DEZ COISAS



Eu sinceramente deveria parar de ter conversas ocasionais com Tiago Potter. Nunca nada de produtivo sai delas.


Depois que Agatha desceu mais uma vez para o salão comunal, eu estava decidida mesmo a dormir, mas o meu antigo problema de sonhar acordada não permitiu. Antes que eu pudesse convencer os meus pés traidores de que o que ele estava pensando não era uma boa idéia, eu já estava descendo e me encaminhando para as poltronas do salão comunal. Tão logo todos - Agatha e Remo, Sirius, Pedro e Tiago - me viram, pararam de conversar. Ficou muito claro para mim, que eu era o assunto. Notando a minha irritação por estar sendo comentada, Agatha resolveu falar.


"Vai ficar ai de pé Lily?". Ela perguntou ainda nervosa.


Eu me sentei ainda desconfiada. E infelizmente o único lugar disponível era ao lado de Potter; Agatha e Remo estavam na minha frente; Sirius no meu lado direito; Pedro no esquerdo. Ninguém falava, e quando a situação chegou em seu auge eu resolvi que se quisesse manter a minha sanidade, eu teria que falar.


"E então, você vão me contar sobre o que estavam conversando?".


Surpreendentemente todos começaram a falar ao mesmo tempo, o que não resolveu o problema, já que desse modo eu não entendia nada. Era uma mistura de "Desculpa Lily...", "Então nós pensamos...", "Nós estávamos tentando decidir", "O Tiago queria saber porque você é tão teimosa.".


"O que?". Eu berrei, identificando essa última frase.


Abruptamente todos pararam de falar. Agatha me olhou culpada. Tiago parecia estar decidindo se olhava bravo para Sirius ou bestamente para mim.


"O que o que Lily?". Agatha perguntou.


"Quem disse 'O Tiago queria saber porque você é tão teimosa'?"


"Fui eu.". Sirius se identificou e eu olhei furiosa para Tiago.


"Eu teimosa?". Eu perguntei. Eu não acho que sou teimosa. Agatha é mil vezes mais do que eu. As pessoas esquecem tão rápido dos acontecimentos. Há dias atrás ela não queria nem ouvir falar a palavra 'maroto'.


"Você é um pouco teimosa Lily". Agatha e Remo disseram juntos.


"Muito teimosa". Sirius os interrompeu.


"Eu concordo com o Sirius". Pedro disse entre uma mordida e outra de seu chocolate. Tiago, porém, não disse nada.


"E você?". Eu me dirigi ao próprio.


"Bem Lily, você definitivamente poderia parar de brigar comigo um pouco.".


"Eu não acredito! Isso é um complô! Agatha!!!". Ela deu um sorriso torto e se afundou mais para o lado do Remo.


"Bem..." Eu comecei decidida a resolver a situação. "Vocês poderiam me dizer porque eu sou teimosa?"


"É como o Pontas aqui disse..."


"Porque vocês se chamam desse modo?". Eu interrompi Sirius, mas ele meramente respondeu, "Segredo!"


"Continuando. É como Tiago disse. Você não perde uma oportunidade de brigar com ele.".


"Ele também não perde uma oportunidade de dizer coisas que me irritam". Eu logo rebati.


"Eu não quero te irritar!". Tiago finalmente deu a graça de sua presença naquela conversa.


"Não. Frases irritantes são da sua natureza mesmo. Sem contar a terrível mania que você tem de bagunçar ainda mais o seu cabelo.".


"Porque isso te irrita tanto?". Ele respondeu bravo.


"Eu não sei!". Mais uma vez o silêncio. Eu acho que cada um estava bolando uma explicação para essa minha irritação em questão. Agatha eu tenho certeza, já que sorria. No entanto, eu até agora não entendo porque, e nem sei se quero entender. Tiago, eu espero que inconscientemente, passou a mão em seu cabelo. Sirius parecia estar se divertindo muito com tudo aquilo. Eu resolvi falar.


"Eu quero saber.". E todos se voltaram para mim. "Dez coisas do porque eu deveria ser mais simpática com o Tiago.".


