A idéia de Dumbledore



"Bem eu não tenho uma boa recordação com diários, mais enfim... ultimamente ando precisando de um. Porque minha cabeça anda parecendo um redemoinho, então estou eu aqui tentando afogar as magoas com um amontoado de pergaminhos, dramático não é?!, pois é, sinceramente eu to usando um diário, porque eu acho que não teria coragem de contar a mais ninguém o que anda passando nessa minha cabeça abissalmente tola. Bem tudo começou em um jantar, era só para ser mais um tedioso jantar, até que Dumbledore com aquele sorriso que parecia ser permanente no rosto, chamou as atenções de todos, anunciando que daria um discurso."

- Senhores, Senhoritas, após algumas reuniões, fora decidiu que com intuito de aproximar vocês dos costumes trouxas... - ouviu-se um murmúrio por toda salão, alguns de excitação, outros (a maioria na verdade) te intenso desagrado, para mim sinceramente tanto fazia, não era uma viciada em trouxas como o meu pai, mais nunca tive nada contra eles. - Então, será realizado um concurso de dança, silencio por favor!, enfim, não será obrigatório, mais aquele casal que ganhar rendera á suas casas 200 pontos. - Nossa, 200 pontos?, Valeria a pena aprender a dançar não?!, até porque poderia ser divertido... dançaria com Harry!, enquanto eu me perdia em devaneios, todos agora pareciam mais animados, afinal 200 pontos eram 200 pontos!. - Está sendo entregue um ficha de inscrição, aquele que se interessa preencha, e estará automaticamente participando, se você se inscrever não poderá voltar a trás. - e aí apareceu uma ficha na minha frente, eu ainda não sabia se participava, mais afinal o que teria a perder?!, nada não é?, aliais aprenderia a dançar, talvez fosse realmente divertido.

- Mione... vai participar?! - perguntei, ela estava escrevendo na ficha, e parecia tentar convencer Rony.

- Claro Gina!, achei essa idéia ótima sabe?! - disse feliz. Eu agora fitei o pergaminho, preenchi os campos onde se pedia o nome, a casa, mais parei em uns quadradinhos onde tinha vários nomes, e pela que a minha brilhante dedução entendeu era os tipos de dança. - Tango. - li baixinho pensativa, já tinha ouvido falar naquela dança, mais nunca tinha visto ninguém dançar, e sempre me disseram que é muito linda.

- Mione... "Tango", é muito difícil?. - Ela sorriu para mim.

- É um pouco Gih, mais é muito perfeita a dança.. muito romantica. - disse ela animada, romantica?!, gostei da idéia, e como era a única que eu tinha ouvido falar assinalei. Quando o fiz vi, que o papel imediatamente desapareceu. Mais tarde fiquei sabendo que Harry não quis participar, sinceramente fiquei muito decepcionada, mais acho que poderia encontrar um bom par, tentava colocar na cabeça que seria bom fazer alguma coisa diferente pra variar, e se ganhasse seriam 200 pontos para a grifinória , só seria perfeito se Harry participasse.

"Vocês devem estar pensando o que tem de tão horrível nisso tudo não é?!, pois bem, nada... ainda!, isso foi só o começo." Terminei meu jantar tranquilamente, e sai animada para o tal concurso. Deixaram uma vez por semana uma aula para os treinos, só, para quem quisesse treinar mais, treinaria por conta própria. Foi pedido para que os casais fossem decididos na primeira aula que tivessem, então nada estava confirmado ainda, mais tecnicamente eu estava sem par. Então chegou o grande dia, a primeira aula, tinha umas 15 pessoas, de todos os tipos de casas diferentes.

