Aulas Tumultuadas



Capítulo IV – Aulas Tumultuadas

-Anda logo Sirius, daqui a pouco não da mais tempo.
-Caramba Tiago, são 9hrs da manhã... Temos simplesmente o dia inteiro para jogar quadribol no clube, da pra esperar eu ler a carta que acabei de receber?
_Não... Não dá... Você já levou duas horas para se arrumar, se eu deixar você ler esse treco vai acabar querendo responder e vai levar mais umas cinco horas, como costuma fazer quando responde ar cartas dessa sua prima Bellatrix.
-Como sabe que a carta é da Bellatrix?
Tigo sorriu.
-Num pergaminho preto com letras douradas... Só podia ser alguém da sua família, e, ao que me consta nos últimos meses você só anda recebendo cartas dela. – ele levou a mão a cintura – Alias, quando vai me contar o por que dessa súbita troca de correspondência entre vocês dois? Por que ela te escreve tanto, afinal?
-Ela anda com umas dúvidas... – disse Sirius, achando melhor largar o pergaminho sobre a escrivaninha e lê-lo quando voltasse do clube, Tiago ficava muito especulativo quando estava com pressa – Anda, vamos de uma vez, o Remo e o Pedro já devem estar por lá.
Tiago era sócio do Clube Internacional de Magos, o mais antigo e respeitado clube de magia do país, e o que tinha uma das melhores equipes de quadribol do campeonato local. Potter, logicamente, participava do time principal, mas, esporadicamente, ele e os amigos se reuniam no clube para algumas partidas sem compromisso.
Jogavam com outros freqüentadores do clube a alguns messes, o suficiente para tornar os jogos um habito de final de semana.
Remo e Pedro não costumavam participar, só quando faltava alguém e era preciso completar algum time. Mas gostavam de estar presente, era uma maneira de reviverem os tempos de colégio que pareciam ficar para trás cada vez mais rápido.
Até por que não era difícil ver antigos alunos de Hogwarsts passeando pelo clube nos fins de semana. Afetos e desafetos. Às vezes, era como se estivessem em uma visita a Hogsmead, mas sem nenhum monitor para impor-lhes limites.
Sirius achava isso o máximo, Remo nem tanto.
-Então... Como anda a minha priminha? – perguntou Sirius, no vestiário, enquanto trocava de roupa para a partida amistosa juntamente com Tiago.
-Bem... alias, você não sabe da última...
-Nem quero saber. Na verdade, o que eu quero saber é quando vai parar de arriscar o seu namoro por nada? Caramba, Tiago, você levou tanto tempo para conquistar a Lílian... A Narcisa não vale o risco, sabe.
-Eu sei. E já teria terminado com ela a muito tempo se não fosse...
-Se não fosse o que?
Tiago olhou em volta, como que para se certificar que os outros homens não ouviam o que falavam.
_Ela está me passando informações sobre os caras...
Sirius franziu o cenho.
-Voldemort e aquela corja?
Tiago fez que sim.
-Está investigando o Malfoy pra mim.
-Ela é louca ou o que?! – gritou Sirius, chamando a atenção momentaneamente para si.
-Na verdade, eu diria que ela é uma Black. – respondeu o amigo, e após todos esquecerem da existência dos dois novamente continuou – Ela não esta se arriscando, fique calmo.
-Como não? Nós dois sabemos muito bem do que aquela gente é capaz de fazer se souber que ela está de ouvidos abertos para a conversa deles, Tiago...
-Ta, mas a sua prima é dissimulada o suficiente para não deixar ninguém notar isso.
-Ta bom, ta bom! Eu não vou discutir. Façam como quiser. Mas continuo achando perigoso.
-Se realmente ficar perigoso eu me meto, ok. Agora vamos jogar.

******
-Olá senhorita Black, não esperava te ver por aqui.
-Er... Oi Lupin.
Andrômeda mal pode acreditar quando o jovem rapaz se aproximou da mesa em que se encontrava para cumprimenta-la, acreditou menos ainda na sua sorte quando Bellatrix e Narcisa voltaram para a mesa a tempo de ver que os dois conversavam.
-Olá, olá, olá... quem é esse maninha? O namoradinho?
