Sim e Não!



Sim e Não!


_Nem eu, Lil. Quando Sirius me contou, achei que ele estava delirando. _Disse Lana séria colocando uma garfada de carne de porco na boca.
_Está vendo? Eu tinha razão! Eu sabia que Remo estava envolvido nessas coisas! _Disse Tiago batendo na mesa.
_Me recuso a acreditar. _Disse Lílian mordendo o lábio inferior.
_Eu também me recusaria se não tivesse sido atacado por ele, Lílian. Você não sabe como foi difícil controla-lo. _Disse Sirius olhando para Lana e depois para Tiago.
_Como pode ter feito isso!? Ele era nosso amigo. _Disse Lílian inconformada.
Eu custava a acreditar em Sirius Se Lana não tivesse dizendo toda a verdade junto a Sirius, eu acharia que Sirius estaria me pregando uma peça de muito mau gosto, como ele sempre fazia.

_Ainda bem que você disse, Lil: era do sentido passado não é mais! _Disse Tiago se levantando da mesa e indo até o lugar onde Harry estava. _Fico pensando se ele tivesse matado Harry alguma das vezes que ele veio aqui...
_Ele nunca nem pediu para levar Harry para algum lugar, Lil? _Perguntou Lana com uma ruga entre as sobrancelhas.
_Nunca, Lan. Sempre vinha aqui, conversava um pouco comigo, pegava o Harry no colo, brincava com ele e nada mais! _Disse Lílian olhando para o carrinho de Harry.
_Já pensou se ele tivesse matado vocês dois? Eu disse que não era bom ele ficar vindo aqui em casa. _Disse Tiago sério.
_Tiago, mas temos de pensar um pouco. Se ele fosse um comensal e Voldemort quisesse vocês, quem seria a pessoa encarregada de conseguir matar o Harry e vocês? _Perguntou Lana séria. _Olha, não foi poucas vezes que Lílian e Harry ficaram sozinhos com ele aqui, você saía várias vezes para ir até a casa do tio Charles! Se ele realmente fosse um comensal, pelo menos uma vez ele já teria tentado matar o Harry ou leva-lo para outro lugar para fazer isso. Lílian confiava nele! _Disse Lana astutamente.
Na verdade, eu queria acredita, mesmo depois do ataque ao Sirius de que Remo era inocente, mas estava difícil encontrar defesa para ele, realmente, tudo apontava para sua culpa.

O que parecia, era que mesmo depois do ataque ao Sirius, os três queriam defender Remo a qualquer custo, será que na percebiam que estava na cara de que Remo estava nos enganando o tempo todo?

_Lana, você não está tentando inocentar o Remo do ataque que ele fez ao Sirius ontem, não é? _Perguntou Tiago olhando para a amiga que estava sentada a mesa pensando.
_Tiago, e se ele tiver sido enfeitiçado? De repente pode ter sido isso! Quantas vezes já cuidamos de pessoas enfeitiçadas? Você já viu isso várias vezes. Acho que devíamos ir até onde Remo está hospedado e conversar com ele...
_Já disse que não, Lan! Ele é culpado, será que vocês não conseguem perceber que Remo não é mais aquele menino de Hogwarts bonzinho e coitado que tinha um problema com transformações em lua cheia? _Perguntou Tiago se sentando a mesa novamente.
_Eu queria que ele continuasse sendo aquele menino, Tiago. _Disse Lílian séria.
_Sinto muito Lil, mas ele não é. Aliás, eu já estou cansado de achar que tudo era como antes. Nada é como era antes. Você e eu estamos casados, Lana se casou e teve uma filha, Sirius continua sozinho, mas está mais maduro, Pedro está cuidando da própria vida sozinho, Vic foi assassinada, e Remo é um Comensal assassino que teve coragem o suficiente para nos trair e matara Vic e a filha dele! _Disse Tiago com raiva.
_Acho que Tiago tem toda razão. Está na hora de perdermos a ilusão de estarmos protegidos e percebermos que estamos no meio de uma guerra. Não vamos durar para sempre e se não nos dermos conta, iremos morrer antes mesmo de chegar à hora. _Disse Sirius se levantando.
_Aonde você vai? _Perguntou Lana olhando espantada para Sirius.
_Uma coisa que deveria ter feito antes mesmo isso tudo ter acontecido. _Disse Sirius abrindo a porta.
_Espera, Sirius! Eu vou com você. _Disse Lana se levantando e indo junto com Sirius.
Minha decisão estava tomada. Deveria dizer onde Remo estava ontem, quando me levantei, mas no fundo, mesmo o vendo, eu queria acreditar que ele era inocente, criei várias teorias de que poderia ser uma poção polisuco, de que ele poderia estar sob a maldição imperius, ou que talvez ele estivesse confuso e não sabia o que estava fazendo, mas realmente Tiago tinha razão, nada era como antes, nada!

