Conhecendo Molly e Gina

Conhecendo Molly e Gina



Querido Diário,
Eu cheguei aqui em casa há poucas horas, já fiquei um pouco com o papai e a mamãe e vim aqui em cima para te escrever.
O banquete de encerramento do ano letivo foi maravilhoso. Dumbledore se levantou na frente da escola inteira e disse que a Sonserina estava de parabéns, mas tinha alguns pontos de última hora para conferir.
"-Primeiro: ao Sr Ronald Weasley pelo melhor jogo de xadrez já presenciado em Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos." - ele disse, o Rony ficou muito vermelho mesmo, a final todas as cabeças do salão se viraram para olhá-lo... ele ficou até quente, eu, que estava ao seu lado, pude sentir... e os meus olhos se enxeram de água, pois eu concordei com o prof Dumbledore, o Rony merecia aquele momento de glória... aí o prof Dumbledore disse (depois que a algazarra dos vivas da Grifinória diminuíram):
"-Segundo: à Srta Hermione Ganger pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos." - agora me diz, quem resistiria a um elogio desses diante de toda a escola? Eu caí no choro (mas escondi o rosto nos braços)... mas não parou por aí...
"-Terceiro: ao Sr Harry Potter pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos." - e ele continuou depois do estradalhaço que fizemos: "- Existe todo o tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas exatamente igual audácia para enfrentarmosos nossos amigos. Portanto concedo dez pontos ao Sr Neville Longbottom."
E assim, a Grifinória ganhou a Copa das Casas! Foi uma festa maravilhosa e eu me diverti como nunca!
Então, no dia seguinte (que foi ontem), recebemos as nossas notas e eu fiquei muito feliz de ver que recebi a nota máxima em tudo! Mas foi merecidamente, a final eu estudei muito! E fiz as malas para voltar para casa.
Eu, o Rony e o Harry ficamos juntos na mesma cabine, conversando, rindo e comendo feijõezinhos de todos os sabores! Depois descemos juntos do trem, foi quando o Rony disse:
"-Vocês precisam vir passar uns dias conosco. Os dois. Vou mandar uma coruja para vocês."
Fiquei tão feliz! Então atravessamos a Plataforma 9 e 3/4 e eu vi a Sra Weasley e a Gina pela primeira vez. A Sra Weasley falou com o Harry como se já se conhecessem, então eu fiquei um pouquinho afastada, até que chegou o tio do Harry, um sujeito muito desagradável!
Nós três até trocamos umas últimas palavrinhas de despedida e o Harry foi com o tio dele. Mas eu ainda não tinha visto o papai nem a mamãe em parte alguma, então o Rony pegou no meu pulso falando:
-Vem, deixa eu te apresentar a minha mãe... - e me arrastou para a Sra Weasley, que estava cercada pelos filhos, o Fred, o Jorge e o Percy.
-Mamãe, essa é a Hermione, minha amiga - aí ele me olhou, eu estava positivamente encabulada - E essa é a Gina, minha irmãzinha.
-Oi Sra Weasley, tudo bem? - foi a primeira coisa que me veio na cabeça.
-Oi querida! - ela se abaixou e me deu um beijo no rosto - O Rony me escreveu contando de você, é claro! Você gostou da flor?
-Er... claro! É muito bonita mesmo... obrigada!
-Não tem do quê, querida! E onde estão seus pais? O Rony me contou que eles são trouxas...
-Pois é... então, eu ainda não os vi... acho que eles se atrasaram...
-Bom, então a gente te espera!
-Er... não! Não precisa, Sra Weasley! Sério... podem ir. Quero dizer, obrigada, mas eu acho que daqui a pouco eles estão aí...
-Não seja bobinha, querida! Não é nenhum incômodo esperar pelos seus pais. Eu não te deixaria sozinha aqui, né?
Eu estava com muita vergonha, nem sabia o que dizer, quando murmurei um "obrigada", aí a Gina entrou na conversa.
-Então você que é a Hermione?! Mamãe me contou que o Rony tinha escrito que gostaria de te mandar flores no Natal e...
