No casamento



Fazia um dia frio e cinzento, e eles estavam com um pouco de frio. Gina começou a se perguntar como iria conseguir ficar na festa por muito tempo; a festa seria num jardim.


Assim que chegaram, Harry e Chang estavam na entrada, os esperando. Quando se encontraram, os olhos de Chang e de Harry cintilaram; a festa parara.


Harry e Chang disseram:


- Porque pararam de tocar? Vamos, toquem!- Em seguida virou para Gina e Draco e disse:


- Humm...é muito bom que vocês tenham vindo...entrem, por favor...- mas ela não parecia nada feliz; ao contrário, quando saíram, Gina e Draco a ouviram murmurar para Harry:


- Harry, porque você os convidou?


- Nós convidamos Hogsmeade inteira, está lembrada? Além do mais...eu não sabia que eles teriam a cara de pau de virem!


Depois disso, eles não conseguiram ouvir mais nada, porque Rony e Fleur tinham acabado de entrar; os convidados prorromperam em aplausos, e Harry exclamou:


- Aqui está quem faltava! Os padrinhos do casamento! Que bom que chegaram...que bom...assim daremos início á cerimônia...


- Está esquecendo de mim, Harry?- Falou uma voz de mulher atrás de Harry. Ele se virou e viu que era Mione.


- Ahh, sim...Olá Hermione...Como vai?


- Eu vou bem, obrigado. Mas acho que você não está, não é mesmo? Em companhia desse daí - ela indicou Cho com a cabeça - ninguém está bem.


A festa inteira começou a cochichar e a murmurar ao mesmo tempo; Cho ficara escarlate; Mione agora sorria. Entrou na festa, se sentou na mesa de Gina e Draco e disse:


- Isso é uma festa ou não? Comecem logo essa cerimônia!


A festa voltou ao normal e a cerimônia ia começar. Mas Gina puxou Mione para um canto e disse:


- Foi ótimo...agora está na hora da minha parte...nós precisamos acabar com esse casamento. Vamos.


Então elas voltaram para a mesa e a cerimônia começou.


- Estamos aqui presentes para celebrar hoje o casamento de Harry Potter e Cho Chang. Quem tiver alguma coisa a falar, que fale agora ou se cale para sempre.


E, para a surpresa de todos, Gina e levantou. O padre ficou olhando, abobalhado, para ela, e ela disse:


- Harry não pode se casar com Chang porque ele não a ama; Harry ama a mim.- disse Gina, sorrindo. – Não é verdade, Harry?


E então, atrás de todos os convidados, Mione murmurou, bem baixinho: “imperio” e guardou rapidamente a varinha no bolso. Gina voltou a perguntar:


- Não é verdade, Harry?


- Eu? Gostar de você? Eu amo Cho! De onde você tirou essa idéia maluca?


Gina ficou muito vermelha, e foi-se embora. Para ela, estava tudo explicado; Mione era uma traidora. Porque não lançou a maldição em Harry logo? Gina estava com muita raiva. Como foi deixar aquilo acontecer? Ela pensou em Draco...dissera na frente de todo mundo que amava Harry...Gina agora estava chorando. Chorando por Draco, quem ela amara tanto...mas Draco sabia que Gina jamais esquecera Harry...


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.