Um jogo emocionante



-Na sexta? - disse Sírius - Hoje é domingo...não temos muito tempo.


-Vamos ter que convocar a equipe para treinar, hoje mesmo! Depois que chegarmos , Sírius , você está encarregado de chamar o pessoal e reuní-los na sala comunal , para eu passar as primeiras instruções..


-E por que você não faz isso? -perguntou Remo.


-É que eu vou com a Lily na Ala Hospitalar , para Madame Ponfrey dar uma olhada nesse braço.


Lily jamais achou que Tiago Potter trocaria o Quadribol para ir com ela .Assim que chegaram, Lily e Tiago foram até a enfermaria.Quando Madame Ponfrey os viu, logo foi dizendo:


-O que você fez com a Srta Evans dessa vez, Potter?


-Nada -disse Lily -o que aconteceu foi que... -e Lily explicou toda a história.


Madame Ponfrey lhe deu um remédio e em poucos minutos o braço ficou novinho em folha, sem ematomas e dores que Lily ainda sentia.


-Obrigada .


-Já pode ir ,espero não vê-la em breve. -disse Madame Ponfrey sorrindo.


-Eu também- disse Lily.


Enquanto caminhavam, Lily e Tiago conversavam.


-Obrigada por me acompanhar.


-De nada.Fico mais tranqüilo sabendo que seu braço sarou.


 


Realmente , Tiago estava mudando...


 


Durante o resto da semana , a equipe da Grifinória treinava em todo o tempo livre que tinham.Dividiam o horário das refeições com o treino . Lily  raramente via Tiago voltando para a Grifinória antes da 1h da manhã, já que ele usava a capa de invisilidade para treinar escondido,apesar de ser proibido estar fora da cama depois do horário.Na quinta-feira de noite, Lily estava tendo dificuldade para dormir.Então resolveu ir até a sala comunal para ver se o sono chegava.Ela sentou-se na poltrona de frente para a lareira e abriu o livro Hogwarts:uma história  que havia trazido consigo e começou a ler.Isso pareceu ser o suficiente porque não demorou muito para que ela pegasse no sono com o livro no colo.


Tiago apareceu só voltou para a sala comunal perto das 2h da manhã,coberto pela capa.Fizera um acordo com a Mulher Gorda, o retrato da entrada da Grifinória para que o deixasse entrar.Esta,como não queria ver a Grifinória perder, concordou.


Quando o maroto passou pelo retrado, andou sem prestar atenção até a escada.Subiu o primeiro degrau e de repente parou.Virou-se e viu que Lily estava dormindo na poltrona. Ele sorriu,sem mostrar os dentes. Foi até ela e tirou o livro de seu colo.Lily remexeu-se um pouco.Tiago a observou. Era mesmo muito bonita, tanto quanto inteligente.Então, subitamente, ele a pegou no colo e a levou para o quarto das garotas. Lily acordou quando Tiago a carregou.


-Potter –disse ela bocejando – o que...pensa que está fazendo?


- Só vou levá-la para o quarto das garotas ou vai acordar toda quebrada. –disse ele.


Lily estava tão sonolenta que não fez nenhuma objeção:


-Tá bem. –e ela encostou-se no peito do maroto e voltou a dormir.


Tiago chegou no quarto das garotas. Todas estavam dormindo.Ele colocou Lily em sua cama e a cobriu.Depois, lhe deu um beijo na testa e saiu de fininho do quarto.


-Durma bem, meu anjo ruivo. –sussurou ele da porta do quarto das meninas e depois foi para o quarto dos marotos, ver se conseguia dormir, afinal, amanhã iria ser um grande dia.


Finalmente , sexta-feira chegara.Sírius acordou cedo para analisar as condições do tempo e não gostou muito do que viu...


-EU NÃO ACREDITO!!!CHUVA!!!


