Além da Magia



Além da magia


Capítulo 1-Srta.Certinha e Sr.Arrogante


Era uma manhã de verão no final de maio, os primeiros raios de sol daquele dia entravam pela janela do dormitório feminino do terceiro ano da Grifinória e acordavam uma menina de 13 anos, de cabelos ruivos e olhos extremamente verdes.Lílian Evans, filha de trouxas, não gostava muito de suas colegas de quarto, Sarah Hudson, Tifanny Spears, Mandy Crowford e Diana Clapton.Sarah, na opinião de Lílian, não passava de uma loira burra que se achava a Afrodite em pessoa, Tifanny era cheia de frescura e usava roupas imorais além de chamativas, Mandy vivia a se exibir por um mínimo talento no quadribol (ela era a goleira do time da Grifinória), e Diana ...bem, Diana era a menos má,já que ela não tinha nenhum dom especial.Mas o que Lílian mais odiava em todas,era o simples fato de elas serem as atuais namoradas de “Os Marotos” , que eram os quatro garotos mais populares da escola.Lílian odiava todos eles, mas o que merecia o título de mais odiado, era sem sombra de dúvida, Tiago Potter.Para Lílian, aquele nome soava tão mal quanto o Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.Suas amigas Narcisa Black e Rafaela Ravenclaw, insistiam em dizer que era bobagem, mas a cada dia, o ódio de Lílian crescia mais e estava a ponto de tornar-se mortal.Ainda deitada em sua cama, Lílian consultou o relógio:

-Droga!São 5:00hs da manhã e eu não consigo mais dormir!-Lílian olhou em volta e viu que todas as suas colegas de quarto ainda dormiam, por isso, resolveu descer para o Salão Comunal.

Chegando lá embaixo, a única pessoa no Salão era Remo Lupin, um maroto, mas na opinião de Lílian, o mais sensato dos quatro, ou melhor, o único sensato dos quatro.O problema de Remo, não era fazer coisas erradas, mas sim, não fazer nada em relação às coisas erradas que seus amigos faziam. O garoto estava de pé em frente a um quadro, o que fez Lílian lembrar-se que era dia de sair os resultados dos testes.

Ela correu para ver suas notas:

Transfiguração-10,0

Feitiços-10,0

Defesa Contra as Artes das Trevas-10,0

Poções-10,0

História da Magia-10,0

Trato das Criaturas Mágicas-10,0

Herbologia-10,0

Adivinhação-9,9

Uma coisa que Lílian sempre fazia depois de ver suas notas, era compara-las com as de Tiago:

Transfiguração-10,0

Feitiços-10,0

Defesa Contra as Artes das Trevas-10,0

Poções-10,0

História da Magia-10,0

Trato das Criaturas Mágicas-10,0

Herbologia-10,0

Adivinhações-10,0

Lílian sentiu uma raiva subindo e sentiu suas orelhas ficarem vermelhas já começando a fumegar, quando atrás dela, alguém falou no seu ouvido:

-Gostou dos resultados, Evans?-Aquela voz era inconfundível, Tiago havia levantado da cama, e não perdia tempo em fazer o que ele fazia melhor: perturbar.

-Adorei!-Respondeu Lílian tentando parecer natural-E você, Potter?

-Fechei todas!Você também, não foi?Ah... não!Espere!-Disse Tiago num tom sarcástico –Um 9,9 em adivinhações!Mas... tudo bem, Evans, não chore!Não é sua culpa!O problema é que eu sou imbatível!

Aquilo fora demais!Lílian ouvia muita coisa, mas não agüentava aquele ego enormemente grande de Tiago, por isso, aquela frase foi o bastante para faze-la explodir:

-Você não é imbatível, Potter!A não ser que considere quebrar as regras e perder pontos para a Grifinória como ser imbatível!-Lílian praticamente gritou

-Ora, parece que a Srta.Certinha acordou com toda hoje!Mas você não tem o direito de insinuar que eu não ajudo a Grifinória, já que você não gosta de ninguém daqui e suas melhores amigas são da Sonserina e Corvinal!

