.M.E.s e de transformações complicadíssimas que eles fariam no ano.Seria um ano decisivo na vida de todos e que os alunos deveriam se empenhar ao máximo, por que “As suas escolhas feitas iriam repercutir o resto de suas vidas, tanto as boas quanto as ruins escolhas”. Por fim deu a cada um uma cobra com a qual deveriam transformar em colar com feitiços mudos.
A classe permanecia em silêncio e trabalhando, quando um bilhete passou voando e caiu na mesa de Lilian ,poucas pessoas o viram dentre elas Tiago e McGonnagal.Lilian fez menção de pegar o bilhete disfarçadamente, porém a professora foi mais rápida, apontou a varinha e falou:
-Accio bilhete-O bilhete voou direto para as mãos da professora, que o leu rapidamente-As minhas aulas de transfiguração não servem para marca encontros Longboton,10 pontos a menos para a Grifinória-E entregou o bilhete a Lilian que corara-O que estão esperando voltem ao trabalho-Lilian abriu o bilhete.
“Cara Lilian,
Preciso falar com você um assunto importantíssimo e tem que ser a sós, você poderia se encontrar comigo depois do almoço, se não for incomodar é claro?Temos um horário livre.
Atenciosamente Franco”
Lilian virou-se e encontrou Franco a olhando apreensivo, balançou a cabeça afirmativamente e voltou ao trabalho.Tiago que não era burro nem nada entendeu exatamente o que estava acontecendo“Franco marcou um encontro com Evans e ela aceitou!” Pensou enfurecido. Ao termino da aula Potter correu atrás de Lilian para tirar satisfações.
-Evans!-Chamara enquanto corria -Evans!-Lilian virou-se sem paciência.
-O que foi?-Disse de mal grado.
-Você vai sair com o Franco?Desde quando vocês saem?-Falava bravo - Vocês estão namorando?Você gosta dele?...-Disparou um monte de pergunta sob a garota, que não estava acreditando “Ele está realmente se metendo na minha vida? De novo?”Pensou com a raiva crescendo.
-Em primeiro lugar com quem eu saio ou não é problema só meu e você não tem nada haver com isso,-Disse brava- em segundo lugar se eu gosto ou não dele também é problema meu, por isso vai catar coquinho e me deixa em paz!-Brigou e saiu.
O professor Sield Evadien de adivinhação que passava no local, observou a discussão, e não pode deixar e dar seu parecer.
-Vejo ânimos exaltados, isso se dá a posição de Marte que interfere diretamente no humor das pessoas, pois...-Começou sua explicação.O porque Marte interferia no humor das pessoas Tiago nunca chegaria a saber, tudo que pode fazer foi dar um sorriso amarelo ao professor e sair em seguida cuspindo fogo pelas ventas.
Aquele foi sem dúvida o almoço mais nervoso da mesa da grifinória em anos, havia olhares( ansiosos, bravos e até uns tristes) para todos os lados.Franco olhava ansioso pra Lilian, Tiago o fuzilava, Lilian olhava ora com raiva para Tiago e ora com ansiedade para Franco, e Alice, estranhamente, olhava com tristeza para a amiga.
-Lilian será que podemos ir agora?-Perguntou Franco inseguro.
-Ah, claro a gente se vê depois Alice-Falou a amiga.
-Tchau Alice-Falou Franco tímido.
Alice suspirou e observou Tiago se aproximando.
-Oi Alice está tudo bem?-Perguntou sentando-se próximo a garota.
-Sim e com você?-Mentiu a menina.
-Tudo indo, e ai vai me contar o por que essa cara de cachorro que caiu da mudança ou não?
-Hã?Estou ótima -Tiago a olhou com incredulidade -Você é um chato sabia?Nunca consigo mentir pra você.
-É que eu sou demais-Falou.
-E modesto também-Disse sorrindo.
-Você anda passando tempo demais com a Evans-brincou
-Nem tanto assim...-Falou voltando a ficar triste.
-Então o problema é ela?-Concluiu
-AH mais ou menos, promete que não vai contar pra ninguém?
-Palavra de maroto-Levantando a mão e jurando.
-É que... bom eu estou gostando do Franco a um tempinho,-Tiago não se surpreendeu de todo já desconfiava , mas não falou nada porque Franco era seu amigo- e agora ele e Lilian começaram a sair-o sangue de Tiago começar a ferver-Acho que ele gosta dela.
-Eu te prometo que vou descobrir o que aconteceu nesse tal encontro ok?Franco não vai ficar com a Evans, te garanto-Disse com convicção-Hei que tal a gente fazer um trato?
-Trato?
-É, você me ajuda com a Evans e eu te ajudo com o Franco.
-Não sei Tiago...
-Anda Alice você não tem nada a perder, só a ganhar.
-Ok, mas se você machucar ela eu vou matar você-Disse ameaçadoramente-E de uma maneira bem dolorosa-Enfatizou o bem dolorosa.
-Ok, então temos um trato, hoje mesmo vou falar com Franco,agora eu vou lá com os marotos temos muitas coisas pra planejar,sabe como é esse colégio não funciona sem a gente-Falou fazendo-a sorrir-Vê se melhora essa cara hein?!-Disse e saiu.
“Esse menino...adoro ele...A pesar dele ser uma peste...Espera ai, ele falou que vai falar com Franco?Hoje?”Pensou Alice.
Lilian e Franco caminharam em silêncio até o lago onde se sentaram para conversar.A menina percebeu o quanto Franco estava nervoso.
-Bem Lily...Não sei se deveria ter dizer isso...-Começou.
-Já me trouxe até aqui agora pode falar-Disse Lilian.
-Ai eu não sei nem por onde começar-Coçou a cabeça.
-Que tal do começo?-Brincou Lilian.
-Não brinque Lily eu já estou sem graça...
-Ai Franco eu sei o que você quer me falar-Disse surpreendendo o rapaz-Você está afim da Alice e quer que eu te ajude não é?-Franco a olhou boquiaberto.
-Está tão na cara assim?
-Não, é que há tempos eu venho percebendo olhares seus quando eu e Alice estamos conversando, estudando,comendo, fazendo deveres...E é claro que só podiam ser pra Alice.
-Por que?Poderia ser muito bem pra você,você sabe que é bem bonita...
-A questão é que você gosta dela-Disse encabulada -O que quer que eu faça?
-Ai é que está o problema eu não sei o que fazer, ela gosta de alguém?
-Não pelo que eu saiba e eu sei muita coisa já que ela é minha melhor amiga-Falou traquilizando o rapaz-Você precisa agir rápido se não fizer nada não vai conseguir nada!Tem que se declarar logo pra ela.
-Falar é fácil...
-Hei a gente tem um passei no final de semana para Hogmead certo?-Franco acenou com a cabeça-Então por que você não se declara pra ela lá?Vai ter bem menos gente e vocês podem passear...Sei lá o que acha?
-É parece bom, mas será que vai dar certo?
-Só vai descobrir se tentar.
-Ok eu vou fazer isso, não sei ainda como, mas vou.Muito obrigado Lilian você é uma amigona-Deu um abraço em Lilian.
-Imagine eu não fiz nada.
-Bom isso fica entre a gente por enquanto ta?
-Ok ,minha boca é um túmulo.
-Obrigado mais uma fez, a gente se fala depois pra combinar as coisa ok?Tchau-Disse e se afastou.
“Já estava na hora dele resolver fazer alguma coisa, formam um lindo casal...” Pensou Lilian indo para sua sala comunal.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.