Cap. 1 - Eles acordaram!




Como todos os professores, o Snape e a Umbridge foram pros seus aposentos. O Snape começou a preparar uma poção que serviria de amostra no dia seguinte e a Umbridge ficou tentando imitar um sapo de chocolate, afinal ela já tinha comido vários deles. É estranho dizer mas ela adora colecionar figurinhas com bruxos famosos e naquela noite ela tirou três figurinhas do Fudge e até ela mesma. Horas depois, ambos professores foram para suas camas e em quinze minutos já estavam adormecidos. Harry, Rony e Hermione que estavam na sala comunal da Grifinória, decidiram dar uma voltinha pra espiar uns gabaritos de Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas e ainda por cima, nos dormitórios de Snape e Umbridge. Com a capa de invisibilidade, eles passaram pelo Filsh e pela Madame Nora. Em poucos minutos já chegaram. Olharam pela fechadura e com um simples “Alohomora” abriram a sala da subsecretária do ministro da magia. Mal chegaram e já tiraram a capa de cima de seus corpos e “clack”! Rony havia pisado num maldito papel de sapo de chocolate. A sapa velha da Umbridge roncava, por um minuto, Hermione se lembrou das baforadas de ar que Fofo soltava na sala que um dia o enfrentaram. Harry abriu uma gaveta em busca do gabarito de DCAT e viu um pote de vapts de alcassuz, que saíram perambulando na cama da professora.
- Aiaiai. Disse Hermione.
- Mas que droga. Sussurrou Rony.
- Imogno! Falou Harry com a varinha na mão.
Em uma fração de segundo os vapts já estavam imobilizados.
- Obrigada Harry. Agradeceu Mione.
Rony demonstrou alívio, bem como Harry.
- Essa não! Continuava Rony.
Umbridge já se mexia de um lado para outro em sua cama, quase acordando.
Bem quietinhos, os três imobilizaram-se. Felizmente, Dolores não chegou a acordar.
Mione procurou embaixo da cama e não viu nada. Enquanto isso, Harry olhava o armário de roupas. Rony abriu uma minigaveta e viu a varinha da Umbridge e ao lado... Estava o gabarito da prova! Harry comemorou baixinho e Mione que não estava de acordo em levar o gabarito fez uma cara de brava e disse:
- Eu não devia nem ter ajudado vocês, Harry e Rony, eu não estou de acordo com isso.
E Rony falou alto:
- Hermione se não está de acordo porque ajudou?
E agora foi pra valer: Umbridge acordou, encaminhou os três para 5 semanas consecutivas de detenção e os levou até os dormitórios. Disse que no outro dia os encaminhava pras detenções. Logo ficavam surdos os passos de Umbridge voltando para seu quarto. Umbridge nem percebeu que Harry tinha pego a capa de invisibilidade do chão. Logo, os três amigos já estavam na sala comunal novamente pra ir à sala do Snape. E foram. Entraram no dormitório dele com a capa e logo a tiraram. Começaram a revirar as gavetas e antes de dizer um “ai”, Snape já os pegou pelas orelhas e os “presenteou” com oito semanas de detenção e descontou trinta pontos de cada um por invadirem sua sala. Depois dessas, Mione nunca mais ajudou Harry e Rony a trapacearem nas avaliações.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.