NOTA EXPLICATIVA



NOTA EXPLICATIVA, POR THAI

Olá, antigos e novos leitores. Resolvi redigir esta mensagem mediante os comentários que temos recebido, embora Jack e eu saibamos que deveríamos haver tomado essa atitude há tempos.

Esta nota tem o objetivo de informá-los que CESSAMOS definitivamente a escrita de Hogwarts: Uma Outra História e toda a saga por motivos maiores que nós (não que isto seja uma proeza diante de nosso mero metro e meio, é claro). Para ser específica, tratarei do caso com exatidão:

Desde que Jack e eu lemos o Half-Blood Prince, deparamo-nos com uma situação bastante chata: a alteração canon do contexto da fanfic. Como muitos devem ter percebido, nós sempre tentamos manter a maior fidelidade possível aos livros, sem escapar muito dos fatos verídicos e tudo o mais. Com o sexto livro, nós vimos muitos, eu digo muitos, detalhes que nós havíamos elaborado para a saga naquelas páginas e isto nos fez refrear um pouco, contudo retomamos a escrita.

Com Deathly Hallows a história se tornou grave e nossos maiores temores tornaram-se um fato: a tia Jo deu um fim claro ao Lorde Voldemort e aos problemas práticos do Mundo Mágico (como a interferência do Ministério Mágico sobre Hogwarts, liderado pelas Artes das Trevas). Nós iríamos utilizar isto como uma peça-chave para muitos dos fatos da nossa saga. Alguém se lembra do Mister Dagger? Pois bem, ele era um revolucionário e viria a se tornar aliado a Navanna, Sarah e os Descomunais, posteriormente.

Por acaso alguém se lembra da Sala Descomunal? Pois bem, a tia Jo tornou a Sala Precisa numa réplica dela no final do Sétimo livro. Alguém notou? Além do mais, o fato da professora Minerva dar vida às armaduras fez o guardião Frederich (quem leu a primeira versão da segunda fic sabe) parecer uma xerox. Não, isto não é uma reclamação - e quem somos nós para tanto? -, no entanto é praticamente motivo de orgulho, visto que nossas idéias podem assemelhar-se, assim, bem de longe, com as idéias da tia Jo. É uma honra sem tamanho.

No fim das contas, apesar da desanimação grotesca e profunda que nos abateu após a leitura do Deathly Hallows, eu, particularmente, senti que não poderia deixar esta chama apagar e prossegui a fic sem a menor previsão de enredo, sem saber quem seria nosso vilão e onde a história iria parar. Estava tão sem rumo que acabou se perdendo no caminho, e eu esfriei por não mais saber como seguir o canon – e se isso valeria à pena. Exatamente, eu já não sei se me faz bem estudar tanto para escrever algo que não me pertence, técnica e legalmente. É provável que eu, algum dia, escreva uma saga minha, com minhas idéias, meus objetivos e meu enredo autoral. Apenas planos, sonhos...

Enfim, eu parei de escrever, e pela falta de redigir minhas histórias, enveredei rumo aos challenges em fóruns, como muitos já devem ter notado ou lido. Não sei escrever com as personagens da tia Jo, mesmo assim eu precisava escrever algo e é assim que eu estou. E a Jack não tem escrito nada, a menos, não que eu saiba.

Dói-me muito abandonar Hoggy, uma saga que tem tanto de mim, do meu trabalho árduo com a Jack, das nossas noites insones, do estudo profundo sobre Mitologias, História, etc. Ainda hoje eu gasto horas contanto ao meu namorado sobre o futuro de Navanna e Sarah, a temática outrora elaborada, dos planos que não saíram do papel e, sim, ele ouve mil vezes o mesmo discurso. Sinceramente é dolorido deixar tudo isso, o que me fez ser reprovada na escola, o que esteve ali grudado à minha adolescência, mas eu penso que perderei meu tempo trabalhando duro em algo que não é meu, repito.

Se alguém chegasse a mim e dissesse "Thai, se você terminar suas histórias e me apresentar um excelente contexto, cederei os direitos autorais e publicarei tudo isto", tudo bem, eu me enfiaria nos livros novamente e escreveria a melhor continuação do Mundo Mágico que o mundo trouxa já vira. Este não é o caso, porém.

De coração, espero que todos me compreendam e que excluam Hoggy das suas favoritas, pois jamais haverá uma atualização. Peço desculpas sinceras a todos os que acompanharam a saga, seja por aqui, pessoalmente, por outros sites ou do além, vai saber. Sou muito grata por tudo o que aconteceu nesses quatro, quase cinco, anos de mundo mágico paralelo e é um prazer manter contato com todos os antigos e novos leitores. Conheci pessoas excelentes e tive momentos melhores ainda, mas não desanimem, pessoal! Sempre haverá uma boa história a ser lida e, aos escritores, que nunca deixem de criar!

Quem quiser entrar em contato comigo, pode procurar por mim no Orkut, no Msn, ou afins:

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=10539182558293841473

[email protected]


Um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande beijo,
Thai Assumpção.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.