Cada um analisou aquela situação de uma forma diferente. Agatha parecia considerar a questão, Remo parecia já ter algo em mente, Sirius não via a hora de começar a falar, e Tiago estava mais pensativo do que o normal. Possivelmente tentando achar alguma coisa para dizer, uma tarefa, que eu tenho que admitir, devia ser árdua.


"Bem." Agatha começou. "Eu tenho a primeira razão. Você nunca experimentou ser simpática com ele, você não sabe as conseqüências, e eu acho que vale a pena pagar para ver.". Ela sorriu como sempre que achava um argumento irrefutável. E por mais que eu pensasse em algo para dizer, qualquer coisa que me levasse a desconsiderar o que ela dissera, não conseguia achar nada. Mas de qualquer forma ainda faltavam mais nove.


"Eu tenho segundo.". Remo logo se pronunciou, encorajado pelo sucesso de Agatha. "O Tiago pode ser um pouco confiante em si mesmo de mais, mas ele é um grande amigo. Para todas as horas. Digo por experiências pessoais.". Eu não podia contestar as experiências pessoais de Remo. De qualquer forma, eu não acho que ele estava mentindo, eu pude ver o quão frustrado pelo amigo Tiago ficou no dia em que Agatha confundiu tudo. Eu cruzei os braços de irritação.


"Ainda faltam oito.".


"Eu digo o terceiro.". Foi a vez de Sirius se fazer ouvir. "Eu conheço Tiago desde o primeiro ano e, só perdendo para mim, é claro, ele é quem conhece o maior número de passagens secretas do castelo. Eu posso garantir que são muito úteis em momentos desconfortáveis. E até você, Lily, está sujeita a momentos desconfortáveis.". Apesar de eu não me imaginar em momentos desconfortáveis parecidos com os de Sirius, era um argumento.


"Sete.".


"Eu tenho quarto.". Eu me assustei em ver Pedro falar. Ele parecia tão concentrado comendo o seu chocolate, que eu pensei que ele não fosse se incomodar em entrar na discussão. "Tiago é o melhor aluno de transfiguração, e assim como ele me ajuda, ele poderia ajudar você.". Eu sorri indignada. Eu assumo que eu tenho algumas mínimas dificuldades, mas eu não chego a ser o desastre total do Pedro. De qualquer forma, por mais horrível que fosse, era mais um argumento. Encostando as costas na poltrona eu murmurei, "Seis."


"Quinto.". Agatha de novo. Eu já me senti derrotada antes de ela falar, era óbvio que eu não encontraria um contra-argumento. "Ele claramente gosta de você.". Eu não posso negar isso. Já perdia a conta de quantas vezes ele me chamou para sair, e sinceramente ninguém, nem mesmo o Potter, pede alguém para sair se não gostar dessa pessoa. Eu suspirei.


"Cinco."


"Eu digo o sexto". Sirius novamente. Eu olhei para Potter. Será que ele não iria se pronunciar? Afinal, aquela situação toda era para citar dez argumentos positivos sobre ele. Mas em resposta ele sorriu, como se estivesse preparando um grand finale. "Além de passagens secretas o Tiago é conhecedor das mais raras azarações, podendo causar sérios danos a qualquer um que lhe desagrade. Não, é claro, sem antes ter o seu consentimento.". Ele sorriu inocentemente. Eu retribui o sorriso pensando 'realmente uma grande qualidade'.


"Quatro."


"Sétimo". Agatha. "Ninguém gosta de viver brigando, nem mesmo você Lily. Mais alguns encontros casuais com o Potter, e você corre um sério risco de ter um infarto. O único jeito de evitar isso é se controlar e tentar não ver tudo de um modo negativo.". Sinceramente Agatha estava se saindo pior do que o meu cérebro, voz ou pés traidores! Eu murchei na minha poltrona, tentando pensar no que aconteceria se eles chegassem ao final da contagem.


"Três.".


Por um minuto eu chegue a sorrir, achando que ninguém iria falar. Porém um segundo depois Remo disse: "Oitavo".


"Se você um dia quiser ser invisível, Tiago é o único que pode realmente fazer isso acontecer.". Eu fiquei feliz! Aquilo não era um argumento. Eu nem sabia o que significava.


