A visita de Rony



No dia seguinte, Hermione falou com Lizzie sobre sua idéia de deixá-la cuidando de Louren enquanto a morena trabalha, ela adorou a idéia, sempre adorou crianças e sonha ter muitos filhos, era bem mesmo irmã de Harry.


Durante todo a manhã, Hermione estava mostrando a Lizzie alguns livros de magia que havia lido em Hogwarts e o que a garota mais se interessou foi “Hogwarts: Uma história” e o pediu para a cunhada que o emprestou muito feliz, isso já não era tão parecia com irmão mais velho.


Enquanto isso, Harry estava na sala lendo o profeta diário quando ouviu a campainha tocar, alguns minutos depois, Dobby apareceu.


- Harry Potter, o senhor Weasley está aqui para vê-lo – o elfo domestico disse fazendo sua costumeira reverencia.


-Tudo bem Dobby, pode mandá-lo entrar – o moreno disse.


- Imediatamente, Harry Potter – disse repetindo o mesmo gesto que fez na entrada, algo que começou a irritar o moreno.


Um minuto depois, Rony entrou na sala, ele parecia muito abatido, estava mais pálido do que o normal e seus olhos estavam um pouco vermelhos. Se Harry não conhecesse o amigo, diria que ele andou chorando.


- Olá, Rony, o que o trás aqui? – o moreno perguntou.


E com um gesto totalmente repentino, o ruivo se jogou nos ombros do amigo e começou a chorar.


- O que houve, cara? – perguntou mais uma vez. Começou a ficar preocupado, o amigo não costumava chorar por qualquer coisa, deve ter acontecido algo de muito grave.


- Algo horrível, Harry! – essa frase o deixou ainda mais preocupado, pensou que algo poderia ter acontecido com os Weasleys - A Luna terminou comigo!


No principio, Harry achou graça da situação, não era algo para se desesperar tanto. Mas, depois se lembrou que se Hermione terminasse com ele, ficaria da mesma forma.


- Mas como, ontem a noite, no cinema, vocês estavam tão bem e felizes? – perguntou por fim.


- Eu também achava isso – o ruivo respondeu, já não estava mais chorando e parecia mais calmo agora – quando fui deixá-la em casa, ela pediu para conversarmos. Então me disse que eu tinha sido um namorado maravilhoso para ela, mas que esta apaixonada por outro e descobriu que ele também esta por ela e que queria terminar tudo.


- E você sabe quem o cara? – Harry parecia muito chocado, nunca imaginou que Luna faria uma coisa dessas, ela sempre pareceu muito apaixonada pelo Rony, até mais que ele por ela.


- O Neville – respondeu o ruivo, deixando o moreno ainda mais chocado, Neville e Luna eram as duas últimas pessoas do mundo que pensou que formariam um casal.


Os dois continuaram conversando por algum tempo, quando ouviram Lizzie descendo a escada.


- Oi Harry! – a menina disse indo abraçar o irmão, mas quando viu Rony, parou imediatamente o que ia fazer – D-desculpe, e-eu n-não s-sabia q-que e-estava c-com v-visitas, s-só d-desci p-para p-pegar u-um c-copo d’á-d’água – ela disse gaguejando e sem tirar os olhos de Rony.


- Não tem problema Lizzie – o moreno disse.


A garota não disse mais nada, foi na cozinha e voltou alguns minutos depois, olhando por um segundo para Rony e depois subindo as escadas.


- Quem é ela – o ruivo perguntou, o amigo não reparou, mas ele também não havia parado de olhar para Lizzie por nem um minuto.


- É minha irmã – Harry, então se lembrou que não havia contado nada a Rony sobre o que havia acontecido no dia anterior. E, então explicou tudo ao amigo.


Em seguida, ouviram, mais uma vez passo na escada, mais dessa vez, era Hermione.


