Eu nunca tive o seu coração



Há dois anos estávamos juntos. Começamos a namorar no nosso sexto ano, na escola. Minha melhor amiga havia dito que essa loucura não duraria muito tempo, e que no primeiro obstáculo, tudo acabaria. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu.

Knew the signs
Wasn't right
I was stupid for a while
Swept away by you
And now I feel like a fool
So confused,
My heart's bruised
Was I ever loved by you?


Ele era o melhor amigo de Harry Potter e de Hermione Granger. O tal do Harry tinha sobrevivido, quando criança, ao Lord Voldemort. E agora, dezesseis anos depois, ele ainda estava atrás do garoto. O mundo bruxo estava em guerra. Jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer. Quanta coisa tive que enfrentar, que fingir que não via, só pra ficar com ele. Quando ainda estávamos na escola, o problema era a Granger. Sempre junto dele, o mandando fazer os deveres, o mandando parar de quebrar as regras. O tempo foi passando, mas eu continuei suportando. Naqueles dias, eu achava que a única coisa que poderia me separar dele era a Granger. Parvati sempre me dizia para não ir fundo demais, que eu poderia me magoar, e que ela, de uma forma ou de outra, estaria sempre entre nós. Então, a guerra se tornou mais iminente do que nunca. Com Comensais batendo à porta das pessoas e se mostrando publicamente; notícias de morte todos os dias no Profeta Diário. Aí não teve jeito: Harry foi atrás de Lord Voldemort; havia alguma coisa sobre uma profecia que eu não sei bem os detalhes. Ele era o melhor amigo, e como tal, decidiu acompanhá-lo. Achei que jamais o veria. Em tudo que eu pensava era em como eu sairia dessa; o meu mundo em guerra e eu pensando em mim. Foi muito egoísta da minha parte, agora posso ver. Então, um belo dia, ele apareceu lá em casa, me dizendo que tudo havia corrido bem. Eles haviam destruído Lord Voldemort. E ele finalmente havia voltado pra mim. Depois de sete meses, ele voltara pra mim. Mas eu não tinha idéia do quão enganada estava.

Out of reach, so far
I never had your heart
Out of reach,
Couldn't see
We were never
Meant to be


Parecia que agora o mundo estava se ajeitando, ou pelo menos tentando. A vida estava voltando ao normal. Eu achei que ainda assim, éramos feitos um para o outro. Depois que nossas vidas foram voltando aos rumos de sempre, eu percebi um brilho diferente nos olhos dele. Apesar da pouca idade, ele tinha os olhos de alguém que carregava o mundo nas costas. Uma guerra pode mudar as pessoas, e muito. Eu achei que era só uma questão de tempo. Ele iria esquecer tudo e poderia ser feliz, talvez ao meu lado. E mais uma vez, não foi bem assim que aconteceu. Depois de algum tempo, dormimos juntos pela primeira vez. Foi algo indescritível. Mais ainda porque eu o amava. Estávamos recomeçando, fazendo planos para o futuro, mas ao mesmo tempo, ele me parecia sempre misterioso. Parecia que havia alguma coisa muito importante prestes a escapar e que ele não deixava. Nunca parei pra pensar nisso. Queria apenas recomeçar. Com ele!

Catch myself
From despair
I could drown
If I stay here
Keeping busy everyday
I know I will be OK
But I was
So confused,
My heart's bruised
Was I ever loved by you?


Era aniversário dos gêmeos e estávamos todos na Toca. E então eu percebi, claro como água, que o antigo brilho nos olhos dele pareciam voltar quando ele a via. Não era possível, eu não podia ter sido tão cega durante esse tempo... E tudo aquilo que eu escondia de mim mesma e tentava esquecer voltou. E todas as evidências de que eu não ficaria com ele para sempre também. Não era a mim que ele amava, era a ela. Fiz questão de esquecer que na terceira vez que dormimos juntos, ele chamou por ela enquanto dormia. Preferi me convencer de que não havia ouvido nada a admitir o óbvio. Ele a amava. E ela o amava também.

Out of reach, so far
I never had your heart
Out of reach
Couldn't see
We were never
Meant to be


Naquele dia eu me senti horrível. Eu estava impedindo-o de ser feliz. E como isso doía. Ele merecia ser feliz, e de uma forma ou de outra, eu sabia que não seria comigo. A irmã dele, Gina, notou que eu estava um pouco triste naquela tarde e se sentou ao meu lado. Nunca tive muito contato com ela enquanto estávamos na escola, mas tenho que reconhecer que ela é uma pessoa admirável. Harry não podia ter escolhido ninguém melhor. Vendo-a sentada na minha frente, com os olhos mais meigos e compreensivos que eu já encarei, não consegui me segurar e chorei. Ela não disse nada, apenas me abraçou. Quando olhei pra ela, ela sorriu.
-Nós não éramos pra ser. Você entende, não é?
-Ele gosta de você, mas não sente por você o que sente por ela. Você sabe, não é?
-Eu sempre soube. Mas preferi não admitir. Achei que o tempo me ajudaria a mudar isso.
-O tempo ajuda no que é possível. Mas ele não é o responsável por tudo.
-Eu só cheguei um pouco tarde. Estava tentando ocupar um lugar que já estava ocupado.
-Eu sei. Não se culpe.
-Gostaria que ele não me esquecesse. Vivemos momentos especiais e... Eu o amo.
-Não se preocupe, você sempre será especial pra ele.
-Obrigada. O Harry tem sorte de ter alguém como você.
Não agüentava mais ficar ali. Precisava ir pra casa. E foi o que eu fiz. Dei um breve abraço em Gina e desaparatei.