"O que?". Eu perguntei.


"Digo, literalmente invisível.". Remo tentou esclarecer.


"Capa da invisibilidade.". Tiago, infelizmente, provou que aquilo fazia sentido. Saber essa informação, no entanto, me deixou muito feliz. Fazia da minha função como monitora chefe uma tarefa muito mais fácil.


"Dois.".


"Nono.". Agatha!!! "Eu acho que se você desse uma chance entenderia o que eu vivo lhe dizendo sobre os marotos serem mais do que aparentam. O Tiago sabe ser bem divertido. Além do mais, você vai poder descobrir se o fato dele passar tanto a mão no cabelo é proposital, ou acontece mais por força do hábito.". Três em um?


Eu definitivamente não tinha mais esperanças.


"Décimo". Tiago finalmente falou. Todos pareciam curiosos, e eu também estava, no entanto fazia o maior esforço que podia para não deixar isso transparecer. "Esta muito claro para mim, Lily, que você gosta de mim.". Eu o olhei indignada, mas ele ainda não havia terminado. "Ou pelo menos não me odeia. Então, eu não vejo sentido você continuar brigando comigo.". Por um longo tempo todos nós só ouvimos o crepitar da lareira. Eu me levantei, assustando-os. "Vocês venceram! Talvez Tiago". Eu disse me virando para ele. "Talvez eu seja mais amigável com você.". Ele sorriu, mas eu percebi que por algum motivo ele não parecia satisfeito. Eu comecei a caminhar em direção as escadas que dão acesso ao dormitório, quando senti alguém me segurar pelo braço. Tiago.


"Olha, eu não quero que você veja isso como uma obrigação.".


Eu o olhei de relance. "Primeiro. Você ajudaria muito se parasse de sorrir.". Ele definitivamente não entendeu aquele meu pedido, e estava preste a passar a mão nervosamente pelo cabelo, quando pareceu lembrar de alguma coisa. Eu me senti terrivelmente culpada! Estava acabando com hábitos milenares de pessoas alheias!


"Bem.". Eu pela primeira vez no dia sorri. "Eu não encaro isso como uma obrigação.".


Eu juro, depois disso eu, literalmente, não senti a terra firme. Ele me abraçou, e se isso já não fosse suficientemente ruim, eu senti que dei um giro de trezentos e sessenta graus. Eu não sei porque, mas quando ele decidiu me dar chão novamente eu realmente me senti tonta, como se eu não tivesse dado apenas uma volta, e sim dez.


"Certo". Eu respondi quando me sento capaz.


"Boa noite, Lily.". Ele agora ele estava realmente radiante.


Agora escrevendo sobre isso eu resolvi contra-atacar da única forma que consigo.


Dez coisas do porque eu não devo ser simpática com Tiago Potter!


1. Como o próprio Sirius disse, Tiago é perito em azarações e afins, até esse ponto tudo bem. Porém ele se utiliza desse talento duvidável para atazanar a vida de quem não o idolatra. Infelizmente eu tenho que destacar Snape em meio a multidão de prejudicados.


2. Ele não é o que se possa chamar de bom menino em aula, e se isso não bastasse, quem tem aula com ele acaba sofrendo as conseqüências dessas atitudes irresponsáveis.


3. Ele vive sorrindo e passando a mão em seu cabelo só porque acha que isso faz dele um cara legal!


4. Ele faz do talento dele no quadribol mais um motivo do porque ele deve estar acima de qualquer outra pessoa.


5. Ele abraça pessoas sem saber se realmente está autorizado a isso.


6. Ele aterroriza os primeiranistas sempre que encontra um. Sinceramente, será que ele esquece que já passou por isso?


7. Ele ri escandalosamente durante as refeições, atrapalhando aqueles que querem comer e ter certeza que não terão uma disfunção intestinal.


8. Ele vive dizendo frases que se não o glorificam, reforçam a sua arrogância.


9. Ele parece não entender quando recebe um 'não' como resposta a um pedido para sair.


10. Ele me beijou!!!


Eu sinceramente acho que fui bem mais convincente... 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.