Potter x Malfoy



Capítulo 10
Potter x Malfoy


O mês de novembro se passou muito rápido e as férias de Natal já estavam muito próximas, junto com elas, o tão esperado baile se aproximava.

Hailey andava extremamente preocupada após o sumiço de seu diário e andava não reparando em nada do que acontecia ao seu redor, mas nada mesmo:

- Hailey? – Harry chamou.

- O quê?

- Eu acabei de te perguntar se você já tem um par para o baile! Onde você anda com a cabeça ultimamente?

- Não sei... Enfim, eu não vou ao baile.

- Por que não?

- Desde o dia que saiu aquele anúncio no quadro de avisos eu deixei claro que tinha mais coisas a fazer do que ir a um baile idiota!

Hailey deixou os amigos e tomou a direção oposta, como se fosse para os jardins do colégio. Harry apenas a observou sair.

- Vejo que continua o mesmo bobão sem jeito para convidar uma garota para um simples baile...

- Malfoy, eu...

- Vamos Potter, admita! Você não tem a mínima chance com garota alguma, principalmente com a Baudelaire! – Draco sorriu.

- Se eu não tenho jeito... Quero ver como o senhor conquistador vai fazer para convidá-la!

- É um desafio Potter?

- É, e se você conseguir a Hailey para o baile, faço seus deveres de casa por uma semana, se eu conseguir, você quem faz.

- Você perderá Potter.

- Veremos Malfoy.

Draco retirou-se do Saguão de Entrada e foi na direção que Hailey havia tomado minutos atrás a fim de convidá-la para o baile. Precisava ganhar aquela aposta e também precisava confirmar algumas coisas com ela e esse evento tinha vindo a calhar.

Não precisou procurar muito, Hailey era a única que se encontrava nos jardins cobertos de neve. Estava sentada debaixo de uma árvore próxima ao lago negro, fitando a camada de gelo que cobria aquelas águas.

Aproximou-se dela e sentou-se ao seu lado:

- Incomodo?

- O que você quer, Malfoy?

- Calminha lá, só queria saber se você...

- Não! E juro que o próximo garoto que tentar me convidar pra essa porcaria vai levar!

Furiosa, Hailey levantou-se mais depressa que um raio, Malfoy tentou agarrar seu braço, mas parecendo ter adivinhado seu pensamento, ela apenas fez um movimento com a mão fazendo Draco cair no chão.

“Você será minha na noite do baile Baudelaire, sei que será...” – Draco pensava olhando-a entrar no castelo.

Hailey tentou almoçar em paz naquele dia, mas foi em vão. Como prometera, mais um garoto tentou convidá-la e este recebeu um soco no nariz como resposta.

- Srta. Baudelaire! O que pensa que está fazendo? – repreendeu a professora McGonagall tentando socorrer o aluno nocauteado.

- Acho que ele apanhou, professora – respondeu irônica.

- Vá tratar deste nariz querido – a professora falou fazendo um gesto para que o menino fosse à ala hospitalar – e quanto a você srta. Baudelaire, eu deveria deixá-la sem o Baile.

- Faça o que quiser.

- Contudo, não farei isso.

- Ótimo.

- Detenção comigo hoje à noite é o que você merece.

- Perfeito, estarei lá.

Hailey deixou o salão principal mais aliviada após descontar sua raiva naquele garoto. Contudo, sua conversa, se é que aquilo poderia ser chamado de conversa, com Draco Malfoy a havia feito pensar um pouco sobre o tão comentado evento que ocorreria no Natal.

--

O dia do Baile finalmente chegara, os pares para o evento já estavam definidos. Rony finalmente criara coragem suficiente para convidar Hermione, que aceitou na hora. Harry estava tão preocupado em convidar Hailey e ganhar a aposta que havia feito com Malfoy que acabou ficando sozinho. Malfoy por sua vez também ficara desacompanhado e Hailey, estava mais do que convicta:

- Quantas vezes eu vou ter que repetir pra você sua insubordinada que eu NÃO vou nessa porcaria?! – Hailey retrucou enfurecida a Hermione.

- Calma! Por que você não vai? Aproveite que o Harry ainda está sozinho...

- Tenho meus motivos...

- Não é por causa da...

- Cale a boca! Ninguém pode te ouvir falando isso! E não, não é por causa daquilo. Agora me deixe em paz, Granger.

Hermione saiu do dormitório. Hailey apenas ficou a fitar o teto por algum tempo para ver se as horas passavam. Pensava no que faria naquela noite e em alguma distração para passar o tempo.

Resolveu abrir seu livro de Feitiços e na última folha dele, encontrou algumas anotações importantes, por impulso, ia pegar seu diário para escrevê-las, mas a mera lembrança de que o havia perdido a havia deixado aturdida.

