A Festa - Parte 1



Cap. 17


-VAMOS, GURIAS! ASSIM A GENTE VAI SE ATRASAR! - gritava Camilla desesperada dos primeiros degraus do dormitório feminino. Ela usava um vestido balonê roxo e os cabelos presos em um coque com detalhes de pontos de luz. Ainda exibia seu novo scarpin da mesma cor do vestido.


-Já vai, já vai! Não apressa que já tem uma louca surtando lá em cima! - respondeu Renata, descendo as escadas com seu vestido preto tomara-que-caia. Este era brilhoso e ia até os joelhos da garota com sandálias prateadas combinando com seu colar.


No quarto


-Não é que eu me importe, é claro, mas o que ele vê nela?! - Lilly andava de um lado para o outro sem parar - Tudo bem que a Natália é bonita, simpática, querida, esperta. Ah, como eu odeio ela! Ela é irritante, não acha?!


-Amiga, você ta se contradizendo - comentou Thais que saía do banho com uma toalha enrolada no corpo.


-Ei, você ta de que lado afinal?! Era pra você me APOIAR. Eu só não discuto contigo porque a Camilla já vai te matar! Se ela soubesse que você só saiu do banho agora...


-Calma, ela não vai descobrir!


-Descobrir o que? - perguntou Camilla entrando no quarto - O QUÊ?! Você ainda não se arrumou?!


-Me arrumei sim! Roupa invisível ta na moda, sabia? - brincou Thais, recebendo uma almofadada na cara.


-Ok, vamos nos concentrar no meu problema, por favor?! - pediu Lilly, sentando em uma das camas.


-Amiga, você ta LINDA, ok? Qualquer bofe que te recusar é um tremendo idiota! - consolou Thais.


-O problema é que esse é exatamente o caso: ele É um idiota.


-Você Thais, cala a boca e vai se arrumar! - mandou Camilla - Lilly, fica tranqüila. Até porque, desde quando ficar LONGE do Tiago foi um problema pra você?


-Não é um problema!


-To dizendo que ela se contradiz! - falou Thais vestindo seu vestido rosa bebê repleto de camadas até os joelhos. Colocou seus sapatos pretos e separou as maquiagens tons de rosa.


20 minutos depois


-FINALMENTE, né amiga?! Vamos logo que a Rê ta esperando lá embaixo! - falou Camilla, puxando Thais antes que ela pudesse se voltar para o espelho novamente.


-Ah, eu acho que vou ficar aqui por mais um tempinho... Podem ir, eu encontro vocês depois! - disse Lilly recomeçando a caminhar de um lado para o outro.


-Ok, mas se você não descer em 30 minutos eu volto e te arrasto daqui! - concluiu Cá fechando a porta e descendo, juntamente com Thais, as escadas.


-Já está  todo mundo pronto? - perguntou Thais ao ver as quatorze pessoas que haviam combinado de se encontrar no salão comunal da Grifinória. A maioria já se estava com seus respectivos pares: Camilla encarava Harry Judd timidamente; Victória McAdams procurava elogios para acabar com o silêncio constrangedor entre ela e Remo; Pedro especulava o que haveria no Buffet com a lufa Paula Cabot; Thais acabara de ser surpreendida por Jake Bass que chegara por trás da garota e agora a abraçava, galanteador.


Os únicos que quebravam o ciclo da cena eram Sirius Black e Lucio Malfoy que discutiam raivosamente enquanto Renata encarava a sonserina Christina Roberts com um olhar ameaçador.


-Cadê a Lily - todos de repente perceberam a presença silenciosa de Danny Jones, sentado em um dos sofás de frente para a lareira.


-Ahh... - comentou Renata, desviando os olhos de sua “inimiga” e de repente tendo uma idéia - Ela disse pra você descer com a gente, ela vai te encontrar lá depois.


Camilla olhou para a amiga sem entender e recebeu uma discreta piscadela em troca.


-Vamos então? - perguntou Harry, estendendo a mão para Camilla sob um olhar triste de Remo.


E, assim, todos se dirigiram para o salão principal para uma das maiores festas de Hogwarts. Porém, Renata se distanciou de seu par por um segundo para cochichar algo no ouvido de Tiago:


-Volta e espera pela Lily.


-Voltar e esperar pela... ?! - Tiago começou a repetir alto o que acabara de ouvir quando foi repreendido por Rê com um cotovelaço forte.


-O que foi? - perguntou Natália, sem entender.


-Nada não. Ãhm, a Rê acaba de me lembrar que eu esqueci uma coisa lá no salão.


-Ahh, pode ir então. A gente se vê lá embaixo.


Tiago Potter voltou o mais rápido possível para o salão comunal, correndo até as escadas do dormitório feminino e batendo, porém, com toda a força na quina de uma das poltronas.


-P%#@ QUE P*@#&! ESSA P*&%%@ DE SOFÁ TINHA QUE TA AQUI BEM AGORA!


-Que diabos está acontecendo aqui?! - Lily apareceu nos últimos degraus da escada. - Ah, é você.


Tiago se virou para a amiga. Ela usava um vestido branco de tecido fino até os joelhos. Seus cabelos ruivos estavam levemente cacheados por meio de um feitiço e um delicado colar de coração pendia de seu pescoço descoberto.


-Você ta... Você ta...


-O que Potter? Agora virou gago?!


-Linda - completou, parando de pular em um pé só como estava fazendo e esquecendo completamente da dor.


-Ah, obrigada. Não era pra você estar lá embaixo com todo mundo?


-Pois é, acho que esqueci alguma coisa aqui - disse ele se aproximando de Lily. Os dois já estavam perto o suficiente para sentir a respiração um do outro.


-O que? - perguntou a garota baixinho.


-Lily, você já ta pronta? - os dois ouviram uma voz se aproximando e rapidamente se afastaram.


-Ah, sim...


-Não quis deixar você aqui e correr o risco de ficar sem par - agora já se podia ver Danny Jones percorrendo o salão - O que você está fazendo aqui?!


-Ãhm, eu... - Tiago olhou para Lily novamente.


-Bom, não importa. Vamos Lily? - falou Danny puxando seu par e saindo da sala. Lily ainda conseguiu dar uma última vislumbrada em Tiago antes do quadro da Mulher Gorda se fechar deixando um decepcionado maroto para trás.


To Be Continued...
_______________________________________________________________


As Autoras: Este capítulo nós decidimos dividir em duas partes porque ele é muito importante para o desenrolar da história; e esse foi um dos poucos capítulos que nós escrevemos juntas! Esperamos que gostem! ^^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.