-Não, Bellatrix... Já disse que não tenho namorado. – respondeu fechando a cara – Esse é o sr. Remo Lupin, pelo visto não se lembra dele, é amigo do Sirius.
Lupin acenou educadamente para as duas, Narcisa até respondeu o cumprimento enquanto Bellatrix levantou as mãos à cintura.
-Amigo do Sirius, é? Então talvez possa me dizer a onde aquele cretino irresponsável está.
-Isso será muito fácil na verdade, ele está aqui no clube.
-A onde? – perguntou ela olhando em volta.
-No campo de quadribol. O jogo de fim de semana deles já deve estar começando. Só vim ate aqui para cumprimentar a senhorita Black, já estava voltando para lá.
-Eu vou junto. – Andrômeda e Narcisa olharam surpresas para Bellatrix, a irmã nunca fora chegada a quadribol, que dirá em Sirius jogando quadribol.
-Você vai? – perguntou Narcisa meio confusa.
-Eu não... Nós... Andem logo. – disse ríspida, já seguindo na direção do campo citado.
Andrômeda deu de ombros e foi atrás, Lupin também, seguido por uma Narcisa nada satisfeita.
-Detesto quando ela da ordens, resmungou para a do meio, enquanto Lupin seguia a alguns passos na frente.
-Bom, dessa você deveria gostar... Se o Sirius vai jogar quadribol tem alguém que com certeza vai estar lá também...
-É... mas com certeza aquela cenoura também vai estar.
E estava, Lílian Evans, a namoradinha perfeita do Potter foi a primeira coisa que Narcisa vira quando chegaram a arquibancada, por sorte Bellatrix escolhera um lugar longe da ruiva que nem ao menos percebeu a chegada delas.
Lupin pediu licença e se juntou ao grupo de garotas que Pedro estava acompanhando também. Eram amigas de colégio deles. Andrômeda tinha quase certeza que uma delas era o par de Sirius no baile e uma outra a que ela vira se “despedindo” dele.
No ar, o jogo já havia começado, e estava duro. Isso não era muito comum, normalmente aquilo era mais uma diversão do que uma disputa, mas a entrada de um ex-integrante da Sonserina no time adversário ao deles pareceu ter feito muita diferença.
Sirius lembrava bem do rapaz em questão, ex-apanhador, havia se formado uns dois anos antes deles, mas guardara um rancor muito grande de Tiago, já que ele o desmoralizará várias vezes durante dos quatro anos em que disputaram em Hogwarts.
Pelo visto a raiva não passara nos dois últimos anos. Saimon Felton jogava de batedor, a única vaga que sobrara na equipe. E, a cada investida sua contra um balaço ficava mais claro a intenção de acertar Tiago.
Sirius não estava gostando nada disso.
-Por que estamos aqui afinal, Bellatrix? – perguntou Narcisa emburrada.
-Por que eu quero falar com aquele cretino do nosso primo.
No ar, Sirius acompanhava a trajetória que um dos balaços fazia até o bastão do batedor do outro time.
-Poderíamos espera-lo em outro lugar.
Era impressão dele ou o cretino do Felton estava se preparando para acertar Tiago por trás?
-Não, Dro. Eu vou pagá-lo assim que ele sair daquela vassoura! Eu DETESTO ser ignorada e ele sabe muito bem disso!
Sirius voou com tudo na direção do amigo. Ele só teria alguns segundo para impedir que o balaço acertasse a nuca de Tiago.
-Pelo visto descobrimos o motivo do mau-humor matinal dela, Cisa. O Sirius a ignorou... Mas quando foi isso?
Ele chegou a tempo de salvar Tiago, mas não a si próprio, o balaço pegou em cheio a sua vassoura o jogando no meio da arquibancada.
-Não interessa quando. – respondeu Bellatrix ríspida – O que importa é que tão cedo ele não vai pensar em fazer isso de novo. Quando eu o pegar... - ela não terminou a frase, até porque ficava difícil lembrar o que falava com um homem caindo em cima dela, do nada.
As três irmãs não prestavam atenção no jogo enquanto discutiam, por isso nem perceberam quando Sirius foi arremessado na direção delas. Pior para a morena que acabou sendo acertada em cheio.