E não era uma chuva qualquer. Era A CHUVA.Na hora do jogo, Tiago estava descendo as escadas da sala comunal e viu Lily na poltrona lendo o livro de Transfiguração.


-Você não vai? -perguntou Tiago


-Não.Tenho que terminar de ler isso para amanhã.-respondeu Lily


-Sem brigar -pensou o maroto.


Lily complementou :


-Mas estou torcendo muito por vocês. Boa sorte, Potter!


-Vamos precisar -disse Tiago atravessando a porta da sala comunal – a propósito –disse ele – você dorme como um anjo.


Lily rubreceu.


Cada minuto que sucedeu-se naquela manhã, parecia uma eternidade.Mais de uma hora havia se passado desde que ela trocara algumas palavras com Tiago.A essa altura, Lily já tinha começado a perder o interesse pelo livro. Estava ficando preocupada. A chuva só aumentara desde que o jogo começara. Volta e meia ela escutava raios estourando no céu e gritos das torcidas trazidos pelo vento.De repente , duas garotas do terceiro ano que estavam assistindo ao jogo, voltaram para a sala comunal.Lily resolveu perguntar:


-Como está o jogo?


-Jogo?Aquilo parece uma guerra!!!Sírius não consegue enxergar os balaços por causa da chuva forte.Sonserina tem um feitiço em todos os jogadores contra chuva e eles não estão sendo atrapalhados por ela , mas a Grifinória...


- Tiago já levou dois desses balaços , um no braço direito que até quebrou a proteção que ele tinha e no esquerdo essa proteção está rechada..o coitado do Potter não enxerga um palmo a frente do nariz.O placar não está nada bom, Sonserina está muito na frente, Tiago deve pegar logo o pomo, senão vamos perder feio..


As duas garotas saíram para assistir ao jogo novamente.Lily não conseguia parar de pensar em Tiago. E se estivesse machucado? E se estava fraco demais para continuar?


Ela precisava fazer alguma coisa.Não podia ficar ali parada, devia ir...Ela largou o livro no sofá e subiu a escada rapidamente até o quarto e começou a procurar uma capa de chuva.Não demorou muito,ela encontrou e a vestiu, pegou sua varinha e saiu da sala comunal até campo de Quadribol correndo.


Finalmente chegara ao campo de Quadribol.Começou a subir a escada que dava para as arquibancadas... estava desesperada ... estava com medo do que iria ver... Finalmente chegara na arquibancada onde estava Agatha , Remo e Pedro. Ela olhou para o céu a procura de Tiago ... mirou a varinha para cima ... enchergara o maroto!!!Ele estava ferido , mas ainda procurava o pomo.Ela mirou Potter com a varinha e gritou o feitiço:


-ILÚMINOS!!!!!!!!!!!! - e naquele mesmo instante, Tiago viu que em sua viseira nenhum pingo de chuva caía mais e não atrapalhava sua visão, ele conseguia ver tudo tão claramente como se fosse um lindo dia de Sol.


Amentara a velocidade da vassoura e foi voar a procura do pomo ..raios ainda invadiam o céu e o vento estava muito forte, ao longe ele viu um rosto que ele sabia muito bem quem era...LILY!Foi ela quem o ajudara , era a única que estava com a varinha a postos!


Ele tinha que vencer !!! Era agora ou nunca! Ele enxergara o pomo e voou o mais rápido que conseguiu para...apanha-lo...


O locutor finalmente anunciara :


-E GRIFINÓRIA VENCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TIAGO POTTER PEGOU O POMO!!!!!!!


 


Aplausos se espalharam pelas arquibancadas e lá do alto um Tiago Potter erguia o Pomo de Ouro o mais alto que podia.


-Lily se juntara aos amigos e não paravam de aplaudir.


Tiago desceu até onde estava Lily e disse:


-Obrigado -e ele entregou o pomo a Lily.


Ela apenas sorriu.


Aquele tinha sido um jogo emocionante!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.