A Volta de Aluado

A Volta de Aluado



A Volta de Aluado

Remo veio pra cá depois de oito meses fora. Veio nos visitar. Estava abatido, como deveria estar, estávamos próximos da lua cheia, mas já era costume vê-lo assim, ele parecia não estar comendo direito, trabalhando demais e sofrendo as agressões das transformações sozinho, tudo de uma vez só.
Realmente Remo ficou mais sério e calado do que já era, antes, pelo menos, ele brincava, conversava, ms desde a morte da Vic, ele se tornou mais sério, mais responsável do que já era. Uma mudança bem notável.
Junto com Remo veio mortes, muitas delas, não que isso já não estivesse ocorrendo, mas estavam em níveis extraordinários! Morria-se quatro pessoas por dia, quase. Daqui à alguns meses, não sobram trouxas e bruxos aqui na Grã-Bretanha.

_Harry está grande, tem um mês já, não é? _Perguntou Remo sorrindo, com Harry no colo.
_Já. Está grande, não é? _Disse Lílian orgulhosa.
_É. Fico me perguntando como Nora seria se tivesse tido a oportunidade de nascer. _Disse Remo deprimido.
_Não pense mais nisso, Remo. Não te faz bem. _Disse Lílian infeliz.
_Impossível, Lílian. A cada instante que penso em Vic, a cada momento que vejo uma foto dela, ou uma lembrança me vem a cabeça, eu me pergunto o por que de terem feito aquilo. _Disse Remo tristemente.
_Mas não vamos ficar pensando nisso, não é? O que acha de uma partidinha de Snap explosivo? _Perguntou Lílian sorrindo para Remo e levantando para pegar o baralho.
_Nem me lembro mais como se joga isso. A última vez foi na nossa volta para a casa, de Hogwarts, quando eu estava no sexto ano. _Disse Remo sorrindo e colocando Harry no carrinho. _Tiago tem esse pomo até hoje? _Perguntou Remo rindo ao ver o pomo de Tiago em cima da mesa, preso por um vidrinho.
_Pra você ver. Disse que quer guardar de recordação para se lembrar como fui difícil para ele. _Disse Lílian rindo de se acabar.
_Lembro quando ele brincava com esse pomo idiota. Ficava se exibindo para as garotas, principalmente quando você estava junto! Aí, ele virava um babaca e tentava se mostrar como se fosse um pavão, tentando atrair sua fêmea. _Disse Remo rindo.
_Bons temos aqueles, o tanto que eu tinha de correr atrás de vocês por causa das travessuras, e você nem para me ajudar. _Disse Lílian sorrindo ao se lembrar.
_Bom, mas não devemos esquecer que do seu grupo, a única que nunca fazia nada era você, não é, Lílian? Vic e Lana eram quase parte integral dos marotos. _Disse Remo sorrindo. _Principalmente a Vic. Era só dizer que íamos atormentar Lucio Malfoy ou Severo Snape. _Disse Remo sorrindo.
_A parte principal das peças de vocês era o pobre Snape, não é? _Disse Lílian se sentando à mesa, onde Remo já estava sentado.
_Bom, na verdade, ele fazia por merecer. Devo confessar. Vivia querendo azarar Sirius e Tiago nos corredores. _Disse Remo entregando as cartas a Lílian.
_Mas Tiago também não ficava atrás, não é? Vivia dizendo que o fato de azarar o Snape a todo instante era somente pelo fato de que ele tinha nascido...
_Aprendeu com você! Lembra? Você vivia dizendo que odiava o Tiago por ele ser arrogante, metido, babaca, imbecil e por ele ter nascido. _Disse Remo rindo.
_Você faz parecer que fui uma menina muito malvada. _Disse Lílian rindo.
_Malvada não, somente muito rígida, no começo. _Disse Remo rindo e jogando uma carta.
O dia estava extremamente agradável. Tiago tinha ido até a casa do pai, foi aparantando, claro! Ninguém poderia nos ver saindo de casa, uma, que para algumas pessoas ia ser até estranho, afinal, um casal saindo do nada!? Remo estava em casa, prometeu a Tiago que ia ficar enquanto ele não chegasse, mas Tiago e eu tínhamos a idéia de tentar deixar ele ficar em casa até mais tarde, vamos dizer... Hum... Dormir aqui, entende? Mas não deu muito certo. Ele inventou qualquer coisa como dormir em outro lugar, precisar fazer alguma coisa muito importante, sei lá!
Tiago acha que ele ta muito estranho, eu acho que a falta da Vic na vida dele ainda o deixa meio perturbado. Pobre Remo.

