A Ajuda Inocente



Capítulo 13
A Ajuda Inocente


O tempo. Algo poderoso, especialmente quando se tem pouco. O feriado da Páscoa se aproximava e Hailey ainda não havia encontrado uma maneira de fazer com que Harry a levasse a cabana do guarda-caça de Hogwarts.

Enquanto nada se esboçava em sua mente, Hailey ficava muito tempo em seu dormitório pensando. Era o que ela mais fazia ultimamente, principalmente após o incidente do corujal. Em um desses momentos, altas horas da noite, ela foi distraída por uma conversa vinda do Salão Comunal. Com o intuito de ouvir, saiu sorrateiramente de seu quarto e parou antes das escadas:

- Juro, que ainda tampo as narinas do Neville pra ele parar de roncar! – Rony disse sonolento.

- Veja pelo lado bom, amanhã não temos aulas... É Páscoa!

- Ainda bem, se tivéssemos, acho que eu dormiria em cima dos livros...

- Escute Ron, há tempos que não visitamos Hagrid, não?

- É verdade, o estranho foi que ele sequer mandou uma coruja nos convidando para um chá...

- Que tal irmos para lá amanhã?

- É uma boa idéia... Pode até ser que encontremos por lá um filhote de Mortalha-Viva e precisamos proteger o castelo caso isso seja verdade...

“Visita à cabana do guarda-caça? Mas isso me saiu melhor que a encomenda!” – Hailey pensava ao ouvir a conversa dos garotos, que não haviam percebido sua presença, até que ela espirrou.

- Quem está aí? – Harry levantou-se de sobressalto.

- Desculpem por ter assustado vocês, mas é que estou meio sem sono...

- Dá próxima vez, não precisa chegar de surpresa Hailey – Rony falou arfando com a mão no peito – Quase entrei pra turma do Nick-Quase-Sem-Cabeça...

- Não exagere Weasley! – Harry repreendeu - E Hailey… Eu e Rony estávamos falando em irmos visitar um velho amigo nosso que queremos que você conheça, o que acha?

- Por mim tudo bem, é lógico se ele ou vocês não se importarem...

- Hagrid com certeza irá adorar novas amizades... Então, você vem?

- Por que não?

O restante da noite fora animada. Rony logo perdera o sono e os três começaram uma animada partida de xadrez bruxo em que Harry e Hailey jogavam contra o ruivo. Para variar, os dois perderam e foram obrigados a pagar um castigo que Rony escolhera.

Quando o dia estava raiando, Harry e Rony resolveram dar uma espiada em seus dormitórios para verem se seus ovos de Páscoa já haviam chegado, Hailey ficara aguardando na sala.

Os meninos logo voltaram com alguns ovos caseiros da sra. Weasley, inclusive com um que ainda não havia sido aberto.

- Tome Hailey, este é pra você! – Rony disse estendendo o ovo de páscoa que ainda estava fechado.

- Não obrigada, pode comer...

- Não posso...

- E por que não? O ovo não é seu?

- Não, mamãe fez este pra você, contei a ela que tinha uma nova amiga...

Após muita relutância, Hailey resolveu aceitar o presente da sra. Weasley e também acompanhou os garotos e comeu o seu chocolate.

- Dá próxima vez, diga a sua mãe que não precisa se importar comigo – Hailey disse após comer o último pedaço do chocolate.

- Não digo, porque de nada adianta, pergunte ao Harry! Ela praticamente o adotou como filho!

- É verdade – Harry falou com a boca cheia.

- Esqueceu os modos sr. Potter? – Hermione acabara de descer as escadas do dormitório feminino.

- Feliz Páscoa pra você também... – o garoto respondeu.

--

“Hagrid,
Vamos visitá-lo hoje à tarde para tomar um chá. Estamos com saudades. Levaremos também nossa nova amiga Hailey, é claro, se você não se importar.
Harry.”


Harry entregou o bilhete a Edwiges e lhe pediu que levasse até a cabana do guarda-caça. Após ver a coruja partir, tomou o rumo do Salão Principal a fim de tomar o seu café da manhã junto com os outros. Chegando lá, avistou rapidamente seus amigos e se uniu a eles para a refeição.

- O que você foi fazer? – Hermione perguntou assim que ele se sentou.

- Fui mandar um bilhete à Hagrid para lhe avisar que vamos visitá-lo hoje à tarde, vocês vão, não?

- Não posso – a menina respondeu – tenho reunião com os monitores à tarde, o que por sinal, também é compromisso do sr. Weasley...

- Droga! Tinha me esquecido dessa! – Rony disse batendo a mão na testa - Sinto muito Harry, acho que você e Hailey terão que ir sozinhos...

- Por mim não tem problema... Hailey?

- Vou com você sim Harry.

Todos voltaram a comer calmamente, Edwiges entrou pela janela trazendo a resposta do bilhete que Harry havia enviado:

“Harry,
Achei que vocês tinham se esquecido de mim este ano! Mal posso esperar a visita de vocês! E é lógico que será um prazer conhecer a sua amiga nova, não hesite em trazê-la!
Hagrid.”


Hailey leu o bilhete por cima do ombro de Harry e ficou extremamente animada. Mas percebeu que um par de olhos a fitava. Instintivamente, olhou para a mesa da Sonserina e não se enganou em seu palpite. Draco Malfoy a observava muito atentamente e este assim que percebeu que seu alvo o vira, desviou seus olhos para seu mingau de aveia rapidamente.

- Esse aí está tramando alguma – Hailey pensou alto.

- Como disse? – Harry perguntou.

