As perguntas de Thiago



N/A: Esse fragmento de fic são as perguntas que o Thiago e o Sirius fizeram para Letícia e para Gabriela quando estavam voltando para Hogwarts no sexto ano. Quem já leu a fic vai entender melhor do que alguém que não leu. Os fragmentos vão sendo postados conforme o desenvolvimento da fic. Não vai aparecer aqui nada que seja antecipado aos capítulos da fic. Saboreiem agora as perguntas.




Fragmento 1 – As perguntas de Thiago



- O que a Lily gosta de fazer? – foi a primeira pergunta que Thiago conseguiu pensar para fazer, ainda precisava se acostumar com aquilo.

- Ela gosta de estudar, no geral. – foi a resposta ,que parecia decorada, de Letícia.

- Ai pára Letícia. Você sabe tão bem quanto eu sei que estudar não é a única coisa que a Lily gosta de fazer – Gabriela defendeu a amiga – Ela se encanta com as coisas mais banais e mais toscas, mas que também são as coisas mais lindas. Ela acha lindo ver o sol nascendo ou ver a lua refletida no lago da janela do nosso dormitório. Ela ama contar as estrelas e descobrir qual é a mais brilhante de cada noite. Ela se entrega inteira a tudo que faz. Cada segundo na vida dela é precioso, por isso ela se dedica a tudo como se fosse a última vez que estivesse fazendo aquela coisa na vida.

- Ela ama amar. Ela ama amar aos outros e a ela mesma. Ela acha lindo o amor – começou Letícia pegando a deixa da amiga – Ela faz o suficiente para se tornar inesquecível para as pessoas que ela conhece. Eu nunca conheci uma pessoa tão carinhosa quanto ela. Ela sabe retribuir uma amizade. Nunca, nesses seis anos que eu conheço ela, ela me deixou na mão – Fez uma pausa como se lembrasse de algo que não queria lembrar – Ela sempre soube quando eu precisei dar risada ou quando eu precisei de um ombro amigo pra chorar. Acho que é isso.

- Porque ela estuda tanto? – perguntou Thiago impressionado com o tanto que as amigas de Lílian tinham a falar sobre ela.

- Repetindo o que a Gabriela disse antes: ela se dedica a tudo que ela faz. Ela gosta de saber. Se ela precisar fazer, então por que fazer malfeito? Pra ela, se for pra fazer, que faça logo direito. Ela não gosta de perder tempo. Gosta de ser elogiada pelos seus conhecimentos. – disse Letícia.


- Concluindo, ela adora receber elogios pelos seus esforços, por isso que se esforça tanto. – finalizou Gabriela.

- Ela fala de mim? – perguntou Thiago novamente um tanto quanto inseguro com a resposta.

- Estranho você perguntar, mas ela fala – começou Gabriela, deixando Thiago espantado com a resposta. – Ela fala que você é um arrogante egocêntrico que não aprende a deixá-la viver em paz. Fala que parece que você não tem mais nada o que fazer da vida a não ser perturbá-la com incontáveis pedidos iguais e desoriginais de “Lily, quer sair comigo?”. Mas ela também fala que se você não fosse tão insistente, e desse um pouco de descanso dos seus pedidos para sair pra ela, vocês até poderiam ser amigos. Uma coisa que ela elogia em você é a sua lealdade para com os seus amigos. Ela admira a capacidade que você tem de ser tão fiel e unido a eles igual você é.

Satisfeito, Thiago seguiu para a próxima pergunta:

- Então, o que eu tenho que mudar? Nada que eu faço parece ser suficiente!

- É claro que não é suficiente! Você não faz praticamente nada – exasperou-se Letícia – Tente mudar a forma que você a chama pra sair. Tente ser mais romântico. Tente dizer pra ela, sem usar palavras, que ela é única.

- Concordo com a Letícia, você não faz absolutamente nada. – respondeu Gabriela cruzado os braços e fechando a cara – E também concordo nas coisas que voe deveria fazer.

- Huun... o que ela vê de errado em azararmos o Ranhoso? – só que dessa vez quem perguntou foi Sirius, mas Thiago assentiu com a cabeça positivamente.

- Não é óbvio pra vocês o que ela vê de errado? – perguntou Gabriela ainda de braços cruzados, mas já de sorriso no rosto.

- Não! – responderam os dois.

- É tão simples que até me surpreende que vocês não consigam perceber isso – disse Gabriela disse debochando.

- Então será que você poderia nos dizer o que ela vê de tão errado nisso, já que a nossa capacidade intelectual não nos permite tal proeza?

- Já que você perguntou... Eu vou responder – Gabriela fez uma cara de quem tenta lembrar alguma coisa realmente importante que ela esqueceu – Não é que ela ache errado. Ela não acha justo. Vocês dois são muito mais inteligentes que o Snape, e estão sempre em dois. Isso quando vocês não têm o apoio moral de Pedro e o Remo lançando olhares desaprovadores. É só isso. Viu como é simples? Ela não acha justo!

- Quer uma dica? – fez-se ouvir a voz de Letícia.

- É claro que quero.

- Pare de azarar o “Ranhoso” na frente da Lily. Deixe-a acreditar que você não azara mais ele. Não a deixe descobrir o que você faz com ele!

- O QUE? Você quer que a gente pare de azarar o Ranhoso? – Thiago indignou-se. Aquela menina que ele mal conhecia já estava falando como se fosse sua mãe.

- Você é SURDO? Algum segundo da nossa conversa eu falei pra você PARAR de azarar o “Ranhoso”? Responde pra mim, Potter!

Sirius ria sem dó do stress de Letícia. Sabia que Thiago não era surdo, mas ele geralmente generalizava as coisas.

- Não estressa Letícia.

- Não to estressada, é só uma impressão sua.

- Próxima pergunta: ela é do tipo romântico? Ou sei lá... Descolada? – Thiago perguntou sem ter muita certeza se tinha conseguido se expressar do jeito que queria. Mas Sirius finalizou por ele:

- O que ele quer dizer é: A Lily preferiria que ele ficasse agarrado nela ou que agissem como se nem fossem namorados? Tipo, largando ela sozinha.

- Primeira coisa que você deve saber sobre ela Thiago. Ela não gosta de ser usada, não gosta de ser brinquedinho de ninguém. Ela não é pra sair uma vez e depois larga-la. É isso que ela tem medo que você faça. Que você brinque com os sentimentos dela. – Gabriela pronunciou-se – E ela é bem do tipo romântica.

- Qual é o jeito mais certo de conquistá-la?

- Quer uma resposta direta e reta? – perguntou Letícia

- Quero.

- Sendo original.




N/A: A última pergunta ta na fanfiction mesmo. Bom... Assim começamos a preencher lacunas que antes ficariam vazias nessa fic. Obrigada pra todos que lerem. Não se esqueçam de comentar ok? Façam uma escritora feliz!

Thunder :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.