O pedido



As duas semanas seguintes passaram muito rápido. Em uma manhã de sexta-feira Harry e Hermione estavam na cozinha tomando café.


- Acho que eu já vou indo para o ministério – o moreno disse se levantando e dando um beijo na namorada – eu vou chegar um pouco mais tarde hoje, tenho algumas coisas para resolver.


- Está bem, Amor! – ela respondeu – eu vou passar hoje o dia todo organizando as coisas para o aniversário da Louren amanhã. Encomendei algumas coisas em uma loja trouxa e vou ter que ficar vigiando para o Dobby não atender a porta.


Ele riu e depois foi embora para o trabalho.


A manhã foi bem tranqüila no ministério da magia, na hora do almoço Harry e Rony estavam em um restaurante que havia lá perto.


- E então, tudo pronto para amanhã?- o ruivo perguntou referindo-se ao pedido de casamento que o amigo iria fazer para Hermione.


- Sim está – ele respondeu – só preciso passar em Hogsmead comprar uma coisa que encomendei.


- O que? – Rony perguntou curioso.


- Você realmente pensou que eu fosse pedir a Mione em casamento com a mão vazia? – Harry perguntou com um sorriso maroto nos lábios – mas, você só saberá o que é se for até lá comigo depois do trabalho.


- Está bem, eu vou! – o ruivo respondeu, como se o outro estivesse tentando convencê-lo de alguma coisa.


Quando o relógio marcou 15:30, os dois amigos aparataram na praça que havia em Hogsmead, onde Harry pegou a sua encomenda.


- Você acha que ela vai gostar da surpresa? – o moreno perguntou quando estavam saindo da loja.


- Acho que sim! – Rony respondeu.


Enquanto isso no Largo Grimmauld 12, Hermione estava sentada no sofá lendo um livro quando a porta da rua abriu e Lizzie entrou na casa empurrando o carrinho de bebê com uma das mãos e com a outra segurava a mãozinha de Louren que ia andando no cão.


- Ela quis vir andando! – a de cabelos pretos disse assim que entrou na sala e soltou a mão da sobrinha.


Assim que a menina viu Hermione, ela disse “mamãe” e começou a correr, em direção ao sofá , mais rápido do que conseguia e tropeçou. A morena se levantou depressa quando viu a filha cair, mas a menina logo se levantou e voltou a andar como se nada tivesse acontecido.


- Você me deu um grande susto! – ela disse pegando a filha no colo e sentando novamente no sofá.


- Cuidado! Ela está toda suja de areia! – Lizzie disse.


- Pode deixar, mãe é para essas coisas. Se sujar toda de areia – Hermione respondeu.


Alguns minutos depois a porta abriu novamente e Harry entrou na casa com um Buquê de flores na mão.


- Boa tarde! – ele disse.


- Uau Harry! Essas flores são para mim? – a morena perguntou se levantando do sofá e indo em direção ao namorado.


- Na verdade – Harry disse se afastando dela – são para Lizzie – completou chegando perto da irmã.


- Está bem! – Hermione disse fingindo fazer cara de triste.


- Estou brincando, Mione, claro que são para você – respondeu indo abraçá-la – para quem mais seriam?


- Isso que é falta de consideração com a sua única irmã! – agora foi a vez de Lizzie se fingir de brava.


Os três riram, então o moreno entregou as flores para a namorada e pegou a filha.


- E então, quem vai ficar mais velha amanhã? – ele perguntou para a menina em seu colo.


- Eu! – Louren respondeu, apontando para si mesma.


Hermione sorriu ao ouvi-lo falar isso, há um ano nem tinha certeza se Harry aceitaria Louren em sua vida.


- Está na hora da senhorita tomar um banho – a de cabelos pretos disse indo pegar a sobrinha no colo do irmão – já se divertiu bastante hoje.


Então, ela subiu as escadas desaparecendo no andar de cima em seguida deixando Harry e hermione sozinhos na sala. Ela se sentou no sofá novamente fazendo-o sentar ao seu lado em seguida.


- Nem acredito que a Louren já vai fazer um ano – o moreno disse colocando um dos braços em volta dos ombros de namorada.


- É verdade, passa tão rápido – ela respondeu – me lembro de dia em que ela nasceu!


- Também me lembro perfeitamente desse dia! - concordou com a cabeça – Não sei quem estava mais nervoso, você ou eu.


- Vamos dizer que os dois estavam nervosos! - riu – Mas, tenho certeza de que quando os nossos outros filhos nasçam, vamos estar mais acostumados.


