A HERANÇA WALKIRIA



Os dias se passaram sem grandes emoções, exceto para Rodrigo já que os gritos do senhor Finn com seu filho podiam facilmente ser ouvidos no grande salão, mesmo eles estando no terceiro andar dentro da sala fechada do professor Wesley, mas esse episodio já começava a ser esquecido afinal tinha acontecido na quarta–feira e hoje, sábado pela manhã, eles estavam novamente reunidos o quinteto da Soserina indo cumprir sua detenção, mas Rodrigo nem pensava nisto estava mais curioso em ter visto o professor Omburo, o professor Potter, Guilherme e Felipe saírem do castelo, onde iriam tão sedo pensava o menino, aos finais de semana não eram realizados treinos, exceto para o grupo de medi-bruxas.
Perdido em seus pensamentos Rodrigo nem se deu conta de quando começou a limpar e arrumar os livros da biblioteca.
Enquanto isso na orla da floresta proibida, mas um pouco para dentro dela, ou seja, longe dos olhares dos curiosos Guilherme, com um sorriso no rosto, parou e esticou a mão direita para frente, diante do olhar atônito de seu irmão e do professor Potter, o garoto não pronunciou se quer uma palavra, porem um belo hipogrifo se aproximou e parou a sua frente fazendo uma pequena reverência que foi respondida pelo garoto, cabe lembrar que normalmente a ordem das reverências é ao contrário, Guilherme montou o belo animal e imediatamente seu corpo se tornou mais forte e seus olhos assumiram a forma dos de sua montaria, quando isto foi notado pelos espectadores embasbacados de espanto eles abriram a boca sem emitir se quer um som tal o assombro que o momento lhes tinha causado.
Não satisfeito Guilherme brandiu sua varinha incarcerius, os raios do feitiço saídos da varinha do menino e do bico da criatura acertaram o trio de expectadores prendendo-os com fortes correntes azuis, sem sair de sua montaria Guilherme finalizou o feitiço libertando seus prisioneiros e só depois desceu.
Bem professor Potter, começou professor Omburo, como o senhor sabe eu nasci na Finlândia e antes de vir para Hogwarts aprendi sobre a cultura de meu povo, Harry estava se sentindo muito idiota naquele momento tinha esquecido totalmente de Omburo, mas também com toda aquela baboseira de descendentes divinos, não era para menos que esquecera, faz algum tempo que reconheci no sr. Figueiredo a herança valkiria e por isso comecei a treiná-lo, devo admitir que nunca soube nem li nada sobre um bruxo desta ou de outra linhagem que pudesse se comunicar com qualquer animal, canalizar e ampliar através dele seus poderes, mas é assim que a herança sanguínea do sr. Figueiredo se manifesta então andei pesquisando e descobri que existem quatro formas de manifestação do poder Valquiriano.
Após certificasse que sua platéia estava interessadíssima no assunto, Omburo decidiu que ali não era o melhor local para aquela conversa e os convidou a tomar chá em sua cabana que ficava ao lado da de Hagrid, que também passou a integrar o grupo quando este entrava na cabana, devidamente estalados e bebericando um delicioso chá estavam todos prontos para ouvir Omburo este pegou um livro muito grosso cuja capa era de cor vinho com detalhes em dourados intitulado LENDAS E COSTUMES DA CULTURA NÓRDICA, herança de família disse ele e abrindo o livro em uma página previamente marcada leu:
A uma linhagem muito rara e poderosa entre os bruxos nórdicos eles são chamados feiticeiros valkirianos e possuem diferenças entre si, que são creditadas a influencia que um determinado deus tem sobre ele, em outras palavras estes bruxos são os representantes diretos deste deus na terra e dele recebem dons que os marcam como tal, existem quatro maneiras de manifestação destes poderes:
Se o bruxo em questão for um escolhido do poderoso Frey ele terra poder sobre os animais e se tornará mais forte quando junto destes. Aqui Omburo deu a Guilherme um olhar bastante significativo.
Se o Bruxo for escolhido pelo malevolente Loki será um grande guerreiro capaz de grandes coisas, mas como Loki não é muito confiável talvez o bruxo por ele escolhido também não seja, ou fique como seu protetor oscilando entre o bem e o mal.
Se for um escolhido de Minir será sábio, poderoso e culto como seu protetor, mas por influência deste provavelmente apresentará um defeito físico quando sua herança sanguínea se manifestar.
Se o bruxo for um escolhido Sif, a bela, ele será possuidor de grande habilidade e terá o poder de ocultar sua herança Valkiria, pois não dependerá dela para ser forte, será como sua protetora leal e sincero e como ela colocará a vida dos outros na frente da sua, morrendo por seus entes queridos se necessários.
Após esta leitura foi a vez do professor Potter olhar para Felipe de modo esclarecedor.
Omburo parou a leitura neste momento, mas o professor Potter percebeu que a página não estava terminada ele tomou o livro e leu as duas notas do autor, que tomavam metade da página:
Dificilmente dois gêmeos nascem com a herança sanguínea, mas se isso acontece um amplia o poder do outro, sendo assim quando usam os poderes juntos se tornam muito mais fortes.
Aqui o professor foi interrompido por Felipe, este olhou para o irmão e disse: Gui preciso te contar algo, ou melhor mostrar algo, espero que você entenda que não lhe contei antes, pois achei que você fosse ficar triste comigo. E concentrando-se fez aflorar sua herança sanguínea; Guilherme por sua vez encarou o irmão sorrindo, você acha realmente que eu não sabia? Eu te conheço muito bem para não perceber quando você tenta esconder algo de mim, ainda mais porque treinamos sempre juntos, agora só não entendi porque eu ia ficar triste contigo.