_Lil!? Ótimo que você está bem, como estão as coisas? _Perguntou Tiago.
_Estão tudo na mais perfeita ordem, por que não estariam? Sabe? Remo esteve até minutos antes, mas disse que tinha de fazer algo muito importante... às vezes me pergunto o que Remo teria de tão importante para fazer em um lugar onde ele nem mora mais...
_O que você acha de uma diversãozinha co Comensais da Morte? _Perguntou Tiago sério.
_Do que você está falando, Tiago? Acho que você está enganado! Não pode se...
_Lílian, acabaram de atacar três trouxas no centro de Londres! Os Comensais não estão nem aí mais se estão se expondo, ou se estão se escondendo, Lil! Eles querem exterminar todos os nascidos trouxas de nossa comunidade e acabar com os trouxas, começando por Londres. Quem nos garante que Remo continua do nosso lado? Vic morreu e ele nem chorou muito por isso! Era a mulher dele! E a filha? Ele parece que não sentiu tanto como achamos que ele iria sentir, e ele é um lobisomem...
_TIAGO, PÁRA! _Gritou Lílian incrédula! _Ele é nosso amigo, Tiago, você não sabe como ele ainda sofre com a morte da Vic, e você nem imagina o que ele sente quando ele olha para o Harry e pensa que Nora poderia estar viva! E daí que ele é um lobisomem? Ele já mostrou a todos nós que é nosso amigo, que por mais estranho que ele seja, sempre vai ser o bom e velho Remo Lupin! Por favor, pare de inventar as coisas que não existem! _Disse Lílian zangada.
_E quem seria o Comensal arrependido que poderia ter contado à Voldemort sobre o nascimento do Harry, sobre ele ter que matar o maldito Voldemort, Lílian? Seja racional! Remo não é mais o mesmo já faz muito tempo!...
_Eu não quero continuar essa discussão. Eu me nego a pensar, que Remo seja isso que você está falando e até que se prove o contrario, Remo é inocente! _Disse Lílian em um sussurro zangado para depois subir as escadas.
_E as mortes desde que ele chegou, Lílian!? Essa não é o bastante? Você está reagindo igual ao Sirius! Mas Pedro concorda comigo...
_Pedro concorda até mesmo com um peido que você solte, Tiago! Por favor, seja razoável! Remo é nosso amigo, está passando por um momento difícil, essas mortes são somente uma coincidência, uma infeliz coincidência, e assim como eu, Sirius também é racional e se nega a achar que Remo seria culpado de alguma coisa! _Disse Lílian entrando no quarto de Harry e fechando a porta.
Por que ela não poderia simplesmente aceitar que Remo não é mais o mesmo? Simplesmente seria mais fácil. Por que ela sempre teve que ir do contra? Bem, ela e Sirius, não é? Por que os dois dificultavam tanto o serviço? Poderíamos conseguir controlar Remo se Sirius quisesse ajudar, e eu aqui! Sem poder fazer nada! As coisas estão cada vez pior.