- Acho que estão todos aqui... e podemos começar. Bem eu sou Katie Bruck, vou ser a professora de tango de vocês. - era um moça morena, muito magra, olhos escuros e uma feição sempre sorridente, a princípio muito simpática. - Foi dito a vocês que não fizessem os pares, pois o fariam na primeira aula, bem eu explicarei como será feito. Como o diretor Dumbledore disse essa é uma tentativa de relacionar mais vocês com o mundo trouxa, mais não pensem que essas dança são exclusividade deles, muitos bruxos antigos dançavam elas, principalmente o tango, mais não se sabe direito porquê foi criado uma barreira entre esses mundos, e muitos costumes que antes eram repartidos se dividiram, inclusive essas danças em especial. - achei incrível, e pelo que percebi não fui a única, tinha inclusive um certo grupinho da sonserina também pareceu gostar da idéia, eu não acreditei que fosse ver tanta gente da sonserina, inclusive aquela doninha oxigenada que vi, e meu estômago se contorceu de ódio ao avistar a figura de Draco Malfoy, um nojo de pessoa.

"Bem, o outro objetivo é a interação das casas. Todos sabem como brigam, e por esse motivo que... " - o murmurinho parou de repente, e agora o mesmo grupo da sonserina pareciam não estar gostando nada do que a professora dizia. - os casais, vãos ser de casas diferentes, e escolhidos por sorteio. - depois desse comentário ouvi alguém dizer "ridículo", eu particularmente não gostei muito da idéia, preferia ir com alguém da grifinória a com qualquer um desconhecido. - Isso foi decido pelo próprio Dumbledore, então por favor, cada um coloque seu nome, nesses sacos das cores das respectivas casas, tem dois de cada casa, um para os meninos os outros para as meninas, os sorteios serão aleatórios. - quando eu ia calmamente colocar meu nome no saco vermelho, ouvi alguém brigando:

- Perfeito Parkison!, Nem era para eu estar aqui, é tudo culpa sua!, imagine.. se eu tiver que ir com alguém da.. Lufa-lufa?!, cruzes.. - ouvi Malfoy berrando com Pansy, provavelmente a idéia dele era de ir com ela, e a cara de nojo que ele fez foi terrivelmente engraçada, não agüentei e comecei a rir, mais que não me agradava a idéia de poder ir com alguém da sonserina.

- Todos colocaram seus nomes?!, muito bem vamos começar o sorteio. - disse a professora animada. - Bem vejamos, Pansy Parkison... - essa pareceu prender a respiração. - Fará par com Neville Longbboton.

- QUÊ?!, Você deve estar maluca se acha que vou dançar com Longbboton!! - berrou a sonserina, eu estava me segurando para não rir.

- Se acalme Srta. Parkison, ninguém obrigou a Srta. se inscrever, agora contenha-se. - bradou a professora, que pareceu brevemente aborrecida, continuou a nomear os casais, ninguém parecia extremamente satisfeito, mais não houvera mais ataques como o de Parkison. - Ginevra Weasley?!. - levantei a mão anunciando que estava presente, e não pude deixar de rezar para pedir alguém descente comigo, mais realmente alguém lá em cima não vai com a minha cara. - Draco Malfoy. - como alguém pode pronunciar aquele nome depois de chamar um Weasley, com tanta indiferença.

- Como é?! - falei rouca, não pode ser... Merlin não pode ser!, aquela doninha parecia estar tão ou mais horrorizado do que eu.

- Você e o Sr. Malfoy, são o ultimo par. - disse ela sorrindo, por um instante tive vontade de sacudi-la até ela entender o absurdo que estava falando.

- Você não pode estar falando sério!, é patético, vou embora. - disse sem não antes olhar com muito nojo para mim, e sei que retribuir com gosto.

