Rua dos Alfeneiros



A tarde de verão mais quente do ano parecia não chegar ao fim, mas para a família que morava na casa nº 04 na Rua dos Alfeneiros isso não ajudava em nada, pelo contrário, atrapalhava a vida das plantinhas de Tia Petúnia que estavam quase morrendo.
Harry era um menino magricela, e iria para o seu 6o ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, possuía cabelos negros iguais aos do pai e longos a ponto de tampar a sua visão , normalmente ele se encontrava bagunçado, um garoto anormal para os seus únicos parentes vivos, os Dursleys, Rony e Hermione eram seus dois melhores amigos e estavam mais misteriosos que nunca, mas Harry não ligava para isso, estava ocupadíssimo pensando naquela profecia maldita, na morte de Sirius, e no retorno de Voldemort, passava longas horas desperdiçando suas férias de verão com esses pensamentos e mesmo que evitasse pensar em Rony, Hermione e Sirius, não tinha como fazer com que as férias fossem boas, pois os Dursleys os impediam disso.
Harry queria Sirius de volta, para não se sentir tão culpado pela morte do padrinho, porque todas as pessoas que ele amava tinha que ir? Por quê? Isso era injusto, ele preferia morrer no lugar do padrinho, não só preferia mas como agora sentia vontade de se entregar à um véu e ir junto com o padrinho. O que mais doía em Harry era de saber que se ele não tivesse dado uma de herói, Sirius estaria vivo, talvez ele até estivesse no Largo Grimmauld, não só junto com Sirius, mas com Rony , Hermione Gina...e bem com todos seus amigos.
O sol se escondeu mais tarde naquela dia, Harry estava sentado na calçada da casa de seus tios e pode ver que Duda (ou Dudoquinha,como era chamado pela mãe ) e sua turma de patetas estavam atormentando umas crianças que estavam brincando tranqüilamente na calçada Entrou na casa dos tios, vazio, oco por dentro, Válter estava vendo o noticiário dos trouxas e cada dia que se passava mais coisas estranhas estavam acontecendo, Voldemort e seus aliados não estavam se preocupando em ‘esconder” dos trouxas o mundo da Magia ,Petúnia estava preparando o jantar. Quando pisou no primeiro degrau para subir ao quarto, a escada rangeu, subiu sem dar importância, bateu a porta do quarto com muita violência sem necessidade alguma.
O que Rony, Hermione estariam fazendo agora?Harry estava perturbado e aoi mesmo tempo,curioso.A pedido de Dumbledore ,não podia mais mandar cartas por que as cartas poderiam ser interceptadas. Ele só não era levado junto ao Harry não praticara oclumência, nem nada, nem mesmo quando conseguia dormir. Sentia raiva e isso era um motivo para não praticar.
Seu quarto nunca esteve mais imundo, o Profeta Diário estava jogado bem no meio da escrivaninha,tinha comida espalhada pelo quarto, titica de coruja pelas paredes, muitos livros estavam espalhados pelo chão,suas roupas estavam jogadas.

- HARRY! -gritou Petúnia da cozinha –Venha aqui em baixo!

Harry saiu do seu quarto ,desceu as escadas e chegou na cozinha.

-O que quer?

-Uma coruja fedorenta acabou de entrar pela nossa janela,ela veio trazer isso.

Petúnia entregou uma carta para Harry.Harry começou a abrir a carta quando outra coruja entrou pela janela

-Malditas aves -Resmungou Válter

-É só isso?-perguntou Harry

Petúnia fez que sim com a cabeça

Harry abriu as cartas quando chegou em seu quarto

Prezado Sr. Potter.

RESULTADO NOS NÍVEIS ORDINÁRIOS EM MAGIA
Notas de aprovação: Notas de reprovação:
Ótimo (O) Péssimo (P)
Excede Expectativas (E) Deplorável (D)
Aceitável (A) Trasgo(T)

RESULTADOS OBTIDOS POR HARRY POTTER

Adivinhação P
Astronomia A
Defesa contra as Artes das Trevas O
Feitiços E
Herbologia E
História da Magia D
Poções E
Transfigurações E
Trato das Criaturas Mágicas E


Observações e considerações:

Tendo em vista que o senhor aspira tornar-se Auror, é indispensável que curse as seguintes disciplinas: Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração e Poções. Porém é aconselhável que curse também Herbologia, uma vez que muitas ervas são utilizadas nas aulas de Poções e ter um conhecimento básico sobre elas trará benefícios. A disciplina, porém, é opcional, e não obrigatória.

Atenciosamente
Minerva McGonagall
Diretora Substituta,

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts



O garoto soltou uma exclamação, lágrimas de felicidade deslizaram lentamente pelo rosto, ele jogou a lista no centro da mesa, e as suas duas mãos se elevaram no rosto, esquecera que Sirius morrera por sua causa, esquecera de que Rony e Hermione estava misteriososo, esquecera da profecia maldita, e sorria pela primeira vez naquelas férias de verão, pensou de repente que aquela carta que recebera das notas, daria uma boa conversa com Rony e Hermione. Depois ele abriu a outra carta,era uma carta de Dumbledore:

Caro Harry

Se for conveniente para você, Tonks e Lupin irão te vistar amanhã, no período da manhã, eles te levarão para o Largo Grimmauld e depois você irá para a Toca, onde você está convidado para passar as suas férias escolares.
Peço que deixe suas malas prontas.

Muito atenciosamente,
Alvo dumbledore.

Largo Grimmauld?
-Pensou Harry

Harry não tinha certeza se queria ir para o Largo Grimmauld, talvez as boas lembranças que Harry tinha de lá só aumentariam a saudades de Sirius.
No outro dia harry acordou cedinho, tomou café da manhã e avisou para seus tios que por ordem de Dumbledore um ex-professor iria pegá-lo e levaria para a casa dos Weasley.

-Você vai para a casa daquela maluca de novo?

Harry fingiu não ter ouvido isso, e continuou tomando seu café.

- Válter, pelo menos não vamos precisar aturar ele nas férias...

- O que seria um GRANDE alívio para mim -continuou Harry

De repente a campainha toca.

- Eu acho que são eles!-exclamou Harry

Harry abriu a porta, e realmente, eram Lupin e Tonks.

- Vamos Harry -falou Lupin -Pegue suas malas.

- Pretendemos conversar em outro lugar -disse Tonks, com a voz fraca.

Harry percebeu uma grande mudança em Tonks, o cabelo em vez de rosa chicletes estava cinza, seu rosto estava pálido, ela estava com uma aparência abatida.

-Tudo bem, podem entrar eu vou pegar as minhas coisas.

- Não obrigada Harry!Preferimos ficar aqui fora mesmo -disse Tonks ao olhar para os Dursley que estavam sentados na mesa.

Harry demorou alguns segundos para pegar as suas coisas
-Tchau Dursley!

-Adeus!

-Vamos Harry!Temos muito que conversar!

COMENTEMM...

bRIGadINHuu pra quem comentou...vocês ganharam um sapo de chocolate,e feijoenzinhos de todos os sabores


Sériu comentemmmmm

Aguardem...Nos próximos cap
QuadRIbol
LaRGO gRIMMauld
...
~~Rezem~~

Dumbledore que já estais nos céus
Santificado seja o vosso nome...
Seja em Hogwarts ou no Ministério
Assim na terra como nos céus...
O Harry Potter que lemos hoje,
Perdoa-nos por gostarmos do Draco
Assim como perdoamos você gostar da Gina
Não deixe a Hermione na mão
Livrai-nos da Umbridge
Amém.

BjOo



Pufff...
*APARATEI*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.