Hermione ataca novamente



Quando os garotos chegaram em casa acompanhados por Quim, Hermione recebeu-os com um sorriso estampado na cara que foi facilmente retirado quando em solidariedade ao amigo ficou sabendo que não tinha passado. Rapidamente ela tentou mudar de assunto já que a conversa começou a ficar cada vez mais melancólica quando Harry disse que dentre dois dias teria que voltar ao ministério para fazer as aulas que aconteceriam 3 vezes por semana.
- Lembram-se da pequena reunião que teremos com Lupin hoje? – Harry que queria receber mais apoio dos amigos e pretendia voltar ao assunto o mais breve possível teve seus pensamentos interrompidos pela curiosidade de saber o que Hermione estava aprontando. – Ele falou que vai chegar a tarde e poderíamos conversar depois do almoço! – disse uma satisfeita Hermione ao perceber que estavam realmente prestando atenção.
- Mione!! Sobre o que é a conversa??? Você não pode nos deixar completamente na ignorância neh!! – as orelhas de Ron já adquiriam o costumeiro tom vermelho.
- Claro que posso!! E é exatamente o que eu vou fazer!! Esqueçam isso e vão comer alguma coisa porque ele já deve estar chegando, vocês vieram muito tarde do ministério.
Foi então que Harry se deu conta que sua barriga roncava, e sem pestanejar ele e Ron foram para a cozinha. Esquentaram os dois pratos que estavam prontos em cima da mesa e Harry se lembrou de algo que o intrigara no dia anterior:
- Hermione.., você sabe o que aconteceu com o monstro e o quadro da mãe do Sirius, ela anda quieta demais?? – Ron assentiu com a cabeça sem poder falar pela quantidade demasiada grande de alimentos que haviam em sua boca .
- Humpf.. agora que vocês repararam na ausência dele, não foi?? – os meninos nada disseram com medo da explosão que viria a seguir. – como puderam se esquecer dele??? Harry!!! Ele é “seu” se é que algum ser pode pertencer a outro mais você deveria cuidar do bem estar do Monstro, ele está tão velhinho, e nem saber onde ele está?? É lógico que é onde você o mandou ficar no ano passado neh!!!
- Em Hogwarts??? Mais Hogwarts foi fechada Mione!!!
- Foi fechada para os alunos mais os professores e criaturas continuam morando no castelo, que se tornou a segunda sede da Ordem. E você Ron deveria saber disso já que foi seu pai quem escolheu Hogwarts como segunda sede. – Ron fechou a cara instantaneamente e Hermione se arrependeu de ter tocado em um assunto tão delicado.
- Papai não passava muito tempo em casa depois da nomeação, no dia anterior a sua....., bem vocês sabem o que.., era a primeira vez que o via em semanas. - os olhos de Ron marejaram e ele se voltou para sua comida.
- Mais Hermione, você ainda não explicou o que aconteceu com o quadro. – disse Harry enquanto dava calorosos tapinhas nas costas de Ron.
- O seu...er... o sr. Weasley descobriu que na verdade era uma porta falsa para um cofre, aparentemente o Monstro não foi cuidadoso o bastante para esconder seus segredos.
- E o que tem dentro do cofre?? – Ron perguntou parecendo ligeiramente animado.
- Ainda não se sabe, Carlinhos me contou que esperavam o Harry poder vir a Ordem para chamar o Monstro e ele lhe contar como abre mais devido os recentes acontecimentos acho que todos esqueceram desse assunto.
- Vou chamar ele agora!! Quero saber o que aquele cofre está guardando!! – Hermione o censurou com o olhar e já abria a boca para reclamar quando a campainha tocou e ela foi atender.
Um sorridente Lupin adentrou pela cozinha acompanhado pela garota e uma grande mala que levitava ao seu lado.
- Boa tarde garotos!!! Trousse os livros e algumas anotações que você pediu Hermione!!! Podemos começar a hora que vocês quiserem.
- Começar o que??? – perguntaram Harry e Ron juntos.
- Você não... ahh.. – Lupin olhou para Hermione que assentiu com a cabeça – então vamos para o quarto de Sirius ele gostaria que fosse lá!!!
Harry e Ron se levantaram da mesa enviando olhares ameaçadores pra Hermione e os seguiram extremamente desconfiados, quando entraram no quarto de Sirius, Harry sentiu uma terrível angustia e a saudade constante do padrinho se apoderou dele naquele momento, queria que Sirius estivesse ali para o que quer que fosse que Lupin e Mione estivessem tramando. O maroto tirou todos os livros e cadernos de dentro da mala e os empilhou a seu lado, depois começou, com um tom sério em sua voz:
- A alguns dias Hermione me procurou e contou algo que me fez entender melhor o que você e Dumbledore passaram na noite em que ele morreu... – Lupin lançou um olhar penetrante a Harry e imediatamente o garoto percebeu que Hermione contara a ele sobre as Horcruxes, no começo ele não ficou com raiva, até se sentiu um pouco aliviado por poder contar com Lupin para ajuda-lo nesse assunto, mais ao lembrar que Dumbledore o pedira para não contar para ninguém sobre as almas de Voldemort ele lançou um olhar acusador para Mione.
