Capítulo 4



Era uma quarta-feira, a noite estava estrelada, e Zorya ficou na biblioteca até a hora de fechar, estudando. Separou vários livros para levar, pois continuaria a estudar em seu quarto.

Caminhava pelos corredores completamente distraída, com aquela montanha de livros nas mãos, pergaminhos, etc.

O professor Snape ouviu o barulho no corredor. Pensou que provavelmente algum aluno estivesse passeando pela escola a noite, então foi logo ver o que estava acontecendo.

Snape caminhava tão rápido que sem querer, esbarrou na Profª. Zorya. Voaram livros e pergaminhos para todos os lados. Zorya deu de cara no chão e Snape caiu sentado, mas se levantou rapidamente. Estava com o rosto vermelho de vergonha.


Desculpe! – disse Snape ajudando Zorya a se levantar. – Eu vim depressa, não a vi...

Eles pararam um de frente para o outro e ficaram olhos nos olhos por alguns segundos. Zorya ficou toda arrepiada quando sentiu as mãos de Snape lhe tocando quando a ajudava a se levantar.


Está tudo bem. – disse Zorya ainda olhando nos olhos de Snape.

Pela primeira vez Snape havia olhado para Zorya. Viu o quanto ela era linda. Praticamente não conseguia parar de olhá-la.


Onde a Sra. vai com todos esses livros? – Snape começou a ajudá-la a recolher os livros e pergaminhos, tentando distrair seus pensamentos.


Estudar em meu quarto. Não gosto de dormir muito cedo. A noite é o melhor horário para se fazer várias coisas. – Recolhia os livros, mas ainda olhava nos olhos de Snape. Estava um pouco nervosa.


Tem razão. Eu lhe ajudo a carregar esses livros até seu quarto. É caminho da masmorra mesmo.


Obrigada.


São livros de poções?


Também. Na verdade peguei um pouco de poções, feitiços e Aritmancia.


Humm, interessante.

Eles foram conversando até a porta do quarto de Zorya, que ficava ao lado da sala de aula de Estudo dos Trouxas, no primeiro andar. Ela agradeceu mais uma vez e ele desceu as escadas em direção à masmorra.

Era bem claro que Zorya se sentia um pouco atraída por Snape, mas tentava disfarçar. Mas, "será que ele também sentia alguma coisa?", pensou ela.

Snape, chegando na masmorra, sentou-se numa cadeira. Estava perdido em seus pensamentos. Relembrava a cena no corredor. Pela primeira vez tinha olhado realmente para Zorya. Pensou: "Como ela é linda! Onde será que Dumbledore a achou? De onde ela vem?"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.