Aulas de Aparatação



O dia que seguiu essa descoberta foi cheio de cochichos, incomodando todos os moradores da casa, até Gina reclamou, coisa que não era do seu feitio dês da morte do pai. Ela e Harry quase não se falavam fazendo o monstro que mora na barriga dele ronronar toda vez que os cabelos vermelhos e o perfume floral se aproximam. Na verdade o que ele mais queria era voltar com Gina mais ao se lembrar do que acontecera a ela só por ser irmã do seu melhor amigo não queria imaginar o que Voldemort poderia fazer se soubesse que são namorados. Esse pensamento era um dos que mais habitava a mente de Harry nas últimas semanas depois de Severo Snape e as Horcruxes, fazendo o garoto sonhar com um medalhão que tem cabelos ruivos e oleosos correr atrás dele com uma machadinha.
A manhã da quarta feira amanheceu sombria do ponto de vista do garoto, já que teria de ir para sua primeira aula de aparatação as 10h, quando desceu Ron e Hermione o esperavam a mesa com um café da manha um tanto quanto diversificado, fazendo o lembrar repentinamente de Hogwarts, já que tinham panquecas e suco de abóbora no centro da mesa, mais a direita um grande bolo de chocolate, alguns morangos, chá, bacons e ovos. Harry sabia que os amigos queriam anima-lo mais a idéia de ser humilhado não o fazia dar pulinhos de alegria. Provavelmente ele era o único que não passara nos testes e teria que praticar horas a fio com algum professor velho e surdo o obrigando a gritar quando precisasse se comunicar com ele; sem falar nos boatos que o Profeta e Rita Skeeter inventariam sobre sua incapacidade mental e física.
Se sentou a mesa sem dizer bom dia e os amigos perceberam que não estava para conversas, pelo menos achava que tinham percebido até Hermione quebrar o silêncio.
- Harry.. eu e Ron estivemos pensando e decidimos ir com você para o ministério hoje. – Harry percebeu que a garota temia sua reação e não conseguia imaginar o porque... ele sabia que os amigos queriam ir com ele e estava esperando eles pararem de conversar as escondidas, coisa que acontecia constantemente de uns tempos pra cá, e falassem de uma vez, apesar de desconfiar que era apenas um motivo para ficarem sozinhos. Harry sabia que os dois ainda não estavam realmente juntos mais provavelmente isso iria durar pouco porque apesar das constantes brigas era visível que se gostavam e os únicos que não viam eram eles mesmos.
- Ok, mais é melhor irem se vestir porque eu não quero chegar atrasado para minha tão esperada aula de aparatação. – Hermione e Ron não puderam esconder o riso frente o falso tom de animação na voz do amigo.
Terminaram o café e subiram para se trocar deixando Harry sozinho terminando de guardar os restos de comida que haviam na mesa, quando Gina adentrou pela cozinha com um sorriso estranho no rosto:
- Acho que essa casa vai ficar um pouco mais barulhenta em alguns meses, se é que você me entende! – Harry não entendia mais tratou de responder logo já que era a primeira vez em semanas que ela conversava alegremente, sem ter lagrimas nos olhos.
- Como assim?? Mais barulhenta...
- Aham... na verdade eles ainda não tem certeza mais escutei uma conversa muito comprometedora ontem... parece que Fleur desconfia que está grávida. – Gina deu um olhar significativo para Harry que não consegui conter uma risadinha abafada.
- Grávida... nunca imaginei a Fleur como mãe.. achei que eles iam esperar o casamento, mais pelo visto.. – agora foi a vez de Gina rir frente ao olhar acusador de Harry.
- Mais não conte para ninguém tah. Eles não vão gostar de saber que eu andei espalhando seus segredos...
- Mais nem pra Ron e Mione??
- Claro que não... eles não andam cheios de segredos..? esse vai ser só nosso..