Por sorte, Black sabia cair. Tinha conseguido se livrar da vassoura e pousar no colo da prima da forma menos dolorida possível, isso não o salvou de arranhões nos braços e pernas, claro, mas ajudou a não machuca-lo de forma realmente feia, nem tampouco a prima.
Deitada de costas para o chão, Bella abriu os olhos lentamente após o impacto. Não sentia muita dor, nem parecia ter quebrado nada, era verdade, o que a incomodava era a forma como Sirius havia caído sobre ela, com a cabeça entre suas vestes.
O rapaz sorriu por dentro quando se deu conta da onde estava. Seria até constrangedor, se não fosse cômico. Por isso Sirius levantou a cabeça vagarosamente com um sorriso cínico nos lábios.
-Belo decote... – murmurou malicioso.
-Sai daqui seu imbecil! – gritou a mulher o empurrado para longe sem se importar com a roda de curiosos que já havia se formado a volta deles.
-Desculpe, não foi de propósito, sabe. – ele ainda mantinha o sorriso cínico, que deixava aquela afirmação menos verídica.
-Vindo de você eu não duvido muito que tenha sido de propósito sim. – resmungou.
-Ai garota, você acha que o Sirius ia fazer esse esforço todo para cair logo em cima de você? Tinha tanta gente melhor pra ele escolher.
O rapaz sorriu vitorioso para a prima, após uma de suas “amiguinhas” sair em sua defesa. Queria ver ela sair dessa.
A morena levantou, o olhar assassino pregado na garota que tinha lhe dirigido a palavra. Já havia a identificado, era a corna que fora par do primo na sua formatura.
-Tinha gente melhor? – disse de forma lenta e arrastada.
Sirius começou a se preocupar, ele sabia bem que quando a prima falava lentamente era um prenuncio de algo letal que ela pretendia fazer. Preferia mil vezes quando Bellatrix tinha reações explosivas do que quando agia calmamente... Ela era muito mais perigosa quando pensava com clareza.
-Quem, por exemplo? – continuou Bella – Você? Poupe-me, ele não te achou melhor nem na sua formatura, por mais que você deixasse isso ai a mostra. – ela apontou para o decote da menina, não menos discreto do que o da noite da festa.
-Bella... foi um acidente... – murmurou Sirius, já prevendo o que a prima faria – Vamos parar por aqui e... - mas nenhuma das duas o estava escutando.
-É claro que ele me achou a melhor, querida... – respondeu a garota enquanto cruzava os braços e dava um sorriso vitorioso, parecia até a namorada oficial marcando território – Foi comigo que ele foi a festa.
Bellatrix riu.
-Mas não foi com você que ele FICOU na festa, não é, gracinha? – Sirius levou a mão a testa, ela ia falar – A sua amiguinha ai que o diga...
Assim como a garota, Andrômeda também olhou espanta para a menina que Bellatrix apontava já que não era a mesma que ela vira Sirius beijando.
-Mirian, não de ouvidos a ela... – disse o rapaz enquanto a garota o encarava com raiva – A Bellatrix é louca.
-Eu? Louca? Louco é você que chama isso ai pra ser seu par na formatura e ainda por cima vai se agarrar escondido com aquilo lá. Eu tenho nível querido. Não me envolvo com gentinha.
-Gentinha é você sua cretina.
A tal da Mirian bem que tentou agredir Bellatrix, mas Sirius não deixou, entrou na sua frente e a afastou dali, juntamente com o ciclo de amigos que acabou por segui-los.
-Bella, isso foi baixo... – reclamou Andrômeda.
-Que bom, por que foi essa a intenção... Eu disse que ele ia se arrepender de ter me ignorado.
*******
Definitivamente aquele havia sido um péssimo dia.
Além de ter caído feio no quadribol, teve que passar horas se explicando com Mirian, depois mais séculos dando explicações a Larrence o por que de não ter aproveitara a oportunidade para abrir o jogo sobre eles e, como se não bastasse, ainda havia Erien, que tinha ficado muito magoada por nem sequer ter sido citada na briga.
Para melhorar ainda mais, Evans estava irritadíssima por ele estar enrolando três de suas amigas e Tiago teve que se propor a acalma-la ao invés de lhe fazer companhia. Não que ele estivesse reclamando da prioridade, ele próprio preferia mil vezes que Tiago acalmasse Lílian, mas tinha que confessar que gostaria de alguém para escutar-lhe naquela hora.