- Outros filhos! - deu um sorriso maroto – Quer dizer que você está aceitando a minha proposta de termos um time de quadribol.


- Não estou dizendo isso! - explicou enquanto o puxava pelo pescoço e dava um beijo nos seus lábios.


O moreno se separou dela e fixou o olhar naqueles olhos castanhos que tanto amava, aquele seria o momento perfeito para pedi-la em casamento. Mas já tinha preparado tudo para o dia seguinte, queria que fosse especial, algo para ela lembrar para o resto da vida. Então desistiu.


- Acho que vou até lá encima ajudar a Lizzie.- Hermione disse quebrando o contato visual - Se não ela vai se molhar mais que a Louren.


Quando ela estava subindo as escadas uma mão segurou em seu pulso lhe parando ainda nos primeiros degraus.


Era Harry, havia decidido que não precisava de platéia para um pedido desses e iria fazê-lo naquele momento.


- O que foi? – a morena perguntou parecendo um pouco confusa.


- Não vai! Preciso falar uma coisa com você – ele disse – só te peço três minutos, nada mais.


- Está bem, Harry – ela disse – pode falar!


O moreno, então se ajoelha e segura a mão direita da namorada.


- Mione, eu te amo e nós temos um lindo bebê juntos! – ele começou, fazendo a garota a sua frente sorrir – acho que tive três momentos ao seu lado em que eu me senti o homem mais feliz desse mundo: quando você aceitou ser minha namorada no baile de inverno no nosso 4o ano, quando você aceitou vir morar comigo assim que terminássemos Hogwarts e quando me disse que estava grávida – continuou – só falta mais um momento para que a minha felicidade seja completa e será no dia em que você aceitar ser a senhora Potter – terminou retirando a aliança do dedo de Hermione.


Harry se levantou, sem soltar a mão da namorada, e retirou de dentro do paletó uma caixinha de veludo azul.


- Hermione Jane Granger, você se casar comigo? – finalmente disse abrindo a caixa deixando a garota ver a aliança que era praticamente igual a que estava em seu dedo há alguns segundos, exceto por uma pequena pedra verde encima.


- Harry... – foi tudo que a morena conseguiu dizer naquele momento.


- Se você não quiser, eu entenderei – o moreno ficando de costas para a namorada – sei que fui muito precipitado e que deveria esperar mais algum tempo para fazer esse pedido – começou, então a andar.


- Espera, Harry – Hermione disse, o segurando pelo pulso sem deixá-lo se mover – é claro que eu aceito me casar com você!


- Sério? – Harry perguntou parecendo incrédulo. Ela respondeu simplesmente balançando a cabeça afirmativamente.


Ele colocou a aliança de noivado no dedo da namorada e os dois se beijaram. A morena o empurrou com tanta força que teria caído se não tivesse se apoiado no corrimão da escada.


- Você não ia ajudar a Lizzie? – o moreno perguntou ainda com seus lábios colados nos da garota.


- Não mais! – ela respondeu – tenho certeza de que ela sabe se virá sozinha – e voltou a beijá-lo profunda e apaixonadamente.


Quando Sirius entrou em casa, eles ainda estavam se “agarrando” na escada. Os dois nem perceberam a entrada de alguém na casa.


- Nossa, que cena mais linda – o homem mais velho disse fazendo o casal se separar.


- Estou indo lá encima! – Hermione disse, ainda muito vermelha e subindo as escadas rapidamente.


Sirius começou a rir quando viu o que tinha acabado de provocar. Deixando o afilhado bastante vermelho também.


Quando Hermione entrou no quarto de Louren, contou imediatamente as novidades para Lizzie que ficou muito feliz pela cunhada. Durante o jantar, também contaram para Sirius que queria fazer uma grande comemoração, mas foi impedido pelos noivos que falaram que esta seria no dia seguinte junto com o aniversário de Louren.


Na manhã seguinte, todos acordaram bem cedo, para arrumar a casa. Os Weasleys chegaram cedo para ajudá-los também, Hermione chamou Gina para que as duas pudessem conversar.


- Gina, você não vai adivinhar o que aconteceu – ela disse quando as duas entraram no quarto de Louren.


- Realmente não, adivinhação nunca foi o meu dom – a ruiva disse com um tom de ironia – portanto a não ser que você me diga o que aconteceu, nunca saberei.


- Está certo – a morena disse rindo um pouco – o Harry me pediu em casamento! – completou mostrando o anel em seu dedo.


- Uau! Que maravilha – Gina falou tentando mostrar animação – Meus parabéns!


- Foi por isso que te chamei aqui – Hermione continuou falando – quero te pedir um favor. Será que você poderia fazer o meu vestido?


