o char



harry emtrou e viu a casa do amigo.ele estava na cozinha fazendo char.ele entrou e viu o amigo de costa apagando o forno.

-oi hagrid-falou harry.
hagrid se virou e abriu um sorriso pra harry.
-que surpresa harry,nao esperava vocer aqui...porque nao estar aistindo o jogo com os outros-pergumtou o gigamte.

-eu resolve me comsentra para partida final-falou harry.
-bom harry vou pega um char que estava fazendo amtes de vocer chega,perai que ja vouto-hagrid saiu em direcao ao fogao.harry estava com um livro,era o seu livro de quadribol. abriu em uma pagina e comecou a ler...

"Os jogos antigos com vassouras

Os esportes com vassouras surgiram assim que as vassouras se aperfeiçoaram o suficiente para permitir aos pilotos fazerem curvas e variar de altitude e velocidade. Os textos e pinturas mágicos da Antigüidade nos dão uma idéia dos esportes praticados por nossos antepassados. Alguns já não existem; outros sobreviveram e evoluíram até se tornar os esportes que hoje conhecemos.
A famosa Annual Broom Race (Corrida Anual de Vassouras) da Suécia remota ao século X. Os pilotos faziam o percurso Kopparberg-Arjeplog, uma distancia pouco superior a 480 quilômetros. A rota atravessava uma reserva de dragões, e o imenso troféu de prata tem a forma de um Focinho-Curto sueco. Atualmente essa corrida se transformou em um evento internacional, e bruxos de todas as nacionalidades se reúnem em Kopparberg para torcer pelos jogadores à saída e em seguida 16 aparatam até Arjeplog para cumprimentar os sobreviventes.
O famoso quadro Günther der Gewalttätige ist der Gewinner (Gunther, o violento, é o vencedor) datado de 1105, nos mostra o antigo jogo alemão do Stichstock (Furabexiga). Colocava-se uma bexiga de dragão, cheia de ar, no alto de uma baliza de seis metros de altura. Um jogador montado em uma vassoura tinha a função de proteger a bexiga. O guarda-bexiga era amarrado à baliza com uma corda passada na cintura, de modo que ele ou ela não podia se afastar mais de seis metros de seu posto. Os demais jogadores se revezavam voando até a bexiga e tentando perfurá-la com o cabo especialmente aguçados de suas vassouras. O guarda-bexiga podia usar a varinha para repelir os atacantes. O jogo terminava quando a bexiga era finalmente perfurada ou quando o guarda-bexiga conseguia azarar todos os oponentes, eliminando-os do jogo, ou ainda quando caíam de exaustão. O jogo do FuraBexiga desapareceu no século XIV."

harry estava lendo quamdo hagrid chegou com o char.ele aceitou de bom grado e ele e hagrid semtaram se e comecaram a fala de quem ia ganha na partida que estava acomtecendo,entre sonserina e corvinal...os dois estavao comversando sobre isso quamdo ouviram bombas de fogos e olharam pela janela.os fogos eram verdes.emtao eles viraom...............a sonserina tinha ganhado!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.