Confusão Parte II



CAP: 06- Confusões-PARTE...II

A aula de Astronomia era bem melhor ao ar livre do que trancados em uma torre onde a vista do céu era bastante limitada, Lorde Elrond dera uma tarefa bem fácil e prazerosa para todos os sétimo-anistas... desenhar a constelação que mais lhe agradasse, sorriu levemente depois de ver a sua melhor tentativa de desenhar uma constelação que só agora notara existir, parecia-se com duas pessoas tentando alcanças uma a outra.

-Eu quase desenhei esta também. - ele a ouviu sussurra, a respeito da sua tarefa, quando ninguém olhava. –Mas acabei desenhando a constelação de hidra.

-Bem... o que você acha de pararmos de fingir que somos somente amigos? -ele perguntou sorrindo para a namorada, quase riu da expressão chocada dela.

-Tem...certeza? -ela perguntou com um sorriso vacilante. –Harry, teremos alguns problemas, principalmente em relação à Gina, você sabe... acho que ela ainda tem uma paixonite por você.

-Eu acho que não, depois eu te conto o que vi. –o moreno disse, podo a mão sobre a dela e acariciando-a com o polegar. –Eu tenho certeza, e vai ser hoje, assim que a aula acabar.

-Espero que já tenham terminado. –Elrond disse, todos os alunos largaram os trabalhos para o olhar. –Aqueles que ainda têm o que desenhar -nessa parte ele olhou para Rony, que resolvera desenhar uma particularmente grande - - Terão ainda algum tempo, quem quiser fazer correções em seus desenhos ou o aprimorar, aconselho que aproveitem bem o restante deste mês e o começo do próximo, já que quero uma redação de no mínimo um metro e meio, o desenho detalhado e uma relação da constelação escolhida com alguma história, lenda, poesia ou musica de Arda. –o senhor de Imladris falou, deixando todos os alunos boquiabertos, nunca um professor de Hogwarts passara tanto dever junto, mas também nunca dera o tempo que estavam recebendo. –Agora, arrumem seus materiais, pois já esta ficando tarde. –o elfo disse aproximando-se da professora McGonnagoll, disse-lhe algo que a mestra simplesmente maneou a cabeça e lançou um rápido olhar à Rony.

Harry viu o amigo se aproximar e se preparou para contar que ele estava namorando, certamente o jovem Weasley levaria um susto, mas com o tempo se acostumaria.

-E aí cara, vamos? Hermione que cara é essa? -o grifinório perguntou.

-Rony... eu quero te contar uma coisa... é muito importante que você saiba agora. –Harry começou, passou a mão nervosamente pelo cabelo e olhou para Hermione pelo canto dos olhos, ergueu a palma da mão para cima e logo a grifinória lhe segurava a mão, soltou um suspiro cansado. –Eu e Hermione estamos namorando. –ele contou.

Ficou preocupado quando o amigo ficou levemente pálido e o lábio inferior tremeu levemente, o ruivo procurava olhar para os lados como se tentasse ver se aquilo realmente era realidade, a preocupação realmente aumentou depois que ele procurou apoiar-se no tronco de uma arvore.

-Rony. –ele aproximou-se, viu o amigo olhar firmemente para uma janela ao lado leste da casa de Elrond.

-Gina sabe? -o ruivo perguntou dirigindo o olhar para o amigo. –Sabe, acho que ela tem uma queda por você ainda. –ele completou e Harry finalmente pode respirar um pouco, o amigo só estava preocupado com a caçula, por um momento ele achou que o amigo... não...era loucura de mais.

-Vamos contar logo. –Hermione falou, aproximando-se. –Mas acho melhor irmos, eles já estão entrando. –completou indicando os alunos que seguiam o elfo e a professora de transfiguração.

Correram um pouco e logo alcançaram o grupo, Elrond parou um momento e depois de lançar um rápido olhar para trás, voltou-se novamente para o corredor à frente e recomeçou a andar com os passos calmos, leves e firmes, logo uma elfa com um delicado buquê aproximou-se dele e depois de um breve diálogo, ela afastou-se com uma suave reverencia tudo o que ele entendeu foi o nome, Celebrian, e logo depois outras elfa passaram com outros buquês, iam dobrar mais um corredor quando alguém se chocou contra o elfo.

Logo depois sentiu como se estivesse em um sonho, uma belíssima elfa ruiva, sim porque bela daquele jeito somente sendo uma elfa, estava caída no chão, um delicado penhoir em seda elfica, branco, cobria delicadamente o corpo, as maças do rosto estavam coradas, deixando-a com o ar encantador, sabia que a conhecia, mas não se lembra de onde.

-Senhorita Weasley? –ele ouviu a professora de transfiguração perguntar surpresa, mas aquela não poderia ser Gina, poderia?

-Olá professora McGonnagoll. –a ‘elfa’ respondeu dando um sorriso amarelo, Harry sentiu algo o incomodar no peito quando ouviu um garoto dizer algo como ‘a gostosa é a Weasley?’, só poderia ser ciúmes de irmão, isso, ciúmes de irmão.

-Mas o que...? -a professora começou a perguntar, mas a ruiva logo começou a falar em élfico, ‘desde quando ela fala élfico?’ ele se perguntou, notando que de todos os Weasley, a caçula era a que ele menos conhecia.

-Mais que... – o moreno ouviu Rony xingar sob a respiração, ergueu as sobrancelhas e olhou o amigo que fez um gesto impaciente, não demorou muito e logo dois morenos e um loiro apareceram derrapando pelo corredor.

-Ada! –Gina falou em um tom choroso, ele já ouvira alguém chamar lorde Elrond daquela forma, mas não se lembrava quem, o elfo tocou o ombro direito dela gentilmente e logo e passou-lhe à frente.

-O que aconteceu com vocês? –o senhor de Imladris perguntou aos ‘recém-chegados’.

-A culpa foi dele! -ambos os morenos disseram apontando um para o outro, como duas crianças, enquanto o loiro só levantava as mãos em sinal de rendição.

-Eu só tentei separa-los. – loiro disse, fazendo a ruiva rir, Harry não se lembrava de ouvi-la rir daquela forma tão... cristalina.

-Posso saber o que esta havendo aqui, mellon-nîn? -um outro loiro apareceu, os traços bem mais fortes, além de um porte, na opinião de Harry, arrogante, mesmo que o tom que usara com Elrond fosse o mesmo que de irmão.

-Ao que parece, mellon, temos uma briga entre Elrohir e Estel. –o moreno falou, Harry notou e com muito a contragosto que Gina estava abraçada a um dos rapazes machucados. –E ao que parece o motivo continua sendo o mesmo, não é mesmo ionath-nîn?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.