So much hurt,
So much pain
Takes a while
To regain
What is lost inside
And I hope that in time,
You'll be out of my mind
And I'll be over you
But now I'm
So confused,
My heart's bruised
Was I ever loved by you?


Pouco tempo depois ele chegou à minha casa. Não podia acreditar que eu o estava perdendo. Aqueles olhos incrivelmente azuis que eu tanto amava, estavam indo embora para sempre. Eu disse a ele que não podia mais lutar. Que o tempo não tinha me ajudado, que não era certo ficarmos juntos, que não era ao meu lado que ele deveria estar. Ele não disse nada. Apenas me abraçou e pediu desculpas por não ter tido coragem de me dizer a verdade durante esse tempo.
-Não peça desculpas. Eu sei que você não resolveu antes por medo de magoar.
-Eu gosto de você, Lilá.
-Mas nunca vai gostar de mim como gosta dela, não é?
-Você tem razão. Desculpe.
-Já disse pra não me pedir desculpas. A culpa não é sua. A culpa é minha. Achei que o tempo faria você me amar. Mas eu estava errada.
-É aqui que nos separamos?
-Você tem um caminho a seguir. Vá até ela e diga que a ama. Não a deixe escapar, cada minuto que se perde faz uma falta enorme no final.
-E você?
-Eu vou ficar bem. Vou chorar bastante por alguns dias, mas vou superar. Não se preocupe.
-Obrigado. Tenho certeza de que você vai encontrar alguém que mereça esse amor que você guarda aí dentro.
-É o que espero.
-Você sempre será alguém especial pra mim.
-Vá logo. O que está esperando?
Ele me abraçou, me deu um sorriso sincero e se foi.

Out of reach,
So far
I never had your heart
Out of reach,
Couldn't see
We were never
Meant to be


Chorei por noites e noites até ter coragem de sair de casa. Parvati era a única que eu via com mais freqüência. Vinha me fazer companhia e me contar as novidades. A irmã dela, Padma, estava de casamento marcado com um italiano que ela havia conhecido nas últimas férias. Ela dizia que o cunhado era maravilhoso e que eles estavam muito felizes. Dia desses, ela me trouxe o convite de casamento. Dei minha palavra dizendo que iria ao casamento. Apesar da melhora aparente, uma tristeza latente ainda morava aqui dentro. Quase um mês depois, recebi uma visita um tanto inesperada.
-Gina, que surpresa!
-Olá! Achei que gostaria de me ver. Passei pra saber como você está.
-Claro. Eu estou bem.
-Não é o que seus olhos me dizem. Eles me dizem que por dentro você ainda continua arrasada.
-Tem razão. Não é fácil, sabe.
-Eu sei. Mas você tem que tentar. Está na hora de você levantar a cabeça e encarar a vida de frente. O que acha?
-Você está certa. Talvez esteja na hora de reagir.
Dois meses depois daquela visita, lá estávamos nós no casamento de Padma. Ela estava linda num vestido branco bordado de flores. O noivo dela estampava o maior sorriso que alguém podia dar. Eles realmente seriam felizes. Nesse dia conheci alguém que mais tarde se tornaria especial pra mim. Um primo delas que morava na Irlanda e havia acabado de se mudar para cá. Saímos algumas vezes e começamos a namorar. Certa tarde, estávamos na minha casa, sentados no tapete em frente à lareira, quando uma coruja deixou cair um envelope. Um envelope bege com um H e um G entrelaçados e escritos em dourado. Não pude acreditar: o casamento de Gina e Harry. Fiquei feliz e ao mesmo tempo apavorada. Ir a esse casamento significava revê-lo. E provavelmente ele estaria com ela. Mas eu já tinha superado. Ele agora era só uma lembrança, uma maravilhosa e inesquecível lembrança. Mesmo assim achei que deveria ir. Ryan disse que gostaria de ir comigo e escrevi à Gina perguntando se não haveria problema. O casamento foi maravilhoso. Gina estava linda e Harry parecia que ia estourar de tanta felicidade. Esses dois realmente se merecem.
-Hei, Lilá!
-Ah, olá Rony. Hermione.
-Então, como está? – ele me perguntou meio desconcertado.
-Disse a você que iria ficar bem. A propósito, este é o Ryan Perry. Ele é primo das gêmeas Patil e acabou de se mudar da Irlanda pra cá. Ryan, esses são Ronald Weasley e Hermione Granger. Fomos colegas na escola.
-Seja bem vindo à Inglaterra então, Perry.
-Obrigado, Weasley.
-Bom, eu e Ryan temos que ir. Nos vemos depois então.
Essa foi a parte mais difícil: ver Rony e Hermione juntos. Eles estavam felizes, ninguém podia negar isso. Nem eu. Pelas alianças pude observar que estavam noivos. Passei tanto tempo evitando vê-los juntos, mas não tive como fugir dessa vez. E por incrível que pareça, isso não me atingiu tanto quanto eu esperava. Me senti extremamente feliz em constatar isso. Nos cumprimentamos normalmente e ele pareceu feliz de conhecer o Ryan. Talvez ele ainda achasse que eu sofria por ele. Sei lá.

Out of reach,
So far
You never gave your heart
In my reach, I can see
There's a life out there
For me


Seis meses depois do casamento de Harry e Gina, recebi uma coruja dela dizendo que ela está grávida do primeiro filho deles. Rony e Hermione estão de casamento marcado para o próximo mês. E eu? Bem, eu continuo com o Ryan. Ele me pediu em casamento semana passada, enquanto jantávamos. Eu aceitei e estamos planejando a cerimônia para daqui a três meses.
Acho que agora estou recomeçando de verdade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.