Remo até seria uma opção se ele não tivesse mania de fazer suas insinuações costumeiras.
-Eu queria saber o que aquela idiota tem na cabeça! – esbravejava quando saia do clube acompanhado por Lupin e Pedro.
-Na cabeça eu não sei, já no coração... – alfinetou o amigo enquanto folheava um livro que trouxera consigo, Sirius não conseguia entender porque alguém levava um livro para um clube, mas Remo sempre fazia aquilo.
-Que coração, Aluado! Aquilo não tem coração, igual ao resto da família, alias. Ela só queria briga, isso sim. Bellatrix adora uma confusão.
-Discordo. Sua prima é do tipo que puxa a varinha quando quer brigar, Sirius. E não foi isso que ela fez.
Ele parou de andar e encarou o amigo.
-O que está querendo dizer?
-Que para mim aquilo foi uma cena de ciúmes.
-Ciúmes de que? De mim?
Remo concordou silenciosamente. Sirius riu.
-Sinto em lhe dizer, Aluado, pela primeira vez você esta errado em alguma coisa. A Bellatrix é o tipo de mulher que não tem ciúme dos caras, os caras tem ciúmes dela. E, por mais que eu saiba da minha capacidade no assunto, ela não se envolveria com um garoto mais novo e pobre.
-Pois pra mim você devia confiar mais na sua capacidade no assunto, meu caro. Ela estava com ciúmes de você sim e, me atrevo a dizer, gostaria de ser qualquer uma das três que você enrola faz anos. – Remo respirou calmamente e finalizou – E, sinceramente, acho que você também ia adorar.
-Eu e Bellatrix? Arrggg, Remo! – ele fingiu um novo que não sentia - Vamos parar com esse assunto que já está me dando náuseas... – resmungou, tentando parar de pensar na possibilidade de tudo que Remo ter dito estar certo.
-Talvez seja as famosas borboletas no estomago que os apaixonados tanto falam! - gracejou Pedro.
Remo o olhou sisudamente.
-Ou talvez você só esteja com fome, Rabicho.
-Já vi que é melhor eu ir para casa sozinho. Vocês dois só vão piorar o meu humor. Tchau!
Desaparatou antes mesmo de ver o sorriso de Remo a sua reação.
-O pior é que ele também gosta dela, Rabicho.
-Imagino que isso signifique problemas.
-Eu também... Mas seria interessante vê-lo apaixonado, não?
Rabicho riu.
-O Almofadinhas apaixonado? Seria engraçado mesmo.

********
Ele aparatou na entrada do prédio onde morava, ainda pensado como a sua vida amorosa tinha virado um inferno e tudo por culpa da sua querida prima Bellatrix. E agora ainda mais por conta das insinuações de Lupin, o amigo costumava ter uma percepção bastante aguçada, era verdade, mas aquilo era loucura, Bellatrix afim dele? Era ridículo, se bem que ele adoraria que não fosse.
-Você não é mais um menino, Sirius... – resmungou consigo mesmo enquanto abria a porta – E aquilo é sonho de menino.
-Você demorou.
Ele tomou ou susto ao se deparar com a causa de todos os seus problemas no meio da sua sala.
-Você não sabe que não é educado aparatar na casa dos outros sem pedir licença?
-Sei... Mas você não é o tipo de pessoa que eu me importo em ser educada.
-Nem você o meu, por isso FORA! – ele abriu a porta veementemente – Chega de brincar de professor e aluna, eu não quero mais ver a sua cara. – essa decisão repentina, sabia bem, tinha sido influenciada muito mais pelas palavras de Remo do que a atitude dela pela manhã.
Ela não se importou com o tratamento rude, muito menos com a expulsão.
-Devo lembrar-lhe que você não está me vendo constantemente por que quer? Que existem motivos que o levaram a aturar a minha presença?
-Não, não precisa me lembrar de nada... Eu quero que os motivos se danem! Junto com você alias! Você e sua boca enorme, por que tinha que fazer aquilo? Heim? Prazer de infernizar a vida alheia é?
Ela deu de ombros.
