O Lupin estranho



Foi uma surpresa enorme encontrar Lupin ali tão cedo. Elas sorriram ao vê-lo. Então não devia ser nenhuma dificuldade para elas pegarem o mapa, voltarem a Hogwarts e verem quando Harry e Rony entrarão na propriedade do castelo. Lupin disse:


- Meninas! Que ótima surpresa encontrar vocês aqui...entrem, entrem, por favor.


Elas entraram e se acomodaram numa cadeira próxima. Elas já haviam decidido que iriam direto ao assunto, sm rodeios, e não dava tempo de explicar nada a Lupin. Disseram:


- Lupin, nós sabemos que você está com o mapa do maroto, e precisamos dele. Não me faça perguntas, mas, por favor, me dê o mapa emprestado.


Gina e Mione acharam que Lupin iria ficar insistindo, na esperança de elas lhe dissessem o que iriam fazer com o mapa. Mas, ele apenas foi até uma gaveta, e pegou o mapa. Mione e Gina se entreolharam. Por que Lupin estava tão estranho? O que estava acontecendo?


Ele as entregou o mapa, dizendo: “está aí” e parecendo feliz de dar o mapa às garotas. Gina e Mione não entendiam o porquê.


Lupin também não estava sendo muito gentil com as garotas. Não que fizesse diferença, mas ele teria sido mais educado em oferecer uma xícara de chá a elas.


Gina resolveu comentar isso com Mione. Disse que ia ao banheiro, mas ele disse:


- Sinto muito, Gina, mas é que o banheiro está quebrado...acho que você pode “segurar” um pouco, não é?


Gina, novamente, trocou olhares com Mione. Achou melhor elas irem embora, e falar com Dumbledore sobre como Lupin fora estranho com elas. Despediu-se dele, e saiu, com o mapa guardado em segurança no bolso. Montou a vassoura, e foi-se embora, com Mione voando ao seu lado. Gina comentou:


- Mione, você achou Lupin meio estranho?


- Achei, o que você acha que havia com ele?


Gina demorou um pouco para responder, enquanto pensava. Por fim, ela respondeu:


- É...por que você acha que ele não quis me deixar usar o banheiro?


- Não sei...- respondeu Mione, pensativa.


Gina também estava pensando. Era verdade, por que Lupin estava tão entranho? Por que ele não a deixara usar o banheiro?


O cérebro de Gina pensava a mil. Seu único consolo foi que, em poucas horas, estaria contando a Dumbledore tudo o que Lupin dissera. Estava também contando com o uso da penseira.


Gina tinha muitas perguntas a fazer. Muita coisa acontecera até ali. Queria chegar logo em Hogwarts.


Gina também estava até com medo de Lupin. Será que ele estava escondendo alguma coisa dela? Gina achava que não...Gina sempre confiou em Lupin, eles eram amigos sempre, mas hoje alguma coisa estranha decididamente acontecera com ele. E Gina não ia sossegar até descobrir a verdade.


Gina estava voando há um bom tempo, até que avistou o castelo. Sentiu-se feliz. Sabia que em Hogwarts, estava segura. Pousou nos terrenos suavemente, e saiu correndo para o castelo, doida para ver Dumbledore. Era hora do jantar, e ele provavelmente estava jantando. Entrou no salão principal e se dirigiu direto a ele.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.