O Princípio do Fim



Capítulo 15
O Princípio do Fim


O final do ano letivo se aproximava e a cada dia Hailey estava mais ansiosa. Precisava urgentemente encontrar a Jóia e desaparecer de Hogwarts antes que as aulas acabassem, mas a sua dificuldade maior até o presente momento era descobrir como pegar a Jóia e onde precisamente ela estava.

Pensando em seu dormitório, ouviu alguém bater na porta:

- Entre – disse.

- Olá Hailey, como vai? – Gina acabara de entrar.

- Pensando muito.

- Em que?

- Você nem imagina?

- Sim, alguma pista nova?

- Hermione não te disse? – Hailey sentou-se em sua cama e encarou a ruiva que balançou a cabeça negativamente – Oras, será que tenho que fazer tudo por aqui? Já sei onde a Jóia está, só preciso encontrar alguém que me conte onde exatamente ela está e como pegá-la.

- Já pensou em algum professor? – sugeriu Gina.

- Onde sua cabeça habita garota? Em Júpiter? É lógico que não posso perguntar isso para um professor!

- Mas você pode hipnotizá-los...- Gina deu uma piscadela para a amiga e fez menção de ir em direção à porta - Tenha um bom dia! – e Hailey observou a garota ruiva sair de seu dormitório.

“Como não pensei nisso antes?” – Hailey pensava – “Mas... Quem?”.

Sua mente deu um estalo, lembrou-se da pessoa perfeita. Tudo estava pronto agora, só faltava um pequeno detalhe, precisava ir para a biblioteca.

--

Harry andava preocupado com sua confissão em seu dormitório. Hailey o ouvira e depois daquele dia, ela nunca mais falara com ele.

"Estraguei tudo..." – pensava enquanto caminhava pelo corredor próximo a biblioteca.Por não ver para onde estava indo, trombou com alguém.

- Harry? Sinto muito estou com pressa...

- Hailey? Ah... Imagine, eu que ando distraído...

- Bem, até logo então, preciso ir mesmo...

- Hum... Hail? Posso te fazer uma pergunta?

- Mais uma? Só se for depressa...

- Você está chateada comigo?

- E por que estaria? – e ela deu uma piscadela e saiu em disparada para a biblioteca.

Animado com a notícia, Harry saiu dos corredores muito mais leve, seria até capaz de cantar, mas não lhe veio nenhuma música na cabeça naquele exato instante.

--

Fechando o último livro de, provavelmente sua última pesquisa, Hailey achou melhor ir para seu dormitório para executar a última parte de seu plano, mas parou na metade do caminho lembrando-se que precisava ir para a aula de Poções, com tantas coisas para fazer, acabara se esquecendo de algumas aulas nos últimos tempos.

Tomou a direção oposta para ir às masmorras e enquanto caminhava, teve a sensação de estar sendo observada. Olhou para trás instantaneamente. Nada viu. Voltou a caminhar e teve a mesma sensação, desta vez foi mais rápida ao se virar e viu uma cabeleira loira indo para trás de uma armadura.

- Pode sair daí doninha albina. E eu ainda me pergunto o porquê de você ainda insistir em seguir cada passo meu. Já lhe avisei que está se arriscando demais desse jeito...

- Não estava te seguindo...

- Então por que estava se escondendo?

- Pra você não pensar exatamente o que você acabou de me dizer.

- Você só me deu mais um motivo pra desconfiar mais do que já desconfio de você, só lhe digo uma coisa Malfoy... Tenho pena, mas muita pena de você...

E dizendo isso, Hailey deu as costas ao loiro e retomou seu caminho para as masmorras, Draco a seguiu.

- Vai parar ou não?

- Não, também tenho aula de Poções se você não se esqueceu srta. Baudelaire.

Hailey achou melhor não responder e continuou seu caminho fingindo que Malfoy não estava ao seu lado e ignorando qualquer comentário do loiro.

Finalmente chegou a sala de aula e seguiu para uma mesa próxima a Rony, Hermione e Harry, este tinha sua mochila em cima de uma cadeira.