- Sinto muito Sr. Malfoy, mais essas aulas são como as demais, faltas e abusos renderam detenções, por isso acho bom que levem a sério minha aula!, sei que não gostaram dos pares mais a idéia foi do diretor Dumbledore, que sabe muito bem o que faz. - vi Malfoy rolar os olhos. - Agora se contenham, prometo todos sairão vivos. - disse sorrindo sarcásticamente, entenderam porque eu disse " a princípio simpática?!", pois é. - Bem, esse aqui é Jonas Collins, será meu ajudante, fiquei muito feliz ao ver quantos se inscreveram para o tango, apesar de ter certeza que muita gente não sabe do que se trata. Dançarei com Jonas para vocês terem uma idéia. - ela se afastou e ao acenar a varinha começou a tocar uma música que eu nunca tinha ouvido. Ela se aproximou do tal Jonas e eles começaram a dançar, e senti minha boca pender, e tenho certeza que não fui a única, de fato aquela dança era magnífica, mais sinceramente nunca me passara na cabeça dançar assim com alguém. Os corpos deles estavam sempre grudados, e os movimentos eram rápidos cheios de sintonia, incrível, tinha hora que eu tinha certeza que ela ia chuta ele, mais era impressionante como tudo era perfeito, era uma dança totalmente sensual, onde cada um tentava seduzir o outro, pararam, como se ele a segurasse para não cair no chão, e as bocas estando muito aproximadas. O silêncio era total, e as caras de arrependimento eram unânimes pela sala, a professora riu ao ver as caras dos alunos. - Se acalmem, vamos começar aos poucos, mais acho que vocês são grandinhos o suficiente pra fazer tudo direito não?!, Vamos começar. - disse sorrindo ainda, senti vontade de dar um murro nela.

- Tudo o que eu fizer com o Sr. Collins as garotas repetem com seus pares, e vice e versa. - meu estômago começou a dar cambalhotas ao ver Malfoy na minha frente, senhor onde fui me meter!, a professora colocou a mão sobre o ombro do Collins, e segurou a outra mão no alto, a outra mão dele segurava forte na cintura da professora, e lá fui eu me aproximando de Malfoy quase em câmera lenta, não sei como meu braço alcançou o ombro dele porque agente tava á um metro de distância. Não éramos os únicos, mais a professora foi em direção a nós. - Se aproximem!, não tenham medo um dos outros, ninguém vai morder ninguém aqui!. - eu já tava me enjoando daqueles risinhos dela, ela chegou perto de mim e do Malfoy, colocou as mãos nas minhas costas e fez a mesma coisa com ele. - Olhem pra cá por favor... vocês tem que ficar assim! - depois de dizer isso ela me empurrou na direção de Malfoy e ele na minha, que nossos corpos se chocaram. - Vocês meninas segurem nos ombros, e a outra mão entrelacem a do parceiro. - ela pego minha mão sem muita delicadeza e jogou no ombro do Malfoy, pego a minha mão e a dele e juntou, senti um calafrio por todo corpo, céus aquele garoto morreu e se esqueceu de se enterrar?!, que mão fria era aquela, meu Merlin! - E a outra mão fica na cintura da garota. entenderam?! - parecia que todo mundo tinha entendido, mais ninguém tava querendo fazer aquilo, e ela pego a outra mão de Malfoy e deixou-a na minha cintura, e novamente juntou os corpos. Naquele momento eu ao olhar aqueles olhos cinza, esqueci totalmente que ele era um Malfoy, só percebi que era um garoto loiro, lindo, forte, com um sorriso safado, um olhar penetrante, um hálito quente e extremamente convidativo, mãos firmes que dão a sensação de segurança... “isso foi apenas por um instante para deixar bem claro!” . Ele também pareceu estar um tanto perdido, só "acordou" olhando feio de novo para mim, quando a professora chamou a atenção de todos:

- Viram?! Não é tão difícil!...- Ela fala isso porque não tem que ficar tão próximo de um inimigo consagrado!. Mais graças a Merlin o sinal tocou, indicando o final da aula, Malfoy se desvencilhou rápido de mim, e sumiu pelos corredores, eu fiz a mesma coisa, e acabei me encontrando com Mione que parecia feliz.

- E ai como foi seu primeiro dia de aula!? - perguntou tão animada, fiquei com pena dela, e não respondi o que pretendia.

- Péssimo!, você está fazendo par com quem?! - disse somente, ela ainda parecia feliz.

