Por detrás do véu



Harry não conseguiu mais se conter, precisava saber o que realmente havia acontecido com o seu padrinho, foi até a seção de mistérios usando sua capa da invisibilidade e finalmente após tentar algumas portas encontrou… a sala do véu. Desceu a grande escada circular que o conduziu ao centro onde estava o arco coberto por um véu que tremulava. Estava ansioso por saber o que realmente havia ali do outro lado, queria entrar para procurar por Sirius mas estava com medo, ouviu as mesmas vozes de antes, eram várias e pareciam que conversavam entre si, e discerniu uma voz que lhe soou conhecida, uma risada… de Sirius?

Harry foi tomado por um sentimento de coragem, Sirius estava vivo e estava logo depois daquele véu, só bastava atravessar e iria encontra-lo. Harry se lançou para dentro do arco, por um segundo pensou que havia morrido pois tudo pareceu escurecer, mas no momento seguinte quando Harry abriu os olhos, as vozes estavam mais próxima e ele se deparou com uma cena com que jamais sonhara ver… Sirius estava sentado confortavelmente num sofá cor de rosa com estampa florida, em uma das mãos uma tigela com pipoca e na outra um controle remoto, e à sua frente havia um aparelho que Harry reconheceu como uma enorme TV de quarenta polegadas.

Harry boquiabriu-se. Sirius estava ali rindo na frente da TV, sem parecer nem se importar com o que se passava a sua volta e muito menos percebeu que Harry havia chegado.

_ Sirius? – disse Harry incrédulo, sem saber se estava feliz ou surpreso.

_ HARRY!! – disse Sirius feliz – que bom que vc apareceu, chegou bem na hora da novela das oito... Senhora do Destino.

_ S-Sirius, v-vc não está morto? – disse que Harry que agora estava começando a se sentir traído.

Sirius deu uma olhada em seu próprio corpo tocou-o como se para verificar sua solidez, depois voltou-se para Harry e disse sorrindo:

_ É, parece que não.

_ E vc estava aqui este tempo todo vendo... novela?

_ Não! – defendeu-se Sirius – não é só novela não, eu vejo A Grande Família, Jornal Nacional e... vc não sabe o que estou acompanhando desde que eu cheguei neste esplêndido lugar.

_ O que, Sirius? – disse Harry contrariado.

_ Uma novela mexicana a pampa dirigida pelo Alfonso Cuarón, parece que esse diretor tentou dar um passo maior que a perna e foi linchado, condenado a dirigir apenas novelas mexicanas, coitado, mas a novela, vc não faz idéia a Dona Soledad estava descaradamente dando em cima do marido da filha dela, o Jorge Fernando, eu acho que jajá eles vão fazer...
– Sirius fez uma pausa e olhou para a TV

_ Fazer o que? – perguntou Harry apreensivo

_ Macarrão – respondeu Sirius

_ Macarrão? – repetiu Harry sem entender.

_ É, o Senhor Francesco está ajudando a Paola a montar uma fábrica de Macarrão na Terra Nostra, passa no Vale a Pena ver de novo passa depois do Vídeo Show, mas ultimamente tem passado pouco porque ta rolando as Olimpíadas lá em Atenas, eu ando vendo...

_ Não to a fim de saber – interrompeu Harry que agora estava com muita raiva pelo pouco caso que o padrinho estava dando a sua preocupação – Sirius, vc não pensou que todos estão preocupados? Que todos pensam que vc morreu?

_ Sim, eu pensei Harry – disse Sirius sério e pensativo – mas eu juro que tentei várias vezes sair daqui mas... da primeira vez estava passando Malhação e eu não pude perder, na segunda era o horário de Casseta e Planeta, e aí de novo eu não consegui, na terceira...

_Quer dizer que vc não saiu... – disse Harry furioso – só porque estava vendo essa porcaria dessa televisão?

_ Bem... – começou Sirius sem jeito – eu sei que é muita mancada mas... é, é por isso sim.

_ Sirius... – disse Harry cerrando os punhos – EU VOU MATAR VC!

_ Não, não num se “avexe” não! – defendeu-se Sirius – não precisa partir pra violência, e alem do mais, vc disse que se preocupou tanto comigo e agora que sabe que estou vivo, vc quer me matar? Não tô te entendendo, eu finalmente descobri os prazeres da vida de vagal, sentado no sofá, sem comensais da morte, sem Voldemort, sem dementadores de caçando, sem todos achando que eu sou um assassino, sem o Monstro, apenas sendo corroído pelo vpirus do Zapping, e olha só essa TV tem o pacote total da Directv com mais de 100 canais, esses dias eu assiti um filme que pelas barbas de Merlin, mostrou um lugar que é pior que Azkaban embora eu achasse que não existisse.

_ Que filme? Disse Harry pouco interessado.