Três da tarde e nada de interessante para fazer. Hailey resolveu dar uma volta pelo castelo para espairecer um pouco. Colocou roupas bem quentes e saiu. Andou até o corredor do sétimo andar onde havia ocorrido a reunião da AD. Ela parou bem em frente à parede que ficava próxima a tapeçaria de Barnabás, o Amalucado e foi procurar a porta pela qual havia entrado na sala da AD naquele dia, mas nada viu. Lembrou-se que não havia encontrado nada naquele dia também, só depois que Harry fizera alguma coisa que a porta havia surgido.

Intrigada, Hailey analisou aquela parede com cuidado, mas nada encontrou que lhe parecesse suspeito. Resolveu sair daquele corredor, mas trombou com certo loiro que vinha pela direção oposta:

- Estive te procurando – ele falou.

- Pela milionésima vez, EU NÃO VOU A ESSE BAILE! – Hailey gritou – E muito menos com você!

- Pense bem... – Draco disse irônico, retomando sua caminhada – Não sabe o que está perdendo...

Hailey viu o loiro desaparecer pelo lado oposto do corredor e ela fizera o mesmo, seu passeio surtira efeito, estava quase na hora...

--

O Baile estava animadíssimo, a exceção cabia a Harry, que estava sentado em uma mesa sozinho observando todos se divertirem, porém algo o alegrava, o mesmo se aplicava a Malfoy.

Foi durante uma música lenta que algo surpreendeu todo o Baile, especialmente os garotos. Alguma garota chegara atrasada e desacompanhada, porém isto era o de menos. Era ninguém menos que Hailey Baudelaire.

Ela trajava um vestido negro longo de alças, muito bem adaptado às curvas de seu corpo. Era bem simples com leves babados na saia, porém ficava deslumbrante na garota. Usava os cabelos negros presos em um rabo-de-cavalo e seus olhos verde-claros destacavam-se devido à maquiagem que ela usava.

Draco e Harry ficaram abobados ao verem a cena e mais do que imediatamente, correram até ela e pediram ao mesmo tempo:

- Quer dançar?

- Não, quero ver a decoração do baile.

Hailey retirou-se sorrindo triunfante e foi dar uma volta pelo salão, deixando para trás, Harry e Draco que trocavam olhares furiosos:

- Eu vencerei Potter.

- Não é o que parece Malfoy.

Os dois retomaram seus lugares e ficaram atentos a qualquer movimento de Hailey. Esta por sua vez, havia gentilmente aceitado o convite de um setimanista da Sonserina para dançar, e isso havia deixado Harry e Draco enraivecidos.

Quando a música acabou, Hermione correu até a amiga e falou:

- Você disse que não iria vir!

- Mudei de idéia...

- Mas, por que veio sozinha?

- Queria fazer algo diferente...

- E você conseguiu – Rony falou – Agora todos os garotos querem dançar com você!

Sorrindo, Hailey saiu da presença dos dois e continuou a andar pelo Salão. Draco, aproveitando um momento de distração de Harry, foi ao seu encontro.

- Poderia me conceder a honra desta contradança? – ele disse formalmente.

- Vejamos... Não.

- O que você tem contra mim garota? – Draco perdera a cordialidade.

- O problema é... – Hailey disse encostando o loiro na parede – que não gostei nem um pouquinho de ser motivo de aposta de dois paspalhões!

- Como você...

- Malfoy... Como você é ingênuo! É até divertido vê-lo surpreendido com seus própios atos! – e dizendo isso ela lhe deu as costas – Ah! Antes que eu me esqueça, avise ao Harry que ele não precisará fazer seus deveres de casa e vice-versa.

- Você já vai?

- O que eu tinha que fazer aqui já está feito, e muito bem feito por sinal.

Draco a viu partir hipnotizado com a beleza dela, porém deveria estar tão abobado que foi surpreendido por Harry.

- Vejo que você perdeu – Harry disse triunfante.

- E nem tente ganhar Potter, ela sabia de tudo.

- Como?

- Não me pergunte, e nem venha me pedir para fazer seus deveres de casa!

Draco achou melhor dar aquela noite por encerrada, mas durante seu percurso para o Salão Comunal da Sonserina, lembrou-se que precisava verificar aquilo ainda naquela noite, mesmo seu plano tendo ido por água abaixo, ele precisava descobrir o uso daquele objeto.



N/A: Ahh acho que eu entreguei o q vai acontecer no próximo capítulo, mas blz... o importante não é isso xD
Acho q a inspiração me habitou esse final de semana, e eu adorei isso! Não sei se consigo escrever o capítulo 11 ainda hoje, cado nã consiga, fica pra semana q vem ;]
Sabe.. Não tenho a mínima idéia de pq eu estou postando aqui, não tem nenhum comentário, nenhum voto... isso desanima muito sabiam?
Anyway, isso não importa, minha vontade de escrever sempre fala mais alto ^^
acho que é só... até a próxima atualização!
Marie Lejan Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.