_Rabicho, as coisas estão demorando demais! _Disse Voldemort irritado.
_Sinto muito, Milorde! As coisas não estão como eu planejava...
_Aqui você não planeja nada, Rabicho! E a dúvida sobre a cabeça de Tiago Potter, como está? _Perguntou Voldemort andando de um lado para o ouro olhando para os dedos alongados e brancos anormais.
_Sim, Milorde. Mas pelo jeito, não é o lobisomem que é quem guarda o segredo Fidelius mas sim, outra pessoa, talvez Sirius...
_Ou talvez Dumbledore, ou talvez Charles Potter, ou talvez o pai de Lílian Potter!? Pode ser qualquer pessoa, não é, Rabicho? _Perguntou Voldemort sorrindo friamente.
_Sim, Milorde...
_E você acha que eu tenho esse tempo todo, Rabicho!? _Perguntou Voldemort mais uma vez irritado.
_Não Milorde, mas estou me esforçando...
_Não sta o bastante! Já lhe disse, Rabicho, se me descobrir quem guarda o segredo dos Potter e traze-lo para mim, será o mais recompensado dos meus seguidores, o mais confiável, o mais “amigo”. _Disse Voldemort em um sorriso.
_Seria minha maior honra, Milorde, mas não sei quanto tempo poderá durar a busca, mas está descartado o lobisomem, implantei a duvida na cabeça do Potter, matei as pessoas no exato momento em que o lobisomem colocou os pés aqui novamente! Tudo coincide e Potter é um idiota, que sempre acredita muito em minha opinião. _Disse Rabicho sorrindo de cabeça baixa.
_Foi por isso mesmo que lhe coloquei como me espião, Rabicho. E a Ordem ridícula que Dumbledore criou para me destruir? _Perguntou Voldemort rindo de maneira debochada, mas fria.
_Continua como lhe informei da ultima vez, Milorde. Dumbledore ainda tem a ilusão de que algum dia poderá destruí-lo e continua querendo recrutar pessoas para o lado dele, mas muitos já sabem da fama da Ordem da Fênix. Muitos sabem que quem entra, normalmente não sai vivo. _Disse Rabicho ainda de cabeça baixa.
_E os planos? _Perguntou Voldemort sério.
_Como sempre, tentar evitar ao máximo a morte dos integrantes e os ataques dos Comensais, cujo eles nunca conseguiram chegar na hora, por alguns minutos atrasados, não é? _Disse Pedro sorrindo.
_Você está me sendo de uma grande utilidade, Rabicho. Você sabe que só falta uma informação pequena para eu me tornar indestrutível, uma informação apenas para que você seja o meu mais fiel e ganhador de minha inteira confiança. _Disse Voldemort sorrindo friamente.
_E não vejo a hora disso ocorrer, Milorde. _Disse Pedro se levantando e se retirando.
Mal vejo a hora de mostrar ao meu mestre que sou o mais confiável e o melhor de seus seguidores e logicamente acabar com os Potter de uma vez por todas, tornando minha vingança quase completa. Será que o lobisomem nojento agüentaria mais três perdas significativas? Às vezes me pergunto de onde vem toda essa babaquice da amizade deles! Bhrrrr!

_Lílian continua irredutível. Nem fala comigo direito, somente o necessário. _Disse Tiago para Sirius uma semana depois de sua briga com Lílian.
_Você queria o que, Pontas? Aluado é nosso amigo, ela tem a mesma opinião que eu! Sou capaz de colocar minha mão no fogo pelo Aluado, sempre! _Disse Sirius sério.
_Pois acho melhor tira-la antes que seja tarde, Almofadinhas. Remo não é mais o mesmo, sabe disso, não é? _Disse Tiago tristemente.
_Tiago, ponha a cabeça no lugar! Remo é nosso amigo! Ele nunca mentiria para nós! Ele nunca nos trairia, tem de ser outra pessoa que está matando os outros! Sei que o Aluado seria incapaz de fazer isso. _Disse Sirius sério.
_Está vendo, Tiago? Não sou somente eu que tenho a opinião de que Remo é inocente! Tiago usa a desculpa e que Remo é lobisomem para acusa-lo de crimes que ele não cometeu! Na verdade, Tiago está apavorado com a idéia de ter um, ou mais assassinos a solta e nós correndo perigo de morrermos _Disse Lílian olhando para o marido.
_Um medo desnecessário, se quer saber minha opinião. _Disse Sirius sorrindo. _O segredo está muito bem guardado comigo, ninguém vai matar vocês, mas ainda não consegui entendo o porque de Dumbledore assumir com tanta certeza de que Voldemort virá trás de vocês. _Disse Sirius curioso.
_É uma longa história, Sirius, ms é melhor você nem saber, estará em melhor segurança sem saber de nada. _Disse Lílian servindo mais vinho a Sirius.
_Bom, vim para contar que Remo foi embora para um lugar, cujo nome, não irei revelar, por que prometi à ele. Só posso dizer que ele está bem e seguro, porque pra onde ele foi, vão cuidar bem ele. _Disse Sirius sorrindo.
_Fico feliz.
Aquela idéia de que Remo seria culpado de alguma coisa era ridículo! Já tinha cansado de dizer isso ao Tiago, mas ele parecia ser retardado o bastante para acreditar em uma teoria patética como essa.

Aluado nunca seria capaz de fazer tudo isso. Mas se ele realmente fosse capaz, Lana e Kate estariam correndo perigo. Mas o que euto escrevendo? Aluado não é culpado, mas o Pontas continua com a idéia de que ele é culpado das mortes que estão ocorrendo.
Acredito piamente de que realmente é alguém da Ordem que está nos dedurando, afinal, eles avisam para os Comensais atacarem a um outro lugar e matam pessoas sem podermos impedir, ou alguém está passando informações falsas. Mas isso seria impossível, afinal é o Rabicho, outro amigo nosso, outro por quem eu colocaria a minha mão no fogo, que cuida dessa parte, impossível!
Só sei de uma coisa, as coisas a cada dia que se passa, está cada vez mais difícil e negra!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.