Gina e Luna haviam começado a desenhar roupas apenas por diversão durante seu ultimo ano em Hogwarts, depois começaram a conjurá-las para ver como ficariam e desse modo viraram a sensação da escola, fizeram o vestido de formatura de várias colegas. As duas haviam combinado de abrir uma loja de roupas em Hogsmead quando se formassem, porém, quando a loira terminou com Rony as amigas brigaram, a principio todos achavam que a ruiva havia tomado as dores do irmão, mas ela mesma confessou um tempo depois para Hermione que havia saído com Neville durante um ano e ainda não o esqueceu, Luna era a única que sabia disso até então. Agora Gina faz roupas por encomenda para algumas conhecidas e Luna faz uma coluna de moda que seu pai abriu especialmente para ela no Pasquim, revista que agora era um grande sucesso em vendas.


- Mas Mione, eu nunca fiz um vestido de noiva antes – ela disse achando que não seria capaz de fazer algo de tamanha importância – e se não ficar bom, eu nunca vou me perdoar se estragar o momento mais especial da minha melhor amiga por causa de um vestido mal feito.


- Gina, se eu não confiasse em você, não estaria lhe pedindo – a morena falou tentando acalmar a amiga – sei que você é capaz, seus vestidos são lindos. E depois você possa até conseguir outras encomendas.


- Está certo – Gina finalmente falou – farei o vestido mais lindo que conseguir e depois marcamos para você experimentar.


- Está certo – ela confirmou – mas essa não é a única coisa que eu quero te pedir – completou deixando a ruiva um pouco confusa – estava conversando com o Harry ontem, ela vai chamar o Rony e a Lizzie para padrinhos. Por isso queria saber se você quer ser a minha madrinha de casamento?


- Mas eu nem tenho um namorado – ela disse mais uma vez – quem seria meu par? Alias, eu sou horrível, nunca vou arrumar um namorado.


- Quer parar de se diminuir, você é linda logo irá encontrar alguém que te ame muito. O Neville é um idiota por te dispensar daquele jeito, já te disse isso. – Hermione disse m pouco furiosa com a atitude da amiga – e quanto ao seu par, na se preocupe, já pensei em tudo. Será o meu primo Jonh.


- Está bem, eu aceito ser sua madrinha de casamento – Gina disse parecendo mais animada – já sou madrinha da sua filha e melhor amiga é para essas coisas.


- E espero que eu também seja sua madrinha de casamento futuramente – a morena disse – já que você irá pegar o buquê nem que tenha que colocá-lo na sua mão.


- Só você para me fazer rir, Mione – Gina disse.


Nesse momento, Louren começou a reclamar dentro do berço, havia acabado de acordar.


- Mamãe! – ela gritou ao perceber a presença de Hermione no quarto.


- Ela está com fome – ela disse pegando a filha dentro do berço – vou amamentá-la.


- Está certo, vou lá para baixo – a ruiva disse indo para porta – devem estar precisando da minha ajuda.


Hermione estava amamentando a filha quando Harry apareceu na porta do quarto.


- Então falou com ela? – ele perguntou entrando e fechando a porta atrás de si.


- Sim, e ela aceitou, depois de um pouco de insistência, é claro – respondeu.


- Essa Gina, teimosa – o moreno falou.


- É verdade – ela confirmou.


- Falei com o Rony e com a Lizzie, eles também aceitaram – ele disse sentando no braço da poltrona em que Mione está sentada – agora nós temos que marcar a data.


- Depois pensamos nisso, hoje temos a nossa garotinha par mimar – hermione disse olhando para filha.


- Tem razão, hoje é o dia dela, mas isso não quer dizer que eu não posso mimar a mãe dela um pouco também – disse beijando o pescoço da namorada – quem sabe a noite? – completou sussurrando em seu ouvido.


- É uma oferta tentadora que não posso deixar de aceitar – respondeu virando o rosto de modo a encostar seus lábios nos de Harry. Beijaram-se por alguns minutos.


Por mais que não quisessem a festa de Louren acabou se tornando uma comemoração dupla, a única coisa que queriam era contar a novidade a todos e fazerem apenas um pequeno brinde a isso. Não queriam estragar o dia da filha. Mas na hora do parabéns os convidados também cantaram para os dois. Depois que todos foram embora, Hermione começou a arrumar as coisas com a ajuda dos outros moradores da casa. Quando terminou, estava tão cansada que não queria fazer mais nada a não ser dormir. É claro que antes recebeu uma boa massagem de Harry. No dia seguinte, começariam a planejar as coisas do casamento.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.