_ Carandiru – respondeu ele – coisa de louco. Eu ando vendo Smallville também na Warner e no SBT, Friends que me fez lembrar meus tempos de maroto, vejo Toque de um Anjo, muito tocante, principalmente a “anja” Mônica... “biíta”.

_ Sirius, eu não estou te reconhecendo – disse Harry

_ Sabe de uma coisa Harry... eu tb não mas, eu sei que estou adorando isso aqui, os trouxas sabem como se divertir, e sabe TV também é cultura, eu aprendi uns enfeites pro Halloween no Art Atack do Disney Channel.

_ Ah, Sirius eu vou embora agora mesmo – disse Harry exausto.

_ Ma num si vá não! – disse Sirius – agora qu ta ficando bom, a Dona do Carmo tem que pagar 200000 reais para a desgraçada da Nazaré para ela mentir onde está a Lindalva, filha dela.

Harry encarou Sirius por um instante, o padrinho fez o mesmo, então Sirius estendeu a tigela para Harry...

_ pipoca?! – ofereceu ele.

_ NÃO, NÃO QUERO PIPOCA - gritou Harry – a menos que... tenha manteiga.
_ Tem – disse Sirius sorrindo animado.

Harry então se sentou no sofá estampado ao lado de Sirius, encheu a mão de pipoca COM MANTEIGA (Porque se fosse sem manteiga ele já teria ido embora, então podemos dizer que ele, Harry, ficou por causa da Manteiga, e que não era uma manteiga qualquer, era margarina e era da Qualy da Sadia). Os dois permaneceram sentados por um longo tempo apenas mirando a TV, Harry nunca soube como ficar sentado num sofá cor-de-rosa como um vagabundo, desempregado, safado e mal-acabado... era bom.

De repente duas pessoas apareceram logo atrás deles.

_ Morremos? – Harry reconheceu a voz apreensiva de Rony.

_ Não – respondeu a voz de Hermione – eles estão aqui Rony. Harry, Sirius, vcs estão vi...

_ SHHHHH!!! – fizeram Harry e Sirius em uníssono

_ Vai começar Zorra Total agora Hermione – disse Harry

_ O que? Mas... – disse Hermione sem entender nada.

_ Ei – disse Rony interessado – que estranho artefato é esse? – e se acomodou no sofá ao lado de Harry.

_ Uma TV, é esplêndida – disse Sirius com os olhos brilhando.

_ Rony, não me diga que vc...

_ SHHH! – fez Rony para a amiga.

Hermione deu um muxoxo de impaciência e foi até eles.

_ Eu não posso acreditar que todo esse tempo... – começou ela, mas foi interrompida estendeu a tigela de pipoca já fazia para ela.

_ Tem como trazer mais pipoca? – disse Sirius

_ Com manteiga – disse Harry – Qualy da sadia – acrescentou ele.

_ e se tiver suco por favor... – disse Rony – ou melhor Pepsi, traz Pepsi... Twist viu? Como acabou de passar no comercial.

_ Estão me achando me achando com cara de Sala Precisa? – retrucou Hermione zangada, mas nenhum dos três ouviram tal era sua concentração na TV.

Vencida, ela conjurou mais pipoca com a manteiga QUALY do Harry e a Pepsi TWIST de Rony. Procurou um lugar no sofá para se acomodar.

_ Ô Hermione não, não cabe mais ninguém aqui não, senta no chão – disse Rony

_ Ah! Que ingratidão! – disse zangada conjurando uma almofada para sentar.

_ Hermione, essa mateiga não é Qually – reclamou Harry.

_ E essa Pepsi não é Twist, não tem gosto de limão – disse Rony agitando a latinha.

_ Calem a boca, ou vou fazer vcs engolirem essas porcarias.

_ Shhhh! Silêncio! – gritou Sirius - não consegui ouvir o que a Lady Diane disse. Se vcs não ficarem quietos eu vou !$¨&¨*&%¨*%

_ SIRIUS!!! – exclamou Hermione.

Os quatro continuaram ali por muitos minutos, horas, dias, semanas... até que ouviram mais alguém chegar.

_ Onde estamos – disse a voz de Lupin

_ Ih, sei não – exclamou a voz de Tonks

_ E aí pessoal chega mais – convidou Sirius.

_ O que é isso - perguntou Lupin.

_ Televisão – respondeu Rony prontamente – e vcs chegaram bem na hora da Grande Família hoje o “Setembrinho” vai apanhar.

_ É “Agostinho” e não setembrinho Rony – corrigiu-o Hermione.

E os seis ficaram lá por muitos minutos, horas, dias, semanas, meses... etc etc etc bla bla bla.


· Agora todos sabem de onde vinha as vozes que podiam ser ouvidas fora do arco, e porque quando se entra não volta mais.


THE END

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.