Mudanças



Mudanças

Querida Lan,

Você não sabe como estão as coisas por aqui, faz tempo que não nos vemos, exatamente dois anos, muita coisa mudou!
Bom, para começar, Vic ta esperando um bebê, ta no sétimo mês, precisa ver o tamanho da barriga dela, ela ta aqui comigo e ta te mandando um beijo, diz que ta com saudades, como todos por aqui. Sei que você não quer saber, mas Sirius também ta sentindo sua falta, sabe? Ele continua como sempre... Comprou uma moto legal, faz uns meses, ele viaja com ela pra todo quanto é lugar. Remo, você imagina como ele está feliz em saber que vai ser papai, não é?
Bom, não vai ser somente o Remo que vai ser papai... Eu também to esperando um bebê, vai ser menino, tenho quase certeza, intuição de mãe, o nome dele vai ser Harry Tiago Potter, Tiago queria que fosse Tiago, mas não acho que seja original o filho carregar o nome do pai, não é? Então decidimos, Tiago e eu, colocarmos o nome de Tiago no meio, para não ter discussão.
Chamaria você para ser madrinha, mas Tiago decidiu que Sirius será o padrinho, e sei que com certeza você não irá querer, então, somente Sirius será o padrinho e responsável por Harry.
Espero que você esteja bem no Brasil, estou com tanta saudade, bem que você poderia tirar umas férias do seu trabalho cansativo e vim ver suas amigas de vez em quando, em? Juro que não tentarei trazer Sirius aqui para você ter de vê-lo.

Até mais
De Lílian e Vic (Ela disse que se eu não colocasse o nome dela, ela me lançava uma maldição imperdoável, vê se pode?)
Esperamos que você venha!

_Acha que isso vai ser o bastante para ela vir, Lil? _Perguntou Victoria que tinha ido à casa de Lílian havia dez minutos.
_Espero que sim, Vic, Lan nunca mais foi a mesma depois do que Sirius fez com ela, não é? Se casou com um homem que nem conhecemos, diz que ele morreu e que teve uma filha com ele. _Disse Lílian sentada na cadeira da mesa de jantar.
_Quer dizer que o nome do seu bebê vai ser Harry, é? _Perguntou Victoria sorrindo.
_É, Sabe? Nora e Harry vão juntos para Hogwarts! Será que eles vão aprontar tanto quanto nós e os marotos aprontamos? _Perguntou Lílian sonhadora.
_Não tenho duvida, estou tão feliz em saber que você também ta grávida, amiga! Mas eu acho que estaria ainda melhor se Lana deixasse dessa besteira e viesse para cá, ou voltasse definitivamente para cá, não é justo ela ficar naquele país sozinha! _Disse Victoria se sentando ao lado de Lílian.
_O Brasil não é um lugar ruim, Vic, pelo contrario, é um país bom, com um ótimo clima, Tiago e eu estamos pensando em passar uns dias lá, depois que Harry nascer. _Disse Lílian sorrindo.
_Me leve. _Pediu Victoria sorrindo.
_Não duvide. _Disse Lílian sorrindo para a amiga.

_Mandou uma carta para a Lan? _Perguntou Sirius tentando demonstrar leve interesse.
_É, mandei, disse que estamos com saudades...
_Quem está com saudades dela? _Perguntou Sirius corando depois. _Eu não sinto a mínima falta da Lana, se você quer saber, Lílian, ela é uma chata... é isso aí, uma chata. _Disse Sirius sentado no sofá.
_Aposto que ela também sente sua falta, Almofadinhas, mas como você bem sabe, Lana é orgulhosa demais para dizer que é verdade. _Disse Tiago rindo do amigo e servindo vinho dos Elfos para ele.
_Se ela ao menos soubesse que não fiz por mal, como poderia resistir? A garota era bonita...
_Pelo menos deveria ter feito a coisa errada fora do seu apartamento, não é, Sirius? Pelo menos você não correria risco de Lana ver, terminar com você e ir embora pra sempre, sim, porque ela só volta pra cá de férias, ou em um caso muito especial. _Disse Lílian sensatamente.
Sabe? Não fiz por querer, era mais um habito do que qualquer coisa, na verdade, eu amava a Lana mais que tudo, daria minha vida por ela se fosse preciso, bom, naquele tempo, nesse tempo não, porque agora o que eu sentia mais dela era ódio do que amor, sabe? Como ela teve coragem de ir embora e logo depois aparecer com um marido? Sim! Ela não tinha casado nem comigo e se casou com outro qualquer, vingança mais perversa, somente nesse instante percebi ao que as mulheres descem para se vingarem da gente.

Lana havia ido embora fazia mais ou menos dois anos, dois anos depois de nos termos formado em Hogwarts. Ela havia pegado Sirius no sofá em uma situação um tanto quanto delicada com uma menina que trabalhava com eles no ministério, segundo Lana, nunca percebeu o interesse de Sirius nela, mas percebia um certo interesse dela nele, mas achava normal, com dois anos e namoro, já tinha aprendido a controlar o ciúme. Logo depois, dois dias, para ser mais exata, ela foi embora para o Brasil, depois de ter conseguido um emprego de aurora lá.