Eu não sabia aonde Sirius ia, mas sabia bem o que ele iria fazer. Eu não iria impedir, sabia que ele poderia estar fazendo a coisa errada, mas era a mais correta nesse momento.

_Foi a decisão certa, não é, Lan? _Perguntou Sirius no saguão do ministério a magia depois de denunciar Remo.
_Foi Sirius, não se preocupe. _Disse Lana sorrindo de frente para Sirius.
_Tenho medo de ter feito a coisa errada, mas não poderia deixar Harry correr perigo por
um sentimento patético. Eu sempre tive Remo como um grande amigo, mas acho que o ataque de anteontem foi o necessário para nos mostrar que realmente ele não é mais do nosso lado. _Disse Sirius caminhando com Lana ao seu lado.
_Pra mim, as coisas não são mais as mesmas faz três anos. _Disse Lana sorrindo de cabeça baixa. _Tudo mudou para mim.
_Lan, você tem alguém no Brasil? _Perguntou Sirius sem graça.
_Claro! A Kate. _Disse Lana sorrindo ao encontrar o olhar de Sirius.
_Não! Digo... um amigo, um grande amigo, ou um namorado? _Perguntou Sirius corando depois. _Ah! Deixa pra lá.
Fiquei totalmente pálida naquele momento, aonde Sirius queria chegar com aquela história, ai meu deus, agora não!

_Não. To sozinha, desde a morte do Richard. Já faz um ano, mas nunca mais fiquei com ninguém. _Disse Lana tristemente.
_E você não pensa em dar um pai para a sua filha? _Perguntou Sirius sério.
_Ela ainda não pediu um, Sirius. _Disse Lana sorrindo.
_Você só vai ficar com alguém se Kate escolher? _Perguntou Sirius incrédulo.
_Não, se eu gostar dele um pouco, também ajudará. _Disse Lana séria. _Eu só quero arrumar alguém a que não me apegue tanto, sabe? Pra não ter que sofrer depois. _Disse Lana sorrindo.
_Acha que Kate me acharia um bom pai para ela? _Perguntou Sirius sorrindo para Lana.
_Acho que sim, não sei. Tem que perguntar para ela. _Disse Lana corada.
Parei na frente da Lana. Queria olhar no fundo dos olhos dela quando a visse e quando eu pedisse à ela.

_Lana, você sempre ta aqui, junto comigo. Sempre ta perto quando me meto em uma enrascada, sempre me ajuda quando estou precisando, vamos tentar de novo? Só mais uma vez. Prometo que não irei decepciona-la novamente. _Disse Sirius olhando para Lana.
_Desculpe Sirius, não acho que aqui seja lugar e nem que essa seja a hora certa de falarmos da gente...
_Por favor Lan. Não quero que você mude toda a sua vida. Você pode continuar morando lá, eu vou pra lá...
_Sirius, teria coragem de deixar tudo aqui? De abandonar tudo que você conseguiu aqui para ser um nada lá? _perguntou Lana abobada.
_Se você conseguiu, por que não poso conseguir? E afinal, não vou ser um nada vou ser seu marido e o novo pai da Kate. _Disse ele sorrindo e pegando nas mãos e Lana.
_Vamos fazer assim, ficamos juntos um tempo, vemos se é isso mesmo que queremos, e depois você vai para lá, o que acha? _Perguntou Lana sorrindo.
_Quer dizer que você aceita? Quer dizer que vai ficar comigo novamente!? _Perguntou Sirius sorrindo.
O que eu podia dizer? Não? Nem minha razão queria mais que eu negasse o direito de ser feliz! Meu coração dava um alto enorme toda a vez que via Sirius pela frente! Eu só podia dizer que sim, só poderia der feliz!

_Sim, quero dizer que sim, mas não também. Você fica aqui, e se prepara para quando acharmos que está na hora de ficarmos juntos. O que acha? _Perguntou Lana sorrindo.
_O que eu posso dizer? Claro que sim, claro que sim! _Disse Sirius abraçando Lana e a beijando logo depois.
A beijei! Fazia tanto tempo que eu queria sentir os lábios dela novamente! Eu nem acreditava que eu estava junto dela novamente! Eu nem acreditava que Lana e eu éramos namorados de novo e que em pouco tempo a transformaria na senhora Black! Poso dizer uma coisa, nunca experimentei uma semana com tantos sentimentos diferentes um do ouro como estou experimentando essa semana.!

Os dias se passaram, não demorou muito, o Profeta Dário publicou o ataque ao Sirius (fico impressionada como Rita Skeeter tem um poder de xeretar e descobrir coisas que não são da conta dela!) e que o culpado era Remo.
Sobre a magnífica noticia de que Lan e Sirius ficaram juntos, recebemos uma coruja do ministério no dia primeiro de janeiro, para logo depois Scrimgeour aparecer na lareira de casa. Tiago olhou curioso para a lareira e perguntou o que ele estaria fazendo ali. Era sobre Remo.

_Sobre o Lupin? _Perguntou Tiago.
_Sim, Potter. É uma noticia...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.