Adeus



Adeus

_Então você vai mesmo? _Perguntou Sirius olhando Lana guardar as coisas dentro de uma caixa.
_Ta passando da hora, lembra? Você mesmo disse isso. _Disse Lana amargurada.
Havia passado dois meses que eu tinha dito isso, mas Lana tem uma memória ótima para ficar lembrando dessas coisas. Às vezes acho que tinha de cortar minha língua, assim eu falava menos besteiras...

_Não queria dizer isso na verdade. Gosto de você ficar aqui com a gente. _Disse Sirius olhando ela guardar as coisas.
_Não... Não gosta. Me deixa em paz, Sirius. Fizemos um acordo há dois meses combinando que você não dirigiria a palavra a mim, e quando fizesse isso, só se fosse extremamente necessário, você não ta cumprindo sua parte do trato. _Disse Lana com azedume. _Cadê Tiago que não chega? _Perguntou Lana olhando pela porta que estava aberta.
_Não vou te matar, Lana, pode ficar tranqüila. _Disse Sirius sério.
_Pelo menos morta, saberia que nunca mais iria precisar te ver de novo. _Disse Lana em um sussurro.
_Não queria que você fosse embora... Eu te amo, Lana, não sabe como pra mim ta sendo difícil dizer isso! _Disse Sirius se levantando e se aproximando de Lana.
_Não chega perto...
_Eu não vou te comer, caramba! _Disse Sirius irritado parando de andar.
_Não vai porque eu não vou deixar! _Disse Lana alto.
_Por que você tem que achar que toda vez que chego perto de você, é pra te fazer alguma coisa? _Perguntou Sirius irritado e falando tão alto quanto Lana.
_Porque sei o que você quer e a única coisa que você pensa! Olha, Black... _Disse Lana se controlando. ..._Não sou mais aquela menina de Hogwarts que você pensa que eu sou... Eu mudei, você nem imagina o quanto... Não vai ser fácil me levar na conversa como naquele tempo...
_Olha aqui, Lana, você pensa que tudo que faço, é por causa de você, é porque quero você na minha cama, como você mesma disse... Ótimo, você não quer? Problema seu, tem mais gente que quer... Nunca mais vou atrás de você. _Disse Sirius olhando com raiva para Lana, quase gritando.
_Você é um grosso, Sirius...
_Você é uma patricinha metida a besta como nos tempos de escola... Não mudou nada! Não consegue perceber a diferença de uma pessoa que te ama de uma pessoa que só quer ficar com você! Volte mesmo para a merda daquele país que você mora e seja feliz com um babaca qualquer que a partir de hoje, eu não quero mais saber de você! _Disse Sirius saindo da sala e batendo a porta.
_MORRA, BLACK! MORRA! _Disse Lana com lágrimas nos olhos. _Idiota. _Disse ela socando a porta.
Eu estava abrindo mão de qualquer coisa que eu sentia pela Lana, vou voltar a ser como antes dela voltar, chega de ficar preso a lembranças...

Tudo havia acabado naquele dia, Sirius e eu nunca mais ficaríamos juntos. Essa briga foi a prova final de tudo. De uma certa forma, eu estava feliz e segura, mas de outra, devo confessar, um pouco da minha raiva sobre o Sirius havia acabado, na verdade, tinha até uma certa esperança boba...

_Tem certeza que quer voltar para lá, Lan? Aqui é melhor pra você, pode educar Kate, terá mais ajuda...
_Já ta na hora de ir, Lil, não se preocupe, mandarei notícias mais freqüentemente. Tiago, estou de olho no caso do Remo, seu eu souber que o ministério de lá ta perto de acha-lo, eu te mando uma noticia, ta bem? _Perguntou Lana abraçando Tiago. _Cuide bem da Lil e do Harry ta bem? _Pediu Lana sorrindo e soltando Tiago.
_Me mande noticias quando chegar lá, ta? Quando amanhecer, quando ficar tarde, quando anoitecer, a todo momento... _Disse Lílian de olhos marejados.
_Lil, não fique assim, não to morrendo, só to voltando para a minha casa. _Disse Lana rindo da amiga.
_Não ria de mim! _Disse Lílian chorando.
_Tiago! _Sussurrou Lana pedindo ajuda.
Tiago fez uma cara de quem queria rir da situação, mas estava se controlando por causa de Lílian, que história é essa de Lílian ficar chorando a toa? Cada coisa que me acontece! Pior ainda foi a surpresa desagradável que eu tive.

