Cap.5 “Meu novo amigo Malfoy”



Cap.5 “Meu novo amigo Malfoy”



- Mais o que eu devo fazer então?

-Primeiramente acabar com esse namorinho com o Weasley, obviamente. E arranjar outra pessoa para fazer ciúmes a o Potter.

-Por exemplo?

-Alguém que ele odeie tanto quanto aquele-que-naõ-deve-ser-nomeado. – Disse dando um sorriso sacana.

-Você está querendo dizer... –Disse hermione até meio envergonhada.

-Eu!

"TRRRRIIMMMMMM" - Toca o sinal da próxima aula.

-Você ta brincando neh? – Disse uma Hermione abobalhada com a idéia de Draco.

-Não. – Disse ele normalmente.

-Mais, ai nós teríamos que namorar?

-Sabia!!! – Disse Draco. Agora Hermione o olhava com uma cara de quem não estava entendendo nada. – Saiba que por trás dessa pose de sabe-tudo existia uma mente impura e maliciosa.

-Mais então do que você estava falando? – Hermione começara a se irritar com o loiro.

-Não precisamos fingir sermos namorados para ele ter ciúme. Acho que só de te ver andando comigo já ficara com ciúmes. Mais essa sua cabecinha impura já estava querendo se aproveitar do loiro gostoso aqui. Não te culpo, sei que sou irresistível. – Draco fazia aquela cara de: “sou o ultimo biscoito do pacote”.

-Irresistível e muito modesto. – Disse a castanha rindo da situação.

-MAS irresistível. Está vendo, acabou de admitir. Não adianta negar, a cada minuto que se passa você demonstra mais o seu desejo por mim.

Hermione ficou até meio ofendida com seu comentário, mais não pode deixar de rir. Ela não podia negar, porque realmente ele não era nada feio, diria até muito bonito “Pare de pensar essas coisas Hermione!” – corrigiu-se a morena.

-Quer saber? Mesmo que você se ache o ‘gostosão’, acho que não vai ser difícil fingir que sou sua amiga. – Draco ficara feliz com o comentário da morena.

-E eu acho que nem vou precisar fingir! – Então dera uma piscadela para a morena e saiu seguindo o rumo para sua próxima aula. Deixando para trás uma castanha meio feliz e meio assustada. Feliz por ter tido uma conversa tão sincera e boa como essa, por ter resolvido alguns assuntos e por ter feito um ‘novo amigo’. E por outro lado assustada pelas verdades descobertas naquela conversa. Estava assustada também, pois aquele era Draco Malfoy, ao mesmo tempo em que ele podia ajudá-la ele poderia sair por ai contando tudo pra todos e humilhá-la. Mais por algum motivo, ela sabia que ele não faria isso.



Hermione andava em direção a sua próxima aula quando avista uma cabeça ruiva, e logo começa a correr para alcançá-la.

-Rony! Rony! RON!!!! –Finalmente o garoto a ouvira.

-Oi Mi, o que foi?

-Preciso falar com você.

-Sobre o que?

-Depois a gente conversa. Estamos atrasados.

Passou-se a aula tranquilamente. Era hora do almoço, a castanha estava arrumando seus materiais quando um ruivo pergunta:

-Mi, o que você queria me falar?

-Ahh... é que... – ela olhou para os lados para ver se alguém os ouvia e falou sussurrando – eu andei conversando com uma pessoa, e eu acho melhor a gente parar de fingir que estamos namorando.

-Por que? – Rony ficou surpreso. – Agora que estava funcionando?

-Estava? – Falou Hermione encantada, mas logo voltou ao normal. – Bom, é que é melhor realmente. Alguém me disse que mesmo que ele comece a gostar de mim ele não trairia o seu próprio melhor amigo.

-É... bem... até que faz sentido. – Disse Rony meio desapontado. Afinal desde o 1° ano ele sentia uma quedinha por ela. “Ela gosta do Harry, Rony larga de ser bobo.” Repetia o Ruivo para si mesmo. – Então tudo bem. Mais pêra ai.... VOCÊ CONTOU PRA MAIS ALGUÉM SOBRE ISSO? –Disse Rony assustado, quer dizer... nesse meio tempo a única pessoa que esteve com ela foi o...

-Sim, com o Draco

Foi o Malfoy...

Rony estava bobo. Ela não queria contar para um de seus melhores amigos sobre isso, mais contou pra ele... e ele deu dicas.. e eles se odeiam, se odiavam, se odeiam.. Rony não entendia mais nada.