-Não seja idiota, Sr.Arrogante!Isso não quer dizer nada!A culpa não é minha se você e sua trupi influenciam 90% da população da Grifinória, fazendo eles agirem feito idiotas como vocês!

-Evans, só você acha que nós agimos feito idiotas, e só pra você saber, nós não influenciamos só a Grifinória, mas toda Hogwarts!

-O quê?Vocês...

-Por favor,vocês poderiam “dialogar” num tom mais baixo?-Era Remo –Vão acordar todo mundo assim...

-Eu não tenho culpa!Minha doce pimentinha não conseguiu ser melhor do que eu, e está se roendo de inveja!-Disse Tiago

-Quer saber?Não vou perder meu tempo precioso com você!E me chame de Evans!- Dizendo isso, ela saiu, bufando de raiva, mas ainda deu tempo de ouvir um comentário de Tiago "Ela não fica linda quando está com raiva?” o que fez ela murmurar um “Cretino!” e sair ainda com mais raiva.
Lílian desceu para o Salão Principal, e encontrou Narcisa, uma de suas melhores amigas, aos berros:

-Ah, Lily!Que bom que você chegou! –Disse Narcisa com os olhos vermelhos e inchados.

-O que aconteceu, Narcisa?-Perguntou Lílian tentando tomar pé da situação

-Levei bomba... –Disse Narcisa miando-... em tudo!Vou pra final!

-Nossa!Eu estava chateada com a minha nota em adivinhação! –Disse Lílian que tinha os olhos arregalados para a amiga.

-Você levou bomba? –Perguntou Narcisa num tom de como se tivessem dito a coisa mais improvável desse mundo.

-Não! –Respondeu Lílian –Foi um 9,9!

-Lílian! – Gritou Narcisa –Acho que podia te bater!

-Calma!Eu sei que parece ridículo, mas Potter tirou 10,0!

-Ah!Por Merlin! Você e sua rivalidade infantil com Tiago!

-Não é infantil!Ele me provoca!

-E você não sabe ignorar, Lily?

-Não consigo!Ele é arrogante demais, e você sabe que eu sou, infelizmente, orgulhosa, simplesmente não consigo ficar calada, preciso responder àquelas provocações cada vez piores e mais venenosas! –Lílian falou tudo aquilo num fôlego só, o que fez Narcisa olha-la espantada.

-Tá legal... –Disse ela olhando ainda com uma expressão de espanto no rosto –Se as provocações são tão cruéis...

-Ah, são!Por favor vamos encerrar este assunto, pensar no Potter me faz perder a fome! –Disse Lílian

-Tudo bem! –Respondeu Narcisa –Quais foram suas outras notas? –Mas Narcisa já parecia saber a resposta.

-10,0! –Disse Lílian –E as suas?

-Ah... prefiro não falar nisso! –Disse Narcisa meio triste

-Ah é! Desculpa!Mas... tudo bem! –Disse Lílian num tom de consolo –Olha lá, é a Rafaela!

-Nossa!Ela deve ter caído da cama!

Rafaela Ravenclaw era a garota mais bonita do colégio e também tinha uma inteligência invejável mesmo a qualquer outra aluna da Corvinal.E ela realmente descendia da família da fundadora desta casa, Rowena Ravenclaw, e até hoje residiam num palácio luxuoso do tempo da idade média –ou seja, além de tudo, Rafaela era milionária.Tinha vários garotos aos seus pés, no entanto, não ligava para nenhum (Lílian tinha uma leve suspeita de que ela sequer os notava).O problema era que Rafaela era muito romântica, mas mais ainda... avoada!

-Nem precisa perguntar sobre os seus resultados, não é Rafa? –Brincou Lílian, que podia jurar que a amiga fechara tudo.

-Resultados?! –Indagou Rafaela –Saíram os resultados?

-Ah, Rafinha! –Disse Narcisa –Você precisa prestar atenção ao seu redor se quer arrumar um namorado!

