hogwarts



A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é o cenário principal dos livros da série Harry Potter. O lema da escola é Draco Dormiens Nunquam Titillandus (que em latim significa "Nunca Cutuque Um Dragão Adormecido").
A Escola de Hogwarts fica em algum lugar ao norte da Grã Bretanha, presumivelmente na Escócia, onde exatamente não se sabe, vizinha ao vilarejo bruxo de Hogsmeade. A maioria das salas de aulas e de professores, refeitório e dormitório dos alunos, enfim, a estrutura principal da escola, fica no castelo de Hogwarts. Os alunos chegam lá de trem, embarcando na plataforma 9 e 3/4(Nove e Meia, na versão brasileira), visível apenas para bruxos, e são recebidos na Cerimônia de Abertura do Ano Letivo, no Salão Principal.

História
Pouco se sabe sobre a história de Hogwarts, embora no mundo fictício de J. K. Rowling exista mais de um livro a esse respeito (Hogwarts: Uma História sendo o mais conhecido deles, uma vez que a personagem Hermione Granger vive a citá-lo). A escola foi fundada há mais de mil anos, pelos quatro maiores bruxos da época: Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Salazar Slytherin e Helga Hufflepuff. Juntos, os quatro amigos construiram o castelo.
Cada um deles tinha uma idéia diferente sobre que tipos de bruxos deveriam ensinar, por isso, cada qual criou uma casa dentro da escola. Atualmente os alunos são selecionados pelo Chapéu Seletor no primeiro ano e permanecem na casa até se formarem. Cada uma das casas valoriza uma virtude.
Griffyndor (da Casa Grifinória) aceitava que estudassem em sua Casa os de grande nome por grandes feitos. Ravenclaw acreditava que só os de maior inteligência deveriam estudar por isso os da Casa Ravenclaw (Corvinal) são os mais inteligentes. Slytherin acreditava que só os de puro-sangue e grande astúcia deveriam receber orientações, por isso, a Casa da Sonserina forma o maior número de bruxos das trevas. Helga Hufflepuff, da Lufa-lufa, acreditava que todos deveriam estudar, sendo tratados da mesma forma.
Nos seis primeiros livros da série, a escola foi dirigida por Albus Dumbledore (Alvo Dumbledore) apesar de ter sido afastado da direção no segundo e no quinto ano de Harry Potter, e reconduzido ao cargo pouco depois. Seus inimigos aproveitaram a reabertura da Câmara Secreta e o fato de Dumbledore afirmar que Lord Voldemort retornara, respectivamente nos dois casos, para tentar tomar o poder da escola, sem muito sucesso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.