_Mas isso não importa agora, porque ela se casou com um babaca qualquer e teve uma filha com ele, uma menina, pelo que Remo me contou, o nome dela é Kate. _Disse Sirius parecendo sorrir ao dizer o nome da garota.
_Era o nome que Lana sempre quis dar a primeira filha dela, lembro que ela tinha me dito. _Disse Lílian rindo.
_Era o nome da minha filha. _Disse Sirius desfazendo o sorriso.
_Que era pra ser sua filha, Almofadinhas. Não se esqueça desse detalhe, a garota não tem idade para ser sua filha, não se esqueça disso. _Disse Tiago sorrindo. _Alias, não foi por causa da Lana que te chamei para vir aqui hoje. _Disse Tiago sorrindo.
_Ótimo, não estava a fim de falar nessa mulher. _Disse Sirius mal humorado.
_Acho que você vai fica feliz quando souber, bom, Lílian está esperando um bebê, que com certeza vai ser um garotão lindo como o pai e inteligente como a mãe...
_Eu... eu não sabia. _Disse Sirius sem jeito.
_Eu tinha falado pra você isso semana passada, Almofadinhas. _Disse Tiago com a sobrancelha levantada.
_É? Não me lembro. _Disse Sirius surpreso. _Mas mesmo assim, parabéns, como ele vai se chamar? _Perguntou Sirius sorrindo.
_Harry. Bom, Pensamos, Lílian e eu, se você queria ser o padrinho dele, sabe? _Disse Tiago sorrindo apreensivo.
_Ser padrinho dele? Ser algo como seu compadre e poder vir fila bóia na sua casa todas as noites com a desculpa de ver meu afilhado? To dentro! _Disse Sirius brincando.
_Como se você não fizesse isso todas as noites, não é? Sirius? Quem vê, parece que você come na sua casa todas as noites, não é mesmo? _Disse Lílian rindo ao colocar a mesa.
_Venho porque Tiago me chama! _Defendeu-se Sirius.
_Estou brincando, você é nosso amigo, está sempre convidado a “filar uma bóia” como você mesmo diz, aqui em casa. Então? O que diz quanto a ser padrinho do Harry? _Perguntou Lílian sorrindo olhando para o maroto.
_Claro que eu aceito! Vou ensinar ele a ser o maior batedor de Hogwarts, ou talvez um apanhador, não é...
_Calma aí, Almofadinhas, esse menino ainda tem pai. _Disse Tiago sorrindo. _Então vamos brindar a chegada de Harr...
Estávamos todos na sala, começando a brindar a chegada de Harry, quando a campainha tocou, era tarde, oito horas, ninguém poderia fazer uma visita tão tarde assim nos tempos de hoje, mas Lílian olhou para mim, pousou o copo que havia acabado de pegar na cozinha, onde continha suco de abóbora e foi abrir a porta quando ela exclamou:

_Dumbledore! Que surpresa! Entre, entre! _Disse Lílian sorrindo para o diretor.
_Nossa! Vejo que estão comemorando algo, ou foi só impressão? _Perguntou Dumbledore sorrindo apertando a mão de Sirius depois a de Tiago.
_Com certeza não é, Alvo, junte-se à gente, meu pai daqui a pouco irá chegar, vamos comemorar o aumento da família! _Disse Tiago.
_Aumento da família _Perguntou Dumbledore perdendo o sorriso que tinha no rosto. _Está grávida Lílian? _perguntou Dumbledore voltando com o sorriso.
_Sim, estou, quase quatro meses! Não é um máximo? _Perguntou Lílian sorrindo para ser cumprimentada por Dumbledore logo depois.
_Fico muito feliz com isso, Lílian. Charles vai adorar! _Disse Dumbledore sorrindo serenamente, mas demonstrando felicidade.
_Aposto que vai, a alegria do meu pai será enorme, ter um neto agora, nesses tempos. _Disse Tiago rindo.
_E o melhor, Dumbledore, eu serei o padrinho! _Disse Sirius erguendo a taça e bebendo um gole.
_Meus parabéns, Sirius, fico feliz em saber que tudo ficará entre vocês. _Disse Dumbledore sorrindo.
_Boa noite! _Disse um senhor um pouco mais da meia idade, de óculos, com uma capa verde esmeralda emergindo da lareira.
_Pai! Como vai? _Perguntou Tiago ajudando Charles Potter sair da lareira.
_Muito bem meu filho, boa noite Sirius, Lílian, querida. Alvo! Que surpresa! O que faz aqui? _Perguntou Charles sorrindo para o amigo. _Hum! Vejo que teremos uma comemoração! _Disse Charles sorrindo.
_Temos uma muito boa, senhor Potter, sente-se, vou buscar uma taça para o senhor e outra para Dumbledore. _Disse Lílian sorrindo indo até a cozinha.
A presença de Dumbledore ali era algo muito bom, mas algo estava me dizendo que não seria boas noticias que ele traria ali, naquele exato momento, algo estava começando a me deixar nervosa, estranhamente preocupada, mas no sabia dizer exatamente o que era, sei somente que tinha haver com Dumbledore.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.