Pronto!Lílian sabia que agora não importava quantos 10 estrelados Rafaela tirasse, seu dia estava perdido.Ela era a melhor amiga de Lílian, ajudava nos estudos, com qualquer problema e sabia consola-la e diverti-la.Só que ela parecia um chiclete, daqueles que gruda e não sai nunca mais:queria ser a única amiga da outra.Narcisa costumava procurar Lílian quando tinha algum problema, mas mesmo assim, era engraçada e divertida.

-Sabe Narcisa, acho que devia prestar atenção aos seus estudos, se não quer reprovar! –Disse Rafaela sarcástica –Eu vou até a Corvinal ver meus resultados –E disse a Lílian –Te vejo no Salão Principal.

--------------------------------

Tiago Potter descia as escadas para o Salão Principal da mãos dadas com a namorada Sarah Hudson, que, ele sabia, achava o máximo te-lo como namorado (claro,ele era o máximo!).A garota realmente não passava de um rostinho bonito e cheio de maquiagem, se achava uma Barbie, e geralmente não falava muito na frente do namorado, pois mal sabia juntar duas palavras.Remo ia atrás, até porque Tiago ia dar um jeito de deixar Sarah na porta do Salão –gostava de mostrar a namorada aos garotos, mas não queria suas fãs o vendo de mãos dadas com uma... qualquer. E também haviam assuntos importantes a tratar com os garotos.Sim, depois de com uma desculpa qualquer despedir-se de Sarah, Tiago, seguido por Remo, entrou no Salão Principal, cabeça erguida, os olhos enormes, castanhos- claros esverdeados, não encaravam ninguém.Sorria por dentro ao ouvir os suspiros das meninas.Chegou ao lugar onde Sirius Black e Pedro Pettigrew sentavam e juntou-se a eles, sentando-se desleixadamente de frente para Sirius.

-Então... –Fez uma pausa –Fechou tudo?

-Hum... –Fez Sirius, levantando os belos olhos cinzentos para ele –9,8 em poções –E afastou os cabelos finos,negros e um tanto comprido dos olhos.

-Sei –Tiago conseguia ser mais inteligente e melhor no quadribol do que Sirius, mas não mais lindo.Sirius tinha uma espécie de charme natural,
que Tiago, por mais que também fosse bonito, nunca teria.

–E você, Pedro, como foi?

-Bem... eu passei... –Disse o garoto franzino, gordinho e com poucos cabelos, deixando (para a surpresa de todos) o café da manhã de lado. Não era nem muito inteligente, nem muito bonito, nem tão popular quanto os outros três, mas tinha um certo dom para desenhos e era quase tão popular quanto eles.Na verdade, Tiago e Sirius eram mais populares que Remo também.

Tiago virou o rosto e fixou os olhos numa garota da Grifinória que se afastava para a mesa da Corvinal.Endireitou os óculos segurando a armação finíssima e passou a mão pelos cabelos negros, lisos, mas extremamente despenteados, levantando-se.

Com passos rápidos alcançou-a na mesa da Corvinal.

-Hei, Evans!Volte para a sua mesa! –O garoto lançou-lhe um falso olhar de censura e virou-se para Rafaela –E você, Ravenclaw, pare de influenciar Evans a largar a Grifinória!

-Eu não...

-Coitado, Rafa!Doidice a gente perdoa, deixa ele falar sozinho! –Disse Lílian cínica.

-Hum –Fez Tiago sentindo que ia explodir de raiva –Então sou doido... acho que vou fazer alguma loucura...

-Potter, não tem nada melhor para fazer, não? –Quem falou foi um garoto de cabelos finos, lisos e pretos, de olhos grandes, azul-escuros quase pretos.Alto e magro, só não era mais bonito que Sirius.Tiago sabia que Taiki Chang, o apanhador da Corvinal, não era tão bom quanto ele no quadribol, mas era mais bonito que ele, e praticamente tão inteligente quanto.Isso os deixava praticamente quites.Só que Taiki tinha algo valioso que Tiago realmente cobiçava: a amizade de Lílian Evans, apesar de ela não saber disso.

-A conversa não chegou no recanto dos anjinhos, Chang! –Disse Tiago entre os dentes.

