Pomo de Ouro



E lá foram eles. Um por um , entraram na lareira e disseram "BECO DIAGONAL".'Pararam logo para almoçar. Todos realmente estavam com muita fome. Lily, enquanto terminava o suco de abóbora , ficou pensando sobre o que Agatha disse:


-Eu sei que ele não vive sem aquele Pomo... eu poderia... - mas seus pensamentos foram interrompidos pela amiga:


-Agora que terminamos, vamos fazer compras de Natal!


Todos concordaram com a idéia. Mas num momento de distração , os três não perceberam que Lily ficara para trás.A garota tomou um atalho e foi direto para a loja de artefatos para Quadribol.Parou diante da vitrine e observou os objetos. Respirou fundo e entrou na loja.Uma senhora baixinha veio atendê-la:


-Boa-tarde, o que deseja minha jovem?


-Eu..bem...eu...- e suspirou fundo novemente criando coragem - eu queria um pomo de ouro.


A vendedora foi pegar um :


-Este é o mais novo que temos, nem o tirei da caixinha.Os demais estão na prateleira. Sabe , hoje estamos com um promoção.Vocês leva o pomo e nós escrevemos o nome da pessoa que você quer presentear.


- Ok.-disse Lily - pode escrever as iniciais "T.P"?


-Claro, espere um momento.- disse a vendedora. E começou a escrever. Enquanto isso Lily, dirigiu-se para o caixa e pagou. Quando voltou e vendedora já havia terminado e embrulhado num papel azul.


Quando Lily ia saindo da loja, colocou o pacote no bolso e quando levantou os olhos viu os três parados na loja da frente , olhando uma vitrine.


-Na hora! - pensou Lily. - foi até os amigos.


Enquanto continuavam a andar Tiago ficou para trás e perguntou a Lily:


-Você não estava conosco todo o tempo, não é?


- Isso não é problema seu!-respondeu Lily e foi perto de Sírius e Agatha.


-Tá bom..-disse Tiago baixinho - eu conheço você ruivinha..não sabe mentir..


 


E eles continuaram a fazer compras.Só no fim da tarde , resolveram voltar para casa , pegando a rede de pó de flu de uma loja emprestado e o mesmo processo foi feito. Um a um entraram na lareira e gritaram "Casa da Agatha" .


 


Como já estava escurecendo, Agatha resolveu arriscar um jantar, não sabia fazer muita comida no modo trouxa, mas Lily a ajudou:


-Valeu Lily -disse Agatha pegando as panelas.


-Sem problemas, esqueceu que eu moro na casa de touxas? Lá todos os dias as refeições são feitas sem um pingo de magia e aliás sua mãe tem um livro de receita por aqui, é só seguir o que diz..


-E nós o que vamos fazer até o jantar? -perguntou Tiago.


-Arrumem a mesa e o quarto de vocês, levem as malas que restam, elas ainda estão na sala.-disse Agatha.


E lá foram eles.Enquanto levavam as malas para cima, Tiago perguntou para Sírius:


-Notou que Lily não esteve conosco o tempo inteiro no passeio ao Beco Diagonal, hoje?


-Não, não notei, aonde vocês acha que ela pode ter ido?


-Estou até desconfiado mas não tenho certeza.


Quando o jantar ficou pronto, todos devoraram a comida rapidamente.


-Nossa, meninas,parabéns, a comida está ótima- disse Sírius.


-Concordo plenamente -disse Tiago.


- Foi Lily quem fez a maior parte -disse Agatha.


-Trabalhamos em equipe.- disse Lily.


 


A sorte é que em cada quarto tinha um banheiro e quando todos terminaram de guardar a louça e arrumar a cozinha, foram direto tomar banho e depois dormir.Agatha instalou Sírius e Tiago no quarto de visitas, enquanto arrumou para amiga uma cama reserva, colocando em seu quarto,mas Lily porém, estava encontrando uma certa dificuldade para dormir.Olhou para o relógio e já passava das duas da manhã. Ela resolveu levantar e pegar o pacote que tinha comprado escondido e resolveu colocar sob a cama de Tiago para quando ele acordasse , encontrasse o presente.O que Lily não contava era que Tiago também não conseguira dormir, pensando aonde Lily tinha ido.


 


Quando Lily saiu de seu quarto para entrar no quarto dos marotos, ficou muito feliz ao ver que a porta estava aberta e na ponta do pé entrou. Tiago viu que a sombra de alguém estava entrando no quarto e fingiu estar dormindo. Como o quarto estava um pouco iluminado , Lily percebeu logo em qual das camas encontrava-se o maroto , colocou o pacote sob o cobertor e saiu rapidamente.


Tiago ao perceber que havia alguma coisa sob o cobertor, começou a procurar tateando com a mão até que encontrou. No quarto da frente Lily voltara a dormir mais aliviada.Tiago olhou o pacote e viu um bilhete . Ele leu de forma silenciosa:


"Considere este presente em troca do que perdeu ao transformar . Feliz Natal.


Evans"


Tiago levou um susto :


-EVANS???-pensou ele e devagarinho começou a abrir o embrulho delicadamente.Quando viu o que estava dentro do pacote, não acreditou:


-um pomo de ouro!!


E viu que haviam suas iniciais gravadas no pomo.


A vontade que tinha era de sair berrando para todos os cantos , mas acabou adormecendo logo com um sorriso no rosto e o pomo de ouro na mão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.