- Um menino da Corvinal, nunca tinha visto, muito simpático!, E você Gina fez par com quem?! - suspirei.

- Se eu te disser... Você não acredita. - e depois de mais um suspiro, continuei. - Malfoy.

- Sim o que tem ele?! - Sinceramente Mione me assusta, quando quer adivinha o que agente ta pensando, mais tem horas que demora mais que o Rony para entender alguma coisa!

- Como o que tem ele Hermione!?, ele é meu par!, Vou ter que dançar tango com Malfoy!, aliais, grande amiga você hein?!, porque não me falou que era assim que se dançava tango?!

- Malfoy... nossa Gina que péssimo. Assim como?! - olhei bem pra cara dela, que pareceu entender, e depois começou a rir da minha cara, senti meu pescoço inteiro se esquentar de raiva.

- Você ri, porque não é com você! - disse bufando querendo ir embora, mais ela puxou meu braço.

- Ai Gina, me perdoe, sério não queria que você ficasse brava!, me desculpe na hora nem pensei, mais é um dança linda!

- É linda Hermione para assistir!, e não para dançar.. ainda mais com Malfoy! - ela riu de novo.- Se você não parar eu vou embora!

- Ah Gina não se irrite!, que coisa... desculpe mais imaginar você tando tão perto de Draco Malfoy não deixa de ser divertido. - Divertido?! grande amiga eu tenho!, se bem que ãhm.. não se pode negar, que ele bem... enfim, vocês entenderam!.

- Mione, grande amiga você! - disse um tanto chateada, ela percebeu.

- Ai Gina já pedi desculpas!, estou brincando com você, vai não faça tempestade em copo d' água, você vai ver no final vai acabar sendo divertido. - dei de ombros, não sabia mais de nada realmente.

- Mione...você está em que dança?! - perguntei curiosa.

- Uma valsa lá, é muito bonitinha sabe, não é tão quente como o tango... mais é bem bonitinha. - disse querendo me provocar, contei até dez e consegui ignorar o comentário dela. "Viram?!, esse foi só o começo do inferno...pobre de mim."

As aulas seriam toda quarta feira, já era terça feira a noite e eu já me preparava psicologicamente para o dia seguinte, senhor onde fui me meter!, mais não sou uma garota de lamentações, sou uma garota de acontecimentos!, "ui, gostaram dessa né?!,as vezes eu me supero!", parece que quando agente quer que o tempo passe um pouquinho mais devagar ele parece voar, e logo era a hora daquela maldita aula de dança, fui andando até a sala como um prisioneiro condenado.

Essa tal de Bruck que nessa altura do campeonato já conseguiu se tornar minha inimiga declarada, exibia aquele irritante sorriso no rosto, professora sadomaso psicopata!, bem ela deu um falso "boa tarde" para todos que entraram, mesmo sem querer as pessoas de casas iguais ficavam reunidas, os da grifinória a frente, os da corvinal e lufa-lufa mais para o meio, e a sonserina lá atrás, inclusive aquela doninha tarada.

- Hoje para o pesar de vocês, os passos vão ser mais individuais, na próxima aula vocês treinaram com os respectivos parceiros. - disse ainda com aquele sorrisinho irônico, um suspiro de alívio foi quase audível pela sala, e lá foi ela tentar explicar os passos, eu conseguia, (depois de "algumas" tentativas), executar todos os passos com precisão, não pude deixar de admitir que era muito bom dançar, pena que não dava para ser uma dança individual, enfim sai daquela sala me sentindo até mais leve, realmente aquele dia tinha tudo para ser perfeito.


-------------------------------------------x----------------------------------------------

N/a: Paciência... vai melhorar.. asopkasopask
Bem eu postei uma outra fic os cap, msm sem nenhum comentário, dessa vez só vai ter o cap seguinte se pelo menos uma única alma comentar.
Então... eu peço de novo COMENTEM! ^^

beijoooos
;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.