- E do casal eh claro... – os dois sorriram novamente e Fleur entrou na cozinha com uma expressão um tanto quanto preocupada.
- Ola garrotos... dorrmiram bem??? – mais que não parecia ter dormido bem era ela que tinha olheiras profundas, Gina e Harry balançaram a cabeça afirmativamente e saíram depressa da cozinha quando um iminente ataque de risos ameaçava acontecer.
Hermione e Ron já esperavam no hall e Gina subiu as escadas sem dizer uma palavra, Harry se sentiu culpado por deixar a garota sozinha, achava que Gina estava bastante solitária e queria fazer companhia se ela aceitasse mais não podia leva-la ao ministério então disse um sonoro “tchau” mais não obteve resposta.
Ia aparatar com a ajuda dos amigos, meio contrafeito, mais sabia que era a maneira mais rápida e segura então resolveu não reclamar. Chegaram ao ministério sem contratempos e os amigos foram logo entregar suas varinhas já que eram visitantes.. Harry não precisou porque pelo visto ia precisar dela em sua aula. Perguntaram ao recepcionista onde ficava a biblioteca e seguiram para o sétimo andar. Pegaram a maior quantidade de livros sobre animagos e arte das trevas que podiam e se sentaram em uma mesa no segundo andar escondida o máximo possível de todos. Ron guardou o livro que Lupin indicara na mochila e Harry e Mione procuravam outros que pudessem ajudar na suas transformações e na destruição das horcruxes.
Quando deram dez para as dez Harry entregou a capa e a mochila para Ron, pegou sua varinha e foi para a aula no sexto andar. Não havia ninguém no corredor ele abaixou a cabeça e se posicionou em frente a uma porta visivelmente pintada de preto com uma placa dizendo “Aulas de aparatação para iniciantes”. O garoto bateu na porta que segundos depois foi aberta por uma mulher jovem que devia ter no máximo 25 anos, ela tinha cabelos negros que caiam no ombro, olhos muito azuis e um sorriso no rosto que fez Harry se sentir bastante confortável.
- Ola!! Você deve ser o Harry certo?? – o garoto fez que sim com a cabeça. – Eu sou Anne Gilmore e só estava esperando você para começar a aula. Ela se afastou para o garoto entrar e para sua surpresa não estava sozinho, ele pode ver mais cinco pessoas que conversavam em uma sala branca como a que ele fizera o teste a dias atrás, só se diferenciava por conter sete cadeiras em forma de circulo e um quadro negro atrás de uma que era uma pouco mais alta que as outras, se sentou ao lado de um garoto alto que logo reconheceu por ter estado na sala que antecedeu sua prova, como quase todos os outros presentes.
- Bom dia!! Como vocês já sabem sou Anne Gilmore e por favor me chamem apenas de Anne, antes de começar vou fazer uma chamada e quero que me falem qual são suas dificuldades, amm... vamos ver ... Carter.., John Carter..??
- Aqui. – o garoto de cabelos castanhos começou a falar.- bem eu passei pelas duas primeiras fases mais não consegui aparatar para um lugar que tinha acabado de conhecer.
- Muito bem.. - Anne terminava de fazer algumas anotações e disse – Kovac.., Luka Kovac.., você tem um nome diferente, é de outro país?
- Sim, nasci na Croácia mais fui criado nos EUA, aliás conheço o John e a Abby estudamos juntos no ano passado e pretendíamos nos transferir para Hogwarts mais como a escola foi fechada... – o garoto alto de cabelos pretos parecia bastante desapontado com o fechamento de Hogwarts, e continuou ao ver que Anne acenava com a mão para ele prosseguir. – Tive o mesmo problema do John, não consegui aparatar para um lugar quase desconhecido.
- Lockhart.., Abby Lockhart..
- Eu... consegui aparatar dentro do circulo mais na fase seguinte não apareci no local certo. – A única garota que havia na sala, corou ao dizer ter falhado no teste, seus cabelos longos e castanhos estavam amarrados em um rabo de cavalo.
