Laura Baglioni



Laura Baglioni era uma bruxa comum, vivia com a mãe trouxa em um povoado da Itália chamado Solarolo, tinha 13 anos e havia acabado de cursar o seu 3º ano de magia na Academia Beauxbatons. Não era exatamente uma aluna exemplar, tinha problemas como qualquer menina de sua idade, seus pais eram separados, seu avô havia morrido há 9 meses e ainda lembrava dele como o único pai que conhecera e ainda por cima, estava encantada com um mestre de poções que havia conhecido duas semanas antes num seminário para os melhores alunos na matéria em Milão, e ela, que sempre adorou poções, foi uma das escolhidas de Beauxbaton, mas nem ao menos, sabia o nome dele. Adorava a escola, mas queria conhecer outros lugares, pessoas novas e não agüentava mais as veelas sangue-puro da Academia olhando-a de maneira diferente apenas por não ter nascido bruxa. Sua mãe resolveu então manda-la para uma outra escola, mas para onde? Durmstrang?Nem pensar! Lá, Igor Karkaroff, idolatrava magia negra, e Laura sequer pensava em ser uma bruxa das trevas... Hogwarts?
Poderia ser...Dumbledore era um homem de princípios, o conhecera numa visita que fez à Beauxbatons no fim das aulas. Sempre ouvira falar bem dele...resolveu!
-Mãe! Já decidi! Quero ir pra Hogwarts!-Disse Laura animada chegando na sala enquanto a mãe assistia TV.
-Laura, você tem certeza? Eu não vou te mandar para Hogwarts se você não tiver certeza se é isso mesmo que você quer.-Disse Sarah, sem tirar os olhos da novela que passava.
-Tenho, mãe! É pra lá mesmo que eu quero ir.-A menina sentou-se no sofá em frente a mãe, que derramou uma lágrima.-Mãe...manhê...Ô MÃE!!! Você tá me ouvindo?-Irritou-se.
-Ah, sim, sim...Estou ouvindo perfeitamente bem...Não grite. Ainda sou sua mãe e você me deve respeito. Do que você estava falando?-A mulher limpara a lágrima, resultado do triste fim da novela, em que os mocinhos morriam juntos...Confundiu-se ao ver a filha parada a sua frente...
-Eu estava falando que eu decidi ir para Hogwarts...-Explicou calmamente...
-Ah, sim, sim...A propósito, chegou uma carta de lá hoje para você...-Entregou-lhe a carta que estava em cima de uma mesa.
-Deixe-me ver...-Leu e não acreditou no que estava escrito...-Mãe, porque você não me mostrou isso antes?-Perguntou sorrindo.
-Porque você estava no ballet e eu não ia sair de casa pra levar uma carta pra você, sabendo que você viria cedo. E além do mais, eu...-A mulher não pôde terminar de falar, a filha pulou em seus braços. A felicidade da menina era tanta, que sorria de orelha a orelha.
-Eu fui chamada, mãe. Dumbledore me quer em Hogwarts...E ainda disse que me mandaria os livros para poupar o trabalho, isso não é ótimo?-Sorria.
-Laura, você vai acabar me esmagando...-disse com dificuldade, a filha não era gorda, mas também não era magrinha, tinha corpo, diziam até que aparentava ter mais que a sua idade.
-Ah, desculpe.-Saiu de cima da mãe e sentou-se, mas não por muito tempo. Começou a andar de um lado para outro...
-Filha, se é isso que você quer, então não posso fazer nada.-Falou Sarah, ainda dando atenção às letrinhas que subiam na tela da TV.
As férias passaram rápido. Quando foi falar com o pai, este fez um escândalo, mas ela impôs sua decisão e foi embora sem nem mesmo dizer adeus. Recebeu a notícia de que as meninas de Beauxbatons também iriam para Hogwarts, pelo que pareceu, haveria um torneio. Pelo menos, suas amigas estariam lá. Juliet Bissoli, Victoria Zanardi e Megara Leferve estudaram com ela desde quando se descobriu uma bruxa.
Juliet era doce e carinhosa, muito bonita, tinha a pele alva e cabelos negros, que caiam pelos ombros, vinha de família puro-sangue, mas não se importava nem um pouco com isso. Vic, essa era sua melhor amiga, não que as outras não fossem, mas Vic era especial, muito talentosa, meio atrapalhada, tinha sardas por todo o rosto, o que lhe dava um certo charme, seus cabelos ruivos combinavam com sua pele corada. E Meg, nem havia o que dizer. Era a mais sensata do grupo. Enquanto o tempo passava, Laura estava mais segura do que queria, e queria ir para Hogwarts, queria conhecer o lendário Harry Potter e as famosas casas de lá: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Mal esperava por chegar lá...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.