Deixa pra lá, besteira minha disse Felipe abraçando seu gêmeo.
Entre sorrisos harry Potter continuou a leitura da segunda nota:
Definitivamente povos antigos costumavam atrelar aos deuses tudo que não entendiam, por isso interpretaram como prova da interferência divina a herança valkiria, achamos que deve existir uma explicação mais racional para este fato, mas devido a raridade destes seres não nos foi possível estudar afundo seus poderes e portanto não podemos lhes oferecer uma explicação mais palpável do que esta justificativa mitológica.
Professor Omburo balançava a cabeça negativamente enquanto seu colega continuava a leitura, era fácil perceber que para ele a herança valkiria era sim a prova da existência dos deuses de seu povo e nada mudaria isto.
Ficaram por mais um tempo conversando e depois rumaram para o castelo para almoçar.
Ao adentrarem o castelo os gêmeos estranharam o sorriso no rosto de Rodrigo e foram até ele, como pode acaba de sair de uma detenção e esta contente, e ai Digo porque o sorriso? Disparou Felipe.
Encontrei dois ótimos livros,disse o outro sussurrando, um sobre feitiços práticos e outro sobre como se tornar um animago, depois do almoço vamos reunir o pessoal e vamos para o sétimo andar ler e praticar, ok.
Certo disseram os dois.
O almoço transcorreu de forma tranqüila e nosso grupinho de protagonistas se encontrou no pátio da escola, decidiram ir separados para o sétimo andar afim de não levantar suspeitas, ao chegarem no sétimo andar pensaram no quanto precisavam treinar e a sala precisa se abriu para eles como sempre ela atenderá o pedido que lhe tinha sido feito.
Assim que adentraram a sala puseram-se a ler o livro de feitiços e por meio dele aprenderam a lançar o reducto, rictusempra, bombarda e alorromora, descobriram feitiços de defeca como reflex, que devolvia o feitiço de seu oponente e o mimboinbol, que fazia o oponente gaguejar e o impedia de lançar feitiços.
Quase no fim do livro descobriram o abafiato, que permitia criar um campo a prova de som impedindo quem estivesse fora desse grupo de ouvir o que era dito dentro dele.
Adriana olhou no relógio e assustada disse que era melhor desceram, pois já passavam das 16:00 da tarde e alguém poderia notar sua falta, eles desceram rápidos e separados entraram no grande salão para comer alguma coisa, eles acharam que ninguém os avia notado, mas não contavam que sentada à mesa dos professores estivesse hermioni Granger Wesley, usando legitimancia ela conversou mentalmente com Flávia para saber onde estiveram, mentir não era nada natural para a menina e não seria agora que passaria a ser e ela respondeu deste modo para a professora:
Nós estivemos treinando feitiços no sétimo andar, com um livro que Rodrigo pegou na biblioteca, algum problema professora?
Não. Disse a professora, qualquer coisa me procure.
Obrigada, respondeu a menina.
Depois do lanche, se é que da para chamar assim eles estão em Hogwarts imaginem quanto tinha de comida nesse lanche, Flávia contou aos garotos que eles tinham permissão para treinar e eles voltaram a sala precisa agora mais despreocupados.
Descobriam que só existiam mais dois feitiços no livro o dracolifos que toso já sabiam por causa da tarefa extra de Rodrigo alias cumprir esta tarefa tinha rendido 50 pontos a sua casa; e o feitiço do patrono que por mais que tentassem não conseguiram executar, mesmo com os gêmeos tentando utilizar o poder Vakiria, decidiram então pedir ajuda ao professor Potter na próxima segunda, já pensou se por causa deles ele decide que os treinamentos deveriam acontecer também aos fins de semana já que todos queriam tanto aprender.
Optaram então por ler o livro sobre animagia, mas ficaram desanimados ao lerem que o primeiro passo para se tornar um animago é ser capaz de criar um patrono corpóreo, pois é neste animal que o bruxo se transforma quando assume sua forma animaga.
Já eram quase 19:00 horas quando eles deixaram a sala, pois Flávia e Adriana tinha treinamento em primeiros-socorros, seu grupo era o único que treinava todos os dias precisavam estar prontas para salvar vidas o mais sedo possível, todas treinavam com afinco e já demonstravam grandes progressos.
Os outros foram para suas salas comunais estavam cansados tinham estudado muito em uma só tarde, mesmo Frede que já conhecia os feitiços e ficará com os amigos para ajudá-los se sentia esgotado.
Flávia e Adriana foram para a ala hospitalar, hoje elas teriam que mostrar o que aprenderam a enfermeira Patil, primeiro deveriam parar um sangramento, isso foi fácil as duas dominavam o espiquei, feitiço necessário para este fim, depois deferiam imobilizar um braço quebrado, só Flávia executou satisfatoriamente o feitiço framula, para colocar o braço em uma atadura e alem dela somente Vitória e Adriana conseguiram realizar o feitiço Braquio emendo para unir a fratura.
Mas de um modo geral todas as aprendizes de medi-bruxa se saíram bem e ao fim do treinamento todas estavam cansadas mais felizes; todavia quando estamos cansados esquecemos de coisas importantes e Flávia esqueceu de limpar sua mente como lhe avia ensinado a professora Wesley, por isso teve uma noite difícil de sono conturbado que infelizmente para nossa pequena profetisa só significava que o amanhã não seria nada fácil algo que ela descobriu ao despertar naquele domingo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.