No Beco Diagonal



Querido Diário,

Finalmente chegou o dia de hoje, quarta-feira!
Acordamos bem cedo e fomos à Londres. Até que chegamos logo, o primeiro lugar aonde fomos foi o Gringotes, pois papai ía trocar algumas notas de libras por dinheiro bruxo, através da minha conta.

Enquanto isso eu fui esperar do lado de fora - na linda escadaria do banco - pra procurar algum sinal de Rony ou de Harry. Até que o Harry apareceu coberto de pó e com os óculos quebrados junto com o Hagrid! Ah! Foi tão legal revê-los! Logo depois chegou a família Weasley em peso e, pela primeira vez eu vi o pai do Rony, o Sr Arthur Weasley.

Todos estavam muito preocupados com o Harry que, pelo jeito, foi parar sem querer na Travessa do Tranco ao usar o Pó de Flu pela primeira vez. E, na confusão para que todos se certificarem que o Harry estava bem até subirmos para dentro de Gringotes, o Rony falou:

- Ah! Oi Hermione!
- Oi! Que bom que deu tudo certo! O Harry está com vocês!
- Ah!É... eu, o Fred e o Jorge fomos lá na casa dos Dursleys com o carro voadr do meu pai e...
- Carro voador, Ronald!? Mas isso é...
- Hermione! Olha, vem conhecer o meu pai.

O Sr Weasley estava no meio da confusão.

- Papai, esta é a Hermione. - ele me olhou, segurou a minha mão e disse:
- Oi querida, como está? O Rony tem falado muito de você também... - aí deu um tempinho para eu comprimentar a Sra Weasley e os outros e então entramos no banco.

O Rony não mentiu, o pai dele é louco por trouxas, a primeira vez que viu os meus pais e já foi se apresentando e os chamando para tomar um drinque! Hahahaha! Achei super engraçado!

Então, depois que todos estavam com seu dinheiro, resolvemos nos separar por uma hora. Foi quando o Sr Weasley levou o papai e a mamãe para um drinque lá no Caldeirão Furado e eu, o Rony e o Harry passeamos pelo Beco Diagonal. E foi esplêndido! Me diverti muito... compramos tinta e pergaminho, fomos à Gambol e Japes e na Artigos de Qualidade para Quadribol!

O Rony adora Quadribol, o Harry também, mas o Rony gosta desde criancinha e sempre torceu para o Chudley Cannons, e ficou lá, olhando a vitrine da loja, sonhando em ter as roupas oficiais de seu querido time. Mas, como o Rony tem pouco dinheiro, como já comentei, a família dele é muito humilde... acho que não é legal pra ele ficar cobiçando o que ele não pode ter, por enquanto. Digo por enquanto pois eu tenho certeza de que o Rony será um grande bruxo e não precisará passar por tantas limitações! Então os puxei para comprarmos pergaminho e tinta para o ano letivo.

Foi um passeio muito bom e o Harry comprou enormes sorvetes deliciosos para a gente.

Depois fomos à Floreios e Borrões - onde tinhamos combinado de nos encontrar - e, para minha surpresa e alegria, havia um cartaz anunciando que Gilderoy Lockhart estaria autografando sua autobiografia bem naquale horário!

Fiquei realmente contente, afinal ele é o autor de muitos livros de nossa lista de material escolar deste ano e gostei de poder conhcê-lo! Ele é lindo! Tem espantosos olhos azuis e cabelos cacheados e loiros... além disso é muito jovem! Achei que talvez ele fosse mais velho, mas não! Também é muito simpático e anunciou que será o nosso novo preofessor de Defesa Contra as Artes das Trevas! Lembra que o professor Quirrell morreu? Então, a vaga agora é de Gilderoy Lockhart. Fiquei muito contente com a notícia.

Mas, como ele havia pego o Harry desprevinido e tirado muitas fotos para o Profea Diário com ele, o Harry se esquivou assim que pode - o Harry detesta publicidade - e eu e o Rony fomos atrás dele, onde o Malfoy já estava debochando e não esperou nadinha pra atirar uma grosseria ao Rony, eu e o Harry tivemos que segurá-lo para que ele não batesse no Malfoy! Aí o Sr Weasley chegou, sugerindo que a gente esperasse lá fora, pois a livraria estava realmente cheia, papai e mamãe estavam com ele.

E de repente tudo aconteceu muito rápido: o Sr Malfoy apareceu e começou a ofender o Sr Weasley, que perdeu as estribeiras e partiu para cima do Sr Malfoy - os dois realmente saíram na porrada! Foi horrível! Todo mundo em volta começou a gritar até que o Hragrid apareceu para separá-los e, depois, a Sra Weasley ficou dando bronca no Sr Weasley por um tempão.

Então nos despedimos no Caldeirão Furado e eu voltei para casa de ônibus com o papai e a mamãe.

Eles vieram o tempo todo dizendo como o Sr Weasley fora legal hoje mais cedo, no bar. Pelo jeito eles bateram um papo bem legal, o Sr Weasley adorava tudo que os meus pais lhe contavam. Papai achou que o Sr Weasley estava certo em defender a família "daquele ricaço metido a superior", mas a mamãe não gostou nadinha, nem do comentário do papai.

Mas, tirando isso, foi um dia realmente MUITO bom... já estou com saudades do Rony! - quero dizer, do Harry também, a gente ficou pouco tempo lá, não é mesmo? Quero que as aulas voltem logo!

Agora eu realmente preciso ir... vou escolher um dos livros de Lockhart para ler... eu preciso estudar muito ainda.

Então, até mais tarde. Tchau.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.