Taiki não era arrogante e convencido como ele, apesar das muitas qualidades, então, Tiago o achava “metido a bonzinho”.

Rafaela arregalou os olhos (deixando-os maiores do que já eram) esperando que um partisse para cima do outro, mas Taiki permaneceu calmo:

-Não quero confusão! –Disse ele –Pelo contrário, não quero que venha... chatear os alunos da Corvinal...

-Por acaso você é monitor?

-Chega! –Foi a vez de Lílian –Rafa, nos vemos nos jardins depois do café.Sinto muito pela confusão Taiki, meu colega tem um sério problema de comportamento e educação!Até mais!

-Pode ficar, Lílian... –Começou Taiki

-Melhor não –Disse Lílian –Não se preocupe!

Lílian voltou para a Grifinória,sua cabeça latejava de raiva, e a única coisa que a consolava era que todas essas confusões com Tiago, a fariam ir para o céu quando ela morresse ... “Quem sofre, luta, e quem luta, vence!” dizia ela para si mesma.

--------------------------------------

Do outro lado da Torre da Grifinória, Tiago, Sirius, Remo e Pedro discutiam algo crucialmente importante.

-Então... –Dizia Tiago –... essa sexta-feira será de lua-cheia,certo?

-Certo –Confirmou Remo que estava branco como pergaminho

-Quais são seus planos, Remo? –Perguntou Tiago, parecendo muito atento para a resposta.

-Hã... –Remo hesitou –Sabe... bem... minha avó morreu...

-De novo? –Disse Sirius –Coitada da velha!O que fazem com ela?

-Bem... –Começou Remo -Quantas avós você tem, Remo?

–Indagou Pedro

-Nenhuma, agora! –Disse Remo que percebeu que aquilo não eram apenas perguntas inocentes, mas um verdadeiro ataque.Seus amigos desconfiavam de alguma coisa e pareciam já ter ensaiado aquele diálogo.

-Então você tinha três? –Pedro insistiu

-Não!Só duas! -Então, qual das duas rescussitou? –Disse Sirius em tom irônico

-Abre o jogo, Remo! –Disse Tiago –Nós sabemos de tudo!Somos seus amigos!Vamos te ajudar!

-Vocês sabem... sobre... eu ser ... um...

-Lobisomem?Sim, Remo!Você tem todos os sintomas!Foi fácil descobrir... mas relaxe!Vamos arranjar uma maneira de te ajudar!

-Não!É arriscar-se demais!Esqueçam que eu sou um...

-Ora Remo!Nunca pensei que ouviria isso de você! –Disse Tiago, seus olhos brilhavam –O desafio é a nossa diversão!

-Ânimo garoto! –Disse Sirius –Nós somos “Os marotos”, e nós podemos tudo!

-Vocês fazem a coisa parecer fácil –Disse Remo, um pouco mais encorajado, mas ainda temeroso.

-Mas, é fácil! –Disse Tiago sorrindo

Os marotos desceram para o Salão Principal e encontraram alguém que Tiago considerava tão importante quanto a formiga que ele acabara de pisar, Severo Snape:

-Ora, ora, ora... –Começou Snape –Potter e sua turma...


-Ora, ora, ora, Ranhoso! –Disse Tiago enquanto Sirius sorria maliciosamente

-Planejando o próximo atentado terrorista, Potter?

-Você tem um verdadeiro dom para adivinhar meus futuros atos, Ranhoso!E adivinhe quem será nosso próximo alvo? –Snape continuou em silêncio –Você!

Snape fez uma careta enquanto Sirius dava gargalhadas nada discretas, o que fez Snape murmurar um “loucos” e sair carrancudo como sempre.Os quatro marotos continuaram rindo. Lílian lançou o olhar mais gelado que Tiago já recebera na vida e ele parou de sorrir observando-a sair.Dentro de três dias acabaria o seu 3º ano em Hogwarts e ele ainda não conseguira conquistar a simpatia da garota.

_________________

Bem, espero que tenham gostado!Por favor,c omentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.