- Harry será que você pode me emprestar a Edwiges, eu... – a morena começou a falar quando viu o amigo – Rony! – ela disse abraçando o amigo do mesmo jeito que a senhora Weasley sempre faz, ou seja, quase quebrando uma costela dele.


- Oi Mione! – respondeu ainda tentando se recuperar do abraço.


- O que você esta fazendo aqui? – perguntou sentando-se entre os dois.


- Ele veio desabafar comigo – Harry falou.


- É – o outro confirmou – a Luna e eu terminamos, precisava falar com alguém, botar tudo para fora.


- Tadinho de você – a morena disse abraçando o amigo em sinal de consolo, desde que virou mãe, Hermione ficou mais sensível à causa dos outro, mas do que ela já era – sempre achei vocês dois o casal mais fofo de Hogwarts.


- Depois da gente, você quer dizer – o moreno disse e Hermione concordou com a cabeça.


- Sabe o que eu estava pensando enquanto vinha para cá – Rony perguntou, os outros dois balançaram a cabeça negativamente – há tanto tempo que não passamos um tempo juntos, só nos três.


- Você tem razão, Rony – Hermione disse – sempre fomos amigos e nos metíamos em várias encrencas juntos.


- Podíamos reviver o passado um dia desses – Harry disse com um sorriso daqueles que sempre dava quando queria aprontar alguma coisa.


- Harry agora nos dois somos responsáveis – a morena o reprimiu .


- Lembram quando vocês dois começaram a namorar e todos pensavam que nos éramos um triângulo? – o ruivo perguntou.


- Claro! – os dois responderam ao mesmo tempo.


- Muitas pessoas ficaram olhando torto para gente por meses por causa disso, principalmente para a Mione diziam que ela era uma aproveitadora – o moreno disse, os dois começaram a rir, mas ela ficou seria.


- E vocês não faziam nada para reverter a situação! – ela disse dando um tapinha no ombro de cada um.


- Você sabe que era brincadeira, Mione – disseram ao mesmo tempo enquanto a abarcavam e lhe faziam cosquinha.


Ficaram lá relembrando do passado quando Hermione se lembrou da carta que ia mandar, então subiu as escadas e deixou os dois lá.


Rony não pode negar o convite para almoçar juntamente com os amigos. Durante a refeição, Lizzie e Rony não paravam de se olhar, Harry dessa vez percebeu, Hermione parecia ter visto também, pois todas às vezes olhava o namorado e sorria.


Depois da sobremesa, a morena resolveu levar Louren ao parquinho que havia lá perto, os dois garotos resolveram ir junto. Ela chamou a cunhada para ir também, mas a garota não quis, disse que ia ficar lendo o livro que estava muito interessante, Rony perguntou se ela não era, na verdade, irmã de Hermione.


Quando chegaram ao parquinho, estava vazio, então, Harry e Rony resolveram “brincar” no balanço, já Hermione sentou-se em um banco próximo a areia e ficou olhando os dois.


- Estava vendo minha filha, seu pai diz que é responsável, mas é mais criança que você – a morena disse para Louren, teve a ligeira impressão que ela deu uma risadinha – e seu “tio” Rony não fica muito atrás.


- Mione está divertido aqui, vem também – o ruivo disse para a amiga.


- Não posso Ronald, eu tenho que ficar aqui com a minha filha – ela disse – eu tenho pena das crianças, coitadas não vão ter mais balanço para brincar.


- Nós não somos tão gordos, meu amor – Harry se defendeu – e esse balanço é bem resistente.


Mais ou menos uma hora depois, algumas crianças chegaram e os dois tiveram que sair do balanço e ainda tiveram que agüentar o ataque de risos de Hermione.


Ficaram lá conversando no parquinho até mais ou menos umas 17:30. quando voltavam para casa disseram que um dia iriam lá só os três então convenceriam Hermione de ir no balanço com eles. Logo depois, Rony se despediu deles e foi para casa. Foi um domingo muito divertido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.