-Não. Fiz apenas por que a garota me afrontou. Eu não engulo afrontas, priminho, você sabe bem disso. – caminhou até a porta, a tirou da mão dele e a fechou, encarando-o em seguida.
Grande erro, porque ao olhar nos olhos dela Sirius teve certeza absoluta que era mentira.
-Agora deixe de frescuras, eu provavelmente te fiz foi um grande favor hoje... Por isso pare de reclamar e vamos voltar ao que interessa, Animagia. Leu minha carta?
-Não... Nem vou ler... Eu disse que a brincadeira acabou, lembra? – já usava outro tom, parecia mais confiante e cínico. Ela não entendeu o porque.
-Lembro... Mas eu não estou brincando, Sirius. – estreitou os olhos para ele – Eu tenho certeza que a sua vida amorosa você põem em ordem em dois dias, no máximo... Agora, o resto... Quer realmente que eu acabe com essa sua vidinha medíocre? Se quiser terei prazer em faze-lo.
Foi a vez dele provoca-la, aproximou bem o rosto do dela, lábios quase encostados e sussurrou.
-E você por acaso sabe o que é prazer, Bellatrix? Eu duvido muito.
Ela arqueou a sobrancelha esquerda. O que aquele pirralho estava fazendo? A provocando? Não, pior que isso, ele a estava beijando.
Bellatrix demorou incontáveis minutos para pensar em se desvencilhar. O beijo dele era bom, bom demais para o beijo de um garoto de 18 anos (ele tinha completado a pouco), a boca era quente, ágil e carinhosa. Quando conseguiu ter consciência de que devia se desvencilhar começou a pensar por que não continuar. Nova resposta: porque não é você quem está no comando aqui!
Foi o suficiente para empurra-lo para longe.
-Nunca mais faça isso, seu, seu, seu... Fedelho!
Ele riu.
-Tem certeza? Olha que você vai acabar implorando por mais.
-Só se for pra arrancar a sua língua com os dentes! – rosnou, se tinha algo que a irritava era alguém mais convencido que ela.
-Hummm, ia ser interessante... – zombou ele.
-Interessante vai ser quando eu acabar com você, Sirius, isso sim!
-Se for na cama, priminha... eu to pronto pra ver. – disse abrindo os braços.
Cada resposta grosseira e insinuante só a deixava mais e mais nervosa.
-Se quiser podemos tirar a prova aqui mesmo, o que acha?
-Você está surtando se pensa que eu dormiria com você, Sirius. Quero saber, eu vou embora, quando voltar a sua sanidade mental normal à gente conversa.
E desaparatou.
Sirius riu vitorioso, finalmente ele estava no comando da situação.
E, tinha que admitir, mais uma vez Remo estava certo... Era bom saber que o mundo continuava girando direito.

***********
-Tente aos poucos, não tenha pressa de conseguir...
Como não vou ter pressa? Eu estou disputando com a Cisa e a Bella esqueceu?
_Mas se ficar nervosa não vai conseguir nunca, por isso se acalme... Estamos só começando os exercícios... Você tem que se concentrar para mudar o rosto, vamos lá... Quem sabe a gente já não descobre que animago você vai virar só pelo focinho?
Remo tentava acalma-la e incentiva-la ao mesmo tempo. Sirius estava certo quando indicara o amigo para ajuda-la, agora Andrômeda não podia pensar em ninguém melhor que ele para ensinar-lhe Animagia.
Se concentrou, fechou os olhos e começou a fazer uma força tremenda, tentando se concentrar, quando voltou a abri-los pode perceber algo diferente na boca, ela tinha pelos, passou os dedos no naris, e também haviam mudado.
-Consegui! Consegui!
Remo sorriu enquanto concordava com a cabeça.
-Agora, sem euforia, anda... Respira fundo e tente voltar ao normal.
Foi um pouco mais complicado, por que, por um segundo ela teve medo de não conseguir. Mas esse medo se foi assim que sentiu a respiração voltar ao normal. Passou a mão pela boca e nariz antes mesmo de abrir os olhos, para confirmar o feito.
Viu... Não é tão difícil assim se você for com calma.
-O que era?
-Não sei... Não deu pra reconhecer, mas com certeza era um mamífero.
