O Aniversário de Harry



Mais uma vez era possível ouvir os gritos da Sra. Weasley que ecoavam por todos os lados. Gritava com uma voz fina, um tanto aguda, que quase estourava os pobres tímpanos de Harry, Ronny, Fred, Jorge e Gina. Gina que já era quieta, agora mesmo que não falava. Ronny e Harry estavam doidos para voltar a Hogwarts. Agora estariam num curso de Inverno, que era para aqueles alunos que não tinham nada pra fazer. A Sra. Weasley já havia inscrito todos, menos Gina. Sabiam que seria uma ótima oportunidade para ver Hermione e o resto da turma. Harry recebera um telegrama de Mione avisando que já estava inscrita no curso. Nada agora poderia impedi-los de voltar a Hogwarts. Jorge já havia falado umas duzentas vezes sobre o cheiro que estava vindo de casa. Parecia um cheiro de carneiro com batatas baroa, acompanhados de um belo suco de abóbora. Harry já se sentia apetitoso para o almoço. Não demorou muito para a Sra. Winsley começar a chamar os nomes de Harry, Rony, Fred, Jorge e Gina. Mais uma vez aquela voz fina ecoava pelos lados. Enquanto tapava seus ouvidos, Rony percebeu que Gina estava olhando sem parar para Harry, e que seus lábios se mexiam intensamente.
- Pare Gina... – gritou Rony.
- O que é Rony? Só estou... cantando – explicou-se Gina
- Hum?!... – resmungou Rony, abismado com o que tinha visto e desviando de um pombo.
Assim que entraram em casa, viram que Jorge tinha razão do que era o almoço. A Sra. Weasley serviu o almoço para todos. Harry olhava para aquele prato com alegria. Enquanto todos almoçavam, a coruja dos Weasley vinha vindo em direção a casa de Rony. (Back!). A coruja cegueta, como sempre, havia batido na janela da casa. Em suas patas machucadas, ela trazia a carta de Hogwarts para Gina, a única que continuava na escola. Ela já estava toda animada, pois esse era o último ano dela na escola. Harry olhou intensamente para a carta e lembrou como havia sido seu último ano em Hogwarts. Tinha um ano que havia saído de lá. Isso o fez lembrar que seu aniversário se aproximara. Faltava apenas um dia. Os Weasley continuaram a almoçar, quando Fred colocou o assunto na mesa.
- Gina, agora estará sozinha em Hogwarts. Não tem medo que nada aconteça?
- Sim, eu tenho medo... Mas sei que Dumbledore cuidará de tudo. Nada vai acontecer, espero.
- Harry não vai estar lá, Gina. Tome cuidado! -, disse Rony, deixando Harry vermelho de vergonha.
- Não preciso de Harry, já sei me cuidar. – disse Gina.
O silêncio se prolongou pelo resto do almoço. O que Gina havia falado envergonhou a Sra. Weasley, que parecia estar com muita raiva. Seu rosto sardento e seus cabelos vermelhos como o resto da família chamavam muita atenção de quem olhava. Harry se lembrara que quando conheceu Rony, seus olhos foram ofuscados pelo vermelho intenso do cabelo do mesmo. Parecia como se um raio de luz vermelho tivesse invadido sua cabine no trem para Hogwarts.
- Sabe Rony, acabei de lembrar de quando nos conhecemos – disse Harry surpreendendo Rony.
- Nossa Harry! Já faz tanto tempo... – falou Rony.
Rony e Harry foram para o quarto. Quando lá chegaram soltaram Edwiges. Os dois ficaram um bom tempo conversando e relembrando os acontecimentos passados. Porém, em um momento tiveram que voltar à realidade. Edwiges tivera voltado. Eles não perceberam, mas já havia passado da meia-noite. Estavam conversando a duas horas. Nas patas de Edwiges estavam um pacote e alguns bilhetes. Harry logo identificou um como de Hogwarts, mas preferiu não abrir por tempo. O outro bilhete e o pacote eram de Hermione.

Querido Harry,
Feliz Aniversário! Ia deixar pra te dar o presente lá em Hogwarts, mas Edwiges apareceu como uma louca, então decidi dar o presente à ela. Espero que tenha chegado inteiro. Ah! Fala pro meu Ronyzinho que ele é um fofo. Diz também que adorei o bilhete de amor que ele me enviou.
Então é isso, até Hogwarts.
Mione

Era impossível descrever a cor de Rony. Ele estava mais vermelho que o comum. Harry não conseguia parar de rir.
- He He... Não tem graça nenhuma! Mas, e essa história de Hogwarts? – perguntou Rony.
- É verdade fofo! (Esse fofo deixou Rony mais vermelho ainda). Também não entendi.
Eles foram surpreendidos por Edwiges que começou a se debater na gaiola.
- Ah sim! O presente, Harry. – disse Rony
- Vai, abre!
- Pronto!
Harry e Rony não identificaram muito bem de pronto o que era. Outro bilhete de Hermione estava junto. Dizia que ‘aquilo’ era um marca-passos e que servia para marcar os passos de pessoas. Era como um mini Mapa do Maroto. Harry ficou encantado com o presente. Rony também ficou aguçado com o presente, mas Harry deu logo um jeito de esconder o marca-passos. Rony chamou a atenção de Harry para o outro bilhete. Era o bilhete de Hogwarts.

Caro Harry,
Sei que o Sr. estará no curso de inverno para os alunos ‘pós-Hogwarts’, mas necessito de sua presença aqui na escola rapidamente. Chame também o Sr. Rony Weasley. A Srta. Granger também já foi notificada. A propósito, Feliz Aniversário Potter.
Espero-te rapidamente
Profº McGonaghall

- Então é isso – perguntou Rony.
- Então temos que ir pra Hogwarts. Bem que a Mione falou. – disse Harry, assombrado com a notícia.
- Temos que falar com Mamãe e pedir pro papai levar a gente lá com o carro voador novo dele. – sugeriu Rony
- Sim...

Harry e Rony bateram no quarto do Sr. e da Sra. Weasley. O Sr. Weasley levantou rápido. Quando abriu a porta, Rony já estava prestes a dar mais uma batida na porta. Os meninos falaram o que estava havendo, e o Sr. Weasley assustado, falou com a Sra. Weasley que levantou correndo. Em poucos minutos, os Weasley já estavam todos de pé.

OBS: Espero que tenham gostado. Por favor comentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.