- Olha Harry você não pode me culpar por querer um pouco de ajuda. Dês do dia que você nos contou sobre as horcruxes eu venho pensando no que poderíamos fazer para encontra-las e essa idéia já esta em minha cabeça faz muito tempo e as únicas pessoas que poderiam nos ajudar seriam Sirius que infelizmente não está mais conosco, seu pai Harry e Lupin que presenciou tudo que eu quero que ele nos “ensine”. – Harry percebeu o rumo que essa conversa levaria e gostou bastante da idéia, Hermione confirmou rapidamente suas suspeitas. – É exatamente o que vocês estão pensando.. quero que Lupin nos ajuda a nos transformarmos em animagos. – Ron arregalou os olhos e um sorriso abriu-se no rosto de Harry. Sabia exatamente que animal gostaria de ser.
- Mas para nos transformarmos em animagos levariam anos!! – um perplexo Ron falou estridentemente.
- Não acho que levariam anos Ron, Thiago e Sírios só demoraram tanto tempo porque não sabiam muito bem o que fazer e me desculpe a falta de modéstia, se vocês tiverem um professor com eu acho que com um pouco de sorte conseguiram se transformar em menos de um ano, ainda mais com a ajuda, se vocês quiserem é claro, da nossa nova líder da Ordem!!! – Lupin disse bastante animado.
- Líder??? Quem é o novo líder??
- Você não escutou Ron, não é O novo líder é A nova líder!!! MacGonnegal se candidatou e conseguiu por unanimidade.
- Uau!! – exclamou Harry. – Mais quem foi o louco de concorrer com ela??
- Moody! – Disse um risonho Lupin. – Não teve nem chance, ela era com certeza a mais indicada ao cargo depois do seu pai Ron!! – novamente tocaram no assunto que fazia Ron sentir solavancos na barriga. Como ninguém dizia nada, Lupin voltou rapidamente ao assunto principal.
- Mais então.. vocês querem ou não tentar se transformarem em animagos??
- Eu não sei, francamente, qual seria a vantagem de me transformar em um animal?? – Ron parecia realmente preocupado.
- Você realmente esta fazendo essa pergunta Ron???? Nós poderíamos nos esconder na busca pelas horcruxes, ficaríamos mais fortes e teríamos mais habilidades só pelo fato de treinarmos para nos transformar.
- E podemos ser qualquer animal?? – Harry perguntou diretamente para Lupin.
- Claro, mais eu aconselho a dividirem as necessidades, por exemplo algum de vocês precisa voar, o outro tem que ser um animal pequeno e ágil que possa se locomover sem ser notado e algum animal bem forte, para proteger os outros.
- Bem, eu poderia ser o animal voador. – Falou Harry animado. – Ron não pareceu gostar da idéia e fechou a cara quase que instantaneamente. Hermione, percebendo o impasse, falou para tentar desviar um pouco o assunto:
- Eu quero ser o animal pequeno. – a garota percebeu que Ron não mudara de expressão e continuou – um animal pequeno, pode ir a lugares que os outros não podem, se mover rápido sem ser notado, o que vai ser muito útil, eu definitivamente vou ser o animal pequeno.
- Muito bem então Hermione, nos falta um animal forte. Ron, você aceitaria esse papel? – disse Lupin que também percebera o mau humor do menino.
- Pra falar a verdade eu também queria ser o animal voador. – Harry e Ron se encararam por um momento, até que Lupin se pronunciou:
- Vocês poderiam ler um livro que fala sobre a personalidade dos animais e a arte de virar um animago, acho que a escolha ficaria mais fácil.
- Seria ótimo! – disse Hermione antes que alguém pudesse protestar. – que livro é esse?
- Eu não sei exatamente. Mas todas as pessoas que desejam ser animagos registrados têm que lê-lo. O problema é que ele fica na biblioteca do ministério. – Lupin apesar de ter sugerido que os meninos lessem o livro, não parecia muito animado.
- Como eu não passei no teste de aparatação – começou Harry encarando os próprios pés – vou ter que fazer aulas no ministério, então fica mais fácil pegar o tal livro.
- Na verdade, não fica não Harry – falou Lupin – Não se pode alugar livros na biblioteca do ministério, e com certeza eles não vão deixar que você bote as mãos justamente neste. – Harry manteve uma expressão grave, como se pensasse em uma solução
- A Hermione e o Ron poderiam ir lá com a capa da invisibilidade e pegá-lo. – sugeriu o menino fitando os amigos, como se pedisse a opinião deles silenciosamente.
- É uma idéia. A segurança do ministério é bastante falha se vocês querem saber. Eu aposto que qualquer um poderia entrar lá sem ser visto. – Lupin ao dizer isso se levantou e finalizou – eu acredito, gente, que não tem sentido nós nos encontrarmos novamente, até vocês saberem exatamente em que animais querem se transformar. Quando tiverem se decidido, falem comigo garotos, ahh e não se esqueçam o nome do Livro é Transfigurando o Próprio Ser de Anita ClassWall – Hermione e Ron saíram do antigo quarto de Sirius antes que Harry, quando o menino ia se retirando, Lupin disse:
- Sabe Harry, o seu pai também não passou de primeira no teste de aparatação. Ele dizia sempre que não era o seu meio de transporte favorito. – Harry sorriu se sentindo de uma forma estranha, bastante reconfortado. Lançou um olhar de gratidão a Lupin e saiu do quarto com um sorriso no rosto.








desculpa ter ficdo um dia sem postar meis eh q eu toh tndo q estudar muito!!!
bju pra tds e comentem please!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.