_Lana! _Chamou uma voz ofegante atrás da porta.
_Black... _Disse Lana em um sussurro.
_Lil, acho melhor a gente subir e você secar as lágrimas, para depois descer para se despedir de Lana direito. _Disse Tiago rindo e piscando o olho para Sirius.
_Tam... também... a... acho. _Disse Lílian subindo para o quarto.
_Tiago me disse que você ia embora hoje... Queria me despedir direito. _Disse Sirius, estava pálido.
_Tudo bem, até mais, Sirius. _Disse Lana tentando parecer normal, mas seu coração estava disparado.
_Qualquer coisa que você precisar, pode me chamar, não duvide. Podemos ter brigado, mas ainda somos amigos. _Disse Sirius sorrindo.
_Acho que sim, como nos tempos de escola, não é? _Perguntou Lana sorrindo.
_Melhor do que naquele tempo. _Disse Sirius abraçando Lana.
_Espero que você ache alguém que te faça feliz. _Disse Lana se soltando de Sirius e se encaminhando em direção a mala.
_Já achei...
_Seja feliz com ela então. _Disse Lana parecendo magoada.
_Eu queria, mas ela não quer. _Disse Sirius indo até Lana e a beijando.
Segui mais um instinto do que uma razão, uma vontade louca tomou conta de mim e eu beijei, Lana, assim! Foi a melhor coisa que me aconteceu desde que ela chegou aqui... Depois que me soltei dela, não queria mais que ela fosse embora, mas quem sou eu para decidir isso.

Por um instante, parecia que meu cérebro tinha entrado em um pane total, meu corpo não reagia, minha cabeça não pensava, minhas pernas tremiam, mas então, me lembrei que sou uma mulher adulta e que tinha de resolver minhas questões como tal, então, decidi que deveria...

_Até mais, Sirius. _Disse Lana ofegante, mas se afastando de Sirius.
_Desculpe Lan, mas não consegui controlar. _Disse Sirius envergonhado.
_Mas deveria se controlar, está agindo como se estivesse em sua forma animaga. _Disse Lana começando a ficar zangada.
_Desculpe. Até logo. _Disse Sirius indo até a porta, abrindo-a e saindo logo depois.
_Ai, ai... Eu só queria saber até quando você e Almofadinhas vão ficar nesse lenga-lenga. _Disse Tiago rindo enquanto descia as escadas com Lílian, que já estava mais controlada.
_Essa foi a ultima vez, Tiago, prometo. _Disse Lana rindo.
_Então quer dizer que esse lenga-lenga, como Tiago disse, é coisa do passado, decidiu se juntar ao Sirius para sempre e voltar para cá? _Perguntou Lílian sorrindo.
_Não, decidi que raramente virei para cá. _Disse Lana pegando a mala e saindo da casa dos Potter em companhia de Lílian e Tiago.
_Não esqueça de nos escrever, está bem? E qualquer coisa que precisar, já sabe! _Disse Tiago abraçando a amiga.
_Pode deixar. Escreverei assim que puder, até mais. _Disse Lana desaparecendo logo em seguida.

As semanas se passaram muito rápido, já fazia quase quinze dias que Lana tinha ido embora, sabe? Estávamos quase no final do mês de Julho, Harry está cada vez mais preparado para nascer, de vez em quando, dá alarmes falsos, mas Tiago teve de aprender a conviver com isso. De certa forma, chega a ser engraçado...
Nesses últimos dias, muitas pessoas morreram. Maioria trouxa, mas muitos bruxos importantes também: Ezequiel Monfart, inventor das luvas de couro de Dragão, tinha sido morto na França, achado sob a marca negra. Monalisa Brown, chefe da seção de esportes mágicos foi encontrada morta em sua casa, em um bairro trouxa, também sob a marca negra. É sob essas mortes horrendas e o nascimento de Harry, é que peço que ele nasça em outro dia sem ser essa semana que irá começar agora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.