- Nada, esquece.

--

Sentada no Salão Comunal, Hailey não se agüentava de ansiedade. Já eram quase cinco horas e nada de Harry aparecer para irem visitar o tal Hagrid. Suas pernas não paravam de se mexer e quando já estava resoluta em ir atrás do amigo, ele apareceu todo suado com sua Firebolt.

- Desculpe o atraso, o treino de quadribol hoje foi um pouco demorado... Só vou tomar um banho rápido e já desço para nós irmos, tudo bem?

- Ah, sem problemas...

Após mais dez minutos de espera, Harry finalmente saíra do dormitório e a fez segui-lo.

A cabana do guarda-caça ficava bem na orla da Floresta Proibida, local que Hailey se lembrava com muito rancor e ódio. Harry bateu à porta, que foi prontamente atendida.

- Olá Harry! E você deve ser...

- Hailey Baudelaire, muito prazer senhor – ela respondeu gentilmente.

- O prazer é meu. Vamos entrando, o chá está quase pronto.

Os garotos adentraram a pequena cabana e se sentaram na grande mesa, recusando gentilmente os quadradinhos de chocolate que o meio gigante lhes oferecera, Harry alertara Hailey sobre os dotes culinários do amigo enquanto se dirigiam a cabana.

- Então – disse Hagrid pousando o grande bule na mesa e enchendo as canecas que mais pareciam baldes – a que devo a honra da visita? E onde estão Rony e Hermione?

- Reunião de monitores. Viemos visitá-lo por que você nunca mais nos deu notícias... O que houve pra você não nos mandar mais bilhetes?

- Tenho estado muito ocupado com os serviços de Hogwarts, essa tal Jóia está dando mais trabalho do que eu pensava...

- Como assim? – Harry perguntou interessado. Hailey apenas ouvia com muita atenção.

- Dumbledore viajou e sem ele o encantamento que protege a Jóia fica mais fraco, então eu e os outros professores fazemos algumas rondas próximo ao local onde o tal objeto está escondido...

Houve um momento de silêncio em que Hailey teve de se conter em não sair correndo dali e ir procurar algum professor que pudesse estar fazendo alguma ronda pelo castelo...

- Acho que não devia ter lhes dito isso... Principalmente a você Harry. Não vá se meter em encrencas por causa disso, ok?

- Mas Hagrid, pra que eu iria querer pegar essa Jóia?

- É verdade, mas não fique circulando pelo sétimo andar do castelo à noite, pode arranjar encrencas... Não devia ter dito isso... Não devia...

- Você não está dizendo que... – Harry parou de falar como se tivesse entendido tudo.

- Bem, vamos mudar de assunto, e você Hailey, veio de onde?

Hagrid não obteve resposta imediata, Hailey estava longe, com os pensamentos na Jóia, agora tudo estava mais claro em sua mente, até que foi interrompida por um cutucão nas costelas.

- Hã? Desculpe senhor, como disse? Estava pensando em outras coisas...

- Perguntei de onde você veio.

- Ah sim, vim da Academia Mágica de Madrid, mas sou de Londres...

Assim se seguiu o restante da visita, Hagrid ficara encantado com a simpatia de Hailey, Harry consultou seu relógio e viu que já estava ficando tarde para os dois estarem fora do castelo. Despediram-se de Hagrid prometendo mais uma visita em breve e tomaram o rumo do castelo.

- Pelo jeito, ele gostou de você – Harry comentou.

- Ah... Ele é simpático...

O restante do caminho fora silencioso, eles chegaram ao retrato da Mulher Gorda e lhe deram a senha. No Salão Comunal, encontraram Hermione tentando explicar a Rony como se fazia corretamente a Poção da Paz.

- Francamente Ronald, tenho até pena do Snape que tenta colocar algum conteúdo nessa sua cabeça oca! – Hermione disse fechando o livro com violência.

- Oras, não tenho culpa se sou um pouco mais ‘lento’ em entender as coisas!

- Desisto, vou para o meu quarto.

Hermione subira as escadas depressa, estava nervosa.

- Mas o que foi que eu fiz dessa vez? – o ruivo perguntou.

- Bem... É melhor eu não responder... – Harry disse.

- Hum... Harry... Obrigada pela visita hoje, andava precisando me distrair um pouco. Acho melhor ir ver o que houve com Hermione dessa vez – Hailey disse dirigindo-se ao pé da escada do dormitório feminino.

- Imagine Hailey! Quando quiser voltar lá... E depois me conte o que foi que estes dois andaram aprontando para brigar de novo... Quero saber.

Com um sorriso, a menina subiu as escadas e entrou no seu dormitório. Hermione estava sentada na sua cama com um livro apoiado no colo.

- E então, como foi a visita? – ela perguntou à amiga interrompendo a leitura.

- Estamos no jogo novamente. Mas desta vez é para ganhar...



N/A: Olá queridos leitores!
Siim capítulo 13! Pra quem estava sem a mínima idéia, até que não ficou tão ruim! [pelo menos eu acho]
E finalmente entramos na reta final da fic! francamente, acho que o Hagrid devia ficar de bico calado às vezes, mas... quem sou eu pra falar alguma coisa??
Anyway, a fic vai ficar trancada agora porque esse mês inteiro eu tenho provas e até arranjar tempo pra escrever... bem, talvez só no final de maio... não sei, só sei que não vou poder escrever [além do maiis, não tenho mtas idéias de como pode ficar o próximo cap. mesmo... xD]
Huum... acho que é só por hj...
E por favor COMENTEM!
Marie Lejan Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.