-Cala a boca, Gina! - dise o Rony e eu imediatamente olhei para ele, parecia super mal-humorado de repente - Não diz besteira! Er... é só que eu lembrei das flores brasileiras e...
-Já chega dessa discussão! - exclamou a Sra Weasley - Gina! Que coisa, nem falou direito com o seu irmão e já está implicando com ele!
-Desculpe, é só que eu queria saber quem era a Hermione...
-É... sou eu - disse, não sabia onde enfiar o meu rosto e, mais para mudar de assunto perguntei - E você vai ir para a escola em setembro, não é? Falta menos de três meses, está ansiosa?
-Claro! Até fiz um calendário para mim, risco um dia toda noite des de quando o Rony veio... é o meu maior sonho! Você tem muitos amigos lá?
-É... bem, sabe, o Rony e o Harry são os meus melhores amigos e...
-Ah! Você também é amiga do Harry Potter?
-Sou...
-Ele é legal? É verdade que enfrentou o Você-Sabe-Quem de novo? É?
-Gina!!! - exclamou a Sra Weasley - eu já não te contei a história toda, minha filha? Mas que falta de educação!
-Ah! Não... tudo bem Sra Weasley - eu disse, fiquei com muita pena de ver a Gina levando bronca, além disso ela pareceu ser super fã do Harry!
Então eu vi os meus pais, eles tinham acabado de me achar e estavam se aproximando...
-Ah! Elhem os meus pais - eu apontei e saí correndo para abraçar a mamãe e depois o papai, e os arrastei até a Sra Weasley.
-Mamãe, papai, essa é a Sra Weasley, mãe do meu amigo...
-Ah! Sr e Sra Granger, que prazer! - eles se apertaram as mãos e eu disse : - e esse é o Rony...
Meu pai foi o primeiro a olhá-lo e se apertaram as mãos, o Rony ficou corado de novo, com as orelhas vermelhas, aí a mamãe se abaixou e lhe beijou o rosto... aí sim ele ficou da cor de um pimentão!
Então o papai e a mamãe começaram a conversar com a Sra Weasley e eu e o Rony ficamos a sós de novo, e nos olhamos.
-Sua mãe é muito legal, Rony! Não parece brava do jeito que você...
-É que você não é filha dela! - ele me cortou.
-Ai! Tá bom! É só porquê ela foi muito legal comigo... a Gina também é legal... é engraçada.
-Não é não! É uma chata!!
-Credo, Rony! Não fala assim!!
-Eu falo como quiser, você não manda em mim e não conhece ela como eu!
-Ai Rony! Porquê esse mau-humor todo? - me escapou, mas também, estava demorando, né?
-Ah, Hermione! Eu não estou mau-humorado, você que está chata!
-Rony...! Quê que eu fiz?
-Ah! Nada, está bem? Nada!
Então ficamos em silêncio... eu definitivamente não entendo as alterações de humor do Ronald! É um saco viu? Quando eu menos espero uma patada dele, lá vem uma grosseria...
Aí minha mãe me chamou:
-Vamos, Hermione?
-Já estou indo mamãe - e me virei pro Rony - Er... então a gente se vê nas férias, né?
-É... - ele disse
-Então... então tchau - eu estendi a mão! Dá pra acreditar? A minha vontade era de abraçar forte ele e lhe dar um beijo na bochecha como a mamãe, e eu estendo a mão! Ai que raiva de mim mesma! Mas também, depois da grosseria do Rony, que eu faria?! Ele segurou na minha mão e disse:
-Então tchau.
Eu me despedi da Gina e da Sra Weasley e acenei para os gêmeos e o Percy e, então saí da estação com o papai e a mamãe e voltamos pra casa.
Durante o caminho o papai veio falando que a Sra Weasley é muito simpática e a mamãe veio dizendo que achava o Rony muito bonitinho e que era uma pena eles não terem conhecido o Harry ainda.
Agora já está bem tarde e eu vou jantar fora com o papai e a mamãe, eles me disseram que tem uma surpresa para mim.
Já estou com saudades do Rony e do Harry... Bom, então tchau.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.