- Guardei este lugar para você – disse.

- Hum... Obrigada Harry.

De relance, Hailey observou a cara de Malfoy, que tinha um misto de nojo e raiva, ela apenas deu um sorrisinho cínico e voltou sua atenção para a mesa.

Snape finalmente chegara e ao que parecia, estava de extremo mau humor e com enormes olheiras, como se não dormisse havia dias.

Intrigada, Hailey observou atentamente o professor a fim de descobrir alguma coisa, mas foi uma tentativa frustrada, parecendo já estar preparado para esse possível imprevisto, Snape havia bloqueado sua mente.

A aula se passou mais monótona do que o normal. Por não estar bem, Snape estava descontando seu mau humor em todos os alunos, menos em Hailey, que fizera sua poção em menos de dois minutos, deixando vários alunos com vontade de dar uma ‘espiadinha’ em seu caldeirão...

O sinal finalmente tocara anunciando o fim dos dois tempos de Poções, Hailey dirigiu-se para a sala de Feitiços sem esperar ninguém, precisava pensar em algumas coisas durante o caminho e não queria que ninguém atrapalhasse.

- Mas o que deu nela? – Harry perguntou a Hermione um tanto confuso.

- Às vezes ela só quer ficar um pouco sozinha Harry, não fique tão paranóico!

- Só acho que ela está fugindo de mim...

- Você acha que deu motivos a ela?

- Sinceramente...? Acho sim, Se bem que ela disse algo hoje de manhã que me animou mais um pouco e...

- Oras! Então com o que você está preocupado Harry? Vamos logo senão nos atrasaremos.

--

Hailey já estava na sala de aula aguardando o professor. Estava escrevendo tudo que teria que fazer depois que as aulas acabassem antes que ela se esquecesse de alguma coisa. Todo detalhe era importantíssimo.

Enquanto escrevia, viu que Harry, Rony e Hermione chegaram à sala de aula e sentaram-se próximos a ela. Vendo que o ruivo tentava ver o que ela fazia, guardou rapidamente suas anotações.

- O que você estava escrevendo? – Rony perguntou.

- Sem querer ser grossa, mas já sendo: não te interessa Weasley.

Hailey guardou suas coisas e retirou sua varinha da mochila, o professor Flitwick acabara de chegar.

Antes de começar a aula, ele entregou os testes do mês passado aos alunos. Quando foi a vez de Hermione, ele cochichou algo com a garota que a fez voltar sorrindo ao seu lugar:

- O que foi que houve pra você estar tão sorridente, Mione? – Harry perguntou.

- O professor Flitwick acabou de dizer que tirei cento e vinte e cinco por cento no teste.

Hailey teve que segurar o ruivo para ele não voar no pescoço da amiga...

--

Para o alívio de muitos, as aulas daquele dia acabaram. Hailey saiu em disparada da sala de Feitiços, tinha muito que fazer ainda.

Foi direto para o seu dormitório. Chegando lá, revirou seu malão e finalmente encontrou o seu espelho de duas faces, precisava falar com Tom.

Suas companheiras de quarto começaram a entrar no dormitório e ela achou melhor ir para os jardins, não havia ninguém lá. Colocou o espelho no bolso interno das vestes e saiu o mais depressa que pode.

Assim que chegou, sentou-se embaixo de uma árvore mais afastada do castelo. Certificando-se que estava totalmente sozinha, retirou o espelho do bolso e falou:

- Lorde Voldemort.

Segundos depois a face ofídica de Voldemort apareceu no espelho.

- Sim srta. Baudelaire?

- Vou precisar de você aqui em Hogwarts amanhã à noite, pode fazer isso?

- Por acaso a senhorita...

- Finalmente encontrei a Jóia, precisarei de você e de seus amiguinhos comensais, pode ser que precisemos enfrentar meia dúzia de professores por aqui, afinal, Dumbledore está viajando...

- Como faremos para entrar no castelo?