-Mais... mais...

Nessa hora aparece u loiro na porta e fala:

-Mione, vamos almoçar juntos?

-Claro.

Rony continuava boquiaberto. Não sabia se matava o Malfoy, ou a Hermione, ou ele mesmo. Ou aceitava e não falava nada... mais no momento não teve reação.

-Até depois Ron! –Disse a morena deixando na sala não só apenas um ruivo boquiaberto, como os alunos que ainda estavam na sala. Embora não tivessem ouvido a conversa, ouviram MUITO bem o rico loiro Draco Malfoy chamando a sangue ruim “Mione” Granger para almoçar.

Já fora da sala:

-Mione? – Pergunta a castanha estranhando seu apelido saindo da boca de Draco.

-Não posso te chamar assim?

-Pode.. só é...

-Estranho!

A morena concorda com a cabeça.

-Mais então, o ilustríssimo Sr.Malfoy tem certeza que quer ser visto andando com uma mera sangue-ruim?

-Sim, e a Sra sabe-tudo-Granger tem certeza que quer ser vista andando com um filho de comensal da morte?

-Sim. – Disse a morena sorrindo.
Como não estavam com fome ficaram conversando a beira do lago.

-Draco.

-Oi.

-Por que você está me ajudando?

-Não sou eu quem esta ajudando alguém aqui.

-Não?

-Não.

-Então quem está me ajudando? – Perguntou Hermione confusa.

-Na verdade. Você que está me fazendo um favor.

-Eu? O que?

-Você ta me mostrando como que é ter um amigo de verdade que não está falando com comigo só porque sou rico. E esse seu negocio com o Potter, digamos que é só uma conseqüência disso. – Disse Draco dando um sorriso sincero. Fora o sorriso mais lindo que Hermione já vira.

-Mais sabe o que é realmente engraçado? – Pergunta Draco.

-O que?

-Que mesmo vocês sento melhores amigos a anos e saberem e conhecerem tudo um do outro, ainda não se conhecem o bastante para saber que um está a fim do outro ou como conquistar o outro.

-Não é bem isso... acho que.. é mais falta de atenção.

-Então é MUITA falta de atenção. Porque até eu percebi. Até o Weasley percebeu. E olha que ele não é um gênio sensitivo, ele nem percebeu que você gostava dele no 4° ano.

-Como você sabe disso? – Disse Hermione meio assuntada. Ninguém sabia disso.

-Ora... estava na cara.

-Sei que não sou boa nesse negocio de mentir e esconder coisas, mais sei que não estava tão na cara assim... – Disse Hermione emburrada.

-Alguém com o mínimo de atenção possível perceberia. – Draco, mesmo estando amigo dela adorava provoca-lá. Mais ficou com um pouco de medo quando um de seus sorrisos irônicos se formou no rosto de Hermione.

-Então quer dizer que o Sr. Odeio-sangues-ruins me observava, ficava prestando atenção em mim neeh? – Disse ironicamente. Enquanto Draco olhava meio que assustado para a morena. – Não te culpo, sou irresistível. – Disse ela imitando as palavras de Draco mais cedo. E dando um lindo sorriso depois.

Draco não teve como não rir da situação.

-Garota, a gente mal começa a ser amigos e você já está ficando igual a mim. Você me assusta. – Disse Draco dando uma risada, digamos meio escandalosa. Fazendo Hermione rir junto.

Bate o sinal. Outra aula com o Snape.

-Afee, outra aula com o seboso. Ninguém merece. – Disse Hermione.

-Veja o lado bom.

-E ele existe?

-Você vai ter mais uma aula para admirar minha beleza, enquanto fazemos anotações juntos.

-Se essa foi a sua forma estranha de me pedir pra sentar com você, então tudo bem, a gente senta juntos, vai ser... engraçado.

Por mais que poucos alunos tivessem os visto juntos a escola inteira já sabia. Mas a grande maioria não acreditava.

Ao entrar na sala Hermione avista Harry e ele diz:

-Mione, guardei um lugar pra você. Preciso te avisar de uma coisa!!!

-Desculpe. Mais já prometi que iria sentar com alguém hoje.

-Quem? – Disse Harry surpreso! Rony já tinha um par, e els não estavam namorando? Será que brigaram?

-Comigo! – Disse Draco.

-MALFOY? – Disse Harry completamente surpreso e atraindo olhares de todos presentes!





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.