Ela estava tão feliz que não pode se conter em abraça-lo.
Remo ficou meio sem jeito com a atitude dela, mas acabou aceitando o carinho sem contestar.
-Vamos, vamos continuar logo, não vejo a hora de descobrir o que sou! – falou o soltando.
Ele sorriu novamente.
-Seu pedido é uma ordem senhorita, vamos continuar...

*******
Narcisa tentava entender o livro que Tiago tinha lhe indicado mas aquelas teorias simplesmente não entravam na sua cabeça, como assim cada parte do corpo deve ser alterada separadamente? Um animago se transformava de uma vez, caramba, não ficava virando primeiro o pé, depois a mão e assim por diante.
Achava tão absurdo o que continha no livro, que as vezes chegava a pensar que o mesmo era uma brincadeira idiota do amante.
-Não vai me dizer o que tanto lê, querida?
Ela deu um pulo. Lucio tinha uma mania irritante de chegar sem fazer barulho algum e pagá-la de surpresa, isso ainda ia causar-lhe problemas algum dia.
-Estou estudando apenas, amor...
Ele tirou o livro das mãos dela.
-Mas você já se formou. Não precisa estudar mais nada. Sua única função agora é se casar comigo e ser minha mulher, lembra?
-Claro que não... – docemente ela puxou o livro de volta para o seu próprio colo – Mas ler me distrai.
-Leia algum romance bobo então, não essas teorias complicadas sobre animagia, isso é muito para a sua cabecinha... – ela sorriu amavelmente, com vontade de virar o livro com toda a força na cara do noivo, mas não o fez, tinha uma forma bem melhor de conduzir as coisas.
-Sua mente é que é brilhante demais perto da minha, querido... Parece feliz, conseguiu o posto que esperava?
Ele fez que sim.
-Então nosso querido lorde Voldemort finalmente te deu o lugar devido na organização, ao lado dele.
Lucio acenou novamente, com um sorriso de vitória no rosto.
-Ele sabe bem o que faz... – murmurou ela antes de dar-lhe um leve beijo – Ter você por perto é uma decisão muito sábia.
Malfoy deu de ombros.
-Nem tanto...
-Como assim?
Ele riu.
-O Lorde é um megalomaníaco com fome de poder, meu amor... Estou perto dele porque, assim que ele conseguir esse poder vai acabar se destruindo sozinho... E então, o poder sobrará para mim. Simples...
-Então você não acredita nas coisas que ele prega? – perguntou incrédula.
-Sobre os trouxas serem dispensáveis do mundo? Claro que sim. Mas existe coisas mais importantes do que extermina-los... Como por exemplo, comanda-los... Já pensou nisso? – ela fez que não – Pois é... A mente doentia do Lorde também não... Mas eu penso nisso minha cara, e um dia eu reinarei sobre esse bando de trouxas e magos inúteis... E você será a rainha, ao meu lado.
Ela sorriu docemente, aquilo era uma declaração de amor? Pensou. Às vezes ela esquecia como Lucio era pouco romântico.
Mas pelo menos havia uma informação ali que lhe renderia a sua primeira aula prática, com certeza. Tiago ia adorar saber que Malfoy era o braço direito de Voldemort agora.


N/A: Gente queria deixar registrado que fiquei surpresa com as pessoas que escreveram comentando a fic, pq pelo visto nenhuma de vcs é S/B... E isso é ótimo! Valeu pela força e espero que continuem gostando mesmo com tanto Sirius e Bellatrix (sim, sim, eles vão ficar juntos... eu sou S/B caramba, só escrevo fics pra colocalos juntos hahahahahahhaah). E, respondendo a pergunta: O Tiago já estava namorando a Lilian na festa de formatura, resumidamente ele a está traindo (aquele FdP!!!!!) O caso deles começou antes dele conseguir conquistar a ruiva e, como puderam perceber, ele ainda não conseguiu terminar com a Cisa...
Bom, espero que continuem acompanhando (pelo visto vou ter que terminar essa ne hahahahahahaah), se eu demorar me pentelhem. Pelo menos da certo com o pessoal que ê a Após o Véu... as vezes eu só continuo pq eles me pedem muito pq é tanta coisa no trabalho q me da desanimo.
Bjs AMB

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.