- Potter..., Harry Potter. – todos olharam para ele instintivamente e um pouco envergonhado disse.
- Não passei por nenhuma das fases, na verdade não me movi um centímetro se quer..
- Você já tinha aparatado antes?? – a professora perguntou intrigada.
- Já, duas vezes, sem nenhum problema cheguei ao local desejado, e não deixei nada pra trás!! – todos sorriram, ate Anne, que respondeu num tom divertido.
- Quais eram as circunstancias que você aparatou??
- Uma foi na própria aula em Hogwarts e a outra... bem.. a outra foi uma situação de emergência. – percebendo que Harry não pretendia falar Anne seguiu em frente com a sua chamada.
- Roy..., Dave Roy
- Eu esqueci minha orelha direita na terceira fase. – disse tristemente um garoto loiro com olhos verdes e vivos, Harry sorriu e a professora também.
- E finalmente Williamson..., Travis Williamson.
- Aparatei a centímetros do arco, e na segunda tentativa deixei meu dedo mindinho para trás. – Ele falou rindo de si mesmo, todos também riram e o garoto negro com olhos profundos e cinzas ficou todo cheio de si.
- Agora que terminamos quero falar sobre todas as três fazes que terão que passar, primeiro como sabem um aro será posto no centro da sala e terão que aparatar para dentro dele, depois escolheram um lugar que lhes agrade e levaram seu instrutor com vocês como numa aparatação acompanhada, e por fim seu instrutor os levara para um local que não conhecem e terão que voltar la com ele.
- Agora gostaria que formassem pares, cada par em um canto da sala, depois conjurarão um arco e tentem aparatar para dentro dele, não se esqueçam dos três D’s e de apontar os erros de seus parceiros.
Harry que não conhecia ninguém ficou esperando quem ia sobrar para se juntar a ele mais antes disso a garota Lockhart se aproximou dele e disse:
- Será que podemos praticar juntos?? – Harry viu que Luka e John, seus amigos, foram para um canto e já haviam conjurado um arco, Travis e Dave também iam em direção a um canto da sala. Então respondeu.
- Claro, vem cá. – e apontou para o canto mais próximo da porta.
Harry conjurou um arco e Abby começou o treinamento, depois de alguns segundos se concentrando apareceu ao lado do aro mais não dentro dele, então foi a vez de Harry sem nenhum esforço se projetou instantaneamente para o interior do aro, e não conseguia se imaginar errando algo tão simples, estava começando a pensar que alguma coisa muito errada havia acontecido no seu teste.
- Não aparatou um centímetro?? Sei. – Abby disse incrédula para Harry.
- Ë verdade, juro, eu devia estar nervoso no dia.. acho que pode acontecer certo!? – disse sem muita convicção.
- Certo.. por que não... mais já que você não está mais nervoso me ajuda aqui.
Eles passaram o resto da aula trabalhando nesse exercício, Anne passava constantemente pelas duplas e dava alguns toques, no final Abby já conseguia aparatar para dentro do aro graças a ajuda de Harry. Eles saíram da sala junto a John e Luka, que o garoto descobriu terem vindo para a Grã-Bretanha porque os pais haviam sido transferidos e agora trabalhavam no ministério. Foram caminhando juntos até o elevador onde se separaram, Harry subiu para o sétimo andar e eles desceram para o quinto. Quando chegou na biblioteca Ron e Mione vieram em sua direção com a mochila mais cheia do que quando chegaram e disseram:
- Como foi??
- Bem..,- respondeu Harry – muito bem.., mais acharam alguns livros??
Hermione enviou aquele olhar astuto de sempre e Harry soube na mesma hora que sim.















N/A: Brigada pelos coments e continuem tah!!!!

Demoro mais eu postei viw GUI!!!!rsrsrsrs

Desculpem por eu ter colocado no capitulo anterior que eu ia postar outro no mesmo dia mais ai não teve nenhum comentário então eu desisti!!!!

Bjuu!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.