- Da mesma maneira que Severo os colocou aqui dentro da última vez... Será que preciso pensar em tudo?

- Sinto muito senhorita.

- Avise-me quando vocês estiverem a caminho para dar-lhes maiores informações do paradeiro da Jóia certo?

- Contatar-lhe-ei em breve senhorita, uma boa noite.

Hailey interrompeu a conexão dos espelhos e ficou sentada na árvore ainda por algum tempo. Consultou seus papéis e seu relógio de pulso. Precisava terminar tudo antes da noite seguinte, avistou as luzes da pequena cabana na orla da floresta acesa. Rumou para lá.

Bateu na porta que foi prontamente atendida por Hagrid:

- Olá Hailey! A que devo a honra de sua visita?

- Resolvi passar por aqui... Incomodo?

- De maneira alguma! Entre! Vou preparar um chá...

A garota entrou na cabana e sentou-se, aguardou o meio gigante preparar o chá. Ele serviu duas canecas enormes e sentou-se na mesa:

- Por que veio sozinha hoje?

- Precisava falar com o senhor...

- Então diga!

Hailey estalou os dedos e Hagrid entrou em uma espécie de transe, ela começou a falar calmamente:

- A partir de agora, você me dirá tudo o que eu quiser, mesmo que seja o maior segredo que você esteja guardando. Está de acordo?

- Sim...

- E ninguém, mas ninguém mesmo irá ficar sabendo que eu estive aqui e que você me disse alguma coisa, estamos entendidos?

Hagrid balançou a cabeça em sinal afirmativo.

- Perfeito... Então me diga Hagrid, onde está a Jóia de Goldstein?

- No sétimo andar...

- Seja mais preciso!

- Na sala precisa...

- E como faço para pegá-la?

- Apenas quem não tem intenção de usar a Jóia pode entrar na sala para pegá-la...

- "Harry..." – Hailey pensou imediatamente.

- E a que horas você estará fazendo a ronda da sala amanhã?

- Durante a noite...

- Excelente Hagrid... Quando eu estalar os dedos, você não se lembrará de nada do que conversamos, entendido?

Mais uma vez o gigante balançou a cabeça. Hailey estalou os dedos e Hagrid voltou ao normal.

- Puxa vida, onde eu estava com a cabeça! Você disse alguma coisa Hailey?

- Que preciso ir, não posso ficar fora do castelo a essa hora! Outra hora volto aqui para conversarmos mais Hagrid!Até mais!

- Volte sempre!

Hailey saiu da cabana muito rápido, precisava elaborar os últimos detalhes de seu plano agora com essa nova informação, estava tão animada no caminho de volta ao castelo, que nem se deu conta de que alguém a espiava...

--

- Hagrid é muito idiota! Preciso deter Hailey de uma maneira ou de outra amanhã – Draco falava para si mesmo após ouvir o que Hailey acabara de fazer na casa do meio gigante.

Tomou o caminho do castelo após ver que Hailey havia desaparecido e durante o caminho foi pensando em uma maneira de tentar deter a menina, teve uma idéia:

- Bem... Posso acabar com a minha vida, mas é o melhor plano que tenho...



N/A: Olá queridos leitores!
Que saudade da fiic! Finalmente tive um tempinho pra escrever o capítulo 15! E agora eu estou suuper animada com a fic pq já tá chegando no fiiim! Mas eu tenho medo de postar um dos útlimos capítulos aqui... sei lá, muita gente pode não concordar com a maneira q um personagem morre e vou ser extremamente criticada por isso q eu sei [qm é? segreeedoo =X] mas, pode ser q eu mude de idéia até lá.
Sobre o capítulo, não gostei do começo dele, tava meio sem idéias, mas depois acho q melhorou com os pequenos detalhes do pequeno planinho da Hailey.... agora é só esperar pra ver o q ela vai aprontar nessa escola ^^
É só, espero que vcs estejam gostando da fic e por favor, não deixem de deixar suas opíniões aqui